Photos
Posts

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 João 3.1)

As Escrituras nos dizem que Deus amou o mundo e, de tal maneira, que entregou seu Filho, Jesus, para que por meio dele tivéssemos vida (Jo 3.16). Jamais entenderemos a profundidade dessa declaração e seu completo significado. Esse é o grande amor que o Pai nos concede, de modo que por meio de Cris...to somos feitos filhos de Deus (Jo 1.12-13). Na linguagem do texto de hoje, somos "chamados filhos de Deus". E João confirma, “o que de fato somos!”. Somos filhos de Deus em Cristo, se confiamos a Cristo nossa vida e nele cremos como nosso Senhor. Mas nem sempre agimos como filhos de Deus. Nosso comportamento, ao contrário, tantas vezes é o de pessoas que não conhecem a Deus e nada sabem sobre Seu amor e graça. Somos filhos de Deus, mas como seres falhos e desobedientes, agimos em contradição a isto.

Não poderíamos fazer de nos mesmos filhos de Deus, e sozinhos não temos condições de viver neste mundo como filhos de Deus. Sozinhos não conseguiremos viver de maneira agradável a Deus, agir conforme Sua vontade. Precisamos ser aperfeiçoados, de dentro para fora, e somente com Deus isso acontecerá. E como filhos de Deus não estamos sozinhos, jamais estaremos! Deus nos dá o Seu Espírito para nos guiar, aconselhar, fortalecer. Ele jamais nos deixa sozinhos. Mas isso não significa que Ele assumirá nossas responsabilidades. Precisaremos lidar com nossos dilemas, enfrentar os momentos de tentação e provação, e tomar nossas decisões. Precisaremos lidar com nossas ambiguidades: num momento desejando profundamente o que honra a Deus e em outro desejando o que sabemos não se a vontade de Deus. Quem somos afinal?

Ainda somos filhos de Deus e diante desses dilemas temos a oportunidade de ser aperfeiçoados. É assim que nos manifestaremos como filhos de Deus, sendo capazes de fazer escolhas guiadas por nosso Pai Celeste e não por nossa natureza material. Mas note que tudo isso se dá porque Deus nos amou. E é no amor que a vida que Ele nos propõe acontece. É inspirado por Seu amor que viveremos de verdade segundo Sua vontade. Pode parecer a primeira vista que estamos numa jornada pela moralidade que agrada a Deus, mas na verdade trata-se de estar numa jornada para aprendermos a amar como fomos amados. Pecamos porque falhamos no amor. É amando que venceremos o pecado. Deus nos amou e alimentados pelo amor de Deus poderemos viver como filhos de Deus. (UCS - IBPC)

📖 @ESTUDOBIBLICODIARIO

See More
Posts