Photos
Videos
Se temos um "mundo maravilhoso", é preciso cuidar, é preciso se importar. O Linha Verde é um projeto do Disque Denúncia exclusivo para se denunciar crimes ambientais. Faça sua parte, denuncie: 2253 1177 ou 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido. Se você achou lindo esse vídeo, compartilhe com seus amigos.
33
1
O Linha Verde é um projeto do Disque Denúncia do Rio exclusivo para se denunciar crimes contra o Meio Ambiente. Em todo o Estado a população pode ligar para o 0300 253 1177(custo de ligação local) e na capital, para o telefones 2253 1177. O anonimato é garantido.
34
3
Conhece essas espécies? Elas fazem parte da nossa fauna e podem ser encontradas em nosso Estado. Ajude-nos na identificação de cada uma delas, deixando nos comentários seus devidos nomes. Compartilhe o nosso quiz! #linhaverdequersaber #quiz2 #especies
29
4
Posts

Conhece o Parque Estadual da Costa do Sol? O parque tem área total aproximada de 9.841 hectares, dividida em quatro setores, cada qual abrangendo partes dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia. Informações sobre visitações no site do Instituto Estadual do Ambiente

Image may contain: ocean, mountain, text, nature and outdoor

Mais uma pessoa que denunciou crime ambiental ao Linha Verde (2253 1177) e ajudou a polícia a apreender 7 quilos de pólvora negra dentro do Mercadão de Madureira. Armas e utensílios utilizados na caça de animais podem ser denunciados ao Linha Verde, do Disque Denúncia.

O gerente do estabelecimento informou que não possuia nenhuma documentação para a comercialização do produto
disquedenuncia.org.br
Posts

ATENÇÃO SEGUIDORES - Os telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 estão passando por manutenção, não sendo possível receber sua denúncia de crime ambiental. Para fazer sua denúncia, opte pelo APP "Disque Denúncia RJ", disponível para celulares. Baixe pela Apple Store ou Google Play e envie fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Image may contain: phone and text

Ajude-nos a encontrar crimes ambientais cometidos no entorno do Rio Paraíba do Sul. Construções irregulares em sua margem, garimpo, pesca irregular, areal e extração mineral. Mora nos municípios banhados pelo Paraíba do Sul? Denuncie ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo APP "Disque Denúncia RJ".

Image may contain: bridge, sky, tree, outdoor, water and nature

Proteja as árvores. Desmatamento florestal e extração irregular de árvores são dois dos crimes ambientais mais denunciados ao Linha Verde. 1245 das 6340 denúncias cadastradas desde o início do ano são sobre esses 2 assuntos. O Linha Verde mostra porque arborizar.

Image may contain: text

Você que mora nos municípios da Região Serrana (Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu...) sabia que também pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde? Nesses locais, denuncie através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP "Disque Denúncia Rio" disponível para celulares.

Image may contain: cloud, sky, mountain, outdoor and nature

Você pode denunciar ao Linha Verde (0300 253 1177), com a garantia do anonimato, locais onde há armas de caça e armadilhas usadas para capturar animais silvestres. Se souber de alguém que usa e guarda esses materiais, denuncie sua localização. O Linha Verde e a natureza agradecem.

Image may contain: outdoor

Viram o resultado de uma denúncia anônima?
Com uma informação sua, a polícia ambiental verificou a veracidade de caça naquela localidade.
Denuncie - 0300 253 1177

A guarnição adentrou a trilha do referido parque onde foi localizado um rancho de caça sendo feito uma busca onde foi encontrado 07 trabucos.
ndmonline.com.br

Denuncie: maus tratos contra animais, queimadas, caça e guarda ilegal de animais, poluição das águas, do solo e do ar, desmatamento florestal, extração de árvores, pesca irregular, locais de confecção, soltura e comercialização de balões, construção irregular, confecção e comercialização de linha chilena, extração mineral, carvoarias clandestinas.

Image may contain: text

Na sua cidade há algum local onde ocorrem as "famosas" rinhas de galo? Ajude o Linha Verde e denuncie esses locais e práticas clandestinas através do telefone 0300 253 1177 ou pelo APP "Disque Denúncia RJ", disponível para celulares. Anonimato garantido.

No automatic alt text available.

Nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Saquarema, Tanguá e Rio Bonito, a UPAm Serra da Tiririca é a responsável pelas ações de combate aos crimes ambientais. A denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) desses locais, é encaminhada à 6ª UPAm.

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram nesta segunda-feira, 20, quatro pássaros que estavam presos em gaiolas em terreno no bairro da Mumbuca, na Região Central de Maricá. Segundo a PM, os Policiais Ambientais realizavam patrulhamento pela …
leisecamarica.com.br

#adote
Nova Friburgo, RJ, terá feira de adoção de cães neste sábado, 18/11 de 10:00 as 16:00 hs.
O evento será na Estação Livre. Interessados devem levar comprovante de residência e identidade. Os animais vêm de abrigos e grupos de proteção e estão vacinados. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.
fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo

Image may contain: dog

Triste notícia! 🐋💔

Guarda municipal isolou área onde animal foi encontrado
oglobo.globo.com

ATENÇÃO - Você que mora na Região dos Lagos, Região Serrana, Norte Fluminense, Sul Fluminense, sabia que agora
pode fazer suas denúncias de crimes ambientais ao Linha Verde também pelo celular. Baixe o APP "Disque Denúncia RJ", na Google Play ou Apple Store, envie fotos, vídeos e um relato e ajude o meio ambiente. .#LINHAVERDE #APP

Image may contain: text

#denuncie #crimeAmbiental
Os pássaros podem ver milhares de cores, avistam presas a mais de 2500m de distância, tem um campo visual que pode chegar a 360o.... e, mesmo assim, eles nunca precisaram tanto dos nossos olhos.
A natureza pede proteção.
Ligue (0300) 253-1177

No automatic alt text available.

#foiASuaDenuncia

Entre os animais apreendidos pelos agentes da 1ª UPAM, um era anilhado.

Continue denunciando ao Linha Verde!...
#Ligue_0300_2531177
#APP Disque Denúncia RJ
(Através do aplicativo, é possível enviar fotos e vídeos)

See More
Entre os animais apreendidos pelos agentes da 1ª UPAM, um era anilhado.
disquedenuncia.org.br