Photos
Reviews
5.0
4 Reviews
Tell people what you think
Posts

' O reconhecimento é indispensável sempre ...
#BomDia senhores, tenham uma ótima semana!

See this Instagram video by @tirodeguerrabr • 115 likes
instagram
Posts

Militarismo Minha Vida
Fuzileiros Navais - Marinha do Brasil #ADSUMUS
#bomdia

Image may contain: one or more people, text and outdoor

' Militarismo Minha Vida Primeiramente Feliz dia das Mães todas às mamães .

OPINIÃO : Pra quem tem o sonho de ser militar de carreira do Exército Brasileiro , vc acaba o dia pede todas às noites a Deus sobre seus sonhos, levanta pensando na realização dos seus sonhos todos os dias , quando olha esta imagem o que se passa na cabeça dos senhores, realmente é uma imagem forte não é por mais simples que seja. Enfim, só quem tem o sonho e sabe mesmo o que quer pra saber o ...que sentimos nesse momento .
Parabéns ! #força #foco # #persistencia #disciplina #papiroinsano .

Boa Tarde !

See More
Image may contain: 1 person, text
Exército Brasileiro

MÃES. Desde a concepção elas sonham com nossos primeiros passos, nos orientam no traçado de nossos caminhos e até suportam nossos desvios de rota, mas sempre to...rcem para que alcancemos nossos próprios objetivos. A ELAS, nossas primeiras líderes morais, exemplos de vida e guerreiras no dia a dia, o Exército Brasileiro rende homenagem neste Dia das Mães. #MãeAmiga

See More

(o texto original não é assim mas um soldado da PM acabou de postar em homenagem aos mikes mortos)
O soldado parou em sentido e encarou o seu Deus. Ele esperava que seus calçados estivessem brilhando tanto quanto seus metais.
"-Avance, soldado. O que devo fazer com você? Você sempre ofereceu a outra face? Foi fiel à minha Igreja?"
O soldado deu de ombros e disse:
"-Não, Senhor, acredito que não... porque nós, os que carregamos armas, nem sempre podemos ser santos. Tive de tra...balhar muitos domingos e às vezes minha linguagem era dura, E outras vezes fui violento, porque as ruas são perigosas. Mas nunca fiquei com um centavo que não fosse meu, apesar de fazer bicos quando as contas passavam do limite. E nunca pedi socorro, apesar de, certas vezes, haver tremido com medo. E às vezes, Deus me perdoe, chorei lágrimas pouco másculas. Eu sei que não mereço um lugar entre as pessoas daqui. Eles nunca me quiseram por perto, a não ser para acalmar seus medos. Se houver um lugar aqui para mim, Meu Senhor, não precisa ser grande. Nunca esperei nem tive muito, mas se não houver, eu compreenderei."
Houve um silêncio em volta do trono por onde os santos haviam passado, enquanto o soldado esperava pelo julgamento do Seu Deus.
"-Avance agora, soldado, você suportou bem as suas cargas. Caminhe em paz pelas ruas do Céu. Você já serviu seu tempo no inferno."

See More
Image may contain: one or more people, people standing and text

Salve, salve aos nosso heróis que hj não existem mais pessoas como eles capaz de repetir o feito, que é livrar o Brasil da garra comunista e evitá-lo . O nosso muito obrigado a página Militarismo Minha Vida é eterna grata os feitos dos senhores !
#guerreiros #lendas #heróis Que Deus os tenha .

Image may contain: 5 people, suit and text
Militarismo Minha Vida shared a photofeeling Motivador.

Militarismo Minha Vida A todos aqueles que almejam a carreira militar não somente no Exército Brasileiro mas em outras forças armadas especialmente às mulheres também, leiam oque a Ten Sheila Morello disse em respeito ao amor ,carinho, e satisfação em que foi ser militar do glorioso, para da um gás na busca dos nossos sonhos vale a pena conferir .
#bomdia

