Photos
Posts

TEX - Templários Extreme BTT 2018

O Clube BTT Furões do Alentejo esteve presente numa das mais duras provas de BTT realizadas no centro de Portugal.

Foram dois dias difíceis com início e fim na bonita cidade de Tomar, onde o nosso Fernando Brito, representou os Furões ao mais alto nível!

...

Aqui fica o testemunho na 1.º pessoa:

“2 etapas num total de 200 km com mais de 5000 ac, a primeira etapa muito dura um autêntico pente de descidas com subidas de gemer salvava a paisagem deslumbrante. O segundo dia muito espectacular como muito duro devido ao piso muito tecnico, subidas técnicas com pisos muito pesados, prova a repetir”

No final o Brito conseguiu o 15.º lugar com o tempo oficial de 12h57:47 entre 42 atletas que conseguiram terminar a prova.

Parabéns!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, tree, outdoor and nature
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, bicycle, tree, outdoor and nature
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, outdoor and nature

Meia-Maratona BTT Vila de Ourique

No passado dia 8 de Abril o Clube BTT Furões do Alentejo esteve presente na simpática Vila de Ourique com o nosso atleta Rui Nunes.

O Rui concluiu os 48km c/ 600m D+ de prova no 14º lugar, escalão M40 e 36º lugar, classificação geral. ...
Concluíram a prova 160 atletas

See More
Image may contain: one or more people, people riding bicycles and outdoor
Posts

Arrábida Granfondo 2018

Um Granfondo diferente é o que se pode esperar do Granfondo realizado na Serra da Arrábida, um percurso sempre duro, algo acidentado e com paisagens fantásticas.

Esta clássica de Primavera esteve até à última hora em risco de não se realizar devido ás previsões de chuva e vento forte, no entanto a organização decidiu avançar e o Clube BTT Furões do Alentejo não podia dizer que não!

...

O Manuel Rodrigues e o Alex Silva representaram (muito bem) as nossas cores e logo no percurso do Granfondo com 116km e 2000m D+

No final 292 atletas concluíram a prova, o Manuel obteve o 100º lugar na geral e 22º em elites terminando em 3h47:35. O Alex terminou no lugar 151 na geral e 32 em elites com o tempo de 4h05:52.

Parabéns guerreiros!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: 1 person, bicycle, ocean and outdoor
Image may contain: one or more people, bicycle, ocean and outdoor

Furões na Omloop van Vlaanderen

O Clube BTT Furões do Alentejo, continua representado ao mais alto nível em provas internacionais, fica o relato na 1ª pessoa do nosso Bruno Carrasqueira!

Mais de 3000 amadores presentes na Ghelamco Arena, em Gent, Bélgica, para iniciarem uma manhã de ciclismo, no último sábado, pelas estradas que recebem nesta altura do ano as famosas “Clássicas da Primavera”.

...

Um conceito “randonnée”, diferente dos granfondos a que estamos habituados, onde não há hora de partida nem classificações, mas onde o espírito competitivo nos inúmeros grupos que se vão criando é mais que suficiente para trazer muita “animação”.

Três percursos, de 149 km, 113 km e 83 km, para todos os tipos de “pernas”, onde a principal dificuldade não é a altimetria mas sim os famosos setores de “pavé”, que associados à água e à lama que muitos deles têm, são garantia de muita adrenalina.

Os Furões do Alentejo estiveram representados pelo Bruno Carrasqueira, que participou nos 83 km (com 4 ascensões, 3 setores de “pavé” e cerca de 500m de acumulado) tendo concluído o percurso em 2h51’.

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, bicycle and outdoor
No automatic alt text available.

ABC- Algarve Bike Challenge 2018

No últimos anos o Clube BTT Furões do Alentejo têm marcado presença nas mais importantes e mediáticas provas de BTT realizadas em Portugal.

Este ano após a participação no Geo-Tour, estivemos novamente representados no ABC. O nosso clube participa desde a 1ª edição nesta prova que é provavelmente a mais internacional realizada no nosso país.

...

A 6ª Edição do Algarve Bike Challenge, contou com cerca de 900 atletas à partida. A prova consistia num prólogo nocturno pelas ruas da bonita cidade de Tavira com 2,5km, cujo objectivo era alinhar os atletas para as 2 duras etapas de BTT nos dias seguintes:
2ª Etapa, 84Km 2500m D+
3ª Etapa, 66Km 1350m D+
As etapas tinham sempre inicio e fim em Tavira, eram guiadas por GPS e os atletas tinham que estar obrigatoriamente organizados em duplas.

A organização apresentou um nível muito elevado, fazendo uso da experiência adquirida nos últimos anos. Decisão sensata em cortar alguns segmentos das duas etapas pela Serra Algarvia devido à intempérie que tem assolado o nosso país.

