See more of Jornal A Tribuna by logging into Facebook
Message this Page, learn about upcoming events and more. If you don't have a Facebook account, you can create one to see more of this Page.
See more of Jornal A Tribuna by logging into Facebook
Message this Page, learn about upcoming events and more. If you don't have a Facebook account, you can create one to see more of this Page.
Not Now
PhotosSee All
Image may contain: 1 person , people smiling , text
Image may contain: outdoor
Image may contain: 1 person , people smiling , beard and text
ReviewsSee All
36 Reviews
Tell people what you think
Julio Arthur Marques Nepomuceno
· November 11, 2016
É através d'A Tribuna que me mantenho informado sobre Amparo. Gosto do jornal, e sou assinante há mutos anos.
Francisco Bacci
· November 1, 2016
Jornal com qualidade, honestidade e que informa a população sobre os fatos da cidade e região.
PostsSee All

Você está preparado para iniciar uma "DIETA"?

Algumas perguntas podem fazer você refletir se está preparado para iniciar uma dieta.
Vamos lá:

...

1- Você está motivada para fazer mudança de estilo de vida em longo prazo? A lista de motivos deve ser grande e consistente! Precisa REALMENTE ser IMPORTANTE para você! Se você estiver se sentindo bem atualmente e não estiver MOTIVADO para mudança, vai DESISTIR nas primeiras dificuldades. Para mudar hábito, é necessário em média 66 dias de TREINO! Neste período, a RESISTÊNCIA é fundamental!

2- Você esta lidando com grandes distrações em sua vida neste momento?
Se você está lidando com alguns acontecimentos, tais como problemas conjugais, estresse no trabalho, uma rotina MUITO CORRIDA ou ESTRESSANTE, doença ou preocupações financeiras, você não pode querer ADICIONAR o desafio de renovar seus hábitos alimentares e exercícios. Em vez disso, considere dar a sua vida uma chance de ACALMAR antes! Veja se ESTE é realmente o MOMENTO apropriado.

3- Você já resolveu todos os problemas emocionais ligados ao seu peso? Como é a sua relação com a comida? Sua fome é emocional?

4- Você tem o apoio familiar e suporte profissional? Qualquer programa de perda de peso pode ser difícil. Você pode enfrentar momentos de tentação ou ficar muitas vezes desanimada. Ter alguém por perto para oferecer incentivo pode ajudar MUITO! Se você não tem amigos ou familiares que você pode confiar para ajuda POSITIVA, sua determinação terá que ser MAIOR! Mensagens continuas do seu Nutricionista podem ajudar!

5- Você ABRAÇOU o desafio de perda de peso? Se você não tem uma atitude POSITIVA sobre a perda de peso, você pode não estar pronta. Se você teme o que está adiante, você pode ser mais propenso/a a encontrar desculpas para sair do curso. Tente abraçar a visão de seu novo estilo de vida e permanecer positivo.

** Se você respondeu NÃO para mais de uma destas perguntas, você pode não estar pronto para embarcar em um programa de perda de peso e mudança de hábitos NESTE momento. E isso pode ser até bom. Pode ser um sinal que você está consciente do caminho. Explore o que está PRENDENDO você e enfrente esses obstáculos. Afinal, EMAGRECER é muito diferente de SER EMAGRECIDO!!!

Procure sempre um especialista para te orientar.

See More
Image may contain: 1 person , people smiling , text

A marca de água mineral Crystal desenvolveu um projeto que transforma abrigos de ônibus em coletores de chuva em Curitiba (PR). A ideia é que o mobiliário urbano funcione como purificador de água e bebedouro para a população, incentivando o consumo responsável dos recursos naturais.

A tecnologia foi instalada em frente ao portão de entrada da PUC, um dos pontos de maior movimento na capital paranaense e a estrutura ofereceu água limpa e tratada, duplamente filtrada, captada d...as chuvas para quem circulou pela região entre os dias 22 novembro a cinco de dezembro.

Para o projeto, foi instalado um recipiente de coleta de água na parte superior do abrigo. No local, a chuva acumulada recebia o primeiro processo de purificação e limpeza de impurezas. Em seguida, a água passava por um novo filtro, onde ficava limpa e armazenada.

