Posts
Image may contain: one or more people
Céu e Inferno

Capítulo 5... FÉ
_____________ joão 3:16 _______________
.
“Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o seu Filho verdadeiro, para que toda e qualquer pesso...a que exercer a fé salvadora nEle, não seja condenado ao inferno, mas venha apropriar-se, imediatamente, da vida eterna”. Este é o versículo que resume todo o plano de salvação de Deus, resume todo o conteúdo da Graça... como muitos afirmam: “Ele é o resumo perfeito de toda a Bíblia, sem tirar nem por.”
.
.
www.ceuinferno.tk - no portal IBC
www.ceuinferno2.tk - em reescrita participativa

See More
Photos
Posts
Céu e Inferno added a new photo.
June 9, 2015
Image may contain: one or more people and sky
Céu e Inferno added a new photo.
June 8, 2015
No automatic alt text available.

Capítulo 5... FÉ
_____________ joão 3:16 _______________
.
“Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o seu Filho verdadeiro, para que toda e qualquer pessoa que exercer a fé salvadora nEle, não seja condenado ao inferno, mas venha apropriar-se, imediatamente, da vida eterna”. Este é o versículo que resume todo o plano de salvação de Deus, resume todo o conteúdo da Graça... como muitos afirmam: “Ele é o resumo perfeito de toda a Bíblia, sem tirar nem por.”
....
.
www.ceuinferno.tk - no portal IBC
www.ceuinferno2.tk - em reescrita participativa

See More
Image may contain: one or more people

Capítulo 5... FÉ
_____________ jeito divino 4 _______________
.
Fé Psicossomática. Mateus 7:22 “Muitos enganados me dirão no último dia: Senhor, Senhor, nós profetizamos em teu nome! e em teu nome expulsamos demônios! e em teu nome fizemos muitos milagres!”. Sobre este texto já conversamos antes, mas ele ilustra este tipo de fé, também componente do todo humano, dado por Deus. Por sua vez, podemos distinguir algumas variantes deste tipo: quando ela age como “prevenção”, ou co...

Continue Reading
Image may contain: one or more people

Capítulo 5... FÉ
_____________ jeito divino 3 _______________
.
Fé Confiadora. Mateus 6:30 “Tenha fé, pois Deus veste bem a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, muito mais fará isto convosco”. Esta fé leva uma pessoa a descansar no amor e proteção de Deus. Pode ser encontrada, tranquilamente, em todos os religiosos, de qualquer religião. Ela é latente a todo ser humano, e provocada por qualquer manifestação religiosa que surja no coração das pessoas.

...Continue Reading
No automatic alt text available.

Capítulo 5... FÉ
_____________ jeito divino 2 _______________
.
Fé Salvadora. João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele tenha fé, não pereça, mas tenha ávida eterna”. Este tipo é o único que é dado no momento que ultrapassamos a porta estreita. O arrependimento. Este é o tipo divino, essencial à salvação. Ela é que produz as conseqüências que veremos à frente. Sem este tipo de fé, é impossível agradar a Deus – Heb...

Continue Reading
No automatic alt text available.

Capítulo 5... FÉ
_____________ o jeito divino 1_______________
.
Ao contrário do jeito humano, a fé divina, aquela plantada por Deus na vida e alma daqueles que atravessam a porta estreita, o arrependimento, não é fruto de esforço ou exercício pessoal. Miraculosamente ela passa a existir na pessoa. O processo para que isto aconteça, já estivemos conversando até aqui, cabe a nós neste momento conversar um pouco sobre ela mesma, considerando aquela palavra que já demos em compa...rá-la com a semente, ou a célula.

Muitas vezes, ela existe dentro de alguém, e esta pessoa não sabe como explica-la, porém, não lhe tira a capacidade de vive-la ou mesmo senti-la em todos os seus efeitos. Estes efeitos conversaremos no próximo capítulo, “Conseqüências da Fé”. Por certo ficaremos mais apaixonados per esta pequena fagulha de Deus em nossa alma.

