Photos
Reviews
4.3
192 Reviews
Tell people what you think
Lindenberg Guerra
· November 29, 2017
Muito importante para a tomada de consciência. Pena que muitos ainda pedem o retorno destes tempos sombrios arquitetados por forças não totalmente conhecidas da grande maioria.
Carlos Medeiros
· November 29, 2017
Infelizmente o Brasil foi o único país que não puniu os torturadores, covardes e assassinos. Mas há países, como a Itália, que estão julgando os crápulas por terem matado seus cidadãos
Samuel Passos
· August 23, 2017
Excelente trabalho realizado pela Comissão da Verdade em mostrar os horrores praticados durante a ditadura civil-militar e suas consequências nefastas que até hoje persistem no Estado brasileiro e na ...sociedade. Um trabalho muito primoroso e árduo que deve ser espalhado para um número cada vez maior de pessoas. See More
Fernando Toledo Martins
· November 29, 2017
Pena que o Brasil não puniu os torturadores. Uma pena mesmo.
Adauto Souza Neto
· January 17, 2018
Registro Necessário à História do Nosso Brasil ! ... Parabéns a Todos pelo Excelente e Corajoso Trabalho !
Tidda Vernucci
· October 27, 2017
Por memória verdade justiça e reparação. Ditadura nunca mais. Parabéns a todos e a todas que se empenharam em colocar luz nesse período horrível de nossa história. Que haja Justiça.
Pedro Rubem Corrêa
· December 25, 2017
Não podemos recuar com a pressão desses canalhas conservadores, que toda nossa história seja passada a limpo!
Katherine Valdo Filhos
· March 26, 2016
ATENÇÃO: ESTÃO QUERENDO DIVIDIR O BRASIL. VOCÊ JÁ SABE?
Estão querendo dividir o Sul do resto do país. Os estados são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Estão planejando fazer um referendo ...para as próximas eleições. Ou seja, nas eleições agora para prefeito (2016), para ver se aprova ou não. Se aprovado, depois segue para a câmara dos deputados e depois para o senado. Os cidadãos desses estados alegam que trabalham muito e produzem bastante, enquanto isso o Governo Federal arrecada bastante imposto. Eles dizem que o GF não ajuda esses estados como deveria. Muitos falam que não adianta trabalhar e produzir bastante, porque o Governo Federal só ajuda o povo do Nordeste. Ou seja, o Governo Federal só “ajuda os vagabundos do Nordeste...”. Este é um dos argumentos deles.
Agora entendemos porque estão querendo acabar com o PT, agora entendemos porque é tanto ódio contra o PT e porque estão querendo acabar com o Lula, agora entendemos porque o juiz Sergio Moro é o herói deles. Será que se o Sul for separado ficará realmente bom para todos? Sabemos muito bem que os ratazanas estão querendo acabar com o PT não por causa da corrupção, porque quem inventou a corrupção no Brasil não foi o PT. Os corruptos e a corrupção sempre existiram no Brasil. Hoje está melhor porque não se coloca nada pra debaixo do tapete, como era antes.
Sabemos que há muita gente grande trabalhando para acabar com o PT. Sabemos que o golpe no Brasil está por todos os lados. Já deu para entender porque os ratazanas estão querendo seguir o traíra, Michel Temer. O grande objetivo deles é enfraquecer bastante o nome da empresa Petrobras, para que eles possam depois entregar a empresa para outro grupo, a preço de bananas. É só o que eles sabem fazer. É só procurar os indivíduos que estão participando desse jogo, que o quebra-cabeça vai se encaixar.
Agora vamos procurar entender porque o conspirador, vice-presidente da República, Michel Temer, quer abandonar o governo. Esta postagem é verdadeira sobre o que está acontecendo no Brasil e o que pode acontecer. Só que os fascistas e golpistas conspiradores do Brasil não têm coragem de sair às ruas e falar pro povo brasileiro o que estão planejando contra o Brasil e os brasileiros. Agora sabemos por que a traíra, José Serra, está querendo entregar a empresa Petrobras. Se os fascistas, golpistas, arrogantes respeitassem a democracia e o resultado das urnas, a situação do Brasil hoje seria outra. Ou não?!
O silêncio dos conspiradores é porque eles não imaginavam que a máscara deles poderia cair tão rápido. É por isso que eles estão com tanta pressa pra derrubar a presidente Dilma.
See More
Sergio Araujo
· November 25, 2014
viva os militares do brasil! o capitalismo internacional até hoje os aplaude. a ordem implantada pelos militares garantiu às multinacionais o progresso que elas precisavam: mercados consumidores, ma...térias-primas e mão de obra barata. Nunca engolimos tanta porcaria dos EUA. Nossos metais: ferro, areia monazítica, urânio etc foram às toneladas a preço de banana.
As montadoras puderam pagar salários de fome aos operários que não podiam reclamar nem fazer greve.
