Reviews
4.6
46 Reviews
Tell people what you think
Everaldo José Silva
· November 22, 2017
Sou Enfermeiro do Trabalho da Diretoria de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho da Universidade de Brasília, Coordenador de Saúde Ocupacional. Iniciei como bolsista no Projeto Vidas Paral...elas Indígenas em 2013 e hoje sou voluntário como Preceptor no Ambulatório Saúde Indígena do Hospital Universitário de Brasília, acompanhando alunos Monitores indígenas e não indígenas da UnB na formação acadêmica, prestando assistência aos pacientes indígenas internados e os que vem a consulta ambulatorial de várias etnias do Brasil. Confesso que nesta troca de saberes, tenho aprendido bastante! See More
Maria Do Carmo Souza
· February 12, 2018
nós indígenas precisamos de uma saúde mais especifica com mais qualidades tipo exame nos faze as consultas e os exames nao tem como faze as vez tem que pagar e é muito caro como fi...ca é muito triste See More
Nutrinurse Maria Gisleide
· September 5, 2017
Tenho descendência indígena e gostaria muito que o curso pudesse ser realizado também em Pernambuco ou EAD. Aqui precisa-se de profissionais especializados na área. Como enfermeira e nutricionista... gostaria de dedicar-me à população indígena, porém o curso é oferecido muito distante e as oportunidades são poucas. See More
Elizimar Nogueira
· November 25, 2017
gosto muito de trabalhar com indígena na minha área como profissional de saúde,Técnico em enfermagem.
Fabiana Menezes
· October 2, 2017
Acho muito interessante esse trabalho e gostaria muito de fazer parte dessa equipe.
Anete Carvalho
· August 1, 2017
Sou Enfermeira e meu sonho é trabalhar na saúde indígena, cursei Enfermagem com esse objetivo. Espero um dia poder realizar meu sonho, pois nenhuma outra área me fascina 😍
Leandro Rodrigues
· July 18, 2017
Trabalho com Saúde indigena à 10 anos e amo esse trabalho em cuidar e atender cada um desses povos.
Sou Técnico em enfermagem do Dsei Amapá e Norte do Pará.
Francisca Cardoso Pereira
· August 3, 2017
Sou Assistente Social e trabalho na Saude Indígena, e recomendo aqueles que desejam fazer parte desta familia ter amor a profissão. Garanto que é muito gratificante!
Joel Goes
· July 23, 2017
Realmente especial, totalmente voltada para melhorias dos povos indígenas!
Carlinhos Gonzato
· July 11, 2017
Muito bom estou esperando vaga na area de saude indigena. Sou. Enfermeiro
Elizabeth Santana
· April 3, 2017
Tive a oportunidade de conhecer o serviço prestado aos indígenas quando estive trabalhando na aldeia Waura e gostei muito, especialmente o serviço que prestam as indígenas gravidas.
Dayane Pereira Batista
· April 8, 2017
Tive a oportunidade de estagiar...,achei muito top...foi gratificante no meu aprendizado!!!
Jorge Ferreira Maia
· May 7, 2017
Trabalho no Amazonas e estou desde 2000...Saúde indígena e simplesmente minha vida!!!
Carvalho De Oliveira Vilmar
· April 7, 2017
e importante este processo patticipei desde o inicio ate 2013 hoje estou cedido para o municipio e acho falta daquela correria do dia a dia
Valtinho Akai
· December 4, 2016
Muito bom trabalha na secretaria de saude indigena e ater por que sou indio e gosto muito de trabalha com meu povo...
Sonia Marisa
· February 21, 2017
Só quem conhece o indígena na sua essência , sabe o quanto são maravilhosos, são seres humanos incríveis que nos ensina o quanto precisamos de tão pouco pra sermos felizes...E que "SER"é muito mais im...portante do que "TER " isso é fantástico !!!! See More
Ademir Rudze
· February 23, 2017
Eu acha sesai muito bom pra todos xavante melhor de todo ....
Posts

As entidades interessadas em participar do certame têm até o dia 1/3/2018 (p/ interessados em atuar no DSEI Litoral Sul e DF) e até o dia 5/3/2018 (para os DSEIs Alagoas/Sergipe, Altamira e Alto Rio Juruá) para se cadastrar no Sistema de Convênios (SICONV) e realizar o envio de toda a documentação exigida para habilitação e seleção. Todas as informações referentes às condições e documentos exigidos para a participação das entidades para a Chamada Pública constam nos editais. Acesse para mais informações https://goo.gl/4MitG9.

