Photos
Reviews
4.8
6 Reviews
Tell people what you think
Roberto Morgado
· July 5, 2017
Os membros e as iniciativas do grupo são excelentes.
Jovens, organizados e comprometidos com a cultura e a inclusão de TODOS os segmentos da sociedade na discussão, execução e realização de projetos ...culturais no município de Niterói. See More
Ricardo Cavalcanti
· December 11, 2016
Dados e conteúdos interessantes sobre a cadeia produtiva cultural.
Videos
Imperdível! Amanhã tem o coquetel de lançamento do Mapa Musical RJ no Teatro SESI! Garanta logo seu ingresso gratuito: http://bit.ly/mapamusicalrj
3
Posts

Vamos fazer uma cartografia cultural do Porto? Nessa quinta participe da conferência "Cartografias Digitais e Desenvolvimento Local" na FLUP e participe desse projeto!

Image may contain: text

A conferência irá apresentar como criar e publicar mapas digitais facilmente acessíveis que estimulam o desenvolvimento da economia criativa de uma região, identificando seus principais agentes e facilitando conexões. Além disso, será mostrado como essas cartografias digitais podem ser usadas como importantes ferramentas metodológicas para pesquisa nas áreas de comunicação e sociologia.

A apresentação é baseada na experiência do "Mapa Musical RJ", que é uma ferramenta colabor...ativa para mapear os atores ativos na cultura musical do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da mídia locativa (google maps e similares). Para isso, o projeto foi baseado nos dados coletados durante um estudo de pesquisa desenvolvido em parceria pela Ponte Plural e LabCult/UFF.

Daniel Domingues é doutorando em Comunicação pelo PPGCOM/UFF da UFF - Universidade Federal Fluminense e Mestre em Cultura e Territorialidades pela mesma instituição (2016). Possui graduação em Direito pelo IBMEC (2008). Foi coordenador de Música da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em 2015 e 2016. Fundador da premiada iniciativa cultural Ponte Plural. Coordenador da incubadora Nós de Rede, projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense. Pesquisador do Mapa Musical RJ. Consultor de financiamento internacional.

Data: 22 de fevereiro
Horário: 19:30h
Local: FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Endereço: Via Panorâmica Edgar Cardoso, Sala de Reuniões 2.
Entrada gratuita

See More
FEB22
Thu 7:30 PM UTCFLUPPorto, Portugal
36 people interested
Posts

Nessa sexta temos o início de um novo projeto, agora em Portugal! Está no Porto e quer participar de uma rede cultural? Compareça e traga suas ideias!

PS: As atividades no Brasil não vão parar. Em breve teremos novidades.

Image may contain: text
Nós de Rede added an event.
January 10

DO IT TOGETHER: FORMAÇÃO DE REDES CULTURAIS
12 Janeiro 2018 - 16h30
Sala de Reuniões da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Nos últimos anos, a formação de redes culturais tem potencializado a inovação e a criatividade através da inteligência coletiva. Elas demandam políticas públicas, realizam ações sociais e até estimulam negócios. Como formar redes culturais que tirem suas ideias do papel? Como solucionar problemas coletivos? Participe da palestra nessa sexta na F...aculdade de Letras da Universidade do Porto e venha conhecer um novo projeto de estímulo à formação de redes culturais no Porto.

Daniel Domingues é doutorando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e Mestre em Cultura e Territorialidades pela mesma instituição (2016). Possui graduação em Direito pelo IBMEC (2008). Foi coordenador de Música da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em 2015 e 2016. Fundador da premiada iniciativa cultural Ponte Plural. Coordenador da incubadora Nós de Rede, projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense. Consultor de financiamento internacional.

See More
JAN12
Fri 4:30 PM UTCFLUPPorto, Portugal
43 people interested

Atenção empreendedores, produtores, artistas, técnicos e gestores do Leste fluminense, a Caravana Rio Criativo vai chegar na cidade de Niterói, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em parceria com a Superintendência do Simfic - Niterói, Fundação De Arte De Niterói e Secretaria de Cultura Niterói.

Se você mora em Niterói, Itaboraí, Maricá, São Gonçalo, Rio Bonito e Tanguá, essa oportunidade é para você!

No automatic alt text available.

Nós de Rede em Lisboa! 🇵🇹

Em tempos que pedem por fomento a novos negócios, na última semana foi realizada a apresentação "Educação Empreendedora: A Experiência das Incubadoras Musicais" sobre a Circula Incubadora, Incubadora DoSol e a Nós de Rede na Assibercom na Universidade Católica Portuguesa!

