Photos
Videos
Posts

A palavra do Pastor. O perdão vem em primeiro lugar.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
4,696 Views
4.6K Views

- NOTA DE REPÚDIO e SOLIDARIEDADE da Subseção da OAB de Serrinha ao Bispo Diocesano Dom Otorino Assolari -

Tomando conhecimento de vídeo divulgado nas redes sociais em que o Bispo da nossa Diocese é moralmente agredido, a Subseção da OAB da cidade de Serrinha se vê na obrigação de publicamente repudiar o comportamento desrespeitoso e agressivo dirigido a autoridade máxima da igreja católica dentro da jurisdição da nossa cidade.

As manifestações publicadas no vídeo em comento ...se equiparam a verdadeiro crime de ódio religioso, uma realidade que vem crescendo a cada dia em nossa sociedade.

É preciso compreender que vivemos num estado laico e que a Constituição consagra como direito fundamental a religião. Justamente por isso, precisamos respeitar a pluralidade religiosa, seus cultos e manifestações, independente da fé que cada um professa ou mesmo da liberdade de não se ter crença alguma.

Diante deste contexto, atacar a pessoa do Bispo Diocesano é atacar a própria igreja Católica, e, indiretamente, atacar a liberdade de religião.

O vídeo ora rebatido demonstra um comportamento calunioso em que as ofensas nele contidas contrariam e atingem não apenas Dom Otorino, mas a todo o clero e católicos da nossa cidade.

Nosso sentimento é de repúdio, de verdadeira aversão às infundadas acusações feitas contra um sacerdote que dedicou a sua vida em prol da defesa dos interesses sociais, especialmente em nosso município, com inúmeras obras já realizadas em benefício da nossa sociedade.

A violência com a qual o assunto pertinente ao fechamento da Praça da Igreja foi tratado naquele vídeo, revela o quanto ainda precisamos evoluir para permitir que o respeito, a cordialidade e a tolerância, norteiem o debate e o diálogo nos assuntos relacionados ao nosso município.

É com preocupação que a Subseção da OAB de Serrinha recebe essa postagem disseminada em redes sociais e se
solidariza ao nosso Bispo Diocesano, por compreender a injustiça cometida contra o mesmo.

Sabino Lima - Presidente da Subseção da OAB de Serrinha.

See More
Posts