Reviews
30 Reviews
Tell people what you think
Taner Rossi
· November 26, 2015
Péssimo, péssimo e PÉSSIMO!!! Estava fzd tratamento com aparelho na Integral da 9 de julho desde janeiro, n vi qse nd na evolução do tratamento, percebe-se cla...ramente q enrolam no tratamento pra q vc fique la eternamente tratando e gastando, quiseram me cobrar mensalidade de outubro por uma consulta de manutenção q eles mesmo me ligaram cancelando a consulta e n retornaram p remarcar, voltei neste mes p acertar do mes de novembro e fazer a manutenção e alegaram q teriam q pagar do mês em q n fizeram a manutenção, n concordei, me negaram fornecer cópia do contrato e me trataram mto mal na recepçao, na frente de outras pessoas, me senti constrangidissimo, ja solicitei cancelamento do contrato e amanhã vou até a integral da vila Tibério solicitar o cancelamento do convênio q tenho por la tb, vou formalizar uma reclamação no procon devido a essa cobrança, Integral nunca mais e não recomendo jamais essas clínicas da integral, os profissionais são mto despreparados, as clínicas da vila Tibério são sujas, paredes sujas, as cadeiras de dentistas quebradas, encardidas, realmente mto feio, fujam! Acredito q os q deram 5 estrelas aqui ou são comprados, ingênuos ou nunca pisaram em nenhuma outra clínica odonto p saber a diferença. See More
Marisa Antonieta Gobbi Codognotto
· May 26, 2017
Sempre fui bem atendida, com bons profissionais e com muita empatia pois, estive
doente durante o tratamento e eles sempre foram muito compreensivos comigo.
Isso fez toda a diferença para mim e para minha família. Obrigado Integral.
Marilda Marini
· March 16, 2017
o atendimento dos dentistas é excelente, mas a recepção muito complicada, demora no atendimento, sempre tem apenas uma pessoa para atender a todos, quando liga para fazer um agendamento o telefone toca até cair a ligação, nota zero para a recepção.
Naiara Ferreira
· January 30, 2017
Ótimo serviço estão de parabéns os dentista todos preparados para ajudar meus parabéns
Marina de Lima
· October 31, 2015
Serviço péssimo de gente incompetente e desinteressada. Emergência horrorosa e atendentes inúteis que te agendam depois de duas semanas c o profissional errado!
Revoltante!
Sandrinha S Santos
· April 29, 2015
Estou colocando ponte móvel na parte superior. Gostaria de saber se tem como usar aparelho apenas pra estética. Até que eu faça o implante. Apenas pra disfarçar um pouquinho?
Thais Balbino
· March 4, 2015
Atendimento fantástico , profissionais capacitados!! Sempre atendendo as expectativas!!!
Leonardo Magno
· April 7, 2015
Excelente, profissionais altamente capacitados!!! Parabéns!!!
Photos
Posts

A disfagia é uma doença que não tem idade para acontecer. Ela pode atingir crianças, adultos e idosos devido a algumas alterações neurológicas, como paralisia cerebral, Parkinson, Alzheimer, dentre outras. O problema também acaba aparecendo como uma espécie de sequela após grandes traumas, cirurgias ou má formação genética na boca ou na garganta.

A dificuldade de engolir também pode refletir em algumas doenças bucais. Quando ficamos com um alimento por muito tempo na boca o...u enfrentamos um certo obstáculo para digeri-lo, vários restos da refeição ficam acumulados nos dentes. Isso significa que se você não tiver bastante atenção ao fazer a higiene bucal, a placa bacteriana será inevitável e todos os problemas que partem dela também, como a cárie, o tártaro, a gengivite ou a periodontite, se a inflamação na gengiva for negligenciada.

Entre em contato e conheça nosso plano odontológico: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, text

1- Escova de dentes velha: Sua escova deve ser trocada em média a cada 3 meses e em casos de gripe forte ou infecção na garganta.

2- Palitar os dentes: Utilize o fio dental. Palitos podem ferir sua gengiva e levar micro-organismos à boca.

3- Mastigar de um só lado da boca: O hábito pode parecer normal, mas você tem o risco de causar um desajuste na arcada dentária, aumentar a musculatura e ter problemas nas articulações.

...

4- Roer unhas: O ato pode desgastar os dentes, além de levar uma série de germes, fungos e bactérias para a boca.