Os Furões estiveram representados por 2 "rookies" nesta prova, o Fernando Scott Brito e o Rui Alexandrino que competiram na categoria de Master Men (+40).

Apesar de um início muito prometedor no prólogo, os nossos atletas tiveram alguns problemas nas duas etapas de montanha que condicionou e muito a sua prestação final.
Ainda assim o Brito e o Rui terminaram a prova com o tempo oficial de 9h15:02, no 46º lugar em Master Men e 184º na geral.

Parabéns atletas!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: 3 people, people smiling, people standing, shoes, shorts and outdoor
Image may contain: 2 people, people riding bicycles, bicycle and outdoor

11º Aniversário Furões do Alentejo

No passado dia 25 de Fevereiro o Clube BTT Furões do Alentejo comemorou o seu 11º aniversário.

Cerca 80 atletas e amigos dos Furões participaram no nosso aniversário a correr, a caminhar, a pedalar e a almoçar!

...

Foi uma festa bonita onde tivemos oportunidade de receber os nossos amigos e familiares e assim desfrutarmos de momentos de partilha e amizade.

Obrigado a todos os presentes!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
No automatic alt text available.
Image may contain: one or more people, bicycle and outdoor
Clube BTT Furões do Alentejo added 7 new photos — with Rui Alexandrino and 5 others.
February 21

Geo Tour - Aldeias de Xisto 2018

É difícil descrever por palavras esta edição do Geo Tour, dura, difícil, desafiadora, entusiasmante, são alguns dos muitos adjectivos que podem caracterizar esta prova.

O Clube BTT Furões do Alentejo, participou pela 4ª vez consecutiva numa prova que já é uma referência nacional pela beleza e dificuldade dos trilhos mas também pela organização imaculada dos amigos do BTT Gardunha.

...

A prova realizada em BTT e guiada por GPS apresentou este ano duas etapas distintas:
- Fundão / Pampilhosa da Serra, 82 Km c/ 2000m D+
- Pampilhosa da Serra / Fundão, 76Km c/ 2250m D+

Os Furões do Alentejo, estiveram presentes com 3 duplas, Manuel Rodrigues/Rafael Lutas em Elites, Fernando Brito/Rui Alexandrino em Masters e Nuno Quintino/Vitor Pereira também em Masters.
O convívio e espírito de equipa vivido neste intenso fim de semana foi brutal o que faz com que o nosso jersey seja reconhecido pelas melhores razões um pouco por todo o lado!

No que diz respeito aos resultados, corresponderam ás nossas melhoras expectativas numa prova com mais de 300 participantes à partida!

Duplas Elites (42 duplas em prova)
9º lugar, Manuel Rodrigues/Rafael Lutas, 7h48:23

Duplas Masters (52 duplas em prova)
12º lugar, Fernando Brito/Rui Alexandrino, 8h41:48

A dupla Nuno Quintino/Vítor Pereira, não concluiu as duas etapas em conjunto e por isso foi desclassificada, ainda assim o Vítor concluiu as mesmas com o tempo de 10h41:30

Parabéns a todos!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More

Nieuwmoerse Steenweg – Wuustwezel

Em “Roma” sê “romano”! Numa região onde o inverno não é desculpa para encostar as bikes, os Furões do Alentejo estiveram representados neste evento pelo Bruno Carrasqueira e Nuno Pimpão. Juntar no mesmo percurso pistas de ciclocross, estrada, singles, pavê e muita (muita) lama são os ingredientes necessários para uma manhã de grande diversão! E assim foi, durante os cerca de 45 km, planos, mas que pelo terreno muito pesado (à boa maneira do c...iclocross) não deixaram os ciclistas defraudados nem as pernas descansadas. Um evento muito diferente do habitual em Portugal (até nos 4€ de inscrição, com marcações do percurso, voluntários nos muitos cruzamentos, abastecimento e sorteio de uma bike e muito material no final), onde cada um parte à hora que quer, e sem classificações finais, os representantes dos Furões não deixaram de aproveitar para fazer um excelente treino nestas bikes, sem faltarem os já tradicionais “bop, bop!!” à mistura, e para disfrutarem do melhor desta região: o ciclismo!!

See More
Image may contain: 2 people, people smiling, bicycle and outdoor
Image may contain: people riding bicycles, tree, bicycle, outdoor and nature
Image may contain: tree, bicycle, outdoor and nature

Evento inserido na comemorações do 11º aniversário dos furões.
Não necessário qualquer inscrição

FEB25
Feb 25 - Feb 26Arraiolos, Portugal
28 people interested

XIV Maratona BTT Trilhos de Pontével

A primeira prova do ano é sempre em Pontével, pequena localidade perto do Cartaxo conhecida também por ser a terra natal do Marco Chagas.

Enquando algumas provas são canceladas devido à falta de participantes, outras no primeiro fim de semana de Janeiro quase sempre com frio e chuva, conseguem ter mais de 500 participantes. Só estando em Pontével conseguimos perceber porquê!

