Município de Salete atua em reabilitação de estradas do interior

O principal acesso entre os municípios de Salete e Witmarsum começou a receber nesta semana, obras de manutenção, reabertura e cascalhamento. As melhorias atenderão cerca de quatro quilômetros da estrada vicinal da comunidade de Rio Luiz. Caso o tempo não seja chuvoso, a expectativa é concluir os serviços em uma semana.

As obras que garantirão uma estrada melhor para os agricultores, bem como o deslocamento de m...otoristas entre os dois municípios, compreenderão a reabertura da via, limpeza de barrancos, movimentação de terra e abertura de sarjetas. Além disso, será feita a colocação do revestimento primário de pedras com a compactação do material em locais necessários.

Segundo o prefeito Juares de Andrade a conservação das estradas do interior é uma meta constante da Administração Municipal. “Estamos atuando a todo vapor com nossa patrulha mecanizada. Recentemente realizamos melhorias no acesso ao município de Rio do Campo, na comunidade de Rio Wildy. Assim que concluirmos a manutenção no Rio Luiz, vamos seguir com o cronograma de atendimento para a via da comunidade de Santa Margarida”.


Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.

Pavimentações garantirão mais qualidade de vida em Salete

As obras de pavimentação de ruas que ocorrem no município de Salete trarão o fim do convívio diário com a lama e o barro, na frente de casas e de locais públicos. A Prefeitura em parceria com moradores e o Governo do Estado executa a urbanização em vários bairros.

Na tarde desta terça-feira (26) o prefeito, Juares de Andrade, acompanhou os trabalhos em dois locais. Na Rua Mariana, no bairro Schr...eiber, as melhorias são realizadas por meio do programa sistema de mutirão, onde os moradores adquiriram o material e a Prefeitura entra com a execução da mão de obra.

“Faltam poucos metros para pavimentarmos os 192 metros da via. O tempo colaborou e está obra avançou conforme o planejado. Já ouvimos relatos de vários moradores que estão felizes com as melhorias de infraestrutura. A última etapa será a construção das calçadas”, explicou Andrade.

Em outro local, a Rua Padre Theodoro Strick, em frente à Capela Mortuária e próxima a Igreja Matriz Imaculada Conceição, as obras tiveram início na segunda-feira (25). A via receberá a urbanização em pouco mais de 63 metros, com um investimento de R$ 25.435,33 oriundos de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Com estas frentes de trabalho a todo vapor vamos oferecer mais segurança para os motoristas e pedestres, acessibilidade, além de promover a valorização dos imóveis. Tudo isso só é possível graças ao planejamento e eficiência da nossa gestão”, comento o prefeito.

Outra obra de pavimentação que está na reta final é na Rua Carlos Beletti, no acesso a comunidade de Rio América, também executada pelo sistema de mutirão. Ao todo 268 metros da via já foram pavimentados e somente falta regularizar o terreno das calçadas para concretar.

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More

Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite marca o dia do colono

O 10º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite marcou o Dia do Colono em Salete. O evento realizado na segunda-feira (25), das 08h30min às 12h30min, nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Salete, reuniu mais de 150 pessoas ligados ao setor agrícola, entre agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e representantes de agropecuárias e empresas de laticínios.

N...o encontro autoridades e produtores de leite participaram de diálogos e palestras sobre a produção leiteira no município e região. Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri de Salete, Ricardo Probst, no evento foram discutidas alternativas para a produção de um leite de qualidade, além de técnicas de manejo para garantir uma maior renda.

Na fala na abertura do evento o prefeito, Juares de Andrade, destacou a importância do cooperativismo e a busca constante de técnicas para fomentar a atividade. “Nós somos parceiros dos agricultores, estamos sempre junto na busca de projetos e ações que melhorem de fato a vida das famílias agricultoras. Todos sabem o que deve ser feito para as coisas melhorarem, a diferença é como fazer, e isso é o que vocês estão fazendo aqui hoje, buscando o conhecimento”. Por fim, ele parabenizou os participantes pela passagem do Dia do Colono.

A programação do evento contou com a inscrição dos participantes, café de confraternização e palestras com representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). As atividades foram encerradas por volta das 12h30min com almoço e sorteio de brindes.

O Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite foi uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com a parceria da Epagri, Cravil, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Copersalete. O evento contou com o apoio do Programa SC Rural, agropecuária HL, agropecuária Ouro Verde, agropecuária Saletense, Cresol, Sicoob e rádio 105,9 Salete.

Seminário rende grandes resultados

O município de Salete se organiza há dez anos para promover o Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite. O evento trouxe ao longo do tempo diversos assuntos ligados à atividade leiteira e ao setor agrícola.

Um dos grandes resultados foi à criação da Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete), atualmente com 83 cooperados, que constantemente aprimoram técnicas e modernizam a atividade leiteira com equipamentos que facilitam os afazeres e garantem um leite de maior qualidade, e consequentemente uma maior renda.

A produção mensal da Copersalete é de aproximadamente 250 mil litros de leite. Em 2015 foram vendidos cerca de três milhões de litros.

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More

Aniversariantes do dia/ 105 Fm concorrendo 1 TV 32"
Salete - 25/07/2016
A Rádio 105 e a J Mateus vão sortear para os aniversariantes do dia, uma TV de 32 polegadas. Todos os aniversariantes de 2016 estarão participando.

Brunilde Morateli...
Irma de Moraes
Bernadete Gorges Michels
Jorge Luiz Zanella
Ademir Fichter
Amanda Cristina Dalmann
Giovane Zielinsk
Solange Haskel Petrosk
Armando Jagielski

See More

Voos de Balão / Alto Vale

25/07/2016 - Rio do Campo - 16h00
27/07/2016 - Pouso Redondo - ainda há passagens
29/07/2016 - Taió - 1 passagem em aberto...
30/07/2016 - Salete - 1 passagem em aberto
31/07/2016 - Salete - fechado.

Interessados 9176-5485 - com Whats

See More

Voo de Balão - Agrolândia - 24/07/2016
Obrigado aos participantes, as empresas Patrocinadoras e CDL.
algumas fotos..
Marcos Roberto 105

105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.

Voo de Balão - Rio do Sul - 23/07/2016

Obrigado aos participantes e as empresas Patrocinadoras.

algumas fotos..

...

Marcos Roberto 105

See More
105,9 Salete added a new photo.
105,9 Salete's photo.

Aniversariantes do dia/ 105 Fm concorrendo 1 TV 32"
Salete - 20/07/2016
A Rádio 105 e a J Mateus vão sortear para os aniversariantes do dia, uma TV de 32 polegadas. Todos os aniversariantes de 2016 estarão participando.

Terezinha Schimitz...
Pedro Bach
Salete Presidonio
Artur Martinho Niehues
Micheli Vonbloemel
Adriano Sardanha
Josiane batista da silva

See More

Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite chega a 10ª edição

Produzir um leite de qualidade, fomentar a atividade, aprimorar as técnicas de manejo e garantir uma maior renda. Na segunda-feira-feira, dia 25 de julho, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e representantes ligados ao setor participarão do 10º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete. O evento será sediado das 08h30min às 12h30min, nas dependências do Clube Esportivo e Recreat...ivo Salete, no bairro Cachoeira.

Há dez anos a atividade leiteira e outros assuntos ligados ao setor agrícola são o tema do encontro que já colheu grande resultados no município. Um dos exemplos é a consolidação da Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete), atualmente com 83 cooperados, que constantemente aprimoram técnicas e modernizam as atividades.

Conforme a divulgação a programação do evento contará com a inscrição dos participantes, café de confraternização e palestras com representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). As atividades serão encerradas por volta das 12h30min com almoço e sorteio de brindes.

O Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com a parceria da Epagri, Cravil, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Copersalete. O evento conta com o apoio do Programa SC Rural, agropecuária HL, agropecuária Ouro Verde, agropecuária Saletense, Cresol, Sicoob e rádio 105,9 Salete.

Programação:

08h30min as 09h – Inscrição e café

09h as 09h30min – Abertura

09h30min às 10h – Resumo da produção de leite do município de Salete. Palestrante: Ricardo Probst, engenheiro agrônomo da Epagri/Salete.

