Posts

Grupo de Trabalho volta-se reunir para propor ações contra o Assédio Moral

O ouvidor-geral adjunto, Fernando Máximo (em exercício como Ouvidor-Geral do Estado) realizou uma nova reunião, no dia 18 de abril, do Grupo Trabalho sobre o Enfrentamento do Assédio Moral com servidores da OGE e de outras secretarias e órgãos estaduais para continuar a discussão do decreto n° 47.335, sancionado em janeiro, pelo governador Fernando Pimentel. Dentre as medidas, autoriza a criação da assessoria específica para tratar dos casos de assédio moral – Assessoria Especial de Acompanhamento e Enfrentamento à Prática de Assédio Moral.

A ideia é gerenciar, no âmbito da OGE, os processos de denúncia da prática de assédio moral, visando um fortalecimento na prevenção e combate à sua prática. Foto (Ascom-OGE).

Image may contain: 5 people, people sitting and indoor
Image may contain: 3 people, people sitting and indoor

Ouvidoria - Geral do Estado reúne com Secretaria de Saúde para discutir financiamento do Sistema SUS

O ouvidor-geral adjunto, Fernando Máximo (em exercício como Ouvidor-Geral do Estado), juntamente com a Ouvidoria Central do SUS de Minas Gerais, Conceição Rezende e o Ouvidor de Fazenda, Érico Nogueira de Souza, reuniram-se com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Lisandro Carvalho de Almeida e a Superintendente de Redes de Atenção à Saúde, Cláudia Pequeno, co...m a Assessoria do Gabinete da Deputada Jô Morais, Adelaide Dutra, com a médica-obstetra do Sofia, Krisley Cristiane de Castro Almeida, com a integrante do Conselho Deliberativo do Hospital, Regina Célia Coelho de Moraes, com o Diretor Administrativo/Financeiro do Hospital Sofia Feldman, Ramon Duarte, e, com as representantes da Associação dos Usuários do Hospital Sofia Feldman, Joelma Marize Lima e Mônica Guimarães Santos, com o objetivo de mediar a análise e o debate em busca de soluções para o financiamento do Hospital pelos gestores do Sistema Único de Saúde das três esferas de Governo.

Na ocasião, analisou-se a relevância do Hospital Sofia Feldman na organização da assistência obstétrica e neonatal para o Município de Belo Horizonte (40% dos atendimentos do Hospital) e para o Estado Minas Gerais (60% dos atendimentos são de outros municípios), especialmente, por assegurar que 100% dos seus atendimentos são, exclusivamente, para o SUS. Além disso, apresenta excelentes índices em relação aos indicadores das especialidades atendidas.

Conforme dados financeiros apresentados, há um subfinanciamento crônico, gerando uma insuficiência de receitas em relação aos serviços prestados e as despesas realizadas pelo Hospital, além dos atrasos dos repasses dos recursos do SUS. O financiamento das ações e serviços públicos de saúde, conforme a legislação vigente, especialmente nos termos da Portaria GM/MS nº 3.992, de 28/12/2017 é de competência das três esferas de governo.

A Secretaria de Estado da Saúde comprometeu-se a priorizar o repasse dos recursos para o Hospital, conforme ocorrer o aumento da arrecadação do Estado. A Ouvidoria-Geral do Estado/Ouvidoria Central do SUS do Estado de Minas Gerais, providenciará contatos com os demais órgãos do SUS para que os mesmos elejam, prioritariamente, soluções que viabilizem o funcionamento pleno do Hospital. Foto - Ascom-OGE

See More
Image may contain: 2 people, people sitting and indoor
Image may contain: 5 people, people sitting, table and indoor
Reviews
4.2
25 Reviews
Tell people what you think
Leandro Cunha
· December 5, 2017
Pedi ajuda para a OGE, a fim de solucionar uma "picuinha" que a SEF-MG resolveu criar - FORA DA LEI - para conceder a isenção do IPVA para PCD's. Minha demanda foi criada em 17/11/2017 e pediram 10 di...as corridos (tempo mais que suficiente para os Senhores da Lei da SEF-MG responderem que o documento exigido NÃO consta no Decreto Nº 47.180) para resposta, prorrogáveis por mais 30 dias, que já entrará em 2018........
Infelizmente, não há resposta até hoje, o Estado já divulgou a escala de pagamento do imposto para 2018 e eu não consigo entrar com novo pedido de isenção porque o site da SEF informa que já existe um processo em aberto com meu CPF.
Sinceramente, eu acreditei na OGE, mas, em se tratando de dinheiro, não se pode esperar outra coisa, não é mesmo, Ouvidoria?????
See More
Francisco Marcos Andrade DE Oliveira
· April 13, 2018
sou o presidente do brasil ano 2002 a 2007 francisco macos andrade de oliveia
Dalal Zorkot
· July 2, 2017
Estou aqui para agradecer a atenção dispensada, pois precisei de ajuda e fui atendida,muito bem atendida.Grata pela atenção.
Parabéns pelo atendimento prestados a nós cidadão!!!
Diana Coelho
· July 12, 2017
Agradeço toda a atenção e acolhida de hoje durante a visita no gabinete do Ouvidor Adjunto Dr. Fernando Máximo. Fico feliz por apoiar a nossa causa! Juntos somos mais fortes, que venha a nomeação! #so...mos1339 #pcmg See More
Maria Das Graças Reis
· September 9, 2016
Estou tentando contato via telefone ainda não consegui. Não é possível fazer uma avaliação
Mirian Santos
· January 14, 2016
Ótimo atendimento, vocês estão de parabéns, adorei! Continuem assim :)
Anderson Assis
· November 28, 2016
Nos telefones nao atendem ninguem e pouco se importam com a população
Jorge Sousa
· February 3, 2017
EM NOME DOS MORADORES DE LAGOA SANTA, MINAS GERAIS, EXIGIMOS O FUNCIONAMENTO DO SAMU PARA SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA E SOCORRO AOS CIDADÃOS !!!