Image may contain: one or more people, people sitting, screen and indoor

Nessa sexta, às 16h, vamos participar da mesa de debate do Plano de Resgate da Música ao Vivo: Edição Niterói no Teatro Popular Oscar Niemeyer! Compareça e traga suas ideias!

No automatic alt text available.

Participe da nossa Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói! As inscrições são gratuitas: http://bit.ly/oficinaprojetosleidacultura

Segunda, 23 de outubro de 2017, 18h-21h
sympla.com.br

INSCRIÇÕES GRATUITAS: http://bit.ly/oficinaprojetosleidacultura

A incubadora Nós de Rede realiza na segunda-feira, 23 de outubro, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói. Será de 18h às 21h, na Universidade Federal Fluminense (Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A oficina é ministrada por Daniel Domingues, que é coordenador da Incubadora Nós de... Rede, co-fundador da Ponte Plural e doutorando do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Com graduação em Direito pelo IBMEC e mestrado em Cultura e Territorialidades pela UFF, atualmente pesquisa o fomento à cadeia produtiva da música no Brasil e no exterior.

Essa oficina tem como objetivo capacitar artistas, produtores, agentes culturais e todos os interessados para organizarem suas ideias a fim de desenvolverem projetos culturais para inscrição no Edital de Incentivo Fiscal a Projetos Culturais, que permite que pessoas físicas façam a dedução de até 20% do valor devido de IPTU, e empresas, até 20% do IPTU e do ISS, para apoiar atividades culturais.

Trata-se de atividade realizada pela Nós de Rede, a primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Com uma atuação itinerante de formação em cultura, a Nós de Rede visa desenvolver competências criativas e empreendedoras em artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional a fim de criar novos arranjos criativos locais que sejam conectados em uma rede.

SERVIÇO
Oficina de Elaboração de Projetos Culturais
Data: 23/10/2017
Horário: 18h às 21h
Local: Universidade Federal Fluminense
Endereço: Praça Leoni Ramos s/n - Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405
Vagas limitadas. Inscrições Gratuitas

See More
OCT23
Mon 6:00 PM UTC+01UFF - Campus do Gragoatá - Bloco A, sala 405
45 people interested

Quer aprender a organizar um projeto cultural? Participe da nossa Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com foco no Edital da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói!

As inscrições são gratuitas: http://bit.ly/oficinaprojetosleidacultura

Image may contain: text

É HOJE! Esperamos vocês para a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói! Será às 18h, na UFF - Universidade Federal Fluminense (Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405). Entrada gratuita!

No automatic alt text available.

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/oficinaincentivo

A incubadora Nós de Rede realiza, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, a Oficina de Capacitação para o Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Niterói, na segunda-feira, 09 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405), de 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A oficina é ministrada por Daniel Ruiz, que é representante da Superintendênc...ia do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura (SIMFIC) da Secretaria de Cultura de Niterói. Durante a oficina, Daniel irá apresentar o edital, esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar artistas, produtores, profissionais e todos os interessados a inscreverem projetos no Edital de Incentivo Fiscal a Projetos Culturais.

O edital, elaborado em acordo com a nova Lei do Sistema Municipal de Cultura, permite que pessoas físicas deduzam até 20% do valor devido de IPTU, e empresas, até 20% do IPTU e do ISS, para apoiar projetos culturais. Os proponentes devem inscrever seus projetos até o dia 06 de novembro deste ano (2017).

SERVIÇO
Oficina de Capacitação para Edital de Incentivo Fiscal
Data: 09/10/2017
Horário: 18h às 21h
Local: Universidade Federal Fluminense
Endereço: Praça Leoni Ramos s/n - Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405
Vagas limitadas. Inscrições Gratuitas: http://bit.ly/oficinaincentivo

See More
OCT9
Mon 6:00 PM UTC+01UFF - Campus do Gragoatá, Bloco A, Sala 405
43 people interested

Participe da oficina de capacitação para o edital da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói! As inscrições são gratuitas: http://bit.ly/oficinaincentivo

No automatic alt text available.
Nós de Rede added 39 new photos to the album: Oficina de Bateria para Garotas — with Amanda Calabria and Julie Sousa at IACS - UFF.

Oficina gratuita com a baterista Julie Sousa realizada pela Nós de Rede e a Hi Hat Girls Magazine durante a 1ª Feira de Artes e Comunicação organizada pelos alunos do IACS - UFF.

Nessa quarta, às 19h, haverá uma nova reunião da Nós de Rede na UFF - Universidade Federal Fluminense sobre a Lei da Cultura de Niterói! Participe e traga suas ideias!

https://www.facebook.com/events/1606177446088612

Image may contain: 11 people, people smiling, people standing