Nieuwsoverzicht

Orgulhosamente, a ONG Criar Brasil convida a todos para o lançamento do vídeo "Sindicalismo e Ditadura", que acontece na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, às 18:30, no Museu da República, durante o VI CINENCONTRO 50/35.

A produção audiovisual, com duração de dez minutos, destaca as dificuldades enfrentadas pelos movimentos sociais para garantir conquistas trabalhistas e a repressão dos anos de chumbo.

O vídeo faz parte da série Jornada: um olhar sobre o mundo do trabalho,... produzido pela ONG Criar Brasil, em parceria com a CUT-RJ. A série faz parte do projeto Radiotube que tem patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

Após a exibição, haverá debate com o ex-senador Geraldo Cândido e representantes do Dieese, da CUT e do Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça.

A entrada é livre. Serão todos bem-vindos!

SERVIÇO:
Exibição do vídeo Sindicalismo e Ditadura e debate
Lançamento da série Jornada: um olhar sobre o mundo do trabalho
Dia 4 de maio, segunda-feira, às 18h30
VI CINENCONTRO 50/35
MUSEU DA REPÚBLICA
Rua do Catete, 153
Entrada Gratuita
Informações: (21) 2242 8671

Meer weergeven
Nossas Histórias heeft de omslagfoto bijgewerkt.
foto van Nossas Histórias.

O filme Nossas Histórias uma produção do CRIAR BRASIL com fomento do Projeto Marcas da Memória da Comissão de Justiça do Ministério de Justiça será exibido no Seminário Internacional ‘Marcas de La Memória Brasil – Espanha que vai ser realizado na Universidad Pablo Olavide na cidade de Sevilha, na Espanha, entre os dias 25 a 29 de janeiro.
Vale lembrar que o filme já foi exibido também em mostras como o Festival de Cinema do Rio e em Cuba na mostra 'Marcas de La Memória de La Comissión de Amnistía - 50 Años de Golpe Militar en Brasil', no final de 2014.

foto van Nossas Histórias.

E aí, já se programou para assistir a estreia do "Nossas Histórias"?

É segunda-feira, as 18 horas, com entrada gratuita! Não perca essa oportunidade!

‪#‎nossashistórias‬ ‪#‎festivaldorio‬ ‪#‎golpemilitar50anos‬

foto van Nossas Histórias.

Está chegando a hora da primeira exibição do "Nossas Histórias"!

Durante o Festival do Rio | Rio International Film Festival, que começa amanhã, acontecerá a Mostra Marcas da Memória, que tratará dos 50 anos do Golpe Militar.

E no terceiro dia dessa mostra você poderá conhecer as histórias da Angelina, da Damaris e do Theodomiro!

...

Então, anote na sua agenda: dia 06/10, no Armazém da Utopia, Cais do Porto!

‪#‎festivaldorio‬ ‪#‎nossashistórias‬ ‪#‎golpemilitar50anos‬

Meer weergeven
foto van Nossas Histórias.

E o “Nossas Histórias” vai ganhando destaque...

Uma matéria sobre o nosso projeto saiu no Repórter Rio, da TV Brasil!

Confira o conteúdo na íntegra no Radiotube: http://bit.ly/1oyNfex

foto van Nossas Histórias.

Angelina Dutra foi presa duas vezes durante o regime militar. 50 anos depois ela e suas três filhas relembram momentos dificíes e inesqueciveis de suas vidas: prisão, morte e exilio.

Não deixe de assistir – Nossas Histórias.

http://bit.ly/nossas-historias-angelina

foto van Nossas Histórias.

Damaris Lucena foi brutalmente torturada durante a Ditadura Militar. Através de seu emocionado relato, podemos sentir as dores de suas lembranças.

Assista o Nossas Histórias no Radiotube!
http://bit.ly/nossas-historias-damaris

foto van Nossas Histórias.