10h às 12h30min – Palestra: Prevenção e Controle de Mastite com Foco em Qualidade de Leite. Palestrante: Vagner Miranda Portes, Médico Veterinário, Pesquisador da Epagri – Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar - CEPAF.

Mais informações sobre o evento:

Ricardo Probst, engenheiro agrônomo da Epagri-Salete

(47) 9752-0248 / 3563-0360 / 3562-8492

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.

Comunidade de Santa Margarida receberá quadra poliesportiva de areia

A Prefeitura de Salete iniciou nesta segunda-feira (18) a obra de construção de uma quadra poliesportiva de areia na comunidade de Santa Margarida. Os investimentos no novo espaço de lazer e prática esportiva somam pouco mais de R$ 20 mil e contam com recursos do Governo do Estado e município.

A construção da quadra poliesportiva é feita em um terreno adquirido pelo município no ano de 2011, o es...paço proporcionará a prática de diferentes modalidades esportivas. A expectativa é que tudo fique pronto em duas semanas e que o local receba em agosto, a programação final do 10º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura, Taça Rotativa Ricardo Schlickmann (Lico).

Praça fará parte do conjunto esportivo

Além da construção da quadra poliesportiva de areia, em outra parte do terreno pertencente ao município, será instalada uma praça de lazer, com um amplo paisagismo, iluminação, academia ao ar livre, playground para a diversão das crianças e uma área de quiosque com banheiros.

O novo ambiente permitirá uma maior integração e socialização entre os moradores e comunidades vizinhas. O projeto que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida a população está orçado em aproximadamente R$ 80 mil e a execução das obras deverá iniciar nos próximos dias.

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.

Moto é furtada em Salete

105salete (19/07/2016) Nesta terça-feira uma moto foi furtada em Salete, segundo a PM, por volta das 15h00, o proprietário Henrique Steiner informou que deixou a moto por volta das 05h00min no pátio da empresa Rohden onde ele trabalha. Após cumprir sua jornada de trabalho por volta das 14h50 percebeu que a moto Honda/nxr 150 ks de placas MIU 3972 não estava mais no local. A PM orientou o mesmo a registrar um BO na delegacia de policia. Qualquer informação ligar 190.

Marcos Roberto 105

Oclair Gabriel é absolvido da prática de seis furtos

A Justiça absolveu novamente Oclair Gabriel da imputação de seis furtos praticados em Taió após audiência ocorrida na tarde de hoje. Luciano Alves, denunciado no mesmo processo, não teve a mesma sorte e foi condenado por receptação culposa. Cabe recurso da sentença.

O Ministério Público denunciou Oclair Gabriel por ter praticado uma série de furtos a residências e estabelecimentos comerciais entre janeiro e fevereiro de 201...5, alguns durante à noite e mediante arrombamento ou escalada. Foram furtados tablets, aparelhos de DVD e de som, telefones celulares, gêneros alimentícios e de higiene, entre outros produtos. A maior parte dos bens foi recuperada, porque o próprio Oclair indicou para a polícia onde havia guardado os objetos furtados. Outros bens foram encontrados na posse de terceiros que afirmaram terem recebido ou comprado de Oclair, inclusive o segundo acusado Luciano Alves.

Apesar dos depoimentos das vítimas, dos policiais e de outras testemunhas arroladas pelo Ministério Público (ao todo foram ouvidas 10 pessoas), além dos demais elementos colhidos na fase do inquérito policial, o Juiz da causa entendeu que não havia provas de que Oclair Gabriel efetivamente furtou os bens.

O Ministério Público vai recorrer da sentença.

Oclair Gabriel é conhecido da comunidade Taioense. Há quase uma dezena de processos em tramitação, entre ações criminais e execuções de pena por lesões corporais, vias de fato, ameaças, furtos, invasão de domicílio, desobediência e desacato. Isso para não falar das ações penais e inquéritos policiais que foram arquivados...

Em fevereiro de 2016, após ter sido decretada a sua prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça, Oclair foi absolvido por suposta falta de provas em outra ação penal por furto, razão pela qual o mandado de prisão não chegou a ser cumprido. O recurso dessa sentença aguarda julgamento do Tribunal de Justiça

Fonte: http://promotoriadetaio.blogspot.com.br/

See More
105,9 Salete's photo.