Uma das ações, o projeto "Odontologia em Movimento", alinha os cuidados com a saúde bucal às demais ações de atenção básica em localidades de difícil acesso em regiões da Bahia. Além disso, atividades multiprofissionais realizadas na região sul do país foram destaque em Congresso Internacional. https://goo.gl/8noCfP

Ministério da Saúde | CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Videos
8ª Oficina do Projeto de Apoio Institucional aos DSEI's
98
9
Semana Mundial do Aleitamento Materno
55
O compromisso da Sesai
97
Photos
Posts

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online “O Fazer da Saúde Indígena”, produzido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Profissionais de saúde e demais interessados do tema podem se inscrever até 15/12/2018, pelo link https://goo.gl/z4437z. O curso é gratuito e tem início imediato, com carga horária de 60 horas.

Foto: Alejandro Zambrana

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online “O Fazer da Saúde Indígena”, produzido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), integrante da Rede UNA-SUS.
unasus.gov.br

Ações foram focadas em investimentos para aquisição de novos equipamentos e promoção de capacitações para qualificação do atendimento às comunidades indígenas. Os trabalhos fazem parte do Programa “Brasil Sorridente Indígena”, sendo uma das estratégias adotadas com o objetivo de ampliar o acesso e a qualidade do atendimento odontológico prestado pela Sesai/MS mesmo em localidades remotas e de difícil acesso.

Profissionais de saúde interessados em ampliar os conhecimentos sobre indicadores de Saúde, já podem se inscrever no mais novo curso Análise de Situação de Saúde: Conceitos, interpretação e uso dos indicadores de Saúde, desenvolvido pela UFMA - Universidade Federal do Maranhão [Oficial], integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A oferta é uma ação do Ministério da Saúde e integra a formação na área de Vigilância, composta por 12 cursos. As matrículas podem ser realizadas até o dia 24 de maio, gratuitamente, pelo link: https://goo.gl/s3sNyn.

moodle2.ufma.unasus.gov.br

|COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL|

Para quem ainda não fez o curso que habilita para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do governo federal fique atento(a). Acesse o link no portal dos Correios https://goo.gl/FMSPE1 e se cadastre. A capacitação é obrigatória para todos os trabalhadores do Ministério da Saúde (incluindo profissionais da Sesai e dos DSEIs).
Para mais informações, entre em contato com a Equipe de Educação do MS pelos telefones: (61) 3315-2204/ 2192/ 2503 ou pelo e-mail: educacao.ms@saude.gov.br.

apps.correios.com.br

A Oficina teve como objetivo a valorização e o resgate das práticas tradicionais do manejo ao parto normal, como uma forma de assegurar melhoria na assistência à saúde da mulher e da criança, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade materna e infantil.

A atividade faz parte do Plano de Ação elaborado para atender a Agenda Integrada de Saúde da Criança, com objetivo de fortalecer e ampliar os programas de proteção e atenção integral à saúde da criança indígena, por meios de ações de qualificação da assistência e promoção à saúde.

Estão abertas, até o dia 19/1/18, as inscrições para os cursos do Módulo 15 do Programa de Educação Continuada do Ministério da Saúde. Os certificados serão emitidos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais informações sobre os cursos em: http://www.labgestao.ufsc.br/ms/

Image may contain: text

O objetivo é a troca de experiências para enriquecer a discussão sobre o modelo diferenciado de atenção à saúde aos povos de recente contato e isolados, considerando a complexidade e vulnerabilidade física e sociocultural destes povos.

Fundação Nacional do Índio-FUNAI | Ministério da Saúde

Recurso pode ser usado pelos municípios para aquisição de equipamentos, como cadeira odontológica, compressor, autoclave, aparelho de Raio-x e fotopolimerizador para as unidades de saúde básicas.

Foto: Alejandro Zambrana

A 1ª chamada do edital lançado em dezembro pelo Ministério da Saúde recebeu 8.042 inscrições de médicos que possuem registro no Brasil. Foram ocupadas 977 vagas com profissionais que atenderão nas unidades básicas de saúde de 507 municípios e um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) já a partir da próxima semana.

Foto: Alejandro Zambrana

O Ministério do Planejamento divulgou a Portaria nº 468, que informa o cronograma dos dias de feriados nacionais e estabelece os de pontos facultativos no exercício de 2018. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem comprometimento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população.
Acesse aqui 👇e saiba mais.

Folgas não devem afetar a prestação de serviços essenciais
planejamento.gov.br

O Distrito Sanitário Especial Indígena Cuiabá (DSEI Cuiabá) realizou, em 3 momentos distintos e sequenciados, de 11 a 16/12/2017, a Semana de Planejamento e Gestão Indígena, no intuito de apresentar a proposta de trabalho da nova gestão para 2018 e debater temas relacionados à saúde indígena das populações residentes nas aldeias dispersas no território do Estado de Mato Grosso.

😊🎄 A Sesai - Secretaria Especial de Saúde Indígena deseja a todas e todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! 🙌😀

Image may contain: text