Photos
Posts

Todas agradecemos, sem ela as Conversas também não teriam existido! Mendes, estarás sempre no 💚 de Ferro, Coelho e Matos!
...e coisas boas também acontecem, é um aviso!!😉

Image may contain: 1 person
Mónica Mendes

as Raparigas ontem deram um pulinho à Antena3!...nota-se?!!
...sim, fomos brindar com a Nossa M !!!

Image may contain: indoor
Posts

...nunca tinha reparado que dizia "atenção" no início do programa. Mas é verdade! Dizia sempre, sempre. E sabem porquê? Porque a 2 segundos de terminar a promo de abertura, isto é, a 2 segundos de abrir os 4 microfones, Rita Ferro, Ana Coelho e Rita Matos estavam todas a falar ao mesmo tempo, a partilhar apaixonadamente a última experiência...e eu, iludida até ao último programa a pensar que tinha alguma mão naquilo, interrompia-lhes o raciocínio a meio, para depois prosseguirem no mesmo registo passados 10 segundos. E isto, caros ouvintes, não é fácil de atingir, garanto-vos!
As Conversas de Raparigas foram uma experiência mesmo muito catita!
Devo-o às Raparigas e a vocês que nos escutam...não há palavras que façam grande justiça a descrever o carinho com que validaram este programa.
Muito Obrigada

Live at the North Sea Jazz Festival 2001.
youtube.com

Quando recebi o convite para participar nas Conversas de Raparigas, acreditava que a minha aventura na rádio duraria seis meses. Muito longe do ambiente académico, acreditava que a minha habitual capacidade de comunicação não seria suficiente para fazer um programa de rádio. Ao fim de três painéis (Cláudia Semedo e Teresa Caeiro), sempre partilhado com a Mónica Mendes, a Rita Ferro e, finalmente, a Rita Matos, descobri em mim um dos grandes prazeres da minha vida. Comunicar c...om os ouvintes através daquelas conversas com “tema” e sem rede, no melhor dos ambientes: rodeada de três mulheres cheias de vida(s) e histórias para contar e que pela diferença aprenderam e ensinaram, riram e se emocionaram. E com estas Raparigas todos os que nos ouviam no carro, em casa, no trabalho, a correr.

Para todos aqueles que sempre quiseram saber como era, o que se passava dentro do estúdio, a resposta é simples: a porta abria-se, procurava-se a cadeira (havia sempre uma estragada!), testavam-se os microfones, espalhávamos a água, o café, os telefones, as pulseiras em cima da mesa e ouvia-se a voz e o gesto seguros da Mónica – Atenção! E depois tudo ficava para trás, os problemas, a nossa vida, as nossas misérias, as contas, a lavandaria. Uma hora de pura magia e encanto. Pois, era mais ou menos assim.

Detesto despedidas, mas as coisas são como são, e nesta voragem dos tempos agradeço às minhas amigas que partilharam estes cinco anos de uma experiência rara e a todos que nos acompanharam nesta aventura das Conversas de Raparigas.

Boa energia e olhem para o céu

Ana Coelho

See More

"não chores porque acabou, fica feliz porque aconteceu"

É a frase que tenta reduzir o peso de uma qualquer despedida e convoca as memórias mais felizes para embrulharmos a falta do que acabámos de perder ou deixar.

Para mim foram 4 anos de microfone e coração aberto. Dividi um estúdio com 3 mulheres fantásticas que tiveram a generosidade de partilhar o que pensavam e sentiam. Sempre nos baseámos no mais genuíno que há em nós, e acreditem, nem sempre é fácil estar de sorriso e... mente aberta e respeitar quem está do outro lado que não merece nem tem nada a ver com os nosso problemas e procura tão só e apenas ser entretido. Se esperavam verdades universais, teorias irrefutáveis ou explicações técnico cientificas, fica aqui expresso o meu pedido de desculpas aos desiludidos, mas não era nem nunca foi esse o propósito das nossas Conversas.

Somos todas diferentes, tivemos um passado e temos um presente com informações e formações diferentes. Temos corações e cabeças diferentes e felizmente cada uma pensa pela sua, também por isso sempre balançámos entre a divergência e o total acordo quer seja sobre receitas de courgettes recheadas, indumentária para funerais ou a reprodução das tartarugas no Pacífico Sul. Foi especial, ficam as gargalhadas, os desgostos, os problemas, as frustrações, as conquistas, as alegrias e tudo o que as 4 Raparigas fizeram por partilhar. Será sempre especial o que ficou, e o que ficou já ninguém pode tirar.