5- Alimentos duros: Alimentos duros podem quebrar ou rachar os dentes e além do visual, um dente quebrado traz reflexos para o corpo todo, porque possui uma relação muito próxima com a coluna vertebral.

Entre em contato com nossos dentistas credenciados e conheça nossos planos: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, closeup and text
Posts

Ela pode ser constante, aparecer de vez em quando ou ser despertada com a ingestão de um alimento ou bebida. Em qualquer uma dessas circunstâncias, mesmo se for passageira, deve receber toda atenção.

O ideal é procurar a ajuda de um dentista para não tornar a complicação em algo mais grave.

A cárie e a doença periodontal, podem evoluir e se agravar sem o tratamento adequado. No caso de doença periodontal, o estágio avançado pode resultar na perda dentária.

...

Se acontecer com você, procure um dos nossos dentistas credenciados: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, closeup and text

Há situações em que uma extração de dente é necessária. Entretanto, será que em algum momento da vida essa decisão se torna um risco?

Nos casos de uma extração dental, a idade não é um fator de risco. Existem doenças que podem influenciar o momento da cirurgia e elas podem ser apresentadas por pacientes de qualquer idade.

Entre em contato com um de nossos dentistas e conheça nossos planos: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

Image may contain: 1 person, smiling, text

Muitas vezes, quem tem dores de cabeça não sabe, mas essas dores podem estar sendo causadas por um problema na mandíbula. Na verdade, um problema na ATM. “ATM” é a sigla para Articulação Temporomandibular, a articulação que liga nossa mandíbula ao crânio. A ATM é uma das articulações mais complexas do corpo humano e responsável por todos os movimentos do maxilar inferior (mandíbula).

Problemas na ATM geralmente apresentam diferentes sintomas que incluem fortes dores de cabeça..., similares a uma enxaqueca, dores de ouvido e atrás dos olhos, dores e dificuldade ao fazer movimentos mais bruscos com a boca, flacidez dos músculos da mandíbula e mandíbulas que travam ou saem do lugar.

Todos esses problemas são classificados normalmente como DTM: Disfunção da articulação Temporomandibular. A DTM tem como uma das principais causas o estresse e a ansiedade, e por isso também está diretamente ligada ao bruxismo, hábito de ranger os dentes. Lesões na cabeça, no pescoço e nos maxilares, má oclusão e encaixe ruim dos dentes e doenças como artrite também podem ser causadoras da DTM.

A DTM não tem cura, mas pode ser tratada e controlada. Entre os fatores importantes para controlar a DTM estão reduzir o estresse, relaxar os músculos e evitar o hábito de ranger os dentes.

Entre em contato e conheça nosso plano odontológico: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, sitting

São vários os fatores que podem levar à perda óssea dentárias, desde doenças metabólicas até traumas causados por próteses removíveis mal adaptadas. No entanto, estas não são as principais causas do problema, que costuma ser mais decorrente da ausência de dentes e da periodontite.

Após a perda de um ou mais dentes, o organismo passa por um processo natural de adaptação. É como se ele entendesse que o osso que antes suportava o dente perdido já não tem mais utilidade, por isso... dá início à reabsorção óssea. Quando não é tratada, a reabsorção avança e leva a consequências graves, como a perda de mais dentes e o comprometimento do osso da arcada, tão importante para a reabilitação oral.

A periodontite é outra grande causadora da perda óssea. Ao contrário do que muita gente pensa, este processo inflamatório não atinge apenas a gengiva, mas todos os tecidos ao redor do dente, inclusive o osso. Caso não seja tratada, a periodontite também leva à reabsorção óssea e, consequentemente, à perda de dentes.

Nao deixe de visitar periodicamente o seu dentista! São nessas consultas que a sua saúde bucal é avaliada como um todo, incluindo a qualidade óssea. Nossos dentistas credenciados estão a sua disposição para mais informações. Saiba mais: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
No automatic alt text available.

Uma “simples” perda do paladar pode estar associada á cárie e a boca seca, por isso, quando o gosto dos alimentos começarem a parecer estranho ou sem sabor para você, procure um dentista, pois é bem provável que você esteja com algum problema bucal como por exemplo, baixo fluxo salivar.

A falta de saliva realmente é motivo de alerta, pois causa diversos problemas, dentre eles alteração no paladar e mastigação mais complicada, principalmente em casos de alimentos fibrosos e ...secos. Nesses casos, qualquer negligência quanto à higienização bucal, pode piorar ainda mais o quadro. A perda da habilidade para saborear alguns alimentos também pode estar associada à má saúde oral, pois algumas bactérias produzem toxina e estes metabólicos alteram o sabor dos alimentos.