Foi a epoca dos desfiles maravilhosos para entreter a população com fanfarras e marchas militares, rufando os tambores. Por azar, ainda tivemos a melhor seleção de todos os tempos. Pelé, Carlos Alberto, Tostão, Gerson etc... Pra frente Brasil. É, a seleção foi para a frente com glória e com muito merecimento. Nunca mais vimos um time como esse que mais parecia uma orquestra. Que belo papel , o da nossa seleção. Já não podemos dizer o mesmo de alguns militares, que entregaram o Brasil de bandeja para a exploração escancarada dos países industrializados. Que papelão. Podemos dizer que não foram todos que se prestaram a este papel horroroso. Mas quem se opos, pagou um preço pesado e sofreu muito. E querem de volta o regime militar. Precisamos melhorar o nível de ensino para que as pessoas saibam o que foi esse período de 1964 a 1985, que ainda tem resquícios com a presença de gente podre daquele período, que sustentou essa canalha no poder, como por exemplo JOSE SARNEY, que ainda continua vivendo as custas do erário publico, juntamente com sua familia, como se fosse um cargo hereditário.
See More
Ieda Souza Matos
· April 4, 2015
Ditadura Militar nunca mais, a Democracia , odireito a liberdade foi dificil conquistar, evemos preservar, corrigir os erros de agora, dizer não a corrupçao, pois é um passo para se desestabilizar um ...governo, gente vamos aprender a lição do que está acontecendo agora e aprender a votar de uma vez por todas, vigiem os políticos, nem todos são o que parecem, alguns podem prejudicar a nossa liberdade, depende do que estão defendendo, devemos tomar culdado com eles e não mais votamos neles! See More
Heitor Di Martino
· September 26, 2014
Sem comentários...sobre o Celso Daniel que tb faz parte da historia recente da ditadura e abuso petistas,ninguém fala,ninguém lembra,ninguém pesquisa...os militares que nós salvaram de um monte de men...tecaptos com cabecinhas cubanas são criminosos...os corruptos do PT e aliados não!!!essa esquerda é nojenta. See More
Kaoru Noda
· December 12, 2014
Comissão da mentira e vergonha.
Quando irão investigar os crimes dos seus chefes terroristas?
Enquanto ficarem na mentira e revanchismo,sempre desacreditada.
Eliseu Rosendo Nuñez
· September 9, 2014
Só lamento que o PT tenha desistido de propor e defender a revisão da Lei da Anistia, para levar os torturadores e assassinos a julgamento, assim como desistiu de reforma política, tributária, etc. Pi...or, sequer mudou a formação dos novos militares para ensiná-los a respeitar o poder civil, a democracia e a Constituição Federal. Os atuais ministros militares continuam se negando a colaborar com a Comissão da Verdade e tanto Lula como Dilma fazem de conta que não são os comandantes das Forças Armadas, uma vergonha. See More
Denisson Amaro
· June 10, 2016
A ideia da comissão é boa, porém, na prática, tornou se apenas um mecanismo parcial e político de condenação, onde não há contraditório e direito a defesa. A comissão se mostrou indiferente a diversos... e diversos atos criminosos e bárbaros cometidos pelas supostas vítimas. Infelizmente a parcialidade falou mais alto que a verdade. See More
Bruno Tasso
· March 16, 2015
Pessoal, creio que chegou a hora de chamar o 'Carlinhos Metralha' para uma conversa na Comissão. Olhem ele no vídeo "Por favor, chamem o alto comando!" -' da revista Trip - pregando "o delírio", a "v...iolência" e fazendo piada com vocês See More
Mariane Mastrella
· December 10, 2014
Obrigada, Dilma!!! Graças a esse trabalho é possível descobrir um país que não aparece nas mídias de massa, mas que está em registros históricos.
William Duarte De Vuono
· January 18, 2016
Prezados Companheiros da Comissão da Verdade : eu tenho um sonho: quando a Rede Globo irá explicar-se a respeito das relações do Sr Roberto Marinho e a Ditadura Militar ?
José Cargnin
· January 31, 2015
A comição Nacional da veradade e uma boa para revelar o passado da ditadura principalmente para aquele que não acredita que tenha acontecido , eu pessoalmente não poço eu trabalhava antes e continuo t...rabalhando depois , acho que e bom partecipar a pagina e boa Abraço See More
Diogo DM
· May 16, 2017
Não sei o que exatamente esta comissão nacional teve de propósito. Pra mim foi mais um revisionismo histórico forçado do que propriamente uma comissão isenta e com o compromisso com a verdade.
Evandro Luiz Souza Baptista
· March 31, 2016
Um grande mentira, propaganda mentirosa desse governo corrupto, verdade é que temos terroristas, comunistas no poder. Desconstrução da imagem de quem nos salvou da cubanização em 1964.
Videos
Comissão Nacional da Verdade vai ao Pará
37
7
Posts