PM realiza fiscalização em Salete

105salete (19/07/2016) A PM de Salete realizou nesta terça-feira após às 14h30min uma fiscalização na rua Espírito Santo próximo aos correios. Foram abordados 25 veículos, sendo 5 notificados, recolhidas duas crlv e dois veículos removidos para o pátio do guincho. Segundo informações do Sargento Borba comandante da PM de Salete outras abordagens devem ocorrer na cidade.

Marcos Roberto 105

105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.

Justiça condena acusados de abuso sexual contra crianças em Taió

A Justiça julgou procedente duas denúncias criminais formuladas pelo Ministério Público contra Helio de Paz Faria e Osvaldo Newmann, condenando-os a nove anos de reclusão em regime fechado e oito anos de reclusão em regime semi-aberto, respectivamente.

Hélio de Paz Faria (44 anos) foi denunciado e condenado por ter praticado uma vez sexo com uma criança de apenas onze anos. Já Osvaldo Neumann (75 anos) abusou de... uma criança de sete anos de idade ao esfregar a sua mão na genitália dela. Cabe recurso das sentenças.

A prática de sexo ou qualquer ato libidinoso (como um beijo, por exemplo) contra criança ou adolescente menor de 14 (anos) configura o crime de estupro de vulnerável. Importante destacar que, nesses casos, o consentimento da vítima é absolutamente irrelevante, porque a violência é presumida pela lei. Isso quer dizer que, se uma pessoa maior de 18 anos fizer sexo, namorar ou ficar com outra menor de 14 anos, mesmo que o(a) adolescente tenha concordado com a relação, terá praticado esse crime e estará sujeito a pena de prisão de oito a quinze anos de prisão.

Vale lembrar que Rafael Bonett da Silva está preso desde de março de 2016, porque foi condenado a mais de 14 anos de reclusão em regime fechado por ter praticado atos libidinosos com uma criança de sete anos.

A Promotoria de Justiça de Taió tem envidado todos os esforços para combater essa prática que, infelizmente, ainda faz muitas vítima, inclusive no seio da própria família. Desde o início do ano, já foram propostas duas ações penais e requisitada a instauração de dois inquérito policiais para investigar denúncias de abusos contra menores, além de acompanhar de perto as ações penais em curso.

Por isso, se você não quer ter problemas com a Justiça Criminal, fique longe e não se envolva com adolescentes menores de 14 anos

Fonte: http://promotoriadetaio.blogspot.com.br/

See More
105,9 Salete's photo.

Promotoria de Justiça de Taió lança blog para se comunicar melhor com a sociedade

A Promotoria de Justiça da Comarca de Taió, que também atende Mirim Doce e Salete, lançou um blog na quinta-feira (14/7). O novo espaço é uma forma de prestar contas das suas atividades e se aproximar cada vez mais da sociedade. O blog vai divulgar notícias sobre inquéritos civis instaurados, denúncias criminais e ações civis públicas ajuizadas, acordos celebrados com órgãos públicos, recomendações expedidas ao poder público e a particulares, entre outros fatos relevantes. O objetivo é que o cidadão saiba o que está acontecendo no município e na região
MPSC

105,9 Salete's photo.

Definidos os campeões do futsal em Salete

Emoção e muitos gols marcaram as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Salete, categorias Adulto Livre, Veteranos e Feminino Intermunicipal. Os jogos foram realizados na sexta-feira (15) e no sábado (16) no ginásio de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, e contaram com um grande público.

A programação final da competição iniciou na sexta-feira (15) às 19h, com as disputas da...

Continue Reading

Salete - 18/07/2016
A Rádio 105 e a J Mateus vão sortear para os aniversariantes do dia, uma TV de 32 polegadas. Todos os aniversariantes de 2016 estarão participando.

