

- CHEGAPolitische Partei
- JNR - Juventude Nacional RenovadoraPolitische Organisation
- União NacionalPolitische Organisation
- PNR LeiriaPolitische Partei
- Sofia Afonso FerreiraPolitiker/in
- Mehr anzeigentriangle-down
Muitos Portugueses, desencantados com a falta de palavra e vergonha dos polÃticos (os da situação, entenda-se), optam por não votar nas eleições de dia 6. Não deixem de votar na mudança por que todos os Portugueses realmente desejam.
Na realidade, uma legislação feita por esses polÃticos da situação, a pensar nos seus interesses (e nos dos seus amigalhaços…), determina que, independentemente da percentagem da abstenção, a validade do sufrágio não fica comprometida, mesmo que ...a maioria dos Portugueses não exerça o seu direito de voto. A única consequência da abstenção seria, quando muito, meramente polÃtica e não jurÃdica, e prender-se-ia com a legitimidade dos eleitos. Isto se estivéssemos perante polÃticos sérios e subordinados à expressão dos desÃgnios populares. Na realidade, para ninguém desta gente do chamado arco do poder – que preferimo designar por arco da tragédia (a que conduziram o nosso PaÃs) – a abstenção produzirá qualquer efeito jurÃdico. Curiosamente, já é diferente o que a Lei determina para os referendos (por isso tanto os temem…), pois estes não possuem carácter vinculativo se o número de abstencionistas for superior ao de votantes.
Outrossim, o protesto não se deve fazer através de votos nulos ou brancos, pois estes não têm qualquer influência no apuramento do número de votos obtidos por cada candidatura e na sua consequente conversão em mandatos. Importa lembrar que, ainda que o número de votos em branco ou nulos fosse maioritário, a eleição continuaria a ser válida.
Sera sempre o mesmo número deputados eleitos para o Parlamento independentemente da percentagem de abstenção e do número de votos brancos ou nulos. Assim se perpetua este podre regime que importa mudar.
É tempo pois de apostar na mudança de regime. De seguir os ventos que sopram na Europa e de apostar na alternativa Nacionalista!

















