Investigação da CNV revela o destino de Félix Escobar

Pesquisa desenvolvida pela Comissão Nacional da Verdade (CNV) nos arquivos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), com a cooperação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, levou ao esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento e à identificação de Félix Escobar, militante da organização MR-8 detido em Nova Iguaçu (RJ) entre o final de setembro e início de outubro de 1971.

Veja mais em: http://migre.me/onhQ2

Image may contain: 1 person, closeup

Hoje (16/12) se extingue a Comissão Nacional da Verdade, por força da lei que a criou, após 2 anos e 7 meses de trabalho, 80 audiências públicas realizadas em todo o país, e 4400 páginas de relatório final.

Membros e assessores da comissão, espalhados em Brasília, Rio e São Paulo, agradecem ao Brasil pela atenção ao trabalho da CNV.

Sigamos.

...

Acesse o relatório da CNV:
http://www.cnv.gov.br/index.php…

See More
Image may contain: 7 people, people smiling
Image may contain: 15 people
Posts

Assista ao curta-metragem sobre a diligência da CNV e da CEV-Rio ao Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro (RJ).

No dia 23 de setembro de 2014, a Comissão Nacional da Verdade e a Comissão Estadual do Rio de Janeiro (CEV-RJ) realizou diligência no Hospital Central do Exé...
youtube.com

Em relato à CNV, Flávio Tavares reconhece relatos de espionagem

Assista: http://bit.ly/1yZoFYJ

O jornalista gaúcho Flávio Tavares, 80 anos, co-roteirista do documentário O Dia Que Durou 21 Anos (2012), prestou depoimento na tarde de 20 de outubro à CNV.

...

Tavares relatou as diferentes experiências de suas três prisões no Brasil, nos anos de 1964, 67 e 69, sua expulsão do país, e o sequestro de que foi vítima no Uruguai, em 1977, onde passou 195 dias preso ilegalmente no contexto da Operação Condor.

O depoimento, cuja íntegra a CNV publica hoje no youtube, focou principalmente o período em que Tavares viveu no exterior, sob monitoramento diuturno de agentes dos serviços de inteligência brasileiros. Tavares analisou relatórios produzidos por esses agentes.

See More
Parte 01: O jornalista gaúcho Flávio Tavares, 80 anos, co-roteirista do documentário O Dia Que Durou 21 Anos (2012), prestou depoimento na tarde de 20 de out...
youtube.com

O Coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, concedeu entrevista à jornalista Miriam Leitão. Na entrevista, Dallari falou sobre como foi o trabalho da Comissão nesses 2 anos e 7 meses, e também sobre o relatório final, entregue no último dia 10 de dezembro.

Assista à reprise da entrevista hoje, às 16h30, na Globo News.

