is op Facebook.
Nieuwsoverzicht
Ciência Sem Fronteiras - Chamadas Capes heeft een nieuwe foto toegevoegd aan het album Bolsistas CSF no Exterior.
Nosso bolsista Alvaro Martins na Irlanda: " sou estudante de Engenharia Mecânica no Dublin Institute of Technology. Essa foto foi tirada em um Workshop realizado no principal local de manutenção dos trens e locomotivas da Irlanda,Irish Rail - Inchicore. Vendo na prática o que eu estou estudando na sala de aula na disciplina "Railway Technology".
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informa que a matéria divulgada nesta segunda-feira, 23, no site do jornal O Globo contém erros, inclusive no título da matéria: "MEC atrasa divulgação de resultado de 11 bolsas do programa Jovens Talentos para Ciência". O jornal está equivocado quanto ao número de bolsas do programa, tendo em vista que o edital que rege a seleção prevê a concessão de até 11 mil bolsas. O número final de bolsas a serem concedidas nesta edição está vinculado ao Orçamento a ser aprovado para o ano de 2015.
Atenção candidatos da chamada 180 - Estados Unidos, por favor, não esqueçam de mandar o score report para o IIE. Para quem não sabe, o score report é igual a esse aí da foto e não o print do site do Inglês sem Fronteiras wink-emoticon
Ciência Sem Fronteiras - Chamadas Capes heeft 2 nieuwe foto's toegevoegd aan het album Bolsistas CSF no Exterior — met Shenon Silva en 6 anderen.
Quer participar do nosso álbum de bolsistas? envie sua foto para nós por mensagem privada com um depoimento smile-emoticon
Ciência Sem Fronteiras - Chamadas Capes heeft 2 nieuwe foto's toegevoegd aan het album Bolsistas CSF no Exterior — met Luis Henrique Andrade.
Quer participar do nosso álbum de bolsistas? envie sua foto para nós por mensagem privada com um depoimento smile-emoticon
Interessados em participar do Programa Estágio Pós-Doutoral Bayer 2015, uma parceria Capes e da Bayer no âmbito do Ciência sem Fronteiras, têm até 20 de fevereiro para fazer a inscrição. O programa irá selecionar bolsistas para estágio no nível de pós-doutorado, voltado para a inovação tecnológica nas áreas de pesquisa e desenvolvimento agronômico e de fármacos, visando descobrir, pesquisar e desenvolver produtos inovadores. A bolsa terá uma duração de seis meses renováveis em função do desempenho do bolsista por um período máximo de 24 meses.
As inscrições para o TOEFL Gratuito seguem até junho. Não perca esta oportunidade de realizar a prova sem pagar nada. Veja as instruções http://bit.ly/1E0Xzlx
Shell oferece 50 bolsas por ano para estudantes de mestrado e graduação nos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Química, Petróleo e Civil), Geologia e Geofísica do CSF. Existem vagas nos EUA, Holanda e Reino Unido)
Foi bolsista do CSF no Reino Unido? A Embaixada Britânica e o GREAT estão promovendo um concurso a ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras que realizaram seus estudos e estágio no Reino Unido. O objetivo é conhecer a experiência desses estudantes e viabilizar contatos e colaborações para intensificar as parcerias em Ciência Tecnologia e Inovação entre grupos e pesquisadores, professores e estudantes dos dois países.
Cinco bolsistas do CSF na Irlanda participaram da feira BT Young Scientist & Exhibition. O evento é um encontro científico que reuniu cerca de 55 mil pessoas na capital Dublin. Os bolsistas, que fazem parte da graduação no Instituto de Tecnologia de Waterford (WIT), atuaram como expositores no estande da instituição de uma série de experimentos.
Ciência Sem Fronteiras - Chamadas Capes heeft 2 nieuwe foto's toegevoegd aan het album Bolsistas CSF no Exterior — met Rafael Toshiaki Saito en 13 anderen.
Quer participar do nosso álbum de bolsistas? envie sua foto para nós por mensagem privada com um depoimento smile-emoticon
Bolsistas das chamadas 143/156 – Estados Unidos - na State University of New York at New Paltz.
A Hyundai Motor Group deu as boas-vindas aos 41 participantes da 6a Edição do Programa de Estágios para estudantes do Ciência Sem Fronteiras na Coreia do Sul. Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de trabalhar lado a lado com profissionais de seis subsidiárias do conglomerado: Hyundai Motor Company (12 estudantes), Hyundai Steel (3 estudantes), Hyundai Glovis (4 estudantes), Hyundai Rotem (4 estudantes), Hyundai Engineering & Construction (11 estudantes) e Hyundai Mobis (7 estudantes).
O Education USA é nosso parceiro em algumas das chamadas do Ciência sem Fronteiras para os Estados Unidos e está com inscrições abertas para o programa Oportunidades Acadêmicas. O programa vai ajudar brasileiros que queiram fazer graduação ou pós nos Estados Unidos. As incrições vão até o dia 31 de janeiro. Veja como participar: http://bit.ly/1EpWzIO
Ciência Sem Fronteiras - Chamadas Capes heeft zijn/haar album gedeeld.
Já enviou seu relato (e a sua foto) para o nosso álbum de bolsistas? Dá uma olhadinha nos grupos de bolsistas do Ciência sem Fronteiras que já apareceram por aqui! Para participar, é só mandar uma foto com dados sobre a chamada e um relato sobre a experiência no Exterior por mensagem privada.
Quer participar do nosso álbum de bolsistas? envie sua foto para nós por mensagem privada com um depoimento smile-emoticon
Nos dias 15 e 20 de janeiro, a Conferência de Reitores Húngaros (HRC) organizou duas conferências no âmbito da Cooperação Acadêmica-Científica Brasileiro-Húngaro para estudantes brasileiros que participam do programa Ciência sem Fronteiras na Hungria. No total, mais de 500 estudantes participaram dos eventos que foram realizados na Escola de Negócios de Budapeste.
Com dúvidas sobre a oferta de curso de francês pelo Idioma sem Fronteiras? Neste link, você encontra o edital, as datas e tudo que precisa saber sobre o programa.
O programa de Estágio Pós-Doutoral Bayer 2015 em parceria com a Capes pelo Ciência sem Fronteiras tem inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. O programa irá selecionar bolsistas interessados na área de inovação tecnológica nas áreas de pesquisa e desenvolvimento agronômico e de fármacos. A parceria quer descobrir, pesquisar e desenvolver produtos inovadores para reforçar nossos centros de pesquisa nacionais.


