É um dom. É Deus quem dá. Pelo mesmo processo que nos dá hoje, sempre deu a todos os homens, inclusive antes da vinda de Jesus – Hebreus 11. Como “dom” que é, devemos crescer no nosso estudo, e fazer uma distinção interessante. Fé pode ser, em termos bem populares: a salvadora, a espiritual, a confiadora, a desafiadora, a psicossomática, a executora.

Antes de iniciarmos a conversar sobre tudo isto, é bom frisarmos que: 1)Mesmo aquelas pessoas descomprometidas com Cristo, aquelas que não passaram pela “porta estreita”, até mesmo aquela que nunca pensaram em deixar os passos condenáveis da grande multidão em direção ao abismo infernal, têm estes dons de Deus em seu ser, com exceção da fé “salvadora”; 2)Todos estes tipos de fé, podem ser muito bem exercidos por alguém sem Espírito Santo, e muitos tem feito isto exemplarmente, mas para que isto aconteça, necessitará de algum esforço de sua parte, enquanto, um salvo, alguém portador do dom “fé salvadora”, exercerá naturalmente, pela ajuda do Espírito Santo, e como jeito próprio de sua “nova natureza”, de uma maneira ou outra, com mais ou menos intensidade, todos estes tipos.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
No automatic alt text available.

Capítulo 5... FÉ
_____________ jeitos humanos 2 _______________
.
A Fé Milagreira. Mateus 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Será salvo, mas aquele que obedece ao Evangelho, que é a vontade de meu Pai, nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, profetizamos em teu nome! E em teu nome expulsamos demônios! E em teu nome fizemos muitos milagres! Então lhe direi claramente: nunca vos conheci; apartai-vos eternamente de mim, vós que praticais a iniqüidade....

Continue Reading
Image may contain: one or more people

Capítulo 5... FÉ
_____________ jeitos humanos _______________
.
Antes de falarmos nesta fé miraculosa de Deus, que nos é dada gratuitamente, precisamos falar de alguns tipos de fé, não vindas dEle, mas frutos do coração do homem, e que na grande maioria das vezes, são confundidos com a fé real, salvadora, transformadora, o grande jeito de Deus nos fazer novas criaturas. Com certeza, estes tipos têm carregado multidões inteiras aos enganos mais variados e contraditórios ao Sen...hor.

É importante, neste momento, dar a característica primária dos jeitos humanos de adesempenhar a fé: o usa-la como instrumento de imposição e exploração ao Senhor Deus. Por dizer, e mesmo crer que se tem ”fé”, muitíssima gente tem tentado chantagear, buscando obriga-Lo a fazer o que cada coração quer. Alguns dizem: “Deus vai honrar minha fé”, “Ele vai me atender”, “Ele não falha, sabe de minha fé...”, e a partir disto entendem que podem exigir alguma coisa do Senhor. Para estas pessoas, a fé não é instrumento de descansar em Deus, nos seus propósitos, mas de obrgá-Lo a obedecer seus intentos.

Um fator determinante que muito contribui para que estes tipos sejam tratados como provadamente fé, é a capacidade que têm em produzir efeitos alucinógenos nos seus confiados. Travestisismos, boa conduta, busca maior à Bíblia e oração, cultos emocionais, alegria e confiança, são alguns dos principais efeitos produzidos por estes jeitos humanos de imitar a fé doada por Deus aos seus eleitos.

Travestisismos. Um homem querendo ser mulher, passa a se comportar como mulher. Por não ser o que pretende, passa a exageros que sem dificuldades mostram a qualquer um, que se trata de um travesti. Assim é um grande número de religiosos. Por não terem a fé de Deus, mas querendo ser como aqueles que a tem, passa, muito bem intencionados, a imitar o comportamento daqueles. Mas eles não são como aqueles. Assim, exageram, notadamente. Se os salvos lêem moderadamente a Bíblia, eles lêem muito mais. Se, oram adequadamente, eles oram muita maias. Tudo é muito amais. É compreensível, eles não são o que pretendem ser.