Image may contain: 1 person, hat and closeup
Sheila Morello Gonçalves

Um ano, 52 semanas, 365 dias...
Há exatamente um ano, eu não uso mais farda. Não faço mais o habitual coque, nem pinto as unhas de branquinho.
Há um ano, não ...entro mais em forma embaixo de sol. Nem preciso ser superior ao tempo quando começa a chover.
Para minha felicidade, há um ano não faço TAF (Teste de Aptidão Física). Corro só quando tenho vontade. Mas, para minha tristeza, também não faço TAT (Teste de Aptidão ao Tiro) e sinto muita falta dele.
Há um ano, paquero de longe o PDC (Palácio Duque de Caxias, no RJ) quando passo em frente a ele. Isso acontece todos os dias, de segunda a sexta, de manhã e à noite.
Há um ano, não ando mais em viatura, mas continuo usando (e muito) jargões de miliquês.
Há um ano, não participo de operações, nem de ações cívicas sociais, nem de solenidades militares.
Há um ano, não ouço o som do bumbo... Aquele que nos diz que devemos colocar o pé direito no chão, enquanto desfilamos.
Há um ano, não presto continência, nem sou chamada de "senhora". Era tão estranho ser chamada de senhora aos 24 anos...
Eu era uma menina quando ingressei nas fileiras do Exército Brasileiro. Não sabia nada da vida castrense. Não sabia nem que iria usar farda. De cara, odiei. Depois, me apaixonei. E a paixão virou amor, daqueles que nunca morrem.
Durante o último ano, só tive coragem de voltar ao PDC uma vez. E derramei lágrimas sem fim com cada amigo que encontrava nos corredores.
Talvez seja complicado para um civil entender. Mas ser militar é muito mais que ter um emprego. É ter uma família, uma segunda casa, lições de vida e amizades duradouras. É compartilhar valores, perrengues, missões, tradições. É multiplicar companheirismo, cumplicidade, camaradagem. É entender o significado literal de "servir". É superar limitações e se orgulhar muito disso. Só entende quem passa por isso. Aliás, só entende mesmo quem "vivência" isso.
Há um ano, eu me preparava para um dos dias mais emblemáticos da minha vida: o dia de deixar a caserna. Por mais que, desde 2006, eu soubesse que este dia chegaria e até tenha tentado me preparar para ele, confesso que não estava preparada. Doeu como se estivesse me despedindo de um grande amor. E estava.
Ainda atendo o telefone no ímpeto de dizer "Assessoria de Imprensa do Comando Militar do Leste". Ainda penso nas histórias do fim de semana que vou contar para as minhas companheiras. Ainda lembro e celebro as datas festivas do calendário do Exército. Ainda conto as experiências vividas, como se tivessem acontecido na semana passada. Ainda lembro da formatura mensal e revivo na memória, com lágrimas nos olhos, a última vez que entrei em forma no Dia da Bandeira de 2013. Por mais incrível que possa parecer (milicos entenderão), minha família também lembra e revive muitas coisas comigo.
Ah! Como sinto saudades... Saudade daquela camaradagem. Saudade das missões. Saudade de me arrepiar em forma, ao som da Canção do Expedicionário. Saudade da minha farda. Saudade de ser a Tenente Sheila. Não pela patente, pois quem me conhece, sabe que nunca me vali dela, mas pelo orgulho de ser uma Oficial do Exército Brasileiro. Continuo sendo uma Oficial do nosso glorioso EcoBravo, mas agora componho a reserva atenta e forte. Saudades...
O tempo passou tão rápido e eu agradeço a Deus TODOS OS DIAS pela manifestação da graça superabundante Dele em minha vida. Pelos novos desafios que Ele me tem dado, pelos novos aprendizados, pelas oportunidades e conquistas diárias. Sou muito feliz pela oportunidade ímpar que estou vivendo hoje. Tenho muito orgulho de fazer parte de um projeto tão expressivo para o nosso país. Peço a Deus que me abençoe e me capacite para que eu possa somar e dar sempre o melhor de mim no meu trabalho.
Contudo, saudade é algo que não controlamos. Às vezes, nem ao menos sabemos explicá-la direito. Mas, na minha opinião, saudade é a confirmação de que algo que vivenciamos valeu a pena. Integrar o Exército valeu muito a pena. Foi muito mais que uma experiência de emprego, foi uma escola de vida, da qual - hoje - trago comigo os melhores ensinamentos.
Ao Exército Brasileiro, minha continência, meu reconhecimento, meu eterno respeito, admiração e amor.
Brasil acima de tudo!

Crédito da foto: meu amigo e fotojornalista Rudy Trindade.

Ao reproduzir o conteúdo desta publicação, por questões autorais, mantenha sua integridade, o nome da autora, a fotografia original e o crédito do fotógrafo.

#ExércitoBrasileiro #Saudades #Brasil #militar #ForçasArmadas #Honra #Amorapátria #missãocumprida

See More

Militarismo Minha Vida [Na Academia Militar das Agulhas Negras ( AMAN) não existe cola!]

Neste salão de provas aproximadamente 500 Cadetes fazem prova fiscalizados por UM ÚNICO Oficial, que normalmente aproveita as duas horas de prova para preparar sua próxima aula...
A cola é considerada pelos próprios Cadetes como uma forma DESLEAL de obter vantagem ILÍCITA sobre os companheiros que se dedicaram ao estudo.
Essa é apenas mais uma oportunidade do futuro Oficial aprimorar-se ...moralmente. Afinal, ser Cadete é cultuar a VERDADE, a LEALDADE, a PROBIDADE e a RESPONSABILIDADE.
O QUE FALTA NO NOSSO PAÍS SÃO VALORES!!!!

See More
Image may contain: one or more people, people sitting and indoor

Militarismo Minha Vida Este é o homem que inspirou o filme "homem de honra" o famoso cozinheiro!!!!! Ele respondeu a pergunta : por que vc quer tanto isso?"porque disseram que eu não ia conseguir....
Para a motivação para realizar nossos sonhos e correr atrás daquilo que queremos esse é um grande filme , para os que ainda não assistiram assistam ... ( O Homem de Honra ) .

Image may contain: 3 people

Militarismo Minha Vida
Alunos do curso de Infantaria no famoso "manobrão" que é realizado na AMAN todos os anos o qual se finaliza o período de qualificação e se prepara para a formatura e dali saindo como Terceiro Sargento de Carreira do Exército Brasileiro .

#pegaaa #sonho #bomdia

Image may contain: 1 person, grass, outdoor, text and nature

Militarismo Minha Vida
Tudo o que ocorre em nosso país hoje é consequência das escolhas daqueles que na época era responsáveis pelo futuro do país . Os Brasileiros !!!

#reflexão

...

“Se é vontade do povo brasileiro
eu promoverei a Abertura Política no Brasil.
Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Governo Militar.
Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura
não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”
General Ernesto Geisel
(governo: 1974-1979)

See More
Image may contain: 1 person, sunglasses

Militarismo Minha Vida
Formandos do CFOAV- Academia da Força Aérea .
#boanoite

Image may contain: 1 person, standing, outdoor and text

Militarismo Minha Vida
4° Batalhão de Infantaria Leve
Sgt Enf Caroline
#boanoite

Image may contain: 1 person, eyeglasses

Militarismo Minha Vida
Solenidade da entrega dos espadins aos cadetes da Marinha do Brasil .

#curtam e #compartilhem

Image may contain: one or more people and text