Posts

A perversidade da Reforma Trabalhista está ligada umbilicalmente aos pensadores do texto. Ontem, The Intercept Brasil revelou que, após exame das 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do projeto na comissão especial, 292 (34,3%) foram integralmente redigidas em computadores de representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associa...ção Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).

10 das principais modificações na legislação trabalhista previstas no relatório

1_ Terceirização até da atividade fim de qualquer setor

2_ Parcelamento das férias em até três períodos à escolha da empresa

3_ Permitirá a demissão de funcionários e recontratação, via terceirização, com salários menores

4_ Deixa de contabilizar como hora trabalhada o período de deslocamento dos trabalhadores para as empresas, mesmo que o local do trabalho não seja atendido por transporte público e fique a cargo da empresa.

5_ Prevalência do acordo coletivo ou individual sobre a legislação trabalhista. Isto possibilita que a empresa contrate o empregado com menos direitos do que prevê a convenção coletiva da categoria ou da lei.

6_ Fim do conceito de grupo econômico que isenta a holding de responsabilidade pelas ilegalidades de uma das suas associadas.

7_ Regulamenta o teletrabalho (fora do escritório) por tarefa e não por jornada.

8_ Acaba com o princípio de equiparação salarial para as mesmas funções na mesma empresa.

9_ Afasta da Justiça do trabalho a atribuição de anular acordos coletivos e até individuais de trabalho.

10_ Permite jornada de trabalho de até 12 horas seguidas, por 36 de descanso, para várias categorias hoje regidas por outras normas.

See More
Reviews
4.5
2 Reviews
Tell people what you think
Photos
Posts

INSUSTENTÁVEL. A maioria [dos devedores da Previdência], quase 60%, é de companhias falidas, diz Henrique Meirelles. #aosfatos

Aos Fatos procurou o Ministério da Fazenda e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, já que não há dados públicos para subsidiar a afirmação. No entanto, o mesmo ministério que atribuiu a informação à procuradoria afirmou não ter os dados citados por seu chefe.
aosfatos.org

Por que o assassinato de um bebê indígena registrado em vídeo passou despercebido pelos meios de comunicação brasileiros? Criança foi atacada e teve a garganta ...cortada em plena luz do dia enquanto mamava no colo da mãe. Morte do pequeno Vítor diz muito sobre como o Brasil cuida de seu povo nativo.

See More
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
Posted by Treta Filmes
21,648 Views
21,648 Views
Treta Filmes is with Bibiana Petek and 9 others.

"Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância." – Simone de Beauvoir
Defendemos que cada pessoa seja diferente, espe...cialmente as mulheres que desde pequenas são submetidas a padronizações de beleza e de comportamento, que afetam tanto sua saúde física quanto mental.
Por isso, não vamos nos submeter a padrões de qualquer tipo! Vamos ser livres e lindas, como já somos!
Muito obrigada a todas as meninas envolvidas neste manifesto e também as empresas e blogs que acreditam que quanto mais diferentes mais lindas somos!

Direção: Maíra Vogt
Direção de Fotografia/Montagem: Guilherme Borges
Produção: Treta Filmes
Coordenação de Produção: Maíra Vogt
Assistência de Produção: Danielly Duarte
Trilha Sonora: Bibiana Petek
Animação Vicente Bobadra

See More

gente onde que tão acusando de crime e jogando na cadeia homem que larga gestante, que não estou entendendo?

Que eu saiba não só é legalizado o homem cis caspir fora quando a esposa ou namorada fica grávida, como também é super comum.

People where you are so accusing of crime and playing in jail man who leaves pregnant, that I do not understand? That I know is not only legalized the cis man caspir out when his wife or girlfriend gets pregnant, as is also super common.
Translated
Image may contain: text

[AJUDA URGENTE] [RJ]

[[Mãe de 2, gestante, em situação de risco]]

Tem uma mãe solo de duas crianças, grávida de 4 meses que terminou o relacionamento recentemente e o pai das crianças mandou ela ir embora de casa com os filhos. O cara quer devolver a casa e ela decidiu assumir o aluguel para morar com as crianças. Ela está em situação de prostituição porque não vê outra saída para sustentar os filhos e se manter. Como a barriga dela está aparecendo ela não está ganhando dinhe...iro e ainda passando por essa situação e grávida.

Ela precisa de sapatos para as crianças e arrecadar $350 do aluguel. Se souberem de freela que possa fazer gestante me avisem também, por favor.

Conta para depósito:
Bradesco
Agência: 0582-7
Conta corrente: 0512996-6
CPF: 120086257-02
Juliana Célia Oliveira Maia

Mais informações chamem Juliana Esteves inbox.
Ajude uma mãe!
Ajude uma mulher em situação de vulnerabilidade.
Gratidão!

See More
Image may contain: text
Feminista Cansada

porque as pessoas ainda têm aguma dúvida sobre isso?

Aquela força.

That Force.
Translated
No automatic alt text available.
Aquele Eita

"Não precisa de agressão física para ser abusivo. Livre-se de relações tóxicas, permita-se recomeçar."

No automatic alt text available.
Já falou para seu menino hoje?

Eis aqui um registro histórico de uma escola que controlava a roupa até de "quem buscava e levava os alunos". Data de 1270, período medieval que... não pera. É 2017 mesmo... ata.

Image may contain: one or more people
Marcela Boto

BLOQUEARAM minha fan page no facebook devido a uma denúncia, até que eu retire todo "conteúdo ofensivo" publicado. A questão aqui é: por que uma foto como essa ...ofende mais que um vídeo racista do Bolsonaro essa semana na Hebraica?

Vejam bem: o foco do meu trabalho é ajudar mulheres a melhorar sua autoestima, a quebrar esse sistema que nos ensina a odiar nossos corpos, que nos impõe padrões inalcançáveis; é focado na aceitação do corpo como ele é, na delicadeza das formas femininas, na quebra de paradigmas... Minhas clientes são mulheres, e eu fotografo mulheres para mulheres, não objetifico, nem sexualizo para o público masculino.

Não postei pornografia, genitália, nem ato sexual; postei uma foto de uma silhueta em que a menina está com calcinha grande (roupa íntima, se preferir), e seu seio está negro em silhueta.

Ok, eu enfio uma estrelinha na imagem, já que tem pessoas "sensíveis" a uma "insinuação de possibilidade de ver um mamilo".

Mas por que uma foto como essa ofende mais que páginas com frases machistas e sexistas? Por que uma foto dessas ofende?

E à pessoa que denunciou: se você está com tempo livre, ou tem uma vida vazia, vá arrumar um asilo pra cuidar de velhinhos, um orfanato pra ler livros para as crianças, adote um animal abandonado, vá fazer sua vida ter algum sentido, ao invés de se preocupar com o trabalho dos outros. O mundo precisa de pessoas que façam a diferença para o bem, não seja mais um merda. Segue a foto ofensiva bloqueada, que fez minha página ser suspensa, com as lindas estrelinhas.

See More
No automatic alt text available.
Juliana Turner

Exemplos de ATITUDES que SÃO CONSIDERADAS como AGRESSÃO OU VIOLÊNCIA. #MarcosExpulso #BBB17 https://t.co/Xv2MwcFAqD

A agressão levou a hashtag #MarcosExpulso aos assuntos mais falados do Twitter. Assista > http://bit.ly/2omGVfs

Image may contain: text
Feminista Cansada

probleminhas de comunicação