Posts

A uma semana do Curso de Astrologia e Magia Astrológica estamos na reta final dos preparativos.

Os que possuem interesse em fazer o curso deverão encaminhar seus dados para a confecção do Mapa Astral: Nome, Data de Nascimento, Hora de Nascimento (discriminando se do dia ou da noite) e Local de Nascimento).

#mansaorubi #piracicaba #mapaastral #astrologia

No automatic alt text available.

Astrologia Eletiva.

A Astrologia Eletiva busca o estudo dos momentos astrologicamente mais favoráveis a uma determinada empreitada. Ela se divide, grosseiramente falando, em dois aspectos: o Negativo e o Positivo.
Entende-se por Aspecto Negativo a busca por se evitar os períodos menos favoráveis e por Aspecto Positivo buscar os períodos mais favoráveis para uma certa empreitada. Deve ser destacado que não existem momentos, em si, positivos ou negativos: Para começar a ir à ac...ademia pode ser interessante buscar uma energia de estabilidade e continuidade no longo prazo, para uma ação judicial talvez não.
A Astrologia Eletiva pode ainda ser avaliada individualmente, procurando observar os trânsitos astrológicos sobre a carta natal do indivíduo.
É fundamental não tratar a Astrologia Eletiva como uma justificativa para a procrastinação: não interessa quão bom seja o momento previsto, de nada adianta se for tarde demais.

See More
No automatic alt text available.
Reviews
5.0
32 Reviews
Tell people what you think
Elton Francisco
· August 26, 2017
Amazing energy. The place is really well settled for events about spirituality.
Gustavo Oliveira
· August 3, 2017
Um espaço de manifestação, realização e coerência, focado em crescimento espiritual, emocional, manifesto e mental. Excelente para trazer a família e para buscar aquela paz interior.
Gustavo Brajão
· August 27, 2017
Pessoal sério que traz para a cidade o que há de melhor a nível de desenvolvimento pessoal.
Silvana Bernardelli
· August 20, 2017
Imensamente grata por ser recepcionada por equipe de muita luz espiritual,de uma grandessa que nosso guias e mentores nos deixam estasiada de paz ,proteçao de todos os guias em especial oxossi que es...ta sendo preservada tudo o que e mas sagrado .bj de luz a todos See More
Renan Lousada
· August 22, 2017
Excelente espaço e decoração, um ótimo lugar para eventos!
Isa Oliver
· August 24, 2017
Realmente é um espaço focado na espiritualidade visando o crescimento espiritual de cada pessoa que fequenta o lugar. Gosto muito, eu particularmente
desde o primeiro dia. Parabéns a diretoria .!!!!
Filipe Massarutto
· August 20, 2017
Um lugar que possui ótimos profissionais e excelência em todas as suas atividades, junto com uma linda infraestrutura...
Liliane Bertho Romera
· August 21, 2017
Lugar maravilhoso, acolhedor e com pessoas do bem! Energia incrível! Gratidão 🙏
Matheus Bernardelli de Moraes
· August 20, 2017
Lugar maravilhoso, com pessoas atenciosas e preparadas!
Photos
Posts

Honrar Pai e Mãe.

“Honrarás Pai e Mãe, para que seus dias sejam longos e bons sobre a Terra que Eloh’m te deu.” (Ex. 20.11, Deu. 5.15).
O Velho Testamento traz, dentre os dez mandamentos, o mandamento de “honrar Pai e Mãe”. Tradicionalmente, este mandamento é lembrado em defesa das relações familiares. Alguns cabalistas aplicam-no, ainda, a todo tipo de Mestre e Professor.

...

Efetivamente, tal mandamento pode ser interpretado sob a perspectiva histórica de uma sociedade fundada no poder dos patriarcas e matriarcas.

Entretanto, não se trata de um mandamento que sujeita o seu descumpridor a uma pena espiritual e divina: tal mandamento traz em si a presunção do prêmio pelo seu cumprimento: para que seus dias sejam longos e bons sobre a Terra. Não se promete o Reino dos Céus. Não se promete o Fogo do Inferno. Se promete, apenas, dias longos e bons sobre a Terra.

O Velho Testamento vem de um momento de transição entre a Religião Matriarcal (Culto da Grande Mãe Terra) e Patriarcal (Culto ao Grande Pai Céu). Essa polaridade é a Dicotomia Céu e Terra, Dia e Noite, Fogo e Água, Pai e Mãe, Espírito e Matéria, dentre praticamente todas as polaridades existentes e que podem, metaforicamente, ser representadas pela simbologia “Pai” e “Mãe”.