A Fé de Todo Mundo. Tiago 2:19 “Crês tu em Deus? Fazes bem; os demônios também o crêem e estremecem.”. O fato de se crer que Deus existe, ou que Jesus é Deus e veio ao mundo, ou que a Bíblia é a Palavra do Senhor, ou mesmo que existe o Céu e o Inferno, ou coisas semelhantes a estas, não dizem nada, não salva ninguém. Se salvasse, o diabo e seus anjos iriam para o céu, morar eternamente. Quem crê assim, na verdade, o texto bíblico está dizendo que não faz mais do que a obrigação, pois até o diabo faz muito mais que isto, pois ele crê e estremece, teme reconhece visceralmente a existência do Senhor Deus.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Image may contain: 1 person, closeup

Capítulo 5... FÉ
_____________ introdução _______________
.
Na verdade a fé é uma sementezinha poderosa. Jesus ilustrou o Reino de Deus como a semente de mostarda – Mateus 13:31. Ele queria afirmar a ação de Deus através de uma coisa mínima que é plantada no coração do homem, capaz de grandes efeitos neste mesmo homem. É claro que Deus sabe disto muito bem. A semente em si, por pequena que seja, trás um código de informações, capaz de surpreender o mais incrédulo dos homens. ...Aquela coisa pequena tem tudo necessário para determinar minúcias que antecedem a caída de uma folha.

Da mesma sorte, é a célula, e mais ainda, os cromossomos dela. Códigos microscópicos, que acompanharão toda uma vida, determinando heranças, desde as mais insignificantes, até aquelas que venham mudar rumos da vida de uma pessoa. O Deus que fez a semente, e que fez a beleza de uma célula e seus componentes, é o Deus que produz a fé, e que de uma maneira miraculosa, planta esta fé no coração dos seus eleitos.

João 1:12, a Bíblia afirma que “toda pessoa que recebe a Jesus em sua vida, recebe, com isto, todo poder necessário para se tornar e ser reconhecido como filho de Deus”. Esse poder, entendo, é constituído de duas dádivas divinas: a fé e o Espírito Santos. Estes dois dons juntos, são o poder de Deus capaz de nos fazer, por grande milagre, “filhos”, por adoção, de Deus. Os dois têm papel fundamental e unilateral em tudo isto.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Image may contain: one or more people and text

Capítulo 4... ARREPENDIMENTO
_____________ é Deus quem dá _______________
.
O arrependimento tem dois momentos, já vimos: a entrada pela porta estreita, e aqueles que nos acompanha depois de nascer para a vida. São dois momentos definidos, diferentes, mas essencialmente presentes na existência de uma salvo na presença do Senhor.

...

Deus dá o arrependimento para o nascer? Este assunto já discutirmos no capítulo “Como Pessoas Vão Para o Céu?”, em “Depois de Jesus Vir Ao Mundo”. Há quem creia que Deus dá unilateralmente; há quem creia que Ele dá como resposta à mínima demonstração do querer íntimo de uma pessoa; e há quem creia que o arrependimento é fruto de inteira atuação humana. Pessoalmente vejo o Senhor Jesus convidando pessoas à porta estreita, como se dependesse inteiramente ou parcialmente delas mesmas.

O arrependimento para o viver, sem dúvida, vem de Deus. Ele nos capacita, vimos isto, para resistir, não permanecer e optar por não pecar. Um todo que nos dá como dádiva, como dons, nos enriquece contra qualquer atração do pecado.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Chapter 4... regret _____________ is God who gives _______________ . Repentance has two moments, we have seen: the entrance through the narrow door, and those who accompany us after being born for life. They are two defined moments, different, but essentially present in the existence of a salvo in the presence of the Lord. God gives repentance to birth? This matter already discussed in the chapter " how people go to heaven?", in " After Jesus comes to the world ". there are those who believe that God gives unilaterally; there are those who believe that he gives as an answer to the slightest demonstration of One person; and there are those who believe that repentance is the fruit of entire human acting. I personally see the Lord Jesus inviting people to the close door, as if it were entirely or partially dependent on them. Repentance to live, no doubt, comes from God. He empowers us, we see this, to resist, not to remain and choose not to sin. A whole that gives us as a gift, as gifts, enriches us against any attraction of sin. . . The Original book on the ibc portal... http://livrosibc.blogspot.com.br/2009/06/ceu-e-inferno-prjonatas-david.html . The participatory rewrite page on Facebook is.... https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts
Translated
Image may contain: fire

