Photos
Posts

Dores Orofaciais

Image may contain: 1 person, text and closeup
Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

As dores orofaciais raramente apresentam-se como queixas isoladas. Em alguns casos, os pacientes com dor orofacial podem apresentar outras alterações, como: fib...romialgia, cefaleia (dor de cabeça), refluxo gastroesofágico, síndrome intestino irritável, transtorno do pânico, zumbido, depressão, entre outros. Essas condições podem ser consideradas comorbidades e não necessariamente apresentam relações de causalidade entre si. Vale ressaltar que durante todo o tratamento da dor orofacial é de fundamental importância o reconhecimento de todas as comorbidades presentes em cada paciente para que se possa compreender os circuitos cerebrais envolvidos na gênese e manutenção da dor, para assim, otimizar os resultados do tratamento. Para saber mais, visite nosso site: www.sbdof.com

See More

Planejamento Digital em Ortodontia

Image may contain: 1 person, smiling, text
Dental Cremer Digital

Participe do treinamento: Planejamento digital em ortodontia: Como potencializar sua prática clínica. Dias 24 e 25 de maio com Leonardo Camardella.

Para mais in...formações e inscrições, entre em contato:
(11) 3206-0834 / +55 11 96592-1505
contato@digitalhealthsolution.com.br
https://goo.gl/2WoBdw

See More
Posts

DSD DAY

Image may contain: 1 person, text
Dental Cremer Digital

Participe do DSD DAY com Christian Coachman!
Dias 06 e 07 de abril na Well Clinic - São Paulo.

Para mais informações e inscrições:
(11) 3206-0834 / (11) 96592-...1505
https://goo.gl/forms/LbLSUQVP6z6udoZw1

See More
CROP Radiologia Odontológica updated their profile picture.
January 19
Image may contain: text
Image may contain: one or more people, text and closeup
Invisalign Brasil

Todos associam o uso de aparelhos ortodônticos apenas a melhorar esteticamente, certo? Mas existem outros benefícios por trás disso, entenda.

www.invisalign.com.br/qual-a-importancia-de-usar-aparelho

Separamos algumas dicas especialmente para você

Sorriso perfeito. E quem não quer ter e manter um, para exibir diante de qualquer situação alegre, não é mesmo? Sabemos, no entanto, que o sorriso ideal é
invisalign.com.br
Image may contain: 2 people, people smiling, baby, closeup and text
Dentista Fácil

Provavelmente, a fase de nascimento dos primeiros dentes é uma das mais difíceis enfrentadas pelos pais no primeiro ano do bebê. A coceira na gengiva faz o bebê... ficar irritado e, algumas vezes, são relatados até quadro de febre. Isso ocorre por volta do sexto mês de vida, data que coincide com a introdução alimentar.

Para facilitar a erupção dos dentes, os bebês precisam ter a gengiva estimulada. “Portanto, o ideal é servir alimentos passíveis de mastigação, como ramos de brócolis, cenouras ou outros vegetais cozidos, frutas em palitos, além de toda a gama dos alimentos da introdução alimentar em uma textura adequada, que estimule a mastigação (ou seja, não liquefeita ou passada na peneira)”, diz a nutricionista Karine Durães, especializada em pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Quando o bebê tem a oportunidade de mastigar com suas gengivas endurecidas desde o início da introdução alimentar, a saída dos dentes pode ser menos dolorosa. Uma introdução alimentar ideal, que estimule a apreciação de vários sabores de alimentos, evita uma posterior alimentação monótona, ou com excesso de açucares, alimentação que não favorece a saúde bucal.

A especialista explica que se a criança não quiser ou não estiver pronta para comer, é interessante fazer uma avaliação global da situação, avaliando a composição da comida, temperatura, tempero, cuidador, como está sendo servida, para facilitar a melhor experiência para o bebê.

Refeição balanceada
“As quantidades de comida em colheres de sopa, é sempre a criança que decide. Temos a responsabilidade de ofertar uma alimentação variada e equilibrada, na proporção correta”, diz a nutricionista.

6 meses: leite materno em livre demanda, duas refeições com fruta e uma refeição principal, com fonte de carboidrato, fonte de proteína, verduras, legumes e quantidade de gordura adequada.

1 ano: leite materno + duas refeições principais, com fonte de carboidrato, proteína, verdura, legumes.
No prato:
¼ dele deve estar preenchido com carboidratos, como arroz, batata, mandioquinha;
¼ com proteínas, como carnes e leguminosas
½ prato com legumes e verduras
Café da manhã com uma fonte extra de cálcio, frutas, carboidrato e proteína e mais dois lanches intermediários. Totalizando pelo menos três porções de frutas no dia.

2 anos: como a alimentação de um ano, mas, se assim a família decidir, pode acontecer o desmame e a introdução de um novo leite no lugar do leite materno (no máximo 700ml de leite no dia).

Fonte: Terra Saúde.