A qualidade da água era avaliada e certificada para o consumo diariamente. Por fim, uma bomba fazia a água passar por outro filtro bactericida até ser disponibilizada para consumo da população, através do bebedouro instalado na parte interna do abrigo de ônibus.

Matéria do site Adnews

See More
Image may contain: outdoor
Posts

Mudar para melhorar

A questão ambiental exige uma reflexão profunda e detalhada dos nossos hábitos e costumes. Rever formas de fazer ações cotidianas e repensar responsabilidades nossas, da comunidade na qual vivemos e da gestão pública tornou-se mais do que necessário, evidenciou-se como algo que precisa ser revisto de forma imediata.

O que hoje pode parecer absurdo e inaceitável, em alguns anos pode se tornar tão natural quanto esses hábitos que atualmente aceitamos e conco...rdamos. Pensem bem, a história é uma constante evolução é revisão de conceitos, foi assim com escravidão, com a proibição do direito ao voto para as mulheres, com o uso do cinto de segurança em carros, com o cigarro em lugares fechados, todos hábitos que julgávamos comum em outros momentos história, mas que hoje nos indignamos com esses fatos.

Vejo que às mudanças de hábitos ambientais irão passar pelo mesmo processo. Vejo que um dia, olharemos pra trás e nos questionaremos de como pudermos achar normal o intenso e desleal corte de árvores, os lixos jogados pelo chão ou geridos de forma irresponsável por todos nós, os inesgotáveis recursos investidos em fontes energéticas esgotáveis e altamente poluentes, entre tantas outras coisas. Infelizmente enquanto a sociedade não atinge maturidade intelectual necessária para lidar com essas questões, teremos que nos acostumar com situações de recompensa e punição, bases do processo de aprendizagem, assim como acontece com as crianças.

Torço por esse momento, torço por essa nova história a ser escrita por nós mesmos, torço para que seja possível a compreensão de que um mundo melhor se constrói de forma embasada, responsável e democrática, longe de picuinhas, esquemas e ignorância.

See More
Image may contain: 1 person , people smiling , beard and text

A política nacional continua a fazer manchetes negativas. Ontem o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi afastado do cargo por uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal.

Na segunda-feira, dia 5 de novembro, a REDE entrou com o pedido de afastamento partindo da tese de que quem é réu não pode fazer parte da linha de sucessão do Presidente de República. O pedido foi aceito pelo ministro Marco Aurélio e agora precisa ser r...eferendada pelo plenário do STF. Em seu lugar assumirá o senador Jorge Viana do PT do Acre.

A ação acontece um dia após grande mobilização que se espalhou pelo Brasil e que teve o presidente do Senado como principal alvo das manifestações.

Foto: Agência Brasil

See More
Image may contain: 2 people , suit
Jornal A Tribuna with Thaís Falleiros.

Aprendamos a deixar os problemas dos outros, para os outros.
Já reparou o tanto de problemas que carregamos sem serem nossos? Se seus pais têm problemas, são deles. Se seus filhos têm problemas, são deles. Isso não significa ser indiferente, frio. Claro que nos sensibilizamos com os problemas daqueles que amamos. Porém, quando percebemos que o problema não é nosso tiramos um peso desnecessário, paramos de gastar energia à toa. E mais, não tomando o problema dos outros para nó...s, assumimos um lugar fora dele e logo ganhamos força para justamente poder ajudar àqueles que precisam.

É incrível o que acontece quando tomamos consciência do tanto de problemas alheios que carregamos nos ombros. É até assustador perceber que 99,9% daquilo que julgamos ser nossa história triste, não é.

E se engana quem pensa que deixar os problemas alheios no seu devido lugar seja um ato de egoísmo. Na verdade, é uma libertação que damos ao Universo para que Ele possa agir. Pois quando temos o sentimento de salvacionismo, ou seja, quando queremos salvar o outro daquilo que não nos pertence, nos cansamos em vão, nos frustramos, e é como se déssemos uma ordem ao Universo: não precisa se mover, pois eu estou fazendo isso. A sua vida e a vida do outro ficam estagnadas.

Liberte-se de pesos que não são seus. Ajude, sim. Mas saiba que cada um tem a parcela de responsabilidade sobre a situação que se encontra. E, afinal, tudo o que acontece em nossas vidas é para nossa evolução.

Será que carregando a cruz do outro você não tenta abrir o ovo para o passarinho sair, na tentativa de ajudar e acaba tirando suas forças?

See More
Image may contain: 1 person , people smiling , text

Os vereadores irão votar hoje, em primeiro turno, o Projeto de Lei Nº 48/2016, de autoria do Prefeito Municipal, que estima e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2017.
Foi realizada uma audiência pública, no dia 17 de novembro, para discutir essa Lei Orçamentária de 2017 que informou que o orçamento do município deve ser de R$ 253.345.703,55, 12,24% superior ao de 2016. O projeto tem que ser votado em dois turnos, lembrando que a sessão da próxima segu...nda-feira, 12/12/16, é a última sessão ordinária do de 2016.

Outro projeto que pode ser votado hoje, em sessão extraordinária, e o projeto da taxa do lixo que já deu entrada na Câmara e será lido na sessão ordinária. Segundo o Presidente Biro Biro, "o projeto apenas entrará em votação se for acordado com todos os vereadores".

A sessão acontece hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal dos Vereadores que fica na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, 179, Centro, Amparo.

See More
Image may contain: sky, house and outdoor

Essa semana o mundo presenciou umas das maiores tragédias esportivas dos últimos tempos. O acidente com o avião da empresa Lamia, que transportava o time da Associação Chapecoense de Futebol para disputar a primeira final internacional do clube, foi um choque no mundo inteiro. O momento que deveria ser o ápice de sucesso de um clube, que vinha em um crescimento fantástico, se transformou em uma tragédia para as famílias de todos que estavam dentro daquele avião.

O mundo parou..., em sofrimento e angústia, com a notícia do acidente que vitimou 71 pessoas, entre atletas do time de Chapecó, jornalistas que acompanhavam o time e a tripulação. Apenas 6 pessoas conseguiram escapar com vida dessa tragédia.

Diversos clubes e atletas ao redor do mundo prestaram homenagens às vítimas, através de redes sociais, de encontros em estádios, antes das partidas dos campeonatos locais, além de artistas, políticos e pessoas ao redor do mundo que também expressaram seus sentimentos com esse acidente.

Acidentes como esse mostram a fragilidade da vida humana e nos fazem pensar e analisar sobre nossos objetivos e comportamentos com relação à vida. E mostram também o lado atencioso e prestativo do ser humano, que conseguem colocar a vida acima de amor a clubes e a cores de camisa e se vestem de verde e branco para mostrar solidariedade e compaixão.

Nós, seres humanos, temos milhares de defeitos, que nos entristecem diariamente, mas em momentos como o dessa tragédia, a gente consegue perceber que existe um caminho possível e saudável para a humanidade seguir, só precisamos aprender a caminhar por ele mais frequentemente. Mas saber que existe esse sentimento bom dentro de nós já é um alivio e uma esperança de que podemos sim viver melhor em sociedade.

#ForçaChape

See More
Image may contain: 1 person , text

O PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Amparo está com 10 vagas disponíveis de emprego.
Os interessados devem ir ao PAT, que fica na Avenida Bernardino de Campos nº 705, Ribeirão, na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura, levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão do Cidadão ou do PIS para se cadastrar e participar do processo seletivo. Também é possível realizar o cadastro pelo site maisemprego.mte.gov.br.

Confira as vagas
- Auxiliar de enfermagem (ter ...curso concluído e coren ativo)
- Cozinheiro(a) geral (ter exp. em carteira)
- Encarregado(a) de costura (ter exp. em carteira e ensino médio completo)
- Enfermeiro(a) (ter graduação concluída e coren ativo)
- Fonoaudiólogo(a) (ter graduação concluída e carteirinha do CRF ativa)
- Operadora de caixa (ter exp. em carteira e ensino médio completo)
- Servente de pedreiro (ter exp. em carteira)
- Técnico(a) de enfermagem (ter curso técnico concluído e coren ativo)
- Técnico(a) em nutrição e dietética (ter curso concluído e CRN ativo)
- Terapeuta ocupacional (ter graduação concluída e carteirinha do CREFITO ativa)

O PAT funciona das 8h às 16h e além de atender à população que não tem acesso à Internet para o cadastro, também presta serviço de inscrição para o Seguro-Desemprego, que funciona até às 15h30, faz a emissão da Carteira de Trabalho e mantém o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

See More
Image may contain: text

A Tribuna 02-12-2016... Amanhã nas bancas!

