Posts

A IMPORTÂNCIA DE ENXERGARMOS A BÍBLIA POR COMPLETO

Não podemos ler os versos da Bíblia de que Deus é bom e estabelecer uma doutrina de que Ele só salva e não condena; devemos ler também os versos que afirmam que Ele é severo, e também castiga e condena os que não se arrependem, tanto filhos de Deus como ímpios. Não podemos ler João 3:16 (salvação) e ignorar João 3:18 (condenação). A Bíblia é claríssima em afirmar que AMOR e JUSTIÇA, são alguns dos atributos de Deus.

Não podem...

Continue Reading

50 MILHÕES DE CRISTÃOS NO BRASIL!!! SÓ QUE NÃO...

Segundo estimativas, hoje, aqui no Brasil, 50 milhões são cristãos protestantes... Agora, a pergunta que não quer calar: Será que são cristãos de verdade, novas criaturas? Eu creio que não!!! Pois a grande maioria procurou Jesus para ter sua cura, a resolução dos seus problemas, dinheiro, etc.; mas arrependimento mesmo, não! A maioria de fato nunca nasceu de novo! Nossos "templos" estão repletos de pessoas vazias, as quais est...ão somente atrás de coisas e conforto terreno! Tratam nosso Bendito Senhor e Salvador com uma coisa especial, um talismã, ou um gênio da lâmpada, somente para satisfazer os nossos desejos egocêntricos e carnais...

O povo tem sua enorme parcela de culpa, mas os pastores é que são os maiores culpados, como profetizou Zacarias:

"Porque os ídolos falam mentiras, os adivinhadores tem falsas visões, e contam sonhos enganadores; o consolo que trazem é vão. Por isso o povo vagueia como ovelhas, aflitas pela falta de um pastor. Contra os pastores acende-se a minha ira, e contra os líderes eu agirei. Porque o Senhor dos Exércitos cuida de seu rebanho, o povo de Judá. Ele fará dele o seu brioso corcel na batalha". Zc 10:2,3

Chegou o tempo desses pastores serem julgados!

Deus levantará pastores que de fato apascentarão Seu rebanho de acordo com a verdade do Evangelho:

"Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Senhor; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião. E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com sabedoria e com entendimento". Jr 3:14,15

#TempoDeReforma

See More
Photos
Posts
Vagner Nunes
A principal evidência de uma nova criatura não é a sua alegria pelas bençãos, mas o nojo que ela sente pelos pecados que cometia!
Amo a Palavra de Deus updated their cover photo.
January 22
Image may contain: 6 people

ACERCA DO DÍZIMO

A motivação do meu coração não é causar polêmica ou afronta, mas simplesmente ensinar a Bíblia corretamente, pois para isso eu nasci, e te libertar da religiosidade.

"O DÍZIMO dos seus rebanhos, UM DE CADA DEZ animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor" Lv 27:32

...Continue Reading
Vagner Nunes
Não crie uma doutrina com suas experiências, sejam boas ou más; permita que a Bíblia seja a sua doutrina!

MENSAGEM DA FÉ?

A mensagem da "fé" dos nossos dias te ensina: Creia em Deus que você terá toda a sua família salva, mesmo que você não ore por ela nem tenha um comportamento íntegro, refletindo o caráter de Cristo, nem a leve a ouvir a pregação do Evangelho.

A mensagem da "fé" dos nossos dias te ensina: Dê seu dízimo, semeie muita grana no ministério, que você vai enriquecer, vai ganhar muito dinheiro, vai trabalhar no melhor emprego, será cabeça (empresário, chefe) e não cau...da (mero empregado), mesmo que você não seja um bom funcionário, que seja preguiçoso, chegue atrasado quase sempre, não estude, não se prepare.

A mensagem da "fé" dos nossos dias diz que basta acreditar no amor de Deus, crer no sacrifício e na ressurreição de Jesus, e repetir uma oração que você será salvo e tudo te irá bem, mesmo que você não abandone todos os seus pecados...

