Posts

"Repense de vez em quando suas amizades, seus amores, seus valores... nem sempre temos o mesmo peso na balança das pessoas, e até mesmo na nossa. Repense: quanto me vale? Quanto valho? Não é uma troca, é questão de sintonia, afinidade, lealdade, parceria... com os outros e com você mesmo. E a ordem do dia é essa: repensar..."

Virgínia Mello

Image may contain: one or more people

"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado.
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado.
Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualm...ente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.
Difícil é amar quem não está se amando.
Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."

Ana Jácomo

See More
Image may contain: one or more people and people standing
Videos
Alguns dirão que o contrário do amor é o ódio. Outros, a indiferença. Para Jung, o contrário do amor é o poder. Amor é poder não podem caminhar juntos, pois um é a sombra do outro. Kau Mascarenhas
254
28
Pode não ser uma parábola verdadeira, principalmente se tratando de uma pessoa tão evoluída quanto Ghandi. De qualquer maneira transmite uma mensagem genial, já que somos humanos. Fica a lição do dia. "Semeie a paz, o amor, a compreensão, mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Gentileza não é sinônimo de ser capacho."
283
28
Já decidiram onde estarão nas próximas festas? E com quem estarão? Sempre é tempo de pensar no que realmente é importante em nossas vidas...
260
17
Photos
Posts

"De todas as coisas que desconheço, ainda sou eu, o maior mistério para mim."

Bia Helena

Image may contain: one or more people, ocean, beach, sky, outdoor, nature and water

Você está usando sua energia na direção certa?

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
9,556 Views
9.5K Views

"Amo gente digna. Não falo de gente sem pecados, nem isenta de erros. Falo de gente limpa de coração, que nos trata com verdade e respeito, que pensa no outro e não trata a vida de ninguém com leviandade. Gente de caráter, gente honesta e leal. Gente que posso confiar de olhos fechados. Que sorri sem falsidade e vejo nos olhos que fica feliz com minha felicidade. Gente que sabe ser companheira. Amo e como amo gente que entende o que é dignidade."

Rachel Carvalho

Image may contain: one or more people

Que doa. Que rasgue cada véu de ilusão que foi criada. Que as lágrimas escorram gordas pela face impassível, que se derramem as retinas se o pranto de água e sal não for suficiente.

Que entorpeça, que me leve à beira da loucura essa sutura mal feita. Ferida que não cicatrizou: eu estava certa. Havia uma infecção emocional que apenas um bisturi poderia extirpar. Que seja.

Não faço mais curativos e nem lanço mão de placebos. Que seja insônia, agonia, desespero se for este o ca...so. Não conheço vida sem quaisquer uma destas emoções. Mas que venha tudo: o cru, o imundo, o insuportável.

Que eu possa sentir até o fundo dos poros, que todo o veneno amoleça minhas veias, que a dor, antes obsoleta, (pois a vida exigia uma sucessão de alegrias), me corroa com inteireza.

Mas que eu renasça... E cresça.
E que possa receber, após esta limpeza, a paz.
Desejo coragem para quem nasceu pra sentir demais.

Marla de Queiroz

See More
No automatic alt text available.

Depois da Playlist Nacional da Página, montei pra vocês a Playlist Internacional. Espero que gostem. ♡

A playlist featuring Elton John, Lily Allen, Christina Perri, and others
Spotify
Meus segredos sei de cor is with Cida Pires Pácio Bueno.

"Quem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterilização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil."

Mario Sergio Cortella

Image may contain: plant, flower, outdoor and nature
Virginia Mello, a user on Spotify
open.spotify.com

"A mulher que você está se tornando vai te custar pessoas, relacionamentos, espaços, coisas materiais. Mas escolha ela ao invés disso tudo."

Jade Nascimento

" the woman you are becoming will cost you people, relationships, spaces, material things. But choose her instead." Jade birth
Translated
Image may contain: people sitting, sky and outdoor

Image may contain: 1 person, closeup
Virgínia Mello

"Que eu jamais perca aquela capacidade de me lembrar de que depois de todos os problemas que chegam juntos, chegam repentinamente também todas as soluções. Eu n...ão sei se isso se chama fé ou força. Apenas que não podemos nos esquecer dela para continuar... Como disse Caio Fernando Abreu 'primeiro a chuva, depois o arco-iris. Acostume-se, a ordem é essa'."

Virgínia Mello

See More

MAS VOCÊ PODE...

É possível que você não consiga impedir a queda do filho amado na vala da invigilância, mas você pode auxiliá-lo a reerguer-se...

É provável que você não possa evitar o sofrimento do companheiro que estimas como sendo alma de sua própria alma, mas você pode balsamizar-lhe as feridas.

...

É possível que você não consiga perdoar de imediato esse ou aquele irmão que o tenha magoado com palavras impensadas, mas você pode tentar esquecer o episodio refletindo nas muitas vezes em que terá agido da mesma forma com os outros...

É provável que você nem sempre possa concordar com as decisões tomadas pelo afeto querido, mas você pode abençoá-lo e desejar que ele seja feliz como espera ser...

É possível que você não consiga convencer a todos quanto à sua sinceridade de propósitos, mas você pode cumprir com o seu dever sem outra preocupação que não seja a de agradar a Deus...

É provável que você não possa se libertar de vez das inclinações infelizes que o perturbam, mas você pode dar-lhes combate permanente, alimentando a esperança de superá-las um dia...

É possível que você não consiga, na atual encarnação, saldar na totalidade os seus débitos para com a Lei Divina, mas você pode, desde agora, adquirir créditos decisivos para o futuro, pensando no bem, desejando o bem e, sobretudo, vivendo no bem!...

André Luiz
Chico Xavier

See More
Image may contain: one or more people and outdoor

"Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura."

Pe Fábio de Melo

Image may contain: plant and flower

"Você não vai conhecer seus amigos contando os que dividem a mesa do bar com você, nem os que te acompanham pra balada. Também não vai conhecer seus amigos lembrando dos últimos que foram ao seu aniversário. Você vai conhecer quem são seus amigos nos piores momentos da sua vida. Quando tudo estiver dando errado e seu humor estiver um saco. Quando você não puder ir pro bar ou pra balada. Às vezes só com a corda no pescoço você enxerga quem vai ficar só olhando, quem te segura, e quem sobe lá e corta a corda por você."

Carol Fazon

Image may contain: one or more people

"Quando arrumei minha casa de dentro eu descobri que essa é uma tarefa infinita. E há que se reordenar as coisas incansavelmente pra se ter espaço pruma nova cor. E que uma boa base impede um desmoronamento, mas que a implosão da estrutura inteira, às vezes, é a coisa mais sábia a se fazer em determinados momentos."

Marla de Queiroz

Image may contain: shoes, night and indoor

Sobre corrupção, livre arbítrio e a lei implacável do retorno.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
3,751 Views
3.7K Views