Depois de pouco mais de cinco anos de luta, a Rede Extremo Sul chega ao fim. Foram inúmeras experiências cheias de significado, que trouxeram acúmulos importantes na mobilização do poder popular, sem líderes e nem patrões, e como não poderia deixar de ser, que também nos expuseram a limites e a contradições que só têm se acirrado na atual conjuntura conservadora que enfrentamos.
Os processos organizativos em curso seguirão seu caminho de luta sem a participação do movimento. ...Nesse momento, iremos cuidar da elaboração de nossa caminhada, com o intuito de compartilhar essas reflexões com camaradas de trincheiras, e tomar essas experiências como ponto de partida para a construção de novas experiências organizativas mais radicais, autônomas e capazes de enfrentar os limites encontrados e de contribuir para o avanço das lutas populares.
Todo poder ao povo!
is op Facebook.
- Secundaristas em Luta de São PauloCommunity
- Fanfarra do M.A.LCommunity
- Luta do Transporte no Extremo SulCommunity
Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP heeft een foto van Luta do Transporte no Extremo Sul gedeeld.
Se você não está organizado, estão organizando vc.
Todo poder ao povo!
LINHA POPULAR NA OCUPAÇÃO JD. DA UNIÃO - VARGINHA
Depois de operar gratuitamente desde a madrugada no Pq. Oriente, Juza e Bosque do Sol, a linha popular deixou ...seus passageiros nas proximidades do Terminal Varginha e seguiu ao Jd. da União, ocupação que junto ao bairro do Mangue Seco também sofre com a falta de uma linha de ônibus. Chegando junto, a luta do transporte e a da moradia deixam o recado que o povo trabalhador do Extremo Sul tá unido numa só luta!
Solidariedade ao Jd. da União!
Periferia luta! Todo poder ao povo!
(Foto: Vereda Estreita - Arte e Cultura)
Rede de Comunidades do Extremo Sul - SP heeft een foto van Cooperativa Jd. da União gedeeld.
veja a página da Cooperativa Jd. da União!
Vida longa a autogestão e ao trabalho sem patrão!
O Jd. da União está ameaçado a ter um final trágico...Em pouco tempo, a ameaça de despejo vai bater na nossa porta novamente.
Mas as guerreiras da Cooperativa n...ão se sentem derrotadas, pelo contrário: lutadoras que são continuam se organizando, finalizando projetos que estavam na gaveta, cuidando do espaço, cuidando delas e dedicadas a luta! JARDIM DA UNIÃO RESITE!
Todo apoio será válido.
Força aos que lutam!
-----------------------------------------------------------------------------------
Ayotzinapa vive! - CONTRIBUA PARA A VISITA AO BRASIL DE FAMILIARES DOS 43 ESTUDANTES DESAPARECIDOS NO MÉXICO
...Na noite do dia 26 de setembro de 2014 o Estado Mexicano assassinou 6 pessoas e sequestrou 43 estudantes de uma tradicional escola de resistência camponesa em Ayotzinapa, no estado de Guerrero. Eles estavam reunidos ali a fim de arrecadar fundos para financiar a ida aos protestos do dia 2 de Outubro – data que marca, além das atrocidades no Carandiru, o aniversário do massacre de Tlatelolco, quando mais de 300 estudantes mexicanos foram também massacrados pela tirania do Estado em 1968.
Desde então, o movimento zapatista, junto com outras organizações, fez eco, em diversas ocasiões, à dor e às exigências das famílias dos estudantes desaparecidos. O Exército Zapatista de Libertação Nacional convocou pessoas e organizações de todo o mundo a se mobilizarem em apoio à comunidade da Escola de Ayotzinapa.
Recentemente, diversos coletivos autônomos aderentes ou simpatizantes à Sexta Declaração Zapatista da Argentina, do Uruguai e do Brasil estão se organizando para trazer familiares e colegas dos estudantes desaparecidos à América do Sul.
Entendemos que o Estado que sequestra os estudantes mexicanos é o mesmo que mata e encarcera todos os dias nas periferias das cidades brasileiras. E se a violência de Estado ultrapassa fronteiras, nossa luta também o fará.
Para que isso possa acontecer, precisamos de contribuições para cobrir os custos de viagem, hospedagem e alimentação; receberemos aqui cinco pessoas (4 familiares dos desaparecidos e um estudante) que farão o trajeto México-Argentina-Uruguai-Brasil, sendo que aqui passarão por São Paulo e Rio de Janeiro, entre o final de maio e começo de junho. Precisamos arrecadar 14 mil reais para conseguir trazer essas pessoas. Para isso, pedimos a colaboração de todo mundo que puder ajudar.
Qualquer contribuição é bem vinda!
Toda força para quem luta!
PARA CONTRIBUIR, POR FAVOR ESCREVA PARA ayotzinapasomostodosbrasil@riseup.net
(responderemos assim que possível com os dados bancários para transferência)
Assinam:
Mães de Maio
Movimento Passe Livre – SP
Casa Mafalda Espaço Autônomo
Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais
Rede 2 de Outubro
Espacio de Lucha Contra el Olvido y la Represión (ELCOR) – Red Contra la Repression (México)
Margens Clínicas
Comboio Moinho Vivo
Rizoma Tendência Estudantil Libertária
Coletivo DAR (Desentorpecendo a Razão)
Rede Extremo Sul
Comissão Yvyrupá
























