Depois de pouco mais de cinco anos de luta, a Rede Extremo Sul chega ao fim. Foram inúmeras experiências cheias de significado, que trouxeram acúmulos importantes na mobilização do poder popular, sem líderes e nem patrões, e como não poderia deixar de ser, que também nos expuseram a limites e a contradições que só têm se acirrado na atual conjuntura conservadora que enfrentamos.
Os processos organizativos em curso seguirão seu caminho de luta sem a participação do movimento. ...Nesse momento, iremos cuidar da elaboração de nossa caminhada, com o intuito de compartilhar essas reflexões com camaradas de trincheiras, e tomar essas experiências como ponto de partida para a construção de novas experiências organizativas mais radicais, autônomas e capazes de enfrentar os limites encontrados e de contribuir para o avanço das lutas populares.
Todo poder ao povo!

Meer weergeven
Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP heeft de omslagfoto bijgewerkt.
foto van Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP.
Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP heeft de omslagfoto bijgewerkt.
foto van Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP.

Vídeo sobre a Cooperativa de Reciclagem do Jardim da União

https://vimeo.com/127970601

This is "Jd União Cooperativa Reciclagem2" by Rede Extremo Sul on Vimeo, the home for high quality videos and the people who love them.
vimeo.com

Se você não está organizado, estão organizando vc.
Todo poder ao povo!

foto van Luta do Transporte no Extremo Sul.
Luta do Transporte no Extremo Sul

LINHA POPULAR NA OCUPAÇÃO JD. DA UNIÃO - VARGINHA
Depois de operar gratuitamente desde a madrugada no Pq. Oriente, Juza e Bosque do Sol, a linha popular deixou ...seus passageiros nas proximidades do Terminal Varginha e seguiu ao Jd. da União, ocupação que junto ao bairro do Mangue Seco também sofre com a falta de uma linha de ônibus. Chegando junto, a luta do transporte e a da moradia deixam o recado que o povo trabalhador do Extremo Sul tá unido numa só luta!
Solidariedade ao Jd. da União!
Periferia luta! Todo poder ao povo!
(Foto: Vereda Estreita - Arte e Cultura)

Meer weergeven

veja a página da Cooperativa Jd. da União!
Vida longa a autogestão e ao trabalho sem patrão!

foto van Cooperativa Jd. da União.
Cooperativa Jd. da União

O Jd. da União está ameaçado a ter um final trágico...Em pouco tempo, a ameaça de despejo vai bater na nossa porta novamente.
Mas as guerreiras da Cooperativa n...ão se sentem derrotadas, pelo contrário: lutadoras que são continuam se organizando, finalizando projetos que estavam na gaveta, cuidando do espaço, cuidando delas e dedicadas a luta! JARDIM DA UNIÃO RESITE!

Meer weergeven

Todo apoio será válido.
Força aos que lutam!
-----------------------------------------------------------------------------------

Ayotzinapa vive! - CONTRIBUA PARA A VISITA AO BRASIL DE FAMILIARES DOS 43 ESTUDANTES DESAPARECIDOS NO MÉXICO

...

Na noite do dia 26 de setembro de 2014 o Estado Mexicano assassinou 6 pessoas e sequestrou 43 estudantes de uma tradicional escola de resistência camponesa em Ayotzinapa, no estado de Guerrero. Eles estavam reunidos ali a fim de arrecadar fundos para financiar a ida aos protestos do dia 2 de Outubro – data que marca, além das atrocidades no Carandiru, o aniversário do massacre de Tlatelolco, quando mais de 300 estudantes mexicanos foram também massacrados pela tirania do Estado em 1968.

Desde então, o movimento zapatista, junto com outras organizações, fez eco, em diversas ocasiões, à dor e às exigências das famílias dos estudantes desaparecidos. O Exército Zapatista de Libertação Nacional convocou pessoas e organizações de todo o mundo a se mobilizarem em apoio à comunidade da Escola de Ayotzinapa.

Recentemente, diversos coletivos autônomos aderentes ou simpatizantes à Sexta Declaração Zapatista da Argentina, do Uruguai e do Brasil estão se organizando para trazer familiares e colegas dos estudantes desaparecidos à América do Sul.

Entendemos que o Estado que sequestra os estudantes mexicanos é o mesmo que mata e encarcera todos os dias nas periferias das cidades brasileiras. E se a violência de Estado ultrapassa fronteiras, nossa luta também o fará.
Para que isso possa acontecer, precisamos de contribuições para cobrir os custos de viagem, hospedagem e alimentação; receberemos aqui cinco pessoas (4 familiares dos desaparecidos e um estudante) que farão o trajeto México-Argentina-Uruguai-Brasil, sendo que aqui passarão por São Paulo e Rio de Janeiro, entre o final de maio e começo de junho. Precisamos arrecadar 14 mil reais para conseguir trazer essas pessoas. Para isso, pedimos a colaboração de todo mundo que puder ajudar.

Qualquer contribuição é bem vinda!

Toda força para quem luta!

PARA CONTRIBUIR, POR FAVOR ESCREVA PARA ayotzinapasomostodosbrasil@riseup.net
(responderemos assim que possível com os dados bancários para transferência)

Assinam:
Mães de Maio
Movimento Passe Livre – SP
Casa Mafalda Espaço Autônomo
Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais
Rede 2 de Outubro
Espacio de Lucha Contra el Olvido y la Represión (ELCOR) – Red Contra la Repression (México)
Margens Clínicas
Comboio Moinho Vivo
Rizoma Tendência Estudantil Libertária
Coletivo DAR (Desentorpecendo a Razão)
Rede Extremo Sul
Comissão Yvyrupá

Meer weergeven
foto van Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP.