Posts
Parecem haver três direções distintas que grupos distintos de criadores de American Bulldog. São elas: A opção "Johnson 100% Pura", o movimento " Bully Exagerado" e o culto aos cães de "Performance". Nesse artigo Vito Alu discute essas três direções, seus pontos positivos e negativos, apresentando no final uma proposta de recuperação positiva da raça.
__________________________________
Os Johnson P...
Photos
Posts
100% Johnson
Diz respeito a uma linhagem específica dentro da Raça American Bulldog. Um exemplar é considerado 100% Johnson se, e somente se, todos os ancestrais do exemplar podem ser traçados de volta à criação do Sr Johnson. Exemplares que incluem entre os antepassados cães que não foram selecionados ou criados pelo Sr Johnson não são considerados 100% Johnson. Cães 100% Johnson são geralmente d...
Ao longo dos anos o Canil Totem passou por várias mudanças na sua infraestrutura. As informações abaixo, ainda que desatualizadas, ajuda a entender um pouco mais sobre o cani.
Localizado a cerca de 75 KM de São Paulo (1 hora), na cidade de Santa Branca, à beira do Rio Paraíba, nosso canil foi concebido e projetado baseado no conceito de criação artesanal-científica. Nosso foco é exclusivo na raça ...
Uma das coisas mais tristes da criação de cães é o curto período de vida desses cães, geralmente não mais que 10 ou 12 anos.
Essa seção é dedicada a alguns dos cães que já fizeram parte do plantel do Totem, e que já se foram.... MAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS! Nosso respeito a cada um deles!
_____________________________________________

Pequena amostra de cães que foram produzidos pelo canil Totem

Socialize, socialize, socialize!
Uma parte considerável dos problemas comportamentais e de convivência que encontramos no Buldogue Americano adultos (agressividade com outros cães, problemas de convivência, bagunça dentro de casa, etc) poderiam ser reduzidos ou até mesmo eliminados se os proprietários levarem a sério a questão da socialização do filhote, como explicado nessa página. De fato, a soc...
A ação rápida e correta no caso de uma emergência pode fazer a diferença entre a vida e a morte do seu cão. Nesse artigo (autor desconhecido) estão apresentadas as ações a serem tomadas em casos de emergências envolvendo o seu animal.
Caso o seu cão esteja poli-traumatizado (sofreu atropelamento com fraturas) é preferível (se possível) transportá-lo deitado numa tábua ou suporte rígido. É possível...
A vacinação anual dos cães é uma das obrigações de todo proprietário ou criador. Nesse artigo apresentamos o esquema de vacinação usado no Canil Totem American Bulldogs.
Vacinação obrigatória para ABs
A tabela de vacinações a seguir deve ser seguida rigorosamente.
Quando a temperatura começa a baixar, não são só os humanos que sentem frio, os animais também. Os mais afetados são os de pelagem curta, entre eles o Buldogue Americano.
A regra básica é simples: Um cão solto no quintal sente quase o mesmo frio que se você caso estivesse só de trajes de banho, no quintal. Tá achando que tá muito frio para você, tá muito frio para ele também! TOME PROVIDÊNCIAS!
***...
Durante o verão é de especial importância os cuidados dos proprietários de Buldogue Americano com relação a hipertermia, condição relativamente rara na raça, mas de grande gravidade, e que pode levar até á morte do animal rapidamente se não for diagnosticada e tratada a tempo. No artigo abaixo buscamos esclarecer a questão.
Buldogue Americano e Hipertermia
Uma boa corrida em um dia quente de verão ...
A escolha a raça mais "apropriada/adequada" às suas características pessoais, expectativas e vontades (espaço disponível, tolerância a cães que latem muito, agressividade, etc) é o primeiro e mais importante passo na compra de um cão.
Na tabela abaixo está apresentado um comparativo do American Bulldog com outras raças, em algumas características importantes (baseado no livro The Perfect Puppy, de...
Esse artigo apresenta a história da raça American Bulldog baseada na versão pesquisada e documentada por DavePutnam, no livro "The Working American Bulldog".
Nota importante: Existem diversas raças modernas que foram, parcial ou inteiramente, baseadas no chamado buldogue antigo (Boxer, PitBull, DogueBourdeaux, etc). Existem algumas outras que se colocam como a própria representante atual do bulldog...
Parecem haver três direções distintas que grupos distintos de criadores de American Bulldog. São elas: A opção "Johnson 100% Pura", o movimento " Bully Exagerado" e o culto aos cães de "Performance". Nesse artigo Vito Alu discute essas três direções, seus pontos positivos e negativos, apresentando no final uma proposta de recuperação positiva da raça.
__________________________________
Os Johnson P...
Para muitos criadores de American Bulldog, a presença de manchas nas dobras abaixo dos olhos não somente não é um problema, mas até mesmo um sinal de "autenticidade" do cão. De fato, a maioria esmagadora dos AB padrão Johnson possuem essa marca característica e muito pouca gente está preocupado ou percebe isso como um "problema". Nos últimos anos, entretanto, tem havido um movimento no sentido de ...
Essa raça é amigável com crianças?
Bulldog Americanos são notórios por serem gentis e amigáveis com todas as crianças e demais membros da família, mesmo que as vezes sejam um pouco desajeitados na sua forma de agradar. Quando você decidir ter um American Bulldog, você estará ganhando muito mais que uma companhia canina, mas de fato um membro da sua família.
(Veja também esse link! com fotos de ABs i...