Photos
Reviews
4.1
47 Reviews
Tell people what you think
Ana Paula F. D'Avila
· December 5, 2017
Apoio a APEB, pois até onde sei não foi a mesma quem pichou os muros, conforme veiculado na reportagem. Meu apoio vem da carta que foi elaborada, onde concordei que o combate à corrupção é seletivo. A...final de contas, e falo por conhecimento de causa, falta nos questionarmos: Por que o combate à corrupção inviabilizou as obras nos estaleiros navais situados de norte a sul do Brasil ? A quem interessou que, em torno de 108 mil trabalhadores e trabalhadoras da indústria naval ficassem sem emprego ? Ao passo que as encomendas foram redirecionadas para a Ásia sem respeitar o período necessário de maturação do investimento, que qualquer um que entenda um pouco de indústria naval sabe que é necessário. O combate à corrupção tem de ser sério, mas como venho observando, inclusive com a alteração do índice de conteúdo local - que garantia que as embarcações seriam feitas no Brasil - foi alterado em novembro do ano passado. Quer dizer, aos interesses de quem o combate à corrupção serve ? Conheço trabalhadoras e trabalhadores que estão a mercê, devido ao interesse e a certa condução da operação. Pelo visto "o estancamento da sangria" se dirigiu a estes trabalhadores que tornaram-se, mesmo com muita luta, vítimas neste processo. Apoio a APEB no sentido de questionar a condução da Operação Lava Jato e àqueles que ela impacta fortemente: os/as metalúrgicas navais brasileiros/as. See More
Jousi Poerschke Quevedo
· December 5, 2017
A APEB é uma associação dos estudantes brasileiros e brasileiras relevante, politizada, antifascista. Parabéns por defenderem o Estado de Direito Constitucional. Orgulho do Brasil.
Odair Paulo Tognon
· December 5, 2017
Parabéns aos estudantes conscientes que estão denunciando ao mundo o juiz que segue a cartilha do fascismo! Parabéns!!!!
Luiza Beloti Abi Saab
· December 11, 2017
Essencial ter associações como vocês! Posicionamento firme, eventos que problematizam e desconstroem. Orgulho de Coimbra!!!
José Paulo Godoy Thomaz
· December 5, 2017
Esse bando que se intitula "estudantes" não passa de um bando de desocupados. Pichar paredes com frases sem nexo no País dos outros é, no mínimo, coisa de marginal. Vergonha desses brasileiros que man...cham nossa dignidade. Bando de desocupados. Voltem para suas casas. Voltem para o Brasil. Lá é o lugar de reclamar e ter algo a dizer. Mal educados. See More
Graciane Hernandez
· December 5, 2017
Parabéns ! Acabaram de criar mais uma categoria de alunos : “estudantes mulas “

E vamos avançando Brasil ! Ah, não é a toa também q Portugal é o país mais atrasado do continente europeu.
Victor Maciel Peixoto
· December 10, 2017
Deixou de ser uma associaçao que de fato integrava os estudantes brasileiros para ser um associação política. Por que simplesmente vocês não se juntam a EBRAC? Ou será que já não é a mesma coisa!?
Jorge Fares
· December 5, 2017
Se pudesse daria ZERO, após uma escalada de actividades enriquecedoras para os brasileiros e a comunidade de Coimbra, nesse momento, estou desiludido ou melhor fui completamente enganado pela nova ges...tão que só pensa em si proprio. Com eventos na qual a audiência é quase nula (se não for os próprios membros da APEB a participar nisso) comparado aos 3k-4k que estão em Coimbra. Se perceberem só aceitam ou fazem eventos na qual os amiguinhos deles irão se beneficiar. Isso para nao falar da mentira que fazem a dizerem que são os maiores e praticamente são mais um bando de oportunistas que se dizem representar a comunidade brasileira. APEB não me representa se pudesse voltar ao tempo não votaria neles, esse é o retrocesso tenho pena. See More
José Budasz
· December 5, 2017
Fanáticos doutrinados, defensores de políticos, que abandonaram a pátria e tentam defender o "amado líder" como todo bom minion.
Wagner Cardoso
· December 5, 2017
Pesquisadoresµ/estudantes falando em "fim da globalizaçao", "mundo pos-ocidental" ?O que é isso ? Beberam muito ? Vergonha !
João Fígar
· April 29, 2017
É sempre importante existir um apoio para quem desconhece como vencer os obstáculos existentes.
Tercio Leal
· December 5, 2017
VIVA SÉRGIO MORO, cadeia para todos os políticos e empresários corruptos. E FORA quem vive fora do país na MAMATA do governo. O BRASIL NÃO precisa de vocês.
Jefferson Sobral
· June 4, 2016
Parabéns a todos. É uma enorme satisfação poder contribuir!
Videos
I Conferência: A Brasilidade na Universidade de Coimbra
12
7
APEB - Coimbra: Forró
11
6
Alunos se integram e entregam a cidade e a Univ. de Coimbra
4
Posts

Neste carnaval a Apeb/Coimbra sai em Bloco pela causa da efetivação do Estatuto de Igualdade.

Convidamos todxs a participar desta mobilização lúdica e de luta! Com música ao vivo e alegria na luta pela equiparação das propinas.

A Apeb/Coimbra tem atuado incessantemente pelo cumprimento do tratado que prevê um regime de equiparação de direitos entre brasileiros e portugueses nos territórios nacionais. Por isso, reivindicamos o direito de igual tratamento nos valores da propin...a cobrada de estudantes brasileiros que já estejam ao abrigo desse regime de igualdade. Exigimos reciprocidade por parte das instituições de ensino portuguesas, em especial, da Universidade de Coimbra, com quem os brasileiros possuem fortes laços de amizade!