Por isso, é fundamental fazer consultas ao dentista periodicamente, pois somente o dentista é capaz de diagnosticar cáries, problemas na gengiva, má higiene, e mau hálito. Manter uma boa saúde bucal está diretamente ligada ao prazer de sentir os sabores dos alimentos e a qualidade de vida das pessoas.

Nossos dentistas credenciados estão a sua disposição para mais informações. Saiba mais: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, smiling

Para evitar a cárie é preciso remover a placa bacteriana com a escovação correta e uso do fio dental, além de evitar o consumo freqüente de açúcar. Mas um fator importantíssimo é a aplicação do flúor, uma substância que deixa a superfície do dente (esmalte) mais forte, protegendo-a contra os ataques ácidos da placa bacteriana que provocam as cáries.

Vantagens do uso do flúor:

-Fortalecimento do esmalte do dente, inibindo a desmineralização do dente (enfraquecimento que começa... superficialmente podendo se aprofundar);
-Diminuição do número e do potencial de microorganismos bucais como o causador da cárie (Streptococcus mutans);
-Favorece a remineralização dos dentes enfraquecidos recuperando a sua resistência;
-Diminui a sensibilidade.

É importante lembrar da visita periódica ao dentista, pois é ele quem irá orientar a respeito do uso correto do flúor e realizará a prevenção baseada no fator de risco de cárie do paciente.

Conheça nossos planos odontológicos: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, smiling, text

A Endocardite Infecciosa é uma doença comum, que causa alto índice de mortalidade. Trata-se de uma infecção da parede interna do coração ou das válvulas do coração e uma de suas causas é a má conservação dos dentes.

A Endocardite Infecciosa ocorre quando há presença de micro-organismos, como bactérias, no fluxo sanguíneo e estas encontram tecidos cardíacos danificados, ou válvulas cardíacas anormais, onde podem se multiplicar livremente, causando uma infecção.

Outro fator que... aumenta as chances de desenvolver a doença é a presença de cáries. Algumas doenças periodontais, como gengivite e periodontite, também aumentam o risco de endocardite. Se a pessoa tem algum problema cardíaco deve procurar um dentista regularmente e apresentar boa higiene oral.

Pessoas sem dentes também correm o risco de ter essa doença, principalmente, a causada por fungos de quem usa dentadura. Por isso, uma forma de prevenção e limpar a dentadura, após as refeições, usando escova e pasta dental.

Cuide da sua saúde bucal! Entre em contato e conheça nosso plano odontológico: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, smiling, text

A sensibilidade dentária trata-se de um problema que afeta 25% da população adulta, ou seja, um em cada quatro adultos manifesta o problema.

Causada, principalmente, pelo desgaste do esmalte dos dentes ou retração gengival, a sensibilidade dentária é agravada através do consumo de alimentos quentes, gelados, doces, ou ácidos, como: refrigerantes, frutas cítricas, vinagre. A dor, aguda e de curta duração, é causada pela exposição da dentina, tecido localizado entre esmalte e ...polpa. A dentina é composta por inúmeros poros que chegam até o nervo do dente. Quando ela está exposta a diferentes temperaturas ou certos tipos de alimentos, esses poros levam estímulos aos nervos dos dentes, causando dor ou incômodo.

A médio e longo prazo, a ingestão de alimentos ácidos e até o uso de cremes dentais abrasivos e/ou clareadores caseiros podem ocasionar a perda de esmalte, deixando os dentes mais sensíveis. Já a retração gengival, uma das principais causas da sensibilidade, pode ser causada pela falta de higiene, força na escovação, escovas inadequadas, bruxismo, idade e genética.

O apertamento dos dentes e a escovação exagerada ou com muita força, causam traumas na boca, fazendo com que a gengiva retraia. Já a falta de higiene leva ao surgimento da placa bacteriana, outro problema responsável pela retração gengival. Entretanto, fatores genéticos e o envelhecimento das pessoas também levam à retração. Na hora de prevenir e tratar a sensibilidade dentária, o uso de uma escova com cerdas macias ou extra macias e creme dental pouco abrasivos; higiene bucal correta, com uso de fio dental e evitar o consumo de alimentos e bebidas ácidas é o mais correto.

