Política de uso de dados

May 11, 2012 at 8:50am

Aprimorando a transparência em nossa Política de uso de dados

por Erin Egan, CPO, Política

 

Quando lançamos nossa Política de uso de dados repaginada no ano passado, nosso objetivo era criar um guia mais transparente sobre como usamos os dados quando as pessoas usam o Facebook.  Estruturamos nossa política para obter um design em camadas, colocando as informações mais importantes em primeiro lugar, mas que permite a você clicar em tópicos específicos para ver mais detalhes.   Acreditamos que esse formato flexível e transparente encontra o equilíbrio perfeito entre simplicidade e acessibilidade. 

 

Após lançarmos nossa política repaginada, recebemos diversos comentários positivos sobre nossa abordagem. As pessoas nos encorajaram a continuar nos esforçando em aprimorar a clareza de nossa política.  Essa mensagem foi reiterada pelo Gabinete do Comissário de proteção de dados Irlandês, o qual concluiu uma auditoria completa de nossos dados no final do ano passado e concluiu que tivemos uma "abordagem e comprometimento positivos... ao respeitar os direitos de privacidade dos usuários do [Facebook]".  Assim como alguns de vocês, o Gabinete do Comissário de proteção de dados Irlandês - o qual regula nossa afiliada europeia, a Facebook Ireland - nos encorajou a aprimorar a nossa Política de uso de dados para ser ainda mais detalhada sobre como usamos as informações.

 

Hoje, estamos propondo melhorias que respondem a este comentário.  Estamos adicionando exemplos e explicações mais detalhadas para ajudar você a entender nossas políticas.  Por exemplo, incluímos mais dicas, as quais são indicadas por uma lâmpada, para que você possa encontrá-las com mais facilidade.  Adicionamos novos links à nossa Central de ajuda.  Criamos uma nova seção explicando como usamos os “cookies” e tecnologias semelhantes, e atualizamos as explicações correspondentes sobre cookies em nossa Central de ajuda.  Nos também fornecemos mais informações sobre como usamos os dados para operar o Facebook, anunciar e promover segurança e proteção aos usuários do Facebook.  Esses exemplos e explicações foram desenvolvidos para ajudar você a entender o que a Política de uso de dados significa na prática.

 

Desde nossa última atualização da Política de uso de dados, lançamos diversos novos recursos e estamos também atualizando nossa política para incluir informações sobre como eles funcionam.  Por exemplo, descrevemos o Registro de atividades, uma nova ferramenta de privacidade que lhe permite ver as informações publicadas por você no Facebook em um só local.  No Registro de atividades, você controla quem pode ver cada informação e decidir se ela será exibida ou não em sua linha do tempo.  Também atualizamos nossa política para refletir o lançamento da linha do tempo, fornecendo informações sobre fotos da capa e outro recursos do Facebook que funcionam com a sua linha do tempo.  Por fim, fizemos algumas alterações organizacionais para facilitar a localização de alguns itens, assim como atualizações administrativas. 

 

O que vem depois?  Como parte de um processo de governança exclusivo do site, você tem a chance de verificar as atualizações propostas e nos fornecer comentários.  Para ajudá-lo nesse processo, publicamos uma explicação detalhada de nossa proposta, assim como as alterações à Política de uso de dados na nossa Página de governança do site. 

 

A Política de uso de dados é uma forma importante de tentar oferecer transparência sobre nossas operações às pessoas, mas isso não é tudo o que fazemos. Além disso, nós oferecemos nove outros termos e políticas, incluindo nossa Declaração de direitos e responsabilidade, Padrões da comunidade e políticas que tratam de outras atividades no Facebook.  Essa semana, tornamos todos esses termos e políticas mais acessíveis ao lançar nossa sessão de termos e políticas do Facebook, a qual servirá como local central para todos os nossos termos e políticas. Nosso objetivo é que sempre que os usuários tiverem dúvidas desde qual conteúdo será removido até como os desenvolvedores devem interagir com o Facebook, e seus direitos como usuários eles terão acesso à resposta. Essa nova página ficará disponível na parte inferior da maioria das páginas no Facebook em "Termos", na Central de ajuda e em Facebook.com/policies.

 

Analise e decida.  Nós trabalhamos nos problemas de privacidade de usuários todos os dias – isso é muito importante.  Nós prestamos atenção aos seus conselhos e juntos podemos fazer do Facebook a comunidade que desejamos.

 

Esperamos saber sua opinião em breve.

 

Por favor reveja as atualizações propostas à Política de uso de dados e deixe seus comentários até  às 17:00 PDT do dia 18 de Maio de 2012.

 

http://www.facebook.com/legal/proposeddatausepolicy