...

O Clube BTT Furões do Alentejo esteve representado pelo Rui Alexandrino na Maratona com 60km e 1000m D+.
Numa prova muito divertida com trilhos técnicos, single track's e alguns troços rolantes a prestação do Rui foi limitada devido a problemas mecânicos, ainda assim concluiu a prova no 10º lugar em Vet. B e 42º na Geral em 2h55:33 entre 134 atletas que concluíram a Maratona.

Parabéns Rui.

#furoesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: 1 person, riding a bicycle, bicycle, outdoor and nature

Tróia-Sagres 2017

Não é uma prova, não é um evento organizado, não tem horas para começar, não tem horas para acabar, não tem abastecimentos...tens "apenas" que levar uma bike, estrada ou BTT e fazeres a ligação entre Troia e Sagres neste dia!

O dia foi no passado 16 de Dezembro onde 7 resistentes e duros Furões do Alentejo se propuseram a concluir esta etapa, algumas estreias, alguns repetentes e inúmeras histórias para contar em cerca de 7h em cima da bicicleta.

...

Inês Santos, Fernando Dedeiras, Vítor Pereira, João Pontes, Manuel Rodrigues, Rafael Lutas e Alex Silva, muitos parabéns pela Vossa conquista!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: 10 people, people smiling, people standing, child and outdoor

São nossos (grandes) atletas! Queremos os Furões no #brasilride , vamos votar!!

http://persegueosteussonhos.pt/…/mais-do-que-uma-prova-uma-…

Somos dois atletas amadores que praticam BTT. O interesse pelo desafio e superação levou-nos a procurar um dos maiores eventos internacionais.
persegueosteussonhos.pt

E foi assim hoje... festa de natal dos Furões!!!
BOAS FESTAS A TODOS

Image may contain: 17 people, people smiling, people standing and outdoor
Image may contain: 34 people, people smiling, people standing

XII Maratona BTT Terras do Montado - Portel

A Serra de Portel foi novamente o palco de mais uma edição da Maratona BTT Terras do Montado.
A prova que já é uma referencia das Maratonas Alentejanas no final do ano, contou com 2 percursos distintos: 45 Km e 65 Km.

...

O Clube BTT Furões do Alentejo esteve presente com o nosso atleta Fernando Brito, que como sempre fez toda a prova nos limites!
O Brito que completou os 65Km c/ 1200 D+ em 2h54:02 obteve o 8º lugar no Escalão Vet.B e o 17º lugar na classificação geral. Terminaram a prova 49 atletas.

Parabéns!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, bicycle, tree, outdoor and nature

3ª Rota dos Ganhões BTT - Estremoz

A 3ª Edição da Rota dos Ganhões BTT teve lugar no primeiro domingo gelado de Dezembro de 2017.

Uma prova com um conceito diferente que consistia em cerca de 60Km com 1300m D+ em plena Serra D'Ossa....
A prova era realizada em duplas, guiada por GPS e tinha troços cronometrados e um prémio de montanha na dura subida aos 750m do Alto de São Gens. No total foram cerca de 40km cronometrados que atribuíram as classificações finais.

O Clube BTT Furões do Alentejo, marcou presença com duas duplas:
- Rafael Lutas / Manuel Rodrigues
- Alex Silva / Rui Alexandrino
Apesar da excelente forma que apresentam os nossos atletas neste final de época, problemas mecânicos afectaram as duas duplas e não permitiram os resultados esperados.
O Rafael e o Manuel, tiveram um problema num desviador traseiro que os obrigou a perder cerca de 10 minutos. O Alex e o Rui tiveram um furo no início do primeiro troço cronometrado que os obrigou a perder mais de 20 minutos.
Ainda assim, ficou a sensação de dever cumprido numa prova bem organizada com um conceito diferente que tem tudo para singrar!

Classificação geral, (68 duplas concluíram a Prova):
19º Rafael Lutas / Manuel Rodrigues, 2h19:40
25º Alex Silva / Rui Alexandrino, 2h26:07

Classificação Prémio Montanha:
9º Rafael Lutas / Manuel Rodrigues, 0h18:35
12º Alex Silva / Rui Alexandrino, 0h19:43

Parabéns a todos!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: one or more people and outdoor
Image may contain: 1 person, smiling, riding a bicycle and outdoor

7º BTT dos Santos - Alvito
Outubro de 2017

O nosso atleta Tiago Falcão marcou presença nesta prova cumprindo a distância da Meia Maratona com 48Km e 550m D+.

...

Numa prova rolante sem grandes dificuldades, terminaram 88 atletas obtendo o Tiago o 16º lugar com o tempo de 1h51:46.

Parabéns!

#furõesdoalentejo
#arraiolos

See More
Image may contain: one or more people, people riding bicycles, outdoor and nature