Capítulo 4... ARREPENDIMENTO
_____________ arrependimento para viver 2 _______________
.
O Espírito Santo Habita no Crente. Depois do primeiro momento do arrependimento, logo que entramos pela porta estreita, Deus nos capacita com algumas dádivas, uma delas é o Espírito Santo, o que conversaremos melhor, logo mais a frente. Para agora, podemos afirmar que o Seu papel, em nós, é ser nosso ajudador neste nosso novo viver. Assim é que tem a responsabilidade de não permitir que f...iquemos a mercê de qualquer fascínio pecaminoso, Em outra palavras, quem tem o Espírito Santo, não permanece em pecado.

Podemos também incluir aqui, como “semente de Deus”, a fé. No capítulo sobre este assunto trataremos mais pormenorizados sobre isto. Tanto o Dom do Espírito Santo, como o Dom da fé, são, na verdade, sementes que Deus planta em toda pessoa que chega ao outro lado da vida, que chega ao outro lado da porta do arrependimento.

Quem é o arrependido? Neste texto, a Bíblia diz que é o “nascido de Deus”. Só tem a capacidade de não permanecer em pecado, no processo do ato pecaminoso, aquela pessoa que está vivendo o segundo momento do arrependimento verdadeiro, aquele que já atravessou a porta estreita, o que já está no outro lado da vida. Lembrando que não consegue isto pelos seus méritos pessoais, ou religiosos, mas pelas ajudas recebidas por Deus através de dádivas como Espírito Santo e a nova natureza.

Uma palavra bíblica que ilustra isto, está em 2Coríntiso 7:10 “A tristeza segundo Deus, conduz ao arrependimento para a vida, o qual não trás pesar; mas a tristeza segundo o mundo, conduz à condenação.” O apóstolo nos conforta, dizendo que uma mesma circunstância existencial, em especial neste momento: um pecado, produz resultados diferentes na vida de um salvo e na vida de um ímpio. No salvo a coisa se desvanece, por ser alguém arrependido, não trazendo sabor amargo, não de pesar, enquanto na vida do ímpio, por não ser arrependido, produz resultados de terror, amargura, condenação. Quando conversamos sobre “Todo Mundo No Inferno”, mas especificamente sobre “Minhas Confianças”, levantei uma pergunta feita, em momentos que afirmamos biblicamente que “salvação é imerecida e imperdível”. “O salvo pode fazer qualquer coisa, e ainda assim não perder a salvação?” Agora podemos ter uma visão bem clara sobre este assunto. Primeiro, por nada, o salvo perde sua eternidade com Cristo, o nome dele jamais será tirado do Livro da Vida, inscrito antes da fundação do mundo. Segundo, é que a Bíblia afirma “o salvo nunca permanece em pecado”. Ou cremos nisto, ou não temos Espírito Santo para nos ajudar a crer nisto que Deus nos informa na Sua Palavra.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Image may contain: one or more people, people standing and outdoor

Capítulo 4... ARREPENDIMENTO
_____________ arrependimento para viver 1 _______________
.
O segundo momento do arrependimento verdadeiro é o “Para Viver”. Este não faz parte da entrada pela porta estreita, mas é próprio para todas as pessoas que já estão após ela. Enquanto o primeiro é o “momentâneo”, podemos dizer que este segundo é eterno, para sempre sem fim.

...

Ele é muito bem identificado em 1João 3:9 “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a semente de Deus está nele, e não consegue continuar no pecado, porque é nascido de Deus.” Neste texto, o Senhor nos dá parâmetros deste momento do arrependimento: o penitente... (1)não permanece em pecado; (2)por que não permanece em pecado-1: O Espírito Santo nele; (3)por que não permanece em pecado-2: não consegue continuar pecando; (4)quem é o penitente.

