Posts

Vem aí o evento esportivo misto mais esperado desde a patinação artística em duplas: Brasil Roller Derby Masculino x Ladies of Helltown!

Nesse domingo (25), a seleção masculina vai suar todo o glitter do carnaval na sua estreia oficial, contando com jogadores do país inteiro em sua escalação. Já as Ladies fazem seu primeiro jogo do ano com fôlego renovado e pernas fortalecidas depois dos bloquinhos. Vem começar seu 2018 real oficial torcendo com a gente 💪🏆

BRDM x Ladies of H...elltown
Data: 25/02 (domingo)
Horário: 15h
Local: A.A.A.P.B. (Atlética Unifesp) - Rua Pedro de Toledo, 844 (metrô Santa Cruz)
EVENTO GRATUITO
Link para evento: https://www.facebook.com/events/454075775007449/

See More
FEB25
Sun 3:00 PM UTC-03Social A.A.A.P.B.São Paulo, SP, Brazil
97 people interested
Photos
Videos
Scrimmage Intro
19
3
Ladies of HellTown na Mega TV!
27
10
Posts

Hoje começa nossa coluninha semanal sobre penalidades:
Siga o Ref com Lua Nucci
Toda semana estaremos explicando uma falta para ajudar todes a entendê-la melhor.

*BLOCKING WITH THE HEAD*...
Ainda que a pose da ref passe a impressão de que ela está na capa de um caderno Tilibra, não se engane: essa falta é muito séria.
Qualquer tipo de contato usando cabeça e/ou capacete, seja para bloquear ou furar um bloqueio, resulta na penalidade Blocking With The Head.
Essa ação é perigosa não apenas para quem recebe o impacto, mas também para quem o inicia.

See More
Image may contain: 1 person, stripes

Hoje estreia Eu, Tonya, filmaço que recomendamos tanto aos nossos seguidores que patinam quanto aos civis de plantão.

O longa retrata a vida de Tonya Harding, que dominou os rinks de gelo da patinação artística no começo dos anos 90, quando tornou-se a primeira americana a completar o salto triplo axel numa competição — mas não foi por isso que ela estampou os jornais do mundo inteiro alguns anos depois.

Aproveita os crushs do carnaval e já marca o próximo date no cinema. 🎥 💗...

See More
Image may contain: 1 person

Bem, amigos do esporte: chegamos ao fim da 3a Copa do Mundo de Roller Derby, mas a adrenalina ainda não abaixou - e esperamos continuar assim o ano inteiro. As deusas do time americano deixaram um rastro de destruição pela track, voando em direção à final nas asas azuis da Scald Eagle. Lá encontraram as australianas, suas atuais rivalíssimas, já que o time é composto principalmente por jogadoras da Victorian (vencedora do campeonato da WFTDA de 2017). Numa impressionante disp...uta que a rainha chamaria de "Batalha das Colônias", o time americano acabou levando o título.

Mas quem balançou nossos corações foi o Team Brasil, que durante três dias fez uma campanha mais meteórica que a carreira da Anitta. A derrota para a Espanha (120 x 43) no primeiro jogo não abalou o time, que entrou de cabeça erguida para enfrentar o Irã. Venceu de 177 a 152 e seguiu para uma disputa acirradíssima com a Holanda, jogo do qual ainda não nos recuperamos emocionalmente. Numa virada digna de final de filme, as brasileiras conseguiram recuperar o placar nos cinco últimos minutos de jogo, e ainda tiveram a moral de ganhar com uma sobrinha, fechando em 201 x 183. O Brasil ficou em 19º lugar no ranking, sendo que os 16 times que mais pontuaram se classificaram para as eliminatórias. Ou seja: foi de raspão e foi incrível.

Parabéns, Brasil Roller Derby! Que a determinação delas sirva de inspiração para todos nós em 2018. 🇧🇷💫

Por fim e jamais menos importante, não podemos deixar de parabenizar nossa querida amiga, companheira, coach, mentora e conselheira Rolanda Hulka Barrera da Selección Argentina de Roller Derby / NERD pela conquista do MVP Blocker nessa Copa. A gente já sabia disso, mas agora ela mostrou pra todos os cantos que é a melhor bloqueadora do mundo. Esse MVP foi mais do que merecido pra essa pessoa que além de ser incrível na track, é uma das melhores pessoas fora dela também. Agradecemos pelo carinho que sempre teve com a Ladies of Helltown, é reciproco e vibramos daqui com mais essa sua vitória 💜

See More
Image may contain: 19 people, people smiling
Image may contain: 2 people
Image may contain: 1 person, text

O Roller Derby, além de mudar nossas vidas e nossa concepção de empoderamento, transforma também a maneira que participamos da contracultura em nosso espaço social.

Hoje, a partir das 18h, no CCSP, a Ladies of Helltown participa do talk A rua fala: do grafite ao roller derby, do Espaço SÊLA de Militância Feminista, ao lado da Bela Gregório, do espaço Efêmmera.

#tevejonaSIM

Image may contain: 1 person, text and closeup
SIM São Paulo is with SÊLA and Gabriela Capo.

>>> Gabriela Capo | Talk - A rua fala: do grafite ao roller derby | 09 de dezembro | Sábado, 18h | CCSP - Espaço Sêla de Militância Feminista.

Gabriela Capo é j...ornalista e sempre enxergou o esporte como uma ferramenta de empoderamento feminino. Durante a faculdade, Gabriela foi praticante do Rugby, um esporte de contato cheio de valores por trás de sua história, mas foi em 2012 que conheceu sua verdadeira paixão, o roller derby, um esporte praticado maioritariamente por mulheres e é símbolo de empoderamento feminino e sororidade, onde toda mulher tem espaço neste esporte, independentemente de qualquer aspecto físico e habilidade.