Image may contain: 2 people

Amigo secreto no ambiente corporativo!

O final de ano chegou! E com ele às confraternizações empresariais, junto com o tradicional Amigo Secreto. Apesar da participação não ser obrigatória, participar é importante para carreira, demonstra interesse e interação. Encare como uma brincadeira que a empresa promoveu no intuito de integrar os profissionais.
Porém, algumas atitudes podem comprometer a brincadeira. No ambiente de trabalho “Inimigo secreto ou Amigo da onça” ou algo d...o tipo não devem ser feitas. Com acesso a todos os profissionais, nesse dia, preocupe-se em causar uma boa impressão. Por mais que seja um ambiente descontraído, você continua entre pessoas do trabalho.

Aceitou a brincadeira? Siga as regras.
* Compareça no dia. É muito ruim alguém ficar sem o presente, é uma atitude indelicada, mesmo que seja entregue por outra pessoa.
* Tirou o inimigo secreto. Não peça para trocar, encare como uma brincadeira e entre no clima.
* Valor estipulado. (Deve ser pensado pelos organizadores para atender todas as pessoas e cargos). Não ultrapasse nem diminua o valor, quem aceita entrar na brincadeira segue as regras, inclusive financeira.
* Não gostou do presente. Disfarce para não magoar e criar um clima ruim, não comente com ninguém que não gostou, pode gerar fofocas posteriormente. Siga, faz parte do jogo.
* Tirou o chefe. Encare como qualquer outro participante. Regra é regra! Siga o valor estipulado, lista de sugestões, nada de burlar e dar presente mais caro, nem para o chefe e nem para os demais participantes.
* Revelação. Cui-da- do com o discurso. Não faça brincadeirinhas “Fulano é nervoso, mas é gente boa”. Não cite características físicas, ressalte as qualidades.
* Na festa. Não queira aproveitar o momento para ter discutir relação com o chefe ou mandar indiretas.

Beba, brinque com moderação e vista-se de forma adequada, isso é muito importante. É festa! Mas é comemoração corporativa! Cuidado com fotos e vídeos postados nas redes sociais, podem revelar detalhes e pegar muito mal. Não faça nada que não faria no local de trabalho.

See More
Image may contain: 1 person , text and closeup

A 1ª edição do “Estação dos Sabores” começa amanhã. O evento de Food Trucks e Food Bikes, organizado pela CooNext e Paraty Hambugueria, começa amanhã, dia 02 de dezembro e segue até o domingo, na Praça Pádua Salles, no Centro Histórico de Amparo. O horário do evento será das 18h às 22h na sexta-feira e no sábado e domingo das 12h às 22h.

O evento que tem cunho turístico, com foco na gastronômico e cultural espera movimentar pelo menos 15 mil pessoas nos três dias de evento qu...e contará com apresentações musicais e intervenções culturais no meio do público.

Os trucks e bikes vão de hamburguerias, dogueira, caipirinhas, comida mexicana, salgaderia, pizzas, doces e cupcakes, além de ter atrações musicais e intervenções culturais.
Na sexta-feira, às 20 horas, a banda de rock, Vintages se apresenta. Banda tradicional de Amparo, o grupo tem repertório voltado a clássicos do gênero. No sábado, 3/12, tem Adriana Voltan, com o Samba de Roda e às 20 horas, tem o som de Gabriel Lujan. No domingo, o Samba Moça é atração a partir das 12h30. Além disso, às 17 horas, tem show de mágica com Thiago Barros e fechando, às 20h30, tem Banda No Grau, com Pop Rock. Os intervalos contam com DJ.

A 1ª Estação dos Sabores contará com mais de 450 metros quadrados de área coberta, 320 lugares distribuídos em 80 jogos de cadeiras, serviço de limpeza e organização de mesas e manutenção das lixeiras, espaço para informações turísticas, banheiros químicos, equipe de apoio, caminhão câmara fria e segurança. A 1ª Estação dos Sabores tem apoio da Prefeitura de Amparo, CoMTur – Conselho Municipal de Turismo e Consórcio do Circuito das Águas Paulista.

“Trazemos para Amparo o que há de melhor neste tipo de evento. A CooNext e o Paraty Hambugueria, da organização e curadoria do Estação dos Sabores convidam a você para essa viagem gastronômica, cultural e turística que valoriza a nossa Estância. Curta, compartilhe e aprecie nosso evento”, disse Sylvio Campos, da CooNext, de Amparo.

See More
No automatic alt text available.

O que comer a cada 3 horas?
Opções de lanches manhã, tarde e antes de dormir.

Olá pessoal! Na primeira postagem, escrevi porque é importante comer a cada 3 horas, então já sabemos que é uma estratégia para perde peso. Um dos principais motivos está no controle do apetite, se você ficar muitas horas sem nada no estômago, a chance de atacar a primeira coisa que ver pela frente (e em grande quantidade) é muito grande.

...Continue Reading
Image may contain: 1 person , people smiling , text
Jornal A Tribuna updated their cover photo.
Image may contain: text and one or more people
Jornal A Tribuna updated their profile picture.
No automatic alt text available.

Na semana passada o som dos sinos, que marcam as horas, da Igreja São Sebastião teve grande repercussão nas redes sociais devido o volume alto. O jornal A Tribuna foi conversar com o Padre Carlos para explicar o que aconteceu. Veja matéria completa na edição desta semana do jornal A Tribuna.

Image may contain: sky and outdoor

A cidade verde

Nem só de árvores vive a cidade verde. Ser verde, ser sustentável, ser ambientalmente equilibrada, ser ecologicamente justa, ser cidade integrada, é assim que deve ser.

Entre todos os aspectos que envolvem a rotina de uma cidade, é difícil escolher um que seja o mais importante ou que mereça maior atenção, e isso é absolutamente normal, pois na cidade ideal, não é possível que se realize uma fragmentação de áreas ou interesses, tudo tem que estar interligado, p...rincipalmente o ambiente que a cerca.

Ser verde é ser moderna, inteligente, planejada. As cidades mais verdes são mais humanas e mais agradáveis. Vamos pegar de exemplo o verde mais conhecido, o das árvores!
Esse verde das árvores pode refletir em praticamente todas as áreas de uma cidade, vejamos alguns exemplos: Uma cidade mais arborizada tem menos problemas decorrentes do trânsito, fumaça e barulho não tem vez; Uma cidade com mais áreas verdes, apresenta uma qualidade de ar muito melhor, ou seja, menos problemas respiratórios levados ao sistema de saúde municipal; Crianças que vivem em contato com a natureza aprendem mais e melhor, ponto positivo na busca de um modelo educacional mais eficiente e menos convencional; Áreas verdes são importantes pontos de coleta de água de chuva para posterior formação de lençóis freáticos e nascentes, mais água e de melhor qualidade para abastecer a população; Ruas arborizadas apresentam maiores áreas permeáveis, ou seja, menos chances de ocorrer inundações e danos à infraestrutura pública.

São tantos os exemplos, e eles são tão interessantes, que eu poderia escrever um artigo para cada um (e talvez escreva), mas no momento me resumo a te convidar a refletir sobre a seguinte questão: Qual é a cidade que queremos viver e o que podemos fazer para chegar a esse objetivo?

Claro que muitos dos exemplos que citei acima parecem estar diretamente relacionados à políticas públicas e ações que fogem da nossa alçada, mas será que em uma reflexão mais pessoal, não podemos nos reconhecer como agentes da mudança que queremos ver no mundo?

Na cidade verde que podemos viver, meio ambiente e pessoas podem e devem viver em harmonia, ninguém invade o espaço de ninguém, mas compartilham de forma respeitosa o espaço que habitamos. O caminho até a cidade verde é democrático e participativo!

See More
Image may contain: 1 person , people smiling , beard and text
A Tribuna é um jornal semanário que circula às sextas-feiras em todo o Circuito das Águas Paulista
AboutSee All
Highlights info row image
+55 19 3807-5261
clock
Opens at 8:00am 8:00AM - 6:00PM
Closed Now