Não Permanece em Pecado. Este momento do verdadeiro arrependimento, faz com que o salvo nunca fique preso ao processo pecaminoso de algum ato contrário a Deus. O pecado, como ato, é um processo. Ele começa inocentemente numa primeira idéia, numa primeira sugestão, e vai se aprofundando, à medida que vamos lhe atribuindo alguma importância. Daí surgem as idéias de concretização dele. Os planos, projetos de como executar, vem em seguida. Uma pessoa que passou pela porta estreita do arrependimento, vivendo o segundo momento deste, não vai além, não convive com este processo. Aqui ou acolá, ele não conseguirá ir em frente. Ele pára, e a depender de onde parou, terá tristeza profunda, capaz de deter-lhe qualquer força impulsionadora, incentivadora a continuar.

Nisto é que afirma a Bíblia em Romanos 6:14, quando nos informa que “estamos libertados do poder do pecado”. Não quer dizer que não pecaremos mais, porém que não seremos escravos, incapazes de sair de sua rota, de seu processo escravizador. O que faz, ainda, um crente, um salvo, seguir alguns passos no processo do ato pecaminoso, não é o poder que este pecado, ou o estado de pecado, possa exercer sobre ele, mas o “velho homem”, a inclinação humana para o desobedecer, a parte negativa do essencial à existência do “livre arbítrio” no homem, e nos propósitos de Deus.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Image may contain: one or more people and people standing

Capítulo 4... ARREPENDIMENTO
_____________ arrependimento para nascer_______________
.
Conversaremos agora sobre o verdadeiro arrependimento. Ele tem dois momentos fundamentais. O primeiro momento é o “Para Nascer”. Basicamente é o que já vimos naqueles passos. Ele contrastas com o “Arrependimento para Morrer”, que são os remorsos.

...

Atos 2:38 “Arrependei-vos diante de Deus, e sejam imersos no nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e, então, recebereis o Espírito Santo.” Pedro está respondendo a uma pergunta feita por pessoas que resolveram deixar a multidão, o caminho, a direção que seguiam cegamente. Eles perguntaram a Pedro o que deveriam fazer naquele momento. Em outras palavras, o apóstolo respondeu “Entrem pela porta estreita, e logo após, três coisas simultâneas acontecerão: (1)sereis propriedade de Jesus, (2)teres vossos pecados todos perdoados, e (3)receberei o Espírito Santo como ajudador de vocês..

João 3:3 “Respondeu Jesus a Nicodemos: Em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Nascer de novo é passar de uma vida para outra. Não se trata de reencarnação, como o Espiritismo tem pregado, mas o morrer para uma vida, e nascer para outra. É o passar de um lado para outro. Nascer de novo é o arrependimento, passar pela porta estreita. Jesus estava afirmando o seguinte: “Nicodemos, se você não se arrepender, você não passará para o outro lado”.

Batismo do Arrependimento, aquele pregado por João, o Batista (Marcos 1:4, Lucas 3:3, Atos 13:24), e continuado por Jesus (Mateus 28:19), tem a ver com este primeiro momento do arrependimento, tem a ver com o entrar pela porta estreita. A imersão é justamente o arrependimento, o passar por esta porta. O Sepultar, a descida às águas, é o atravessar da porta apertada, é o morrer para a antiga vida, é o deixar a multidão e sua loucura eterna; e o emergir retrata a nova existência, a ressurreição experimentada após a entrada na vida eterna.
.
.
O Livro Original no Portal IBC...
http://livrosibc.blogspot.com.br/…/ceu-e-inferno-prjonatas-…
.
A página da REESCRITA PARTICIPATIVA no facebook é....
https://www.facebook.com/pages/C%C3%A9u-e-Inferno/1639015422993427?fref=ts

See More
Image may contain: outdoor

Capítulo 4... ARREPENDIMENTO
_____________ remorso (II) _______________
.
Arrependimento Religioso. Acredito eu, que este é o arrependimento mais perigoso, porque ele recebe uma roupagem religiosa, e isto é suficiente para a grande maioria das pessoas que querem passar pela porta estreita. Este tipo de remorso atende aos critérios pessoais, humanos, que a grande massa tem, sobre vida com Deus.

...Continue Reading
No automatic alt text available.