Contrate nossos planos odontológicos através do telefone (16) 2102-7888 ou pelo e-mail vendas@integraldental.com.br e tenha toda a assistência necessária.

See More
Image may contain: text

Existem vários tipos de cáries e a radicular é aquela que se caracteriza por uma infecção que acontece na superfície da raiz do dente. Esse tipo de cárie ocorre normalmente em pessoas de mais idade, pois pode ser uma consequência de doenças periodontais.

A cárie radicular pode progredir rapidamente e afetar as camadas mais profundas do dente como a dentina ou a polpa dental, ou seja, pode danificar o nervo do dente.
Nestes casos, a perder do dente ou o tratamento de canal pod...em acontecer.

O tratamento para esse tipo de cárie pode ser preventivo ou restaurativo. O preventivo visa atenuar os fatores de risco para a raiz dental, evitando o surgimento de uma infecção na mesma.
Estes tratamentos se concentram em três pontos chave: cuidar a alimentação, combatem as bactérias e aumentar a resistência do dente. Além disso, recomenda-se visitar o dentista pelo menos duas vezes por ano para fazer uma revisão e detectar o problema o mais cedo possível.

Nossos dentistas credenciados estão a sua disposição para mais informações. Saiba mais: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person

Confira abaixo mitos e verdades sobre o dente siso:

- Todo mundo que tem dente do siso deve tirá-lo (mito): nem sempre o dente do siso é sinônimo de problema. Se ele estiver em uma posição que possa ser higienizado facilmente, se ele consegue tocar o dente superior a ponto de ajudar na mastigação e se estiver livre de infecções, pode e deve ser mantido.

- Mesmo sem nascer, o dente do siso pode ter cárie (verdade): mesmo que o siso não esteja aparecendo, não significa que nã...o possa sofrer ataques das bactérias da boca. A cárie pode destruir o dente com inflamações na gengiva, onde as bactérias vão penetrá-la e atacá-lo. Nesses casos, o dente do siso pode ser extraído ou pode ser feito um tratamento à base de antibióticos antes da sua remoção.

- Quem extrai um dos dentes do siso, precisa extrair os outros (mito): apesar de acontecer na maioria das vezes, a extração de todos os dentes do siso nem sempre é obrigatória. Se os outros estiverem saudáveis e auxiliando a mordida, podem ficar. A extração de todos os dentes é muitas vezes preventiva, pois a presença deles poderá causar problemas futuros.

- Tomar sorvete é recomendado após a cirurgia de extração do dente (verdade): normalmente, o consumo de alimentos pastosos e gelados é recomendado após qualquer tipo de cirurgia na boca. Ingerir alimentos mais sólidos obrigaria o paciente a intensificar a mastigação, o que poderia causar lesões no local da cirurgia, além disso, comer comida mais dura pode dificultar, mais tarde, a higienização do local.

Entre em contato e conheça nossos planos odontológicos: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: one or more people

Na terceira idade, alguns cuidados maiores com a saúde passam a ser necessários e isso também vale para a saúde bucal. Confira abaixo 3 cuidados com a higiene bucal nessa fase da vida:

1-A higiene bucal na terceira idade deve ser feita com escova e fio dental, normalmente. Para isso, é preciso escolher a escova dental ideal para os seus dentes, com cabeça arredondada e cerdas macias, e um bom creme dental com flúor. Não se esqueça de usar também o fio dental! Ele deve ser p...assado diariamente, para evitar o acúmulo de placa bacteriana, que pode resultar em diversos problemas bucais se não for removido.
2- Para quem usa prótese é fundamental realizar a limpeza adequada. A higiene da prótese deve ser feita com ela fora da boca. Existem no mercado opções de materiais que ajudam, mas ela pode ser feita com a pasta de dente comum também.
3-Com a idade aumentando, em alguns casos a habilidade motora pode ficar um pouco prejudicada. Nos casos em que o idoso está acamado por algum motivo, ou que apresenta problemas periodontais recorrentes, como a gengivite e a perda óssea, é indicado o uso do enxaguante bucal para complementar a limpeza da boca. Outro item que pode ajudar nessa fase é a escova de dente elétrica.