Ainda hoje, sem nenhuma espécie de ensino ou explicação, por pura tradição, as crianças são ensinadas a “rezar para o papai do céu” e “respeitar a mãe natureza”.

Honrar Pai e Mãe, além de poder ser encarado como honrar os indivíduos pai e mãe, pode e deve ser encarado como honrar as polaridades que lhe constituem. Honrar seu Corpo e sua Alma, Honrar o Masculino e o Feminino, honrar sua Mente e suas Emoções, honrar suas conquistas Espirituais e suas conquistas Materiais.

Honrar é mais do que o respeitar. Honrar é ser digno de. Merecer. Usar para aquilo que se destina. Ter uma Alma é muita responsabilidade. Ter um corpo também. As posses de alguém são meios para um fim, que seja um fim honrado.

Honrar Pai e Mãe, Honrar Céu e Terra, é Honrar a Fagulha Divina e toda a Criação. É fazer por merecer o que se obtém, e usá-lo. Pois o Uso é a melhor Consagração, e é isso que trará dias longos e bons sobre a Terra.

#pai #mae #mansaorubi #piracicaba #astrologia #velhotestamento

See More
No automatic alt text available.

Com a finalidade de resgatar o caráter mágico da Astrologia, no fim da Tarde de Sábado será conduzido um Rito de Comunhão com Vênus. Escolheu-se Vênus por ser um Planeta Benéfico, responsável por facilitar a afinidade e o amor, nesse caso, pela Astrologia.

O Rito será conduzido a partir das 17:44,
quando começa a Hora de Vênus no Dia de Saturno.

...

Pedimos, se possível, que aqueles que tiverem interesse em participar, providenciem uma roupa branca de algodão, nunca usada. Se não for possível ou não houver interesse em providenciar uma vestimenta para esse ritual, que se privilegie roupas claras, de tecidos naturais e que deixem o corpo livre.

Caso haja interesse e disposição, pode ser seguida uma dieta vegetariana na semana que antecede o curso e o ritual, privilegiando-se frutas.

A mecânica do ritual será explicitada com mais vagar no dia do curso, mas a ideia é que seja despertada a afinidade/amor pela Astrologia e pela Magia Astrológica. Durante o rito será oportunizada a chance de se formular um pedido a respeito de um desejo que se quer alcançar. Pedimos, por favor, que esse pedido seja meditado e avaliado e que ele tenha como parâmetros o alcance de um objetivo pessoal (referente a você) que encha seu coração de felicidade.

Não se trata de Magia Tradicional (em que se busca a mudança exterior) mas de Teurgia ou “Alta Magia”, que busca induzir a mudança interna, de forma que pedimos todo o amor e respeito por si mesmos.

A participação no Ritual não é obrigatória, mas um convite para, enquanto grupo que por afinidade com o tema se juntou, vivenciar um aspecto da Astrologia subestimado.

Quaisquer dúvidas, não hesitem em nos contactar.

#mansaorubi #piracicaba #magia #rito #astrologia

See More
Image may contain: 3 people

A Astrologia não liga muito para o Calendário civil. Na verdade, como regra geral, se não está olhando para o Céu, não é astrologia. Por isso, sem prejuízo de cada um seguir o método divinatório que mais lhe interessa, "jogar Tarot para o signo de Libra em 2018" pode até ser Tarot, mas não é Astrologia.

As Técnicas Preditivas da astrologia buscam se valer de eventos celestes: Eclipses, Solstícios e Equinócios, Mudanças de Fase da Lua, Retorno Solar, etc. Sem prejuízo, por óbv...io, dos trânsitos tradicionais dos planetas.

A Carta do Solstício de 2017 (que tende a sugerir o clima até 20 de março de 2018) traz como elementos primordiais a presença de Marte e Júpiter em Escorpião na Casa 07 (o que sugere chuvas e possíveis conflitos emocionais - especialmente entre casais). A Lua em Aquário na Casa 10 sugere ventos (em termos de metereologia) e mudanças no aspecto profissional. Falando no aspecto profissional, merece destaque que Saturno entra em Capricórnio (seu Domicílio) onde fica por quase dois anos e meio, o que sugere um período produtivo para o trabalho.

Nesse caso, para fins de estudo, escolhi o Solstício de Verão (no Hemisfério Sul).
#mansaorubi #piracicaba #litha #magia #astrologia

See More
No automatic alt text available.

Vênus.

