Photos
Posts

Não somos juízes! Deus que julga nossas ações. Deus conhece seu coração. Não temas! Confie em Deus, tudo ficará bem.

Aconteça o que acontecer... Não desista dos seus sonhos!! Sonhe e busque realiza-los. Se muitas pessoas não acreditam em você. Uma pessoa apenas precisa acreditar: Você mesmo!!!

Posts

O homem que valoriza mais o sistema do que as pessoas, não é digno do ministério de pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Image may contain: one or more people and outdoor
Eu e uns Poemas

Uma lição sobre a força...

Com um olhar esperançoso e um breve sorriso nos lábios, ele passou por mim... Passou com passadas largas e confiantes, como quem ...não tem tempo para perder. Ele sorria como se estivesse feliz por algum motivo que eu desconhecia, apenas pude observar que ele estava com roupas limpas e carregava alguns currículos na mão direita. Sim, ele saiu naquela manhã atrás de um emprego. Talvez, para muitos, era só mais um rapaz qualquer entregando currículos, mas não para mim, porque eu o conhecia, de vista, mas o conhecia. Eu o vi por diversas vezes com um saco nas costas, de pés descalços e roupas sujas, revirando as lixeiras do bairro em que moro – era um morador de rua. E, talvez, você esteja se perguntando o porquê me dei ao trabalho de descrever essa história, pois bem, eu resolvi descrever essa situação devido ao sentimento intrigante que me ocorreu naquela manhã e que me fez refletir. Eu fiquei extremamente entusiasmado pela atitude daquele rapaz, apesar de não conhecê-lo. Fiquei, por horas, pensando na força, na incrível força que ele encontrou dentro de si mesmo para estar ali, naquela situação. A força para reescrever a sua própria história e mudar o destino. Ele não venceu somente a incredulidade sobre si mesmo, mas de toda uma sociedade e, talvez, dos próprios familiares, que não acreditavam numa tentativa espontânea de mudança. Ele venceu o preconceito e os olhares de censura que lhe apunhalavam em cada esquina, por onde passava. Ele venceu a “areia movediça” do conformismo e da autopiedade. Ele venceu os indicadores de uma estatística que não lhe apontava um futuro promissor. Ele venceu os seus próprios medos, os monstros e os traumas que carregava consigo. Por fim, ele venceu a maior e pior de todas as batalhas, ele venceu a si mesmo. Eis alguém que tem meu sincero respeito, alguém que, sem imaginar, me ensinou uma grande lição sobre o que é ser realmente forte. Assim, eu só posso concluir que, naquela manhã, alguém verdadeiramente forte passou por mim e que, talvez, eu, na situação em que ele estava, não teria encontrado essa mesma força.

---Gabriel Castro

(A fotografia é ilustrativa, mas a história é verdadeira)

See More
Boas Palavras added a new photo — with Juliana Mendes Rodrigues.
Image may contain: one or more people, text, outdoor and nature
Homens Piedosos

O autocontrole é, antes de tudo, o controle da mente. O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações. “Ler É Viver” foi o lema de uma recente campanh...a publicitária. É um testemunho do fato de que a vida não consiste apenas em trabalhar, comer, dormir. A mente tem de ser também alimentada. E o tipo de comida que nossas mentes receberem determinará que tipo de pessoa seremos. Mentes sadias têm um apetite sadio. Temos de satisfazê-las com alimento saudável, e não com drogas e venenos intelectuais perigosos.

[John Stott]

See More
Homens Piedosos

Não existe nada mais profundo e mais valioso do que as boas novas consumadas por Jesus Cristo naquela cruz. Se entendermos bem essa verdade, teremos todo o fog...o de que precisamos ardendo em nosso coração, e não precisaremos mais de falsa empolgação, emocionalismo vazio ou entretenimento barato.

[Paul Washer - O Verdadeiro Evangelho]

See More

Boa noite!

Good night!
Translated
Image may contain: text
Walter Robert McAlister Junior

Dica de saúde: Perdoe alguém que você já perdoou, mas tem voltado a lembrar com um certo ressentimento.

Ame...

Image may contain: text
Bianca Toledo

O desafio cristão é amar como Ele nos amou.

QUER SER FELIZ? GRATIDÃO A DEUS.

Image may contain: 1 person, text
Frases Bianca Toledo is with Maria Rosimeire Moura and 8 others.

Quer ser feliz ?
Seja grato, seja de Deus.

Abrace... pessoas precisam do seu abraço...

Image may contain: 1 person, text
Frases Bianca Toledo

Abrace, mesmo que a pessoa não mereça pois Jesus nos acolheu quando nós menos merecíamos.
Escolha ser o amor e não deixe nada mudar isso.

Porque AMAR É O MAIOR dos mandamentos...

Eu e uns Poemas

"Nós perdemos quando deixamos de ganhar, mas perdemos infinitamente mais quando deixamos de doar. Doe o amor e descubra o quão rico você pode ser, porque o verdadeiro amor é inesgotável, infinito, invencível, infalível e absoluto."

---Gabriel Castro

Natal?!!!!

No automatic alt text available.
Eu e uns Poemas

Natal?!!!!

