Photos
Posts

REGRAS DA PÁGINA

Pessoal, já expliquei aqui algumas vezes, que essa página é um local de união entre os portadores da Neuralgia do Trigêmeo, familiares e amigos que lutam pela divulgação da doença, por mais respeito, por mais compreensão e por mais estudos da área médica para que descubram a cura para todos.

Essa página não tem qualquer vínculo comercial e nunca terá, pois não foi pra isso que foi criada. Portanto, qualquer postagem que façam com caráter comercial, "venda de... tratamento", "propaganda de consultórios" ou qualquer outra postagem cujo objetivo é $$$, serão excluidas e o usuário banido da página.

Além disso, preciso fazer alguns pedidos:
Procurem indicar médicos somente quando alguém pedir indicação.
Podem comentar sobre o tratamento que estão fazendo e podem dizer se estão melhorando ou não. Porém, NÃO INDIQUEM TRATAMENTO para ninguém!!! Sei que muitas vezes só querem ajudar, porém cada organismo reage de um jeito e o que pode ser bom para um, pode até matar o outro. Somente médicos podem indicar tratamentos, e podem ter certeza que não o fazem pela internet, fazem somente através de consultas presenciais, examinando e solicitando exames para o paciente.

Sou apenas uma portadora da doença, como muitos aqui. As publicações aqui postadas são apenas informativas e mesmo assim, envio para um neurologista e um neurocirurgião validar, para que vocês não recebam nenhuma informação incorreta.
As publicações que falam sobre como o paciente da Neuralgia do Trigêmeo se sente, são escritas por mim. Essas não passam por nenhum médico, pois somente nós portadores da doença é que sabemos o quanto sofremos.

Nenhuma informação aqui postada substitui consultas com um Neurologista!!! Aliás, esse é o médico especialista em tratar a Neuralgia do Trigêmeo.

E o principal, qualquer postagem incentivando o consumo de qualquer substância ilícita, será apagada e o usuário banido!

Criei esse espaço para que todos nós, portadores da Neuralgia do Trigêmeo, possamos nos ajudar mutuamente. Aqui nós temos voz. Juntos, estamos cada vez mais conseguindo espaço na mídia, espaço antes só destinado aos médicos. Agora, aos poucos, estamos conseguindo falar o que é ser um portador da Neuralgia do Trigêmeo, o que é sentir a pior dor do mundo, muitas vezes várias vezes ao dia. Só assim podemos acabar com o preconceito e lutar pela cura.
Por favor, me ajudem a manter o foco e o objetivo dessa página, para que o esforço dedicado até aqui não seja perdido.

Agradeço desde já,
Roberta Garcia

See More

Leiam essa reportagem que estou compartilhando. Sempre alerto aqui dos riscos das cirurgias para tratamento da Neuralgia do Trigêmeo. Além de sequelas, o paciente pode não ter o alívio da dor. Por isso, procurem sempre um bom neurocirurgião, conversem com outras pessoas portadoras da NT que tenham se submetido à cirurgia, perguntem se ficaram com sequelas e se tiveram a remissão da dor. Mas não conversem somente com uma pessoa, é importante conversar com várias. Aqui mesmo na... página vocês encontrarão diversos relatos nos comentários das postagens.

" Luzia Bernardes Barbosa, 50 anos, foi diagnosticada em 2012 com neuralgia do trigêmeo, uma doença que provoca dor facial intensa. O tratamento indicado, segundo o médico neurologista que a atendeu, seria a cirurgia. Na época, ela era cabeleireira.
O que era para ser motivo de alívio a deixou cega do olho direito. Barbosa conta que procurou um hospital particular do Distrito Federal, onde o mesmo médico que a acompanhou na rede pública faria o procedimento. Após a cirurgia, veio o baque. “Ele disse que era efeito da anestesia e que iria melhorar ao longo da semana, só que as dores pioraram e a visão do olho nunca mais voltou. Ele me falou que faria um determinado procedimento, mas na hora mudou e enfiou uma agulha no meu rosto até a base do crânio. Outros médicos disseram que meu diagnóstico estava errado e que nem precisaria ter me submetido à cirurgia”, afirmou. Ela até hoje sente dores e vive à base de remédios de alto custo."

http://www.correiobraziliense.com.br/…/a-cada-5-minutos-3-b…

#NeuralgiaDoTrigêmeo #TrigeminalNeuralgia #NeuralgiaDoTrigemeo

See More
302 mil brasileiros morreram em hospitais públicos ou privados como consequência de eventos adversos como erros de dosagem e infecção hospitalar
correiobraziliense.com.br
Posts

Um simples toque no rosto de um portador da Neuralgia do Trigêmeo pode desencadear a pior dor do mundo. #NeuralgiaDoTrigêmeo #TrigeminalNeuralgia