Leonir Nunes
Hermes Lenzi...
Luciano ribeiro
Gilmar Schimitz
Izanir Salete Pavelack
Terezinha Salete Kilkan
Salete Oderdeng
Deoclecio Beletti

See More

Vereador de Taió é condenado por fazer propaganda em outdoor em período pré-eleitoral

O Ministério Público Eleitoral obteve, em segundo grau, a condenação do Vereador Joel Sandro Macoppi, do Município de Taió, por utilizar outdoors para promoção pessoal em período pré-eleitoral. O Vereador foi absolvido pelo Juiz da 46ª Zona Eleitoral, mas o Promotor Eleitoral Leandro Garcia Machado recorreu da sentença e obteve a condenação por maioria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa... Catarina (TRE).
Para o Promotor de Justiça Eleitoral, as propostas veiculadas possuem cunho político e apelo popular - redução do próprio salário e corte das diárias na Câmara Municipal - de modo a criar em favor do propagandista empatia com os eleitores e a imagem de homem público preocupado com a contenção de gastos do erário.
"No presente caso, a situação é ainda mais grave, já que a veiculação da propaganda se deu através do uso de outdoor, cujo emprego, desde 2006, é vedado expressamente pela lei eleitoral, sujeitando o infrator a multa de R$ 5 mil a R$ 15mil", acrescentou o Promotor Eleitoral, que requeria a condenação do Vereador por propaganda antecipada e pela utilização de meio ilícito, já que o uso de outdoor é proibido pela legislação.
No julgamento da ação, o TRE desconsiderou a propaganda antecipada, uma vez que não houve o pedido expresso de votos, mas condenou o Vereador pelo uso de meio ilícito. ¿no caso concreto, ainda que a propagação impugnada [...] deva ser entendida como regular divulgação de atos parlamentares, e não como propaganda eleitoral antecipada ¿ em razão da liberalidade legal, pois é manifesta essa sua finalidade específica -, o meio de que se valeu o recorrido, por outdoors, é terminantemente ilícito¿, escreveu o Juiz Helio David Vieira Figueira dos Santos, relator do processo no TRE.
Assim, o Vereador deverá, imediatamente, retirar todos os outdoors instalados na cidade e, ainda, pagar multa no valor de R$ 5 mil. A decisão é passível de recurso.
Fonte: MP-SC

See More
105,9 Salete's photo.

Município de Salete presta homenagem a Sargento Leite

Uma solenidade simbólica na tarde de quinta-feira (14) marcou a troca de comando do grupamento da Polícia Militar de Santa Catarina na cidade de Salete. A cerimônia foi realizada na Prefeitura e contou com a presença de militares, autoridades municipais e funcionários do Poder Público.

O Sargento Valdecir Leite encerrou na quinta-feira, dia 07 de julho, suas atividades junto a Polícia Militar de Sant...a Catarina e foi para a reserva. Ao todo foram 21 anos de serviços prestados na área da segurança pública somente no município, no período de 1995 a 2016. Nos últimos anos ele esteve à frente do comando do grupamento em Salete. Recentemente o sargento Gilson de Borba assumiu as atividades.

Segundo o prefeito Juares de Andrade, a solenidade simbólica foi uma forma de a Administração Municipal reconhecer todo o trabalho e dedicação do Sargento Valdecir Leite em prol da comunidade local.

“Sabemos que você sempre esteve à disposição, mesmo quando não estava de trabalho, se prontificava a ajudar em diversas situações, sempre pelo bem e pelas causas sociais de nosso município. A segurança pública se faz com pessoas que conseguem aliar boas ideias, planejamento e ação. O nosso muito obrigado”, falou.

Em seguida o prefeito realizou a entrega de uma placa de homenagem ao ex-comandante do grupamento. Na fala o sargento Valdecir Leite agradeceu o reconhecimento e lembrou um pouco de sua atuação no município.

“Em 1995 e fui convidado para trabalhar aqui em Salete e tive a felicidade de conhecer este munícipio, graças a Deus o povo me acolheu bem e aqui foi um lugar bom de trabalhar. Eu vou continuar na cidade e quem sabe eu ainda volte a Polícia Militar para trabalhar na região exclusivamente na formação das crianças através do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd”, explicou.

Por fim, todos os presentes foram convidados para tomar um café de confraternização.

Odair José Ferreira

Jornalista MTB 0004057/SC - Pós Graduado em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

See More
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.
105,9 Salete's photo.