See More
No automatic alt text available.
Dentista Fácil

Estalos, zumbido, dor de cabeça e na face são sinais de disfunção na ATM
http://migre.me/eNSDm

Programa Trampolim capacita primeira turma em Sorocaba - INCLUSÃO SOCIAL - SOROCABA - Sorocaba - SP
cruzeirodosul.inf.br
Image may contain: 1 person
Fleury Medicina e Saúde

Combinação na medida certa!
A genética, os hormônios e a idade são fatores que influenciam em uma pele saudável e bonita, porém os nossos hábitos e a nossa alim...entação podem nos ajudar, e muito! Você sabia que a interação entre os nutrientes interfere na aparência da pele? Um bom exemplo disso é a atuação da vitamina C na regeneração da vitamina E, que possui o efeito fotoprotetor. Para garantir esta interação na medida certa, basta seguir uma alimentação saudável, com uma dieta equilibrada e rica em substâncias de ação antioxidante. Preparamos para este post uma tabela com as principais fontes de nutrientes que influenciam o aspecto da pele. Aproveite e planeje o seu cardápio!

See More
No automatic alt text available.
Revista Saúde

Azeite contra a osteoporose

Guarde bem este nome: oleuropeína. A substância, encontrada no azeite de oliva extravirgem, é a uma arma da nutrição para evitar e combater a osteoporose, doença que acelera a perda de massa óssea.

http://abr.io/IZMP

Bozelli Medicina e Saúde

Higiene bucal inadequada pode causar complicações em gestantes

Oito entre dez gestantes apresentam algum tipo de problema bucal

O número de gestantes que aprese...ntam problemas bucais é alarmante e exige atenção. Segundo estimativas da Secretaria de Estado da Saúde, oito entre dez gestantes apresentam algum tipo de alteração bucal, como placa bacteriana, cárie e gengivite.

De acordo com a cirurgiã-dentista e conselheira do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), Maria Lucia Zarvos Varellis, especialista em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, a saúde bucal da gestante está diretamente ligada aos possíveis problemas da gestação. “A higiene bucal inadequada pode acarretar sérios problemas sistêmicos, como risco de aborto, prematuridade e nascimento do bebê com baixo peso”, afirma.

Durante a gravidez, devido às grandes mudanças hormonais, são maiores as chances das mulheres apresentarem problemas bucais, principalmente quando se soma à presença da placa bacteriana. Por isso, os cuidados essenciais em qualquer fase da vida devem receber atenção redobrada neste período, em que há maiores chances de a mulher se preocupar mais com a própria gestação do que com seu corpo.

Vejas as dicas:

• Antes de programar a gestação, visitar o cirurgião-dentista para uma revisão da saúde bucal.
• Fazer a escovação após casa refeição, com creme dental fluoretado.
• Usar o fio dental ao menos na escovação noturna.
• Utilizar água de abastecimento público que é fluoretada, contendo a quantidade necessária para uma dose diária, não havendo necessidade de qualquer suplementação de flúor via oral.
• Cuidados com a alimentação, dando preferência aos alimentos duros, secos e fibrosos, incluindo na dieta boa quantidade de frutas e vegetais, além de alimentos ricos em vitamina A, C e E e suplementação com ácido fólico.
• Incluir alimentos ricos em cálcio, importante para a gestação por motivos diversos de proteção à saúde de mãe e filho, mas também para os dentes, uma vez que a necessidade de cálcio aumenta durante a gestação.
• Evitar doces e refrigerantes.
• Visitar o cirurgião-dentista periodicamente para revisão bucal e, quando necessário, remoção profissional da placa bacteriana e do tártaro, o que ajuda a manter a saúde bucal.

See More
CROP Radiologia Odontológica updated their cover photo.
May 7, 2013
Image may contain: text
No automatic alt text available.
APAE Sorocaba

A APAE em parceria com a ONG Pintura Solidária realizou trabalhos de pintura com os alunos.
Todos adoraram o momento de descontração!

No automatic alt text available.
Hospital GPACI

O GPACI utiliza os gêneros alimentícios para a composição das refeições dos pacientes e acompanhantes. Por este motivo, vimos por meio deste comunicado solicita...r a doação de leite longa vida.

As doações deverão ser entregues na recepção central do Hospital GPACI, que estará aberta por 24 horas.

Informações através dos telefones: (15) 2101-6555 ou (15) 2101-6583 com Érica Nutricionista.
E-mail: snd@gpaci.org.br

See More
No automatic alt text available.
Hospital GPACI

REVEZAMENTO SOLIDÁRIO

A Associação de Atletismo Santi Pegoretti vai realizar uma corrida denominada Revezamento solidário, no próximo dia 21 de abril, com larga...da e chegada no parque das Águas, em Sorocaba.

O início do evento está marcado para as 8 horas com um percurso de 20 km, sendo 5km por corredor com uma equipe de 4 atletas.

Toda a renda do revezamento será revertida ao GPACI Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil.

As inscrições podem ser feitas nos sites www.aaspatletismo.com.br e www.minhasinscrições.com.br mediante uma taxa de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) por equipe.

Maiores informações poderão ser obtidas com o diretor da prova Marcondes de Amorim pelo telefone (15) 3012-7442.

Faça a inscrição da sua equipe! As crianças do GPACI agradecem.

See More