See More

Tem Ladies na midia!

O pessoal do Nexo fez uma matéria muito bacana explicando o que é esse nosso esporte amado chamado Roller Derby e como ele funciona, principalmente no Brasil, confere aqui:

Mulheres são maioria entre as ligas brasileiras e mundiais
nexojornal.com.br

A WFTDA - Women's Flat Track Derby Association - da qual as Ladies de Helltown fazem parte – começou um projeto incrível em parceria com o programa da Mulheres da ONU - “Uma Vitória Leva à Outra”.
Como 99.9999% das Ladies podem confirmar, quando a gente muda na track e a track muda a nossa vida. E o que a gente já sabia, a ONU concorda: o Roller Derby muda vidas.
É o que esse programa da ONU com a WFTDA vai fazer. Escolheram o Brasil como primeira locação. O programa vai come...çar em Janeiro de 2018 no Rio de Janeiro.
Ao aprender Roller Derby, adolescentes entre 10 e 14 anos vão praticar habilidades de liderança, trabalho em equipe e auto-estima.
Que funciona a gente já disse. Mas, a real é que o povo da ONU pesquisou. 49% das meninas abandonam o esporte nessa janela de idade por falta de espaços seguros, equipamento e estigmas culturais. E nessa perdem a oportunidade de não só ter sua girl gang pra vida, mas também desenvolver habilidade de liderar, falar o que pensa e acreditar no poder das suas pernas não só na track, mas também nos espaços de estudo, trabalho, pela vida afora.
Nesse momento, eles estão angariando fundos para o projeto e você pode doar nessa página que tá em inglês mas é só ir até o final. Não precisa ser um grande valor pra ajudar, pode ser dois dólares, cinco, o que tiver.
https://wftda.com/donate/un-women/
Lembrando que o Roller Derby é um esporte liderado por mulheres mundo afora, que criaram um esporte feito para as jogadoras. Pelas jogadoras. Quer mais empreendedorismo feminino que isso?

See More
Ladies of Helltown São Paulo Roller Derby added 109 new photos from October 29, 2017 to the album: Boo-ut de Halloween 2017 — with Jéssica Marques and 3 others at MEGA ROLLER SKATE PARK.
October 29, 2017

Jogos abertos sem e com contato.
Obrigada a todes jogadores individuais e membros das ligas Ladies of Helltown São Paulo Roller Derby, Sugar Loathe Roller Derby e Gray City Rebels que participaram dos jogos
Fotos por Julia Andrade Fotografia Esportiva

Ladies of Helltown São Paulo Roller Derby added 51 new photos from November 4, 2017 to the album: Hell-o-ween das Ladies — with Laís Montagnana and 7 others.
November 4, 2017

Festa de Halloween of Helltown
Fotos por Pri Morales e Aline Shinzato

O Hell-o-ween das Ladies já tem data e hora marcadas.

Aproveite o clima terrível de Stranger Things, separe sua fantasia e venha fazer parte da festa mais horrorosa do ano e espantar todos os Demogorgon nessa festa alucicrazy!

#WeNeverSkateAlone...
#LadiesFirst

See More
NOV4
Sat 4:00 PM UTC-02Sampa HostelSão Paulo, SP, Brazil
90 people interested

A MEGA ROLLER SKATE PARK apresenta o Halloween sobre rodas, um dia inteiro bastante aterrorizante.

Neste sábado, das 14h às 02h, conheça o velório macabro da Mega, com direito a make up de terror grátis, doces, travessuras e prêmio para melhor fantasia.

Não fique de fora! 🎃

Image may contain: text
MEGA ROLLER SKATE PARK

Dia 28/10
Halloween sobre rodas !

Aqui na Mega Roller Skate Park.
Das 14h as 02 da manhã 🎃 ...
Velório macabro , make up de terror grátis, doces, travessuras, prêmio para melhor fantasia as 22h e muito mais 🎃 você não pode perder esta Mega festa.
Rua José de Oliveira 1011- travessa da Av Imirim altura do n 1000
zona norte de SP11 2255-2112 📞1199698-6487
Entrada R$35,00 (valido dolar desconto na entrada)

See More

O segundo boo-ut temático de Helloween já tem data!

No dia 29, separe suas teias de aranha, a melhor (ou pior) fantasia, escolha seu derby name horripilante e venha participar dos jogos com e sem contato da Helltown.

#WeNeverSkateAlone...
#LadiesFirst

See More
OCT29
Sun 9:00 AM UTC-02MEGA ROLLER SKATE PARKSão Paulo, SP, Brazil
121 people interested

Chegamos pro terceiro e último dia de Brasileirão de Roller Derby. Hoje nossa disputa é pelo terceiro lugar contra as Thunder Rats. Sigam nosso instagram @ladiesofhelltown pra acompanhar nosso dia.

We arrived for the third and last day of brasileirão of roller derby. Today our dispute is third place against the thunder rats. Follow our instagram @ladiesofhelltown to follow our day.
Translated

Daqui a pouco jogamos contra as **Blue Jay Rollers** Roller Derby Curitiba na semifinal do Brasileirão de Roller Derby aqui em Curitiba. Segue nosso Instagram e acompanhe nosso jogo pelo stories @ladiesofhelltown

In a little while we play against @[155039744565892:274:**Blue Jay Rollers** Roller Derby Curitiba] in the semifinals of @[189316161241945:274:Brasileirão de Roller Derby] here in curitiba. Follow our instagram and follow our game by stories ;) @Ladiesofhelltown
Translated