Contrate nossos planos odontológicos: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br e tenha toda a assistência necessária para manter os seus dentes saudáveis em qualquer faixa etária

See More
Image may contain: 2 people, people smiling, text

O sangramento gengival é um sinal de alerta que indica uma inflamação da gengiva (gengivite) ou uma inflamação do periodonto (periodontite). Na pior das hipóteses, o resultado é simplesmente a perda do dente. Gengivas saudáveis não sangram. Elas têm um tom róseo e são levemente “pontilhadas”. Enquanto isso, gengivas inflamadas e doentes são mais escuras, flácidas e sensíveis. Sangram facilmente e têm um odor desagradável.

A higiene oral inadequada é a principal causa da infla...mação e sangramento nas gengivas. A placa bacteriana se forma nos dentes mal escovados ou não escovados completamente. A placa bacteriana libera produtos metabólicos nocivos chamados endotoxinas, que afetam o sistema imunológico. Com isso, desencadeia-se a inflamação que, mesmo com as bactérias destruídas, provoca a enfraquecimento da gengiva. Se a infecção não for tratada, pode atacar o periodonto e, finalmente, o osso maxilar. Outros fatores de risco para o desenvolvimento de sangramento gengival, gengivite e doença periodontal também são: tabagismo, diabetes mellitus, alterações hormonais durante a gravidez ou a respiração prolongada através da boca.

Procure um dos dentistas da Integral Dental e esclareça suas dúvidas! Ligue (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: one or more people

Os dentes tortos ou mal posicionados podem provocar dificuldade para mastigar e engolir os alimentos, alterar a fala e dicção, favorecer a respiração pela boca e, conseqüentemente, gerar falta de saliva, além de serem mais suscetíveis às cáries e comprometerem a auto-estima, já que afetam sensivelmente a estética.

Desalinhados, os dentes apinhados (tortos) não trituram totalmente os alimentos, o que dificulta engolir e digerir. Também, o alimento pouco comprimido não desliza ...com naturalidade pela boca massageando as gengivas, isso resulta em gengivas sangrentas e hipertrofiadas (de volume aumentado). Outro mal gerado pelos dentes tortos que também é muito apontado pelos dentistas é a respiração bucal. A má posição dentária favorece a respiração pela boca.

Existem diferentes técnicas que levam a resultados satisfatórios, que vão desde o tratamento ortodôntico (uso de aparelhos móveis ou fixos) até cirurgias de correção chamadas de ortognática, que reposiciona os maxilares.

Nossos dentistas credenciados estão a sua disposição para mais informações. Saiba mais: (16) 2102-7888 ou vendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: 1 person, text

Confira abaixo 4 dicas que vão te ajudar a escolher a escova de dente certa para a sua higiene bucal:

1) Repare nas cerdas: você pode até pensar que as cerdas são todas iguais, porém é aí que você se engana. Esses tufinhos são responsáveis por varrer toda a sujeira dos seus dentes. Muitos dentistas recomendam aquelas mais macias que ajudam na remoção do acúmulo de placa bacteriana e restos de alimentos dos dentes e gengiva sem ferir o tecido gengival ou desgastar o esmalte d...entário. No caso do sorriso ser composto por uma prótese dentária, o acessório precisa ser higienizado especialmente com uma escova de cerdas mais duras.

2) Fique de olho no formato da escova: muita gente não percebe, mas o formato da escova conta muito na hora da higiene, principalmente quando se trata da cabeça da ferramenta. Se você é o tipo de paciente que manteve os sisos ou tem a abertura da boca limitada precisa comprar o utensílio de cabeça pequena e arredondada. Assim é possível alcançar as áreas mais escondidas da boca durante a higiene e acabar com todo o excesso de placa nesses locais. Agora, se o seu sorriso não tiver nenhuma dessas exceções, pode optar por uma escova com cabeça maior.

3) Existe uma escova ideial para o seu sorriso: se você usa aparelho fixo, por exemplo, existe a escova de dente ortodôntica. Ela tem cerdas em formato "V" que varrem toda sujeira além dos bráquetes e fios de aço. Para outros casos, tem a escova elétrica. Ela pode ser adquirida por qualquer tipo de paciente para facilitar a limpeza, principalmente, para quem precisa de uma ajudinha extra na hora da higiene, como idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais.

4) Peça ajuda ao seu dentista: mais do que ninguém vai saber indicar a melhor escova de dente para você. Saber que está utilizando a escova perfeita para os seus dentes faz toda diferença na hora do ritual higiênico.

Nossos dentistas credenciados estão a sua disposição para mais informações. (16) 2102-7888 ou suportevendas@integraldental.com.br

See More
Image may contain: text