Image may contain: one or more people and text

Parabéns a todos os pais, principalmente aqueles que mesmo sofrendo da pior dor do mundo, dão muito amor e conselhos a seus filhos. #NeuralgiaDoTrigêmeo #TrigeminalNeuralgia #FelizDiaDosPais

Image may contain: one or more people, people standing, ocean, text, outdoor and water

A Neuralgia do Trigêmeo pode acontecer com QUALQUER UM. A tenista austríaca Tamira Paszek foi diagnosticada com essa doença e está retirando-se do tênis por tempo indeterminado pois a doença a impossibilita de continuar no esporte.
Nós que também somos portadores da Neuralgia do Trigêmeo e sabemos o quanto essa doença impacta em nossas vidas, estamos torcendo pela tenista. Que ela, assim como todos nós, consiga o mais rápido possível a remissão dessa doença.

Image may contain: 1 person, smiling, tennis

O nervo trigêmeo possui três ramos: o oftálmico, o mandibular e o maxilar. A dor violenta que a Neuralgia do Trigêmeo provoca pode acontecer em toda a extensão do nervo, ou seja, em todas as regiões apresentadas nesta imagem.
#NeuralgiaDoTrigêmeo #TrigeminalNeuralgia

Obs.: esta imagem consta em diversos sites, portanto não consegui descobrir o verdadeiro "dono" da mesma. Se alguém souber, por favor, me comunique.

No automatic alt text available.

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado de ALAGOAS.

Pessoal, boa noite!
Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado de ALAGOAS.

...

Agradeço desde já a ajuda de todos. Lembrem-se que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos de ALAGOAS.
Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações desta série, por favor, pois outras pessoas podem já ter indicado o especialista que você está precisando.

See More

É importante que esta publicação seja compartilhada por todos nós, pois só assim mais pessoas saberão quais são os sintomas da Neuralgia do Trigêmeo. Neste momento, alguém pode estar sofrendo muito com essas dores e pode nem saber o que tem, portanto, não está se tratando, o que pode complicar ainda mais o quadro da doença.
Se você sentir esses sintomas (não necessariamente todos), procure o quanto antes um neurologista para que o mesmo faça o diagnóstico correto e prescreva... o tratamento.

Pessoal, importante: se você ainda não foi ao neurologista e pelos sintomas descritos acha que tem NT, não pode simplesmente sair falando por aí que tem Neuralgia do Trigêmeo, pois somente um neurologista pode te dizer com certeza se você tem ou não esta doença, e isso após te examinar pessoalmente e solicitar exames.
Sendo assim, essa postagem tem como objetivo divulgar os sintomas da Neuralgia do Trigêmeo e orientar a pessoa que está os sentindo a procurar um neurologista o quanto antes!

Obs.: essa postagem foi revisada e aprovada por um neurologista e um neurocirurgião, assim como as outras postagens desta página que transmitem informações sobre a doença.

See More
Image may contain: text

IMPORTANTE !!!
Neuralgia do Trigêmeo NÃO é DTM !!!!!!!

Gostaria de esclarecer algumas coisas, pois tenho visto inúmeras publicações aqui que estão me preocupando.
Esta página é voltada para portadores da Neuralgia do Trigêmeo, seus familiares e amigos. A única doença que falamos aqui é a Neuralgia do Trigêmeo.

...Continue Reading
Image may contain: text

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado do CEARÁ

Pessoal, boa tarde!

Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado do Ceará.

...

Agradeço desde já a ajuda de todos. Lembrem-se que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos do CEARÁ.
Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações desta série, por favor, pois outras pessoas podem já ter indicado o especialista que você está precisando.

See More

Você sabia que hoje, 07 de Outubro, é o Dia Internacional da Sensibilização da Neuralgia do Trigêmeo?

A intenção desta data é divulgar informações sobre a Neuralgia do Trigêmeo, doença neurológica considerada rara, causadora da pior dor que o ser humano pode sentir, segundo a própria medicina. Além disso, essa data tem como objetivo conscientizar todos sobre o quanto a Neuralgia do Trigêmeo faz sofrer o portador dessa doença, pois afeta drasticamente a qualidade de vida do pa...

Continue Reading
No automatic alt text available.

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado do PARANÁ

Pessoal, boa tarde!

Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado do PARANÁ.

...

Agradeço desde já a ajuda de todos. Lembrem-se que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos do PARANÁ.
Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações desta série, por favor, pois outras pessoas podem já ter indicado o especialista que você está precisando.