Image may contain: 2 people, people sitting

CNV recebe prêmio internacional de Direitos Humanos Emilio Mignone

https://www.mrecic.gov.ar/timerman-la-cnv-de-brasil-honra-l…

Foto: Assessoria de Comunicação - Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina.

Image may contain: 2 people, people standing and suit

Comissão Nacional da Verdade recebe o principal prêmio de Direitos Humanos da Argentina. Veja vídeo da Cancilleria Argentina sobre a premiação:

https://www.youtube.com/watch?v=mUpfTIWsPPc

En el marco del Día Internacional de Derechos Humanos, el Canciller Héctor Timerman entregó hoy la edición 2014 del Premio Internacional de Derechos Humanos ...
youtube.com

377 e 434

Quer saber o que significam esses números?

Leia o relatório final da Comissão Nacional da Verdade:

... See More
Image may contain: text

Depois de 2 anos e 7 meses de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade, no dia 10 de dezembro de 2014, entregou o seu relatório final à Presidenta Dilma Rousseff.

Conheça e acesse o relatório final da CNV: http://bit.ly/relatoriofinalcnv

Foto: Fabrício Faria - Ascom/CNV

Image may contain: 4 people
Comissão Nacional da Verdade added 10 new photos from December 10, 2014 to the album: Comissão Nacional da Verdade apresenta Relatório Final.
December 10, 2014

O relatório final da Comissão Nacional da Verdade foi entregue hoje (10/12/14) em cerimônia oficial no Palácio do Planalto à presidenta Dilma Rousseff. Dividido em três volumes, o relatório é o resultado de dois anos e sete meses de trabalho da Comissão Nacional da Verdade, criada pela lei 12528/2011.

Ainda pela manhã, o relatório foi oficialmente entregue à sociedade em evento no Conselho Federal da OAB, em Brasília, em que participaram familiares, autoridades e membros de c...omissões da verdade de todo o país.

À tarde, o relatório foi entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros, ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Leia o relatório final: http://bit.ly/relatoriofinalcnv

See More

Membros da CNV entregaram no final da tarde de hoje (10/12) ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, uma cópia do Relatório Final da Comissão.

Foto: Thiago Vilela / ASCOM - CNV

Image may contain: 12 people, suit

Verdade e Reconciliação. Leia artigo assinado pelos membros da CNV: http://bit.ly/verdadeereconciliacaocnv

Neste 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a CNV (Comissão Nacional da Verdade) chega ao final de suas atividades e entrega à presidente da República seu relatório, contendo a descrição do trabalho realizado, a apresentação dos fatos examinados, as conclusões e as recomendações.

Cumpre, assim, determinação da lei nº 12.528/11, que criou a CNV e fixou p...ara ela o objetivo de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos ocorridas de 1946 a 1988 - período entre as duas últimas Constituições democráticas brasileiras -, com a finalidade de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional.

See More
Image may contain: 2 people, people standing

Secretário-Geral da ONU cumprimenta Brasil pela publicação do relatório da CNV: http://bit.ly/BanKimooncnv

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, enviou aos membros da Comissão Nacional da Verdade cumprimentos ao governo e à população do Brasil por "seus esforços em promover a verdade e a reconciliação nacional por meio do trabalho da CNV".

Leia em: http://bit.ly/BanKimooncnv

Image may contain: 1 person, suit and text

Acompanhe ao vivo a entrega do Relatório da CNV à sociedade.

www.cnv.gov.br/aovivo

Image may contain: 21 people, people smiling

Conheça e acesse o relatório final da CNV: http://www.cnv.gov.br/index.php…

O relatório final da Comissão Nacional da Verdade foi entregue hoje em cerimônia oficial no Palácio do Planalto à presidenta Dilma Rousseff. Dividido em três volumes, o relatório é o resultado de dois anos e sete meses de trabalho da Comissão Nacional da Verdade, criada pela lei 12528/2011.

Instalada em maio de 2012, a CNV foi criada para apurar e esclarecer, indicando as circunstâncias e a autoria, a...s graves violações de direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988 (o período entre as duas últimas constituições democráticas brasileiras) com o objetivo de efetivar o direito à memória e a verdade histórica e promover a reconciliação nacional.

Saiba mais e acesse em: http://bit.ly/relatoriofinalcnv

See More
Image may contain: text