A mensagem da "fé" dos nossos dias diz que nenhuma condenação há para você e que o perdão de Deus te alcançou, mesmo que você não perdoe ou deixe de falar com um determinado irmão em Cristo...

A mensagem da "fé" dos nossos dias esqueceu da Bíblia inteira, e só ensina as partes da Bíblia que convém...

CUIDADO!

Antídoto: LEIA VOCÊ MESMO TODA A BÍBLIA PARA NÃO SER ENGANADO!

See More

HOJE HOUVE SALVAÇÃO NESTA CASA

A mensagem de Jesus sobre arrependimento era tão clara, que Zaqueu não agiu de outra maneira, a não ser parar de defraudar o povo, abandonar a avareza e restituir quatro vezes mais a quem ele havia defraudado. Aí, mediante seu arrependimento, Jesus declarou a sua salvação (Lc 19:1-10).

Note que Zaqueu não fez a oração do pecador, não elogiou Jesus, não chorou de emoção, nem tão pouco pediu perdão para alcançar a salvação; Zaqueu reconheceu seus ...pecados e resolveu abandoná-los!!!

O Brasil todo canta essa canção: "Como Zaqueu quero subir..."; porém, a menos que haja arrependimento, como de fato houve com Zaqueu, ninguém será como ele, muito menos alcançar a salvação!

See More

ARREPENDEI-VOS - Parte 2

Nossas igrejas estão repletas de pessoas que professam a fé em Cristo, que creem no amor de Deus, no sacrifício de Jesus, que choram de emoção ao declarar amor a Cristo, que são batizadas nas águas, que comem e bebem da ceia, que participam com muito entusiasmo do momento das canções, e até mesmo evangelizam nas ruas, mas não são novas criaturas! Pasmem...

Por que isso?

...Continue Reading

ARREPENDEI-VOS - Parte 1

"Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Is 6:5-7

Lendo com calma esse texto podemo...

Continue Reading

IDOLATRIA é muito mais do que se curvar a uma estátua. Idolatria, em sua essência, é amar mais a qualquer coisa ou pessoa, sejam lícitas ou não, acima de Deus.

É fácil identificar se estamos idólatras. Basta meditarmos em que mais pensamos ou falamos. Se buscamos a Deus pela nossa cura ou pela nossa prosperidade em qualquer outra área, estamos idólatras. Se o nosso maior objetivo para 2018 é crescer na vida, estamos idólatras e em nada nos diferenciamos do mundo...

Que a noss...a declaração de fé para 2018 seja semelhante à de Jesus: "Minha comida (minha benção) é fazer a vontade dAquele que me enviou e concluir a Sua obra". Jo 4:34. E se nessa nossa jornada houver algum acréscimo material, glória a Deus; e se não houver, glória a Deus!

Guarde definitivamente no seu coração: O cristão não deve ser movido por conquistas terrenas, mas por propósitos eternos. Não somos nós quem determinamos a nossa vida, mas o nosso Dono, o Senhor Jesus!

See More

"O seu tempo sobre a terra não é toda a história de sua vida. Você tem de esperar chegar no céu para conhecer o resto dos capítulos. É preciso ter fé para viver na terra como estrangeiro".

Fragmentos do Livro "UMA VIDA COM PROPÓSITOS" de Rick Warren.

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento". 2 Co 2:14

Nós devemos manifestar o conhecimento de Cristo por onde quer que andemos. Por exemplo: Não trabalhamos apenas para ganhar dinheiro e sermos promovidos; trabalhamos, principalmente, para manifestar o reino de Deus naquele lugar, para que as pessoas possam sentir o cheiro do verdadeiro evangelho através do nosso proceder ...santo.

