Photos
Videos
Posts
No automatic alt text available.
Adoradormarcioramos

vamos falar de renuncia por Cristo.

Renunciar é abrir mão de algo. É dizer ‘não’ quando a vontade é dizer ‘sim’. Mesmo que algo seja um direito natural que tenh...amos, muitas vezes deve ser renunciado.
Você consegue Renunciar? Sua Renúncia terá Recompensa!
Devido ao orgulho, muitas vezes nós é penoso deixar de realizar a vontade própria e fazermos a vontade de Deus, mas ao final, é compensador, pois sabemos que estamos obedecendo à vontade do Criador Soberano. Obedecer e renunciar são as primícias da vida cristã. A falta de renúncia é desobediência, que além de repercutir de forma negativa sobre nosso relacionamento com Deus, também nos leva ao nanismo espiritual. Como já aprendemos toda escolha tem uma renuncia e se temos que escolher, se vamos escolher, porque não analisar o tamanho da renuncia?

Lc 14.33 diz: ...Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo...

Negar a si mesmo, não significa abrir mão dos sonhos, mas sim alinhar os seus sonhos á vontade de Deus. Você está disposto a segui-lo? Se a resposta for sim, você entende que existe um preço. Isso implica em negar a si mesmo e tomar a sua cruz. Em João 12.24 está escrito “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer , fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

veja que:

Renunciar a si mesmo… (Renúncia Pessoal),
tome sobre si a sua cruz
(Sacrifício Próprio),
e siga-me.” (Fidelidade).

Quero lhes mostrar alguns exemplos de homens que tomaram uma posição de renuncia:

🔥Abraão.

– A renúncia de sua terra de sua parentela e da casa de seu pai. (Gn12.13; Hb 11.8).

– A renúncia de seu único filho Isaque. (Gn 22.1-14; Hb 11.17,18).

🔥Moisés. (Hb 11.24-27)

– A renúncia de ser chamado filho da filha de Faraó.

– A renúncia do Egito – trono.

🔥Daniel. (Dn 1.8).

– A renúncia da porção do manjar do rei.

🔥Jesus. (Fl 2.6-8).

– A renúncia de sua posição – Deus.

O Que Devemos Renunciar Por Amor à Cristo:

A nossa vida. (v.25).
O pecado. (Hb 12.1,2).
As obras da carne. (Rm 8.8; Gl 5.16-21).
As coisas deste mundo. (Hb 12.1,2).

Você entende que não é opção, e sim uma CONDIÇÃO? Ou seja, nos tornarmos discípulos de Jesus implica diretamente no cumprimento dos pré-requisitos acima.

É interessante observar que, Ele coloca todos no mesmo nível. Sendo assim, não é uma exigência para se tornar um pastor, evangelista, profeta, apóstolo, obreiro, missionário, adorador, etc. Trata-se de uma exigência para o primeiro nível, que é: ser discípulo. Primeiro é necessário entender o que é a cruz. A sua cruz não é seu cônjuge, seu pai, seu filho, nem uma doença ou problema qualquer.

Da mesma forma, tomar a cruz de Cristo, não significa apenas deixar de matar, roubar, usar drogas, adulterar, se prostituir, etc. Mas consiste em estar no centro da vontade de Deus.

Você está disposto a NEGAR A SI MESMO, TOMAR A SUA CRUZ e SEGUÍ-LO?

MR

See More
Posts
Entenda! Adoração é mais que ir à igreja, cantar e orar, mais que participar da Ceia, é mais que guardar os mandamentos. É estilo de vida! É se render a… - Marcio Roberto Ramos - Google+
plus.google.com

Que Deus te abençoe com estas canções.

Santa Ceia
youtube.com