Posts

E na semana da água, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PESET.

Image may contain: text
Reviews
4.9
12 Reviews
Tell people what you think
Carla Martins
· September 28, 2017
Amo demais esse pedaço divino de Natureza! Fazer parte dessa ecologia é sempre mágico! Uma honra! Integrando-nos harmonicamente com a biodiversidade, com Gaia, Mãe Terra, integramo-nxs com nosso própr...io equilíbrio singular, com a nossa própria natureza. Cuidemos sempre bem do Parque, como cuidamos do nosso próprio coração!

Não deixem lixos nos locais por onde passares. Guardem em seus bolsos ou mochilas e jogue no latão de lixo mais próximo para ser reciclado e reutilizado. Acaso veja algum lixo, colete. Não queimem ou depredem áreas por onde caminharem. Cuide. Preserve. Não pixem, admirem a grande obra de arte que é a natureza. Podemos deixar nossa marca sabendo apenas receber e admirar sua beleza.
See More
Hannah Marchon Detes
· January 30, 2018
Mais que um parque esse lugar é o meu refúgio, meu lar. Agradeço imensamente a toda equipe do PESET que trabalha duro para lutar por sua conservação. ❤
Lugar pra conhecer e amar! 😉😊😍
Videos
Da série atrativos do PESET, conheça mais uma maravilha escondida na região oceânica de Niterói!!!
87
14
Parque Estadual da Serra da Tiririca recebe a III Colônia de Férias do MACquinho. O MACquinho levou 50 criança moradoras do Morro do Palácio para conhecer o caminho trilhado pelo naturalista inglês Charles Darwin como parte da programação da III Colônia de Férias da instituição. “Esta caminhada tem como objetivo fortalecer o vínculo dos moradores de Niterói com o Parque Estadual da Serra da Tiririca, que é um patrimônio do povo do estado do RJ e principalmente da cidade de Niterói.” disse Breno Platais, Diretor do MACquinho. O PESET conta com muitas opções para caminhadas mas o Caminho de Darwin foi escolhido por uma série de razões. “Escolhemos esta trilha em conjunto com a gestão do PESET por ser um trajeto de grande facilidade para caminhar com grupos de crianças, mas com importância social, histórica, geológica e biológica. Além disso, o Verdejante tornou-se uma bela sala de educação ambiental e memória de Charles Darwin” ressaltou Paola Hortala, Coordenadora de meio ambiente do MACquinho. A visita teve duração de 150 minutos e inspirou muito as crianças participantes. “Terça nós fomos ao Museu do Amanhã é vimos a exposição sobre a Mata Atlântica. Hoje nós estamos aqui brincando dentro da floresta” disse Bruno, 14 anos.
39
2
Da série atrativos do PESET, conheça a trilha para enseada do Bananal!!!
142
8
Photos