Veste a tua fantasia e vem pular carnaval com muita música e animação! Confraternizar e sacudir nosso estandarte para corrigir essa injustiça que já vem de outros carnavais.


Horário: 16h
Data: 10-02-2018
Local: Largo da Sé Velha, em frente ao RS Café.

See More
FEB10
Sat 4:00 PM UTCLargo da Sé Velha, 3000-383 Coimbra, Portugal
105 people interested

Agradecemos a todos que abrilhantaram o nosso carnaval na Sé Velha nesse último sábado. E nessa segunda 12/01 e terça 13/02 tem mais, a festa continua na República Rosa Luxemburgo, com a turma do Solar Kapangas e Ninho dos Matulões a comandar a festa com muita música e alegria. Estamos juntos nessa linda festa. Vem com a gente!

Posts

Mesmo nos momentos de festividade, a luta incansável da APEB/Coimbra não pára. Com isso, enfatizamos o não cumprimento do Estatuto da Igualdade, por parte da Universidade de Coimbra, durante a nossa festa de Carnaval. Compareça! Festa está acontecendo agora no Largo da Sé Velha!

Image may contain: 3 people, people smiling
InfoRu(

A APEB/Coimbra celebra o carnaval sem esquecer as propostas políticas. Mais logo há feijão tropeiro. Na Sé Velha hoje o terreiro é de samba com "Festa Lúdica e de Luta", lê-se num dos cartazes.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
Posted by APEB/Coimbra
112 Views
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
Posted by APEB/Coimbra
127 Views
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
Posted by APEB/Coimbra
218 Views
APEB/Coimbra updated their cover photo.
Image may contain: text

A Direção da Apeb/Coimbra, juntamente com o Representante dos Alunos de Doutoramento, estiveram reunidos com o Diretor da Faculdade de Direito da UC. Em pauta: o excessivo tempo de demora para a marcação das datas das defesas para os doutorandos da FDUC após a entrega da versão final do texto da tese (cerca de três anos). Leia a nota oficial da Apeb/Coimbra e do NEDUC.

A APEB continua forte na luta pela redução das propinas e cumprimento do Estatuto de Igualdade. Os brasileiros têm uma importância histórica para a Universidade de Coimbra, mas ainda não somos tratados como iguais. Estamos publicitando a injustiça que é pagar 7 vezes mais do que os estudantes nacionais. A luta continua! Juntos somos mais fortes!

Em breve, teremos notícias sobre o 2º Fórum de Discussão Sobre Igualdade das Propinas.

Segue link de matéria sobre o tema:

... See More
A Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros (APEB) disse hoje que vários compatriotas recorreram aos tribunais para exigir a equiparação aos colegas portugueses quanto ao valor das propinas na Universidade de Coimbra (UC).
24.sapo.pt

Reunião de textos e documentos que servem de subsídio um estudo mais aprofundado para compreender as questões relacionadas à não efetivação do Tratado de Igualdade, no que diz respeito ao pagamento das Propinas na Universidade de Coimbra.

A Apeb/Coimbra pretende dar transparência e divulgar todos os documentos relacionados.

Link para download: https://www.4shared.com/office/RxM5H5RSca/CARTAFINAL2.html

Download at 4shared
4shared.com

Vídeo em melhor qualidade: https://vimeo.com/248659269

Como se sabe, o Estatuto de Igualdade representa um marco nas relações internacionais dos dois países, alcançado na comemoração dos 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. O Tratado de Porto Seguro/Tratado da Amizade, plenamente válido e vigente, institui um regime jurídico especial (estatuto) de igualdade de direitos e deveres para os portugueses no Brasil e para brasileiros em Portugal. Ocorre que, apesar de perf...

Continue Reading
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close

Fórum de discussão sobre igualdade nas propinas.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
1,287 Views
Luciana Carmo was live.

Fórum de discussão sobre igualdade nas propinas.

APEB/Coimbra updated their cover photo.
No automatic alt text available.

A APEB/Coimbra convoca todos os estudantes e pesquisadores brasileiros para o FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE IGUALDADE NAS PROPINAS que terá lugar na sede da Universidade Aberta - UAb, Rua Alexandre Herculano, n.º 52 (em frente a rotunda do Papa, nos Arcos do Jardim). Data/Horário: Quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 18h.
O Fórum consistirá em uma reunião para planejar estratégias de atuação conjuntas, receber apoios institucionais que resultarão na elaboração de um documento a s...er entregue à Reitoria em um ato político solene que simbolizará a posição de toda a comunidade brasileira. O intuito é fazer com que o evento alcance o máximo de repercussão nos veículos de comunicação e redes sociais portugueses e brasileiros para que provoque um fato de relevo nas relações internacionais desses países.
É importante o engajamento de todos os brasileiros com legítimo interesse nessa causa ou solidários à situação enfrentada pelos mestrandos e licenciandos matriculados na UC.
UMA CAMPANHA PELO RECONHECIMENTO DO ESTATUTO DE IGUALDADE.

See More
DEC13
Wed 6:00 PM UTCUniversidade Aberta - UAb, Rua Alexandre Herculano, n.º 52 (em frente a rotunda do Papa, nos Arcos do Jardim). Data
59 people interested

Já amanhã, contamos com a participação de todxs nesse debate que nos é tão caro.
Apeb Coimbra convida para o Seminário Internacional: O FIM DA GLOBALIZAÇÃO E A INSERÇÃO DOS PAÍSES LUSÓFONOS NO MUNDO PÓS-OCIDENTAL. O encontro conta com a participação de nomes importantes no cenário político brasileiro como Renato Janine Ribeiro, Sidney Jard, Maria Cristina Teixeira entre outros intelectuais do cenário político/ academico internacional. Segue o programa completo.