O Universo se criou quando o Caos se dividiu em quatro Potências: Céu-Urano com Terra-Gaia e Amor-Eros com Morte-Tânatos. O Céu-Urano se impôs sobre a Terra-Gaia, subjugando-a. Dessa união nasceram os Titãs. Kronos-Saturno, o Titã mais novo, atendeu ao pedido de sua Mãe Gaia para libertá-la e, tomando uma rocha afiada e curva, castrou seu Pai Urano enquanto este se deitava sobre sua Mãe Gaia. Do sangue de Urano que caiu sobre a Terra nasceram as Fúrias. Do Sêmen de Ura...no que caiu sobre Oceano nasceu Afrodite-Vênus.

Afrodite-Vênus, portanto, nasceu diretamente de Urano, estando acima até mesmo de Kronos-Saturno. Sua posição é a de uma divindade que vem diretamente de fora da Criação, mas nela foi incorporada. Por isso, Eros, originalmente a Potência Cosmogônica do Amor, é posto a serviço de Afrodite-Vênus.

Mais do que isso, porém, Afrodite-Vênus é a personificação do Poder Criativo puro de Urano (o Céu) caindo diretamente e sem interferência sobre o Oceano, as Águas Primordiais.

Na Magia Astrológica busca-se trazer o Poder do Céu diretamente e sem interferências para o Magista. Por isso, no Sábado à noite, após o primeiro dia do curso, será conduzido um Rito de Vênus para os participantes. Instruções seguirão por e-mail.

#mansaorubi #piracicaba #venus #magia #astrologia #ocultismo

See More
No automatic alt text available.

Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017. 21:28 hrs
Dia de Marte, Hora de Marte.

Os dias e horas planetárias são dados por meio de cálculos simples e indicam momentos em que a energia de um determinado planeta está mais presente. Várias línguas (especialmente o italiano) trazem nos nomes dos dias da semana a indicação do planeta regente.

...

Terça-Feira é o dia de Marte, que rege a voz, a comunicação, o conflito e o enfrentamento. Tradicionalmente, em Roma, as assembleias eram realizadas às terças-feiras, por ser o dia dedicado a Marte. Terça-feira também é o dia em que, estatisticamente, ocorrem mais crimes violentos.

As religiões tendem a santificar as datas relacionadas aos planetas mais significativos para elas: o Judaísmo guarda o Sábado, dia de Saturno; o Cristianismo guarda o Domingo, dia do Sol.

O cálculo dos dias e horas planetárias é elegante em sua simplicidade e o seu aprendizado traz utilidade enquanto fundamento filosófico e prático.

#marte #mansaorubi #piracicaba #astrologia #magia #ocultismo

See More
Image may contain: one or more people

Um Convite a um Natal e Réveillon Mágicos.

A Mansão Rubi tem como bandeira o Desenvolvimento Humano e Sustentável. Não pensamos nessa missão como um desafio, pois sugeriria dificuldade e, se fosse difícil, se não houvesse um desejo por uma Vida Melhor, esse texto não teria sido escrito e não estaria sendo lido. O desejo por crescimento é nato do Ser Humano.

Porém, Desenvolvimento Humano é menos uma tarefa a ser cumprida do que uma forma de cumprir as tarefas. Sim, as práticas... são importantes: Um jejum, uma série de rituais, estudos ou uma oração fixam na mente o caráter da sacralidade da Vida. Porém, cozinhar, arrumar a casa, abraçar ou conversar também podem ser atos sagrados: O Ritual apenas torna mais fácil de perceber isso.

Por isso a Mansão Rubi faz um convite: lembrem-se, o máximo possível, do caráter sagrado das festas. Aproveitem o convívio com aqueles que vocês "Querem Bem" e "Queiram o Bem". Cozinhem com amor, arrumem-se como se vocês fossem encontrar a pessoa mais importante do mundo (e irão), abracem conscientemente quem estão abraçando, pensem nos presentes como se fosse um evento único e partilhem a comida e a bebida de coração.

O Crescimento é menos uma tarefa a ser cumprida do que uma postura a ser treinada. Aproveitemos as festas para treinar.

#mansaorubi #crescimentohumano #piracicaba #amor #ritual

See More
Image may contain: 3 people, people smiling

O Velho Testamento usa dois verbos para se referir ao ato sexual: "Ladaat"/"Conhecer", para o ato sexual perfeito e sagrado e "Latzahaq"/"divertir-se/brincar" para o ato sexual recreativo. Não existe julgamento moral de um sobre o outro, sendo claro que em diversos momentos faz-se menção a estarem os Patriarcas "brincando" com suas Esposas.