Escrever uma boa mensagem de Natal é sempre desafiador, porque as mensagens que lemos, na maioria das vezes, não passam de clichês, é sempre a mesma ...coisa: “O nascimento do Menino Jesus”, e, todo mundo comemora a data sem, ao menos, saber o que, de fato, ela representa. As propagandas entulham os canais de televisão, nossas caixas de correspondência e, como se não bastasse, até nossos celulares, movimentando a ganância dos grandes e alimentando o monstro do consumismo. Mas o que interessa, o que realmente interessa, nunca acontece, de fato. O ser humano está, a cada ano, mais fechado, construindo muralhas em torno de si mesmo. Vivemos numa espécie de vidro moral que nos separa, uma redoma construída com a malha grossa do egoísmo, do ódio, da indiferença, do orgulho e da prepotência, onde escutar o outro se tornou perca de tempo. Doamos presentes caros, mas negamos o amor, doamos presentes caros, mas negamos o perdão, doamos presentes caros, mas negamos nosso tempo, quando um pouco de tempo é tudo o que o outro precisa de nós. Trocamos presentes, mas não trocamos gentilezas, trocamos presentes, mas não trocamos gestos de carinho... Enfim, passamos pelo Natal, festejamos o Natal, brindamos o Natal, mas não vivemos o que o Natal representa. Deveríamos lembrar que Jesus nasceu num contexto social muito semelhante ao nosso, onde as pessoas eram cheias de ódio, arrogância e egoísmo. Onde, aqueles que se diziam “representar a Deus”, criavam uma grande barreira entre Deus e às pessoas. Então, apareceu Alguém, Alguém que fez diferente, mas não o diferente para Deus (porque Ele era Deus), mas o diferente para a humanidade. Quando todos esperavam a comumente acusação, Ele dava-lhes o alivio do perdão; quando esperavam a comumente pedrada, Ele estendia-lhes a Mão amiga – A Mão de Deus; quando esperavam a comumente sentença, a censura, a reprovação, Ele trazia-lhes a leveza da absolvição; Seu Olhar penetrava a alma cansada e trazia-lhe a paz, a paz que o mundo não podia dar, porque não a tem. Este É Jesus e o que Ele fez É o verdadeiro Natal – O Nascimento de Jesus representa o nascimento da esperança, do amor, da tolerância, do perdão, da paz, o nascimento da diferença.

Acredite: O melhor presente não está na vitrine de uma loja, não, o melhor presente está dentro de você. Neste Natal, descubra o prazer de fazer o inesperado, o prazer de fazer mais do que o esperado, o prazer de andar a segunda milha, o prazer de fazer mais, de fazer o bem, de doar o melhor presente – o prazer de doar o amor! Faço votos para que Esse Natal inunde o seu coração de tal modo, que possa transbordar e alcançar a todos ao seu redor.

---Gabriel Castro

See More

Para você que pensa que, “se” trocar de emprego, você será feliz, ou, “se” trocar de namorado (a), ou trocando de casa, ou comprando aquele carro dos seus sonhos, aí então você será feliz, sinto desapontá-lo (a), mas você nunca será feliz olhando por essa janela. As adversidades sempre irão circundar à nossa existência. Vivemos em um mundo de pessoas imperfeitas. Logo, seu próximo emprego também te trará desafios e problemas; um novo relacionamento também terá momentos de cri...ses e, assim, conseqüentemente, com todas as outras coisas à sua volta. Então você há de me perguntar: “Mas ninguém nunca será feliz?” Pois bem, é possível sim ser feliz, apesar dos pesares, mas nós, na maioria das vezes, erramos quando projetamos a nossa felicidade nas coisas. Projetamos todas as nossas expectativas em coisas vãs. Apostamos todas as nossas cartas em coisas incertas e em pessoas imperfeitas (como todos nós o somos) e, quando a frustração chega, aí vem de volta o mesmo pensamento medíocre: “Preciso acabar com esse relacionamento!” É como andar em círculos, uma luta em vão e constante atrás da felicidade. Isso acontece porque temos, inerentemente, uma sede pelo que é eterno. Queremos que o prazer, a paixão e tudo o que nos faz bem dure para sempre. E não sabemos como lidar com os resultados quando isso não acontece. O momentâneo não nos satisfaz. O erro ocorre porque buscamos o prazer infinito dentro do finito, queremos extrair o atemporal do temporal, o perfeito do que é imperfeito e etc. Resumindo: Queremos encontrar nas coisas o que só Deus pode nos dar. E isso não significa que, se você buscar a felicidade em Deus, seus problemas acabarão para sempre, não! O que realmente significa, é que Deus te dará uma melhor percepção e compreensão da realidade e, conseqüentemente, a sabedoria e a flexibilidade para enfrentar os problemas desse mundo imperfeito. Ele te dará o dom da tolerância, da paciência, da humildade, da gratidão, da perseverança, o dom da fé, o dom de ser um ser humano melhor, e acredito que isso nos basta para sermos felizes e fazermos felizes as pessoas ao nosso redor. Lembre-se: Deus não nos promete uma vida sem problemas, mas promete estar conosco sempre que eles chegarem.

Que a paz seja com todos!

---Gabriel Castro

See More
Image may contain: one or more people, shoes, outdoor and water

Compartilhe o amor!

Share love!
Translated
Eu e uns Poemas

Nosso maior erro é pensar que as oportunidades são eternas, acreditando na vaga ilusão de que sempre teremos o total controle do amanhã. Acredite: o tempo é cur...to, mas nos oferece, diariamente, inúmeras oportunidades para amar, para perdoar, para sorrir, para aliviar, ainda que, em parte, o fardo de alguém. Sempre demonstre o que você sente em relação às pessoas à sua volta, mesmo que elas não saibam retribuir com a mesma intensidade, mas demonstre antes que o dia termine, antes que o martelo do destino determine, antes que a areia se acabe na ampulheta da vida. No fim das contas, o que mais perturbará você, não será o pouco amor que recebeu, mas sim o pouco amor que você doou.

---Gabriel Castro

See More