FACEBOOK -> SAMU.LAGOA.SANTA

FAÇAM LIKE, PARTILHEM E DENUNCIEM
Paulo Sergio Pereira Pereira
· September 20, 2017
A TODOS QUE POR A CASO VENHA SOFRER ABUSO POR PARTES DE ALGUMAS DAS INSTITUIÇÕES DA SEGURANÇA PUBLICA OU SEJA, DAS POLICIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
AI FICA UMA EXCELENTE DICA E O CAMINHA CERTO PAR...A BUSCAR A JUSTIÇA. UMA INSTITUIÇÃO SERIA E COMPETENTE PARA PUNIR OS AGENTES DA LEI QUE DEVERIA, PROTEGER OS CIDADÃO DO BEM E MUITA DAS VEZES ACABAM USANDO DO PODER PARA FAZER AMEAÇAS E O USO DE ABUSO DE AUTORIDADE ENTRE OUTROS CRIMES AS PESSOAS DO BEM. See More
Clayton Soares da Silva
· April 3, 2017
boa tarde .meu nome e clayton soares da silva masp 10801165 cpcf 76786323634 mg5660474 rua olimpia nm 76 bairr boa vista BH\MG sou ex agente aposentado pela secretaria estado defesa social e fui vitim...ado assedio moral ARTIGO 1 E 2 LEI 12250 \2006dentro do presidio de menores ceip dom bosco (centro de internacao provisoria )na avenida dos andradas bairro santa tereza bh\mg no ano 2013 e 2014 .onde sofri uma tortura psicologica TERRIVEL por parte de agentes penitenciario E TAMBEM PELO policial cabo ivan meu tio irmao da minha mae .E que quase foi a loucra e a morte onde perdi todos meus direitos federativos,onde nao posso trabalhar mais por discriminacao e pior.estou com processo na justica estadual ,por assedio moral ,e levantamento de interdicao artigo 756 lei 13105\2015 nm processo 50881682220168130024 vara 12 da familia ,tem agentes penitenciairos da epoca que trabalhei no ceip perseguindo minha advogada maira batista martins. oab\mg 129 766 cpf 09023959639 residente avenida francisco salles sala 802 funcionarios bh\mg. e tem mais a vara 12 da familia da comarca de BH\MG NAO ESTA COPERANDO E TENTANDO IMPEDIR QUE MAIRA VENHA FAZER MEU PROCESSO,PRECISSO ME DEFENDER NOS AUTOS DO PROCESSO POIS ESTOU SENDO CALUNIADO PELA INTERNETE DE LADRAO E QUE DEVO MORRER . A IRMA A DIRETORA DO CEIP NA EPOCA SABE QUEM SAO ESSES AGENTES UM DELES O EX AGENTE BRUNO,BRANCO, CABELOS CASTANHOS ,NA EPOCA ERA CHEIO CORTADO PARA TRAZ OLHOS PRETOS NARIZ FINO 1,70 ALTURA APROX 28 ANOS NA EPOCA DE 2003 DA EQUIPE DO CARLOS CELSO, DA EQUIPE DO AFONSO DENIR (APELIDADO DE QUEIXO DE BRUXA, PELO AGENTE MARCELO( NARIZ ,FINO,OLHOS PRETOS ,CAVANHAQUE ,1.70 ALTURA ,NA EPOCA UNS 38 ANOS MORENO ,CABELOS RASPADOS ANELADOS.FUMANTE. E PIOR TEM AGENTE SOCIO EDUCATIVO DATA DE HOJE 03\04\2017 COMPRANDO BRIGA E TENTANDO ME INCRIMINAR. PECO A JUDA DE TODOS QUE ESSE CRIME VENHA ACABAR DENTRO DOS PRESIDIOS,OBRGADO.VITIMA CLAYTON SOARES DA SILVA MASP 10801165.ARTIGO 5 DA CONSTIUICAO FEDERAL \1988 .TODOS TEM OS MESMOS DIREITOS IGUAIS SOBRE A SCOIEDADE. See More
Videos
Áreas de saúde, educação e segurança lideram demandas da população na OGE no terceiro trimestre de 2016 - http://bit.ly/2fpgGP7
5
Só este ano, cidadãos e cidadãs mineiras já registraram 19.793 demandas na Ouvidoria-Geral do Estado. Por meio da sua opinião, o Governo de Minas poderá fiscalizar, corrigir e melhorar os seus serviços. Participe: acesse www.ouvidoriageral.mg.gov.br e registre a sua manifestação.
5
No primeiro semestre de 2016, a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 15.578 manifestações da população mineira. E você? Tem alguma crítica, sugestão, reclamação, denúncia ou elogio a fazer sobre os serviços públicos estaduais? É só ligar para 162 (ligação gratuita) ou acessar www.ouvidoriageral.mg.gov.br.
8
Photos