Entretanto, o verbo "Ladaat", "Conhecer" é usado apenas em dois contextos: o Ato Sexual Perfeito e o Conhecimento da Divindade. Tal uso d...o Verbo trouxe duas interpretações pelos antigos Cabalistas. A Primeira é a que o Conhecimento da Divindade é de natureza sexual e, portanto, serve de base para a Magia Sexual. A Segunda diz respeito a ser o Conhecimento uma mola de transmutação do Ser Humano: Conhecer a Deus, ao Mundo, ao Outro ou a Si Mesmo causam mudança e, consequentemente, o desenvolvimento do Ser.

O Riso, a Diversão, a Brincadeira não são pecados ou causam qualquer espécie de reprimenda ao Ser Humano. Mas Conhecer, de forma perfeita e consciente, permite o crescimento Humano e sua aproximação da Divindade.

#conhecer #mansaorubi #piracicaba #desenvolvimentohumano

See More
No automatic alt text available.

O Gesto Planetário de Marte:

De postura ereta e braços relaxados, dê um passo à frente com o pé esquerdo. Avance o pé direito junto ao pé esquerdo e deslize o pé direito para o lado, com uma largura de uma vez e meia dos ombros. Leve as mãos aos ombros correspondentes e estenda os braços para as laterais com as palmas abertas. O magista assume assim a postura de uma estrela de cinco pontas. Com os pés estáveis no chão e os braços estendidos, gire o tronco para a esquerda 90º ...e logo em seguida, num movimento enérgico, enquanto fecha os punhos, gire o tronco levando a mão esquerda ao coração e ergue o antebraço direito 90º, como se fosse arremessar uma lança. Uma pequena pausa ocorre e o magista relaxa, retornando à postura ereta e relaxada. Esse gesto auxilia no contato com a energia de Marte, trazendo os poderes de decisão, disciplina e comunicação.

Os gestos planetários são movimentações que servem para trazer para o magista as energias relacionadas a determinado planeta. Normalmente se encaixam no início de ritos planetários e possuem muita semelhança com as saudações aos Orixás, a Yoga e os Katas e Katis do Karatê e Kung-Fu, devendo ter sua prática feita dentro de um contexto filosófico e precedido e seguido por um rito de limpeza purificação.

A Magia não deve ser realizada apenas filosoficamente, no plano dos debates e das ideias: os ritos, rituais, práticas, dietas, orações fazem parte integrante do caminho do magista. Não se estuda o que não se pretende praticar e nem se pratica o que não se deseja usar.

#marte #mansaorubi #piracicaba #magiaastrologica #astrologia

See More
No automatic alt text available.

Não existe produto dissociado de processo, portanto, o curso de Astrologia e Magia Astrológica trará um pouco do caminho trilhado em sua concepção.

A manhã do primeiro dia está reservada para os fundamentos teóricos da astrologia. Do modelo cosmogônico e o seu simbolismo aos mais diversos textos religiosos que apontam para a astrologia. O objetivo é que o aluno adquira uma noção simplificada de kaballah, numerologia, geometria sagrada e as leis herméticas suficiente para ente...nder a simbologia astrológica.

A tarde do primeiro dia pretende ser destacada para o estudo dos símbolos propriamente ditos: as duas polaridades, três movimentos, quatro elementos, sete planetas, doze casas zodiacais e doze signos. Trata-se do alfabeto astrológico enquanto linguagem propriamente dita, o conhecimento mais difundido da astrologia.
Munido do alfabeto, na segunda manhã o curso tratará da interpretação da combinação dos símbolos na prática. Aqui trataremos da disciplina mais difundida da astrologia: a interpretação de uma carta natal.

A tarde do segundo dia, como encerramento, se dedicará a esmiuçar aspectos mais específicos da astrologia: cálculos, astrologia horária (a astrologia utilizada como oráculo), astrologia eletiva (princípios para a escolha dos melhores momentos para algo) e noções básicas de astrologia mundana (movimentos políticos) e astrometereologia (previsão do clima).

O objetivo é que ao final do curso o aluno possua conhecimento suficientes para as demandas mais comuns dos astrólogos, estando apto a prosseguir seus estudos conosco ou individualmente sabendo ao menos identificar os indícios de um texto confiável ou não.

#magiaastrologica #piracicaba #mansaorubi #astrologia #curso

See More
No automatic alt text available.

Estrelas Fixas: Canopus.

Canopus é a estrela mais brilhante da Constelação do Barco. Era chamada na idade média pelos árabes de Al Yamaniah, "A Yemanjá", ou, em tradução, "A Guia do Barco". Possui natureza de Saturno e Júpiter, sinalizando prosperidade em negócios e viagens, além de força da mente e do espírito.