See More

Estes são os nervos cranianos. O Nervo Trigêmeo é o que está em destaque, com a seta vermelha – V TRIGEMINAL.
Como vocês devem ter percebido, ele sai do tronco encefálico e enerva a face (lembrando que temos dois trigêmeos, o do lado direito e o do lado esquerdo).
Muitos neurologistas e neurocirurgiões dizem que a Neuralgia do Trigêmeo, na maioria dos casos, é causada pela compressão de uma artéria no nervo trigêmeo, logo na saída do nervo do tronco encefálico.
A Neuralgia d...o Trigêmeo também pode ser causada por um tumor cerebral que comprime o trigêmeo, por um aneurisma cerebral ou pela desmielinização (bainha de mielina do nervo danificada) do nervo trigêmeo.
Portanto é muito importante investigar a causa da doença.

Sendo assim, a Neuralgia do Trigêmeo é uma doença NEUROLÓGICA e deve ser tratada por NEUROLOGISTAS E/OU NEUROCIRURGIÕES!!!
A Neuralgia do Trigêmeo é uma doença séria que afeta profundamente a qualidade de vida do paciente! Por isso é muito importante que o portador dessa doença siga corretamente o tratamento prescrito pelo neurologista.

Desejo a todos um bom final de semana e que este seja sem dor!

See More
No automatic alt text available.

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado do RIO GRANDE DO SUL

Pessoal, boa noite!
Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado do RIO GRANDE DO SUL.
Agradeço desde já a ajuda de todos. Lembrem-s...e que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos do RIO GRANDE DO SUL.
Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações desta série, por favor, pois outras pessoas podem já ter indicado o especialista que você está precisando.

See More

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado do RIO DE JANEIRO

Pessoal, boa noite!

Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado do RIO DE JANEIRO.

...

Agradeço desde já a ajuda de todos. Lembrem-se que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos do RIO DE JANEIRO.

Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações desta série, por favor, pois outras pessoas podem já ter indicado o especialista que você está precisando.

See More

Na internet e na mídia de uma forma geral, há muitas informações erradas sobre a Neuralgia do Trigêmeo, o que prejudica enormemente nós portadores da doença, pois informação errada só faz aumentar o preconceito e a ignorância sobre a NT.
Mas felizmente, de vez em quando, nos deparamos com textos ótimos sobre a doença, como o do Dr. Charles Amaral de Oliveira, médico anestesiologista e médico intervencionista da dor, que faço questão de compartilhar aqui com vocês.
É important...e que portadores da doença e familiares desses, leiam com atenção o artigo do Dr. Charles, pois ele fala sobre o diagnóstico e tratamento da Neuralgia do Trigêmeo.

Desde já, agradeço ao Dr. Charles Amaral de Oliveira, pelo excelente texto publicado em seu blog, pelas informações corretas sobre a doença e por informar as vantagens e principalmente as desvantagens dos procedimentos cirúrgicos.
Segue link do texto: http://www.mundosemdor.com.br/neuralgia-do-trigemeo-parte-…/

Obs.: Para ter certeza do diagnóstico da doença, é importante que a pessoa consulte um neurologista e/ou neurocirurgião. Somente em uma consulta com esses especialistas, após ouvir o diagnóstico da boca do médico, é que o paciente pode afirmar que tem Neuralgia do Trigêmeo.

Roberta Garcia

See More
Diagnóstico e tratamento da neuralgia do trigêmeo. Descrição dos tratamentos, principalmente os minimamente invasivos, suas vantagens e desvantagens.
mundosemdor.com.br
Neuralgia do Trigêmeo updated their status.

IMPORTANTE! Indicações de BONS Neurologistas e Neurocirurgiões que atendam no Estado da BAHIA!

Pessoal, bom dia!

Dando sequência a série de publicações que estou fazendo solicitando a vocês indicações de especialistas em Neuralgia do Trigêmeo, para assim ajudar aqueles que estejam procurando um bom médico, hoje peço a vocês indicações de bons neurologistas e/ou neurocirurgiões que atuem no Estado da Bahia.

...

Agradeço desde já a ajuda de vocês. Lembrem-se que indicando bons especialistas aqui, vocês estarão ajudando outras pessoas que também sofrem muito com essa doença. E essa página foi feita para isso mesmo, para nos ajudarmos mutuamente! Somente assim, nos unindo, é que conseguiremos vencer essa doença.

REGRAS IMPORTANTES:
Só serão permitidas indicações de Neurologistas e Neurocirurgiões feitas por pacientes dos mesmos ou por familiares desses pacientes.
Indicações feitas em caráter comercial (propagandas) serão excluídas.
Por favor, nos comentários desta publicação em questão, só indiquem médicos da BAHIA.

Prometo que solicitarei indicações de cada Estado, um a um, até que vocês tenham indicações de bons neurologistas e neurocirurgiões do Brasil todo.

Obs.: Antes de solicitarem nos comentários desta publicação, indicações de médicos de outro Estado, verifiquem as últimas publicações, por favor.

See More