Tenho que agradecer à Ana Fernandes que me desafiou para as Conversas, à Mónica Mendes que nos aturou, à Rita Ferro e à Ana Coelho com quem dividi o tempo de antena.

Por mais que se detestem despedidas, há momentos em que temos de seguir em frente, este é um deles.

Há despedidas que não acarretam pesares nem textos com palavras bonitas, esta não é uma delas.

Adoro-vos Raparigas, OBRIGADA por tudo.

Aos melhores ouvintes do mundo, resta-me deixar-vos o meu enorme agradecimento por todos os comentários, elogios e críticas que nos foram endereçando, antes por mail e mais tarde aqui na Página. Foi assim que aprendi a 'ouvir-vos' e que tentei chegar mais perto de cada um na esperança de vos fazer sentir também parte das Conversas. OBRIGADA.

Até sempre.
Rita Matos

See More

Queridos amigos. Obrigada pela ternura, fidelidade, humor e até divergência durante todos estes anos. Fizeram 4 pessoas felizes, que somos nós, e, por nossa parte, esperamos ter feito mais ainda, contando consigo. Um abraço que pode ser um «até sempre». Foi um prazer e, mais do que um prazer, uma aprendizagem de tanta coisa. Bem-haja!

Rita Ferro

Conversa de Raparigas updated their cover photo.
No automatic alt text available.

Porque hoje é Sexta, dia 27 de Dezembro de 2013, as Raparigas vão...'CONVERSAR'

No automatic alt text available.

Programa de 20 de Dezembro - "Natais"

Mulheres à conversa sobre o dia-a-dia
rtp.pt

Porque é Sexta e porque não vem nada a calhar,as Raparigas falam de 'NATAIS'...e boas festas...onde preferirem:-)

No automatic alt text available.

Será inato?
Pode-se desenvolver ou até mesmo criar?
Todos temos algum?
Serve para quê afinal?
Onde precisamos mais dele?...
Onde o utilizamos mais?
Vivemos bem sem ter nenhum?

Falemos então desse tal "TALENTO"!

Hoje é Sexta e as Raparigas utilizam o que têm, ou não...depende dos dias

See More
No automatic alt text available.
Conversa de Raparigas updated their cover photo.
No automatic alt text available.

Não venham cá com desculpas de "ai não posso", "a esta hora não me dá jeito", "já tinha coisas combinadas", " já tenho uma jardineira ao lume", etc, etc,etc... Não temos nada a ver com isso, porque é Sexta e as Raparigas vão falar ao país quer queiram, quer não...Ora, onde já se viu?? Que mania de arranjar desculpas.

Não vai a bem vai a mal, hoje fala-se de "MAU FEITIO" aos microfones da Antena3 a partir das 19h...e não levantem o sobrolho...aaaaiiiiiiii que temos a burra nas couves

Image may contain: 1 person, ocean, baby, outdoor, closeup and water

Programa de 22 de Novembro - "Telefone"

Mulheres à conversa sobre o dia-a-dia
rtp.pt
Conversa de Raparigas updated their cover photo.

Frank Eugene- The Graduating Class, 1913

Image may contain: 6 people

Está sim?
alô?
Estou?
Faz favor?

...

Estas são só algumas das formas que se utilizam para atender os telefones ou telemóveis.

E para desligar, o que utilizamos?

E onde usamos o telefone? Como? Porquê?

Quais os telefonemas mais chatos?

Quais os telefonemas que nos deixam nas nuvens?

Quem é que nunca deixou alguém a falar sozinho?

Ligamos ou enviamos mensagem escrita?

Hoje é Sexta e as Raparigas falam do "TELEFONE" e toda a sua utilização...ou não.

Fiquem à escuta na Antena 3....mas também podem ouvir pelo telefone...ao que isto chegou

See More
No automatic alt text available.

é Quinta ou é Sexta???Deve ser Sexta, é melhor irmos andando...

Há quem diga que vem sempre aliada à calma e descontracção, mas hoje em cima da mesa das Raparigas vais estar apenas a "ESTUPIDEZ NATURAL".

Podiam ficar sem ouvir, mas era uma bocadinho estúpido, não?!!

...

Os melhores ouvintes do mundo ficam sempre à escuta!!

See More
Image may contain: 1 person