Assista no Radiotube o vídeo que conta a história de Theodomiro Romeiro, um herói desconhecido dos tempos de ditadura!

http://bit.ly/nossas-histórias-theodomiro

foto van Nossas Histórias.

Confira a versão para rádio de Nossas Histórias. Nesta edição, o drama de Damaris Lucena. Na produção você também vai conhecer outras histórias como as de Angelina Dutra de Oliveira e Theodomiro Romeiro, também perseguidos pela ditadura.

Damaris mudou-se do Maranhão, sua terra natal, para São Paulo, em 1950. Em 1970, após ela e os filhos presenciarem a morte de seu marido, Raimundo Lucena, Damaris é presa e brutalmente torturada. Seus filhos são encaminhados para o juizado de menores. A soltura de Damaris e as crianças é negociada a...
radiotube.org.br

Daqui a pouco estarão no ar as versões em vídeo dos depoimentos de Nossas Histórias, aguarde!

Confira a versão para rádio de Nossas Histórias . Nesta edição, o drama de Theodomiro Romeiro. Na produção você também vai conhecer outras histórias como as de Angelina Dutra de Oliveira e Damaris Lucena, também perseguidos pela ditadura.

Militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1970, na tentativa de fugir enquanto ele e mais dois companheiros eram presos, Theodomiro atira e mata um dos militares envolvidos na ação. Julgado, é o primeiro condenado a morte no país. Torturado, foge da prisão em 1979, mas não esquece...
radiotube.org.br

Confira a versão para rádio de Nossas Histórias . Nesta edição, o drama de Angelina Dutra. Na produção você também vai conhecer outras histórias como as de Theodomiro Romeiro e Damaris Lucena, também perseguidos pela ditadura.

Mineira, da cidade de Mariana, Angelina foi presa duas vezes durante o regime militar. Em uma delas, o objetivo era saber informações sobre sua filha, Maria do Carmo, e de seu genro, Juarez Brito. Ambos fizeram parte do assalto ao cofre de Adhemar de Barros, considerado como uma das ações mais audac...
radiotube.org.br

Confira também no Radiotube!

Histórias que nunca foram contadas, de pessoas anônimas, que tiveram suas vidas transformadas durante a ditadura, mas que nunca perderam a esperança e o amor pelo Brasil.
radiotube.org.br

Aguarde!

Dia 31 de Março você vai conhecer essas histórias...

Histórias que nunca foram contadas, de pessoas anônimas, que tiveram suas vidas transformadas durante a ditadura, mas que nunca perderam a esperança e o amor...
youtube.com|Door UCJg7iF_D1d581zPbkxxc8Wg

Angelina Dutra

Mineira, da cidade de Mariana, Angelina foi presa duas vezes durante o regime militar. Em uma delas, o objetivo era saber informações sobre sua filha, Maria do Carmo, e de seu genro, Juarez Brito. Ambos fizeram parte do assalto ao cofre de Adhemar de Barros, considerado como uma das ações mais audaciosas da oposição ao regime militar.

foto van Nossas Histórias.

Damaris Lucena

Damaris mudou-se do Maranhão, sua terra natal, para São Paulo, em 1950. Em 1970, após ela e os filhos presenciarem a morte de seu marido, Raimundo Lucena, Damaris é presa e brutalmente torturada. Seus filhos são encaminhados para o juizado de menores. A soltura de Damaris e as crianças é negociada através do sequestro do cônsul japonês. Depois disso, a família é exilada em Cuba.

foto van Nossas Histórias.

Theodomiro Romeiro

Militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1970, na tentativa de fugir enquanto ele e mais dois companheiros eram presos, Theodomiro atira e mata um dos militares envolvidos na ação. Julgado, é o primeiro condenado a morte no país. Torturado, foge da prisão em 1979, mas não esquece as marcas deixadas pela ditadura.

foto van Nossas Histórias.
Nossas Histórias heeft de omslagfoto bijgewerkt.
foto van Nossas Histórias.