Não creio que todos os cristãos tem que ter o melhor emprego no sentido de ganhar o maior salário possível, pois Deus quer se manifestar através dos Seus filhos em todas as esferas da sociedade, do menos rentável ao mais rentável. Obviamente, independente do lugar onde estivermos inseridos, Jesus será a nossa provisão. Agora, precisamos ter a sabedoria de vivermos nossa vida de acordo com o padrão do nosso salário, sem querer se comparar com ninguém. Você pode viver bem ganhando seu sustento, desde que você viva de acordo com o que ganha, e ore, para saber se é da vontade de Deus que você ganhe mais dinheiro em outras áreas, para que as finanças não te movam, mas sim o propósito específico que Deus determinou para sua vida desde a fundação do mundo.

Aprenda isso: Ganhando muito ou pouco; sendo rico ou pobre; sendo famoso ou anônimo; vivendo 80 anos ou 30, o importante é terminar a carreira, cumprindo com louvor o chamado de Deus para sua vida. Onde estiver um cristão verdadeiro, cheio do Espírito Santo e de fé, o ambiente, seja ele qual for, tem que se adequar à paz e a ordem de Deus, tem que estar "cheiroso" com o bom "perfume" de Cristo através de nós. Isso é ser conduzido em triunfo!

See More

Quanto mais consciência temos da santidade de Jesus mediante nossa comunhão com o Espírito Santo, menos pecaremos, e toda vez que pecarmos, sentiremos a mesma tristeza que o Espírito sente, e com choros, nos arrependeremos imediatamente, pois o nosso pecado agride profundamente a Pessoa pela Qual devemos amar e servir de todo o nosso coração, alma e força.

Não faz sentido celebrarmos a vitória de Jesus (o Cordeiro sem defeito, via cruz do Calvário) estando em pecado sem arrependimento.

Mas é só uma mentirinha, ou uma desavença boba, ou um pouquinho de impureza; que mal isso tem?

Pois é, esse pouquinho de "fermento" certamente levedará toda a "massa", e comprometerá toda a nossa vida.

...

Aperfeiçoar a nossa santidade no temor do Senhor não é sermos perfeitos, mas conscientes de que devemos ter um estilo de vida de arrependimento, afinal, o pecado é tão terrível, que matou o próprio Deus.

Quanto mais consciência temos da santidade de Jesus mediante nossa comunhão com o Espírito Santo, menos pecaremos, e toda vez que pecarmos, sentiremos a mesma tristeza que o Espírito sente, e com choros, nos arrependeremos imediatamente, pois o nosso pecado agride profundamente a Pessoa pela Qual devemos amar e servir de todo o nosso coração, alma e força.

See More
Image may contain: text

Seguir a Cristo poderá fazer com que percamos todas as coisas, inclusive a nossa própria vida!

Quer ser mais que vencedor?

CONSOLADO E CONSOLANDO DIANTE DAS TRIBULAÇÕES

"É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus". 2 Co 1:4

Aprendo duas lições nesse texto. Em primeiro lugar, o mensageiro de Deus não deve enganar o povo dizendo que não haverá mais sofrimento quando ele nascer de novo em Cristo, tipo assim: "Venha para Jesus e pare de sofrer!". Isso é totalmente cont...

Continue Reading

Quantas e quantas vezes nós ficamos tristes, chateados, preocupados, agitados, depressivos por causa de problemas financeiros, sentimentais ou físicos? Perdemos constantemente nosso humor por causa deles...

Já os primeiros cristãos se regozijavam pelas tribulações que padeciam, problemas incomparavelmente piores do que os nossos...

Pois é, nossa fé não é tão grande como achamos ser. A genuína fé nos faz sorrir o tempo todo, pois nos faz ver o invisível, nos faz enxergar a pát...ria celestial eterna, lugar em que desfrutaremos da companhia eterna de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Amado das nossas almas.

Enquanto não aprendermos a viver contente em toda e qualquer situação, conscientes de que nenhum problema nesta terra pode se comparar com a glória eterna que nos aguarda, de fato não vivemos por fé coisa nenhuma. Quem ama e aspira a vinda de Jesus nunca, jamais se abalará com qualquer que seja o problema, e viverá um estilo de vida de gratidão a despeito de qualquer situação adversa.

Isso sim é viver o evangelho!

See More
Image may contain: text and nature