A Astrologia Tradicional é um corpo de conhecimento que vai além da leitura do Mapa Astral e traz ao seu praticante o conhecimento que toca e influencia á maioria das... filosofias herméticas.

See More
Image may contain: text

A meditação, inegavelmente, oferece diversos benefícios à saúde. Mesmo períodos curtos já são capazes de reduzir a pressão arterial, melhorar a capacidade de repouso, combater a insônia e melhorar a capacidade de concentração.

Tais benefícios levaram à propagação da meditação no ocidente. Entretanto, utilizar a meditação como mera prática terapêutica é subestimar seu poder.

A Meditação equilibra os corpos sutis, desperta a intuição, leva a estados alterados de consciência e é... o primeiro passo para o despertar para a realidade imperceptível.

Toda atividade espiritual deve ser conduzida com responsabilidade e respeito, pois se trata de questão em que pouco conhecimento é pior que nenhum.

A Mansão Rubi se orgulha de desenvolver a atividade espiritual com responsabilidade e respeito.

#espiritualidade #despertar #respeito #cuidado #mansãorubi

See More
Image may contain: 1 person

Parte do paradoxo da espiritualidade diz respeito à percepção do imperceptível: como acreditar em algo que, potencialmente, nunca aconteceu antes, possivelmente não se repetirá e não pode ser comprovado por terceiros? Mais ainda, como exercitar a espiritualidade no dia a dia e não cair na hipocrisia de que "na prática, a teoria é outra"?

Muitos dizem que não existe fracassos ou falhas na Magia. Isso é verdade. Não porque aquele que se propõe a uma vida espiritualizada não err...e. É verdade porque aquele que se propõe a uma vida espiritualizada encontra nos erros o caminho para o acerto, nas falhas o caminho para o sucesso e nas mentiras descobertas a estrada para a Verdade.

O caminho da espiritualidade é pouco trilhado não porque aqueles que o escolhem nascem mais capazes ou são poucos escolhidos, mas porque eles caminham com a consciência de que o próximo passo deve ser o correto, não porque ele vai dar certo, mas porque é certo, e, caso o resultado não seja o mais agradável, essa experiência é a Vitória em si.

See More
Image may contain: one or more people and outdoor

“Ora, direis ouvir estrelas... certo perdeste o senso!”

Há milênios o ser humano vem estudando o Céu, observando o caminhar dos planetas e contemplando a luz das estrelas. Ao se abrir para os Mistérios do céu, aos poucos, a Astrologia foi se formando. Cada astrólogo conseguiu uma pequena dose do Conhecimento do Céu e agregou o que descobriu ao que aprendeu e passou adiante. Muito provavelmente a Astrologia é um dos conjuntos de conhecimento mais antigos que existe.

A Mansão R...ubi, em seu compromisso com o Desenvolvimento Humano Sustentável, traz para Piracicaba o Curso de Iniciação à Astrologia ministrado por Paulo T. Vasconcellos. Por dois dias e uma noite se trará os fundamentos filosóficos e práticos da astrologia, com a exposição dos conhecimentos básicos necessários para a leitura dos mapas astrais e das principais técnicas preditivas.

O Curso ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro de 2018 e é indicado para aqueles que desejam começar os estudos ou já possuem algum conhecimento e gostariam de aprender mais sobre a Astrologia Tradicional.

“(...) Amai para entendê-las, pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas.”

Inscrição: https://pag.ae/bfq8wpj

See More
Image may contain: text

Dentro do caminho da espiritualidade, muitas pessoas dão extremo valor à Fé. Esta seria um catalisador dos resultados espirituais.

Não se questiona que a Fé tem um poder gigantesco. Até mesmo a ciência, dentro de seus parâmetros, reconhece os benefícios desta. Acreditar que certo ritual, ou prática, ou local possui méritos, inegavelmente, cria méritos para o ritual, para a prática ou para o local.

Entretanto, algumas coisas são verdadeiras, quer se acredite nelas, quer não. ...Da mesma forma que uma cirurgia não precisa de fé, ou o antibiótico não demanda crença, a Magia causa mudança de acordo com a Vontade.

Por isso a importância de se aproximar de pessoas que se comprometem com a expansão de consciência. Por isso a Mansão Rubi considera tão importante dedicar seu espaço ao Auto-Conhecimento e direciona sua atuação àquilo que constrói uma Vida melhor.

See More
Image may contain: one or more people