Passaporte Verde heeft 4 nieuwe foto's van 23 mei om 14:01 toegevoegd aan het album Trilha Vidigal.
Crédito: Gabriel Nascimento
Crédito: Gabriel Nascimento
A tocha olímpica já está viajando pelo Brasil!!
Você conhece os significados desse ritual?
Um deles é espalhar os valores olímpicos: respeito, amizade e excelência! O que cabe a todos os viajantes, não é mesmo? Ou melhor: a todo mundo! smile-emoticon
#TochaOlímpica #ChamaOlímpica #RumoAoRio
A chocante realidade por trás das fotos lindas tiradas por turistas com leões e outros animais selvagens em cativeiro.
Turista consciente questiona e não admite esse tipo de exploração animal!
Até onde vale o sacrifício de um ser vivo para uma bela foto?
A campanha da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano quer mostrar a importância do respeito à vida selvagem
Você, como turista, tem um papel muito importante nisso!
Hoje a #TochaOlimpica passa por Ilhéus (BA), nas mãos de João Gonçalves de Santana, que vive na Reserva Extrativista de Canavieiras.
Vale a pena visitar a região! Para conhecer as belas paisagens, mas também a comunidade e o seu modo de vida tradicional!
Programação excelente pra galera que está em São Paulo!
Informações sobre a 5ª #MostraEcofalante - locais de exibição, programas, temas abordados, destaques de filmes e outras - lá no nosso blog:
O roteiro pelo Vidigal oferece inúmeras atrações, além da vista privilegiada. Vale a pena conferir! wink-emoticon
A trilha do Morro Dois Irmãos é o mais novo roteiro autêntico do Passaporte Verde. O projeto é uma iniciativa do PNUMA Brasil para promover o turismo socialmente responsável.
#PassaporteVerde #EuCuidoDoMeuDestino #ONU #Rio2016
A #TochaOlimpica também viaja em nome dos animais!!
Nas mãos de Marco Ciampi, da ARCA Brasil, o gesto ~ chama ~ todo mundo a proteger a fauna brasileira. E a tratar todos os animais com ética, gratidão e respeito!!
Compartilhe sua foto ou vídeo com as hashtags #PassaporteVerde #RespeitoAnimal e ajude a espalhar essa cultura por todo o Brasilzão smile-emoticon
Cuidar do destino é cuidar - e respeitar - os seus habitantes também!
17 de maio - Dia Nacional de Combate à Homofobia
Ajude a espalhar o respeito em todos os seus destinos! ✈
Olha só que novidade bacana: uma loja online de produtos indígenas genuínos, feitos por tribos do Mato Grosso! http://www.territorioscriativosmt.com.br/
Tem redes, cestas e biojoias, tem música E pacotes para vivências turísticas!!
Mais um jeito de conhecer e valorizar essa cultura tão importante smile-emoticon
Todo mundo sabe, mas não custa lembrar! Idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo ou com mobilidade reduzida têm prioridade nos assentos do transporte coletivo! Porque a gente cuida do nosso destino, e também do trajeto \o/ #Acessibilidade #EuCuidodoMeuDestino #Mobilidade
É o #PassaporteVerde no Centro Cultural do Vidigal ao som das Morenas de Sol.
#eucuidodomeudestino #favelaexpirience

Hoje o teste de roteiro autêntico do #PassaporteVerde no morro do Vidigal teve um pouco de tudo. De aventura à experiências na comunidade. Nossa gratidão ao #FavelaExperience e essa galera linda que nos acompanhou nesses momentos inesquecíveis. Gostou? Vem com a gente nas redes sociais e não perca o próximo roteiro...
Trilha em parceria com os Jogos Rio 2016, que levou os voluntários e muita gente bacana para conhecer um pouco mais dos roteiros pelo Vidigal. O pessoal do Favela Experience coordenou todo o passeio, que foi um sucesso!
Hoje completamos 10 dias de Tour da Tocha! E muita gente bacana já participou desse revezamento tão especial.
Mariana Madureira foi uma delas. Ela é fundadora da Raízes e é destaque em projetos de turismo solidário e de bases comunitárias.
Dá uma olhada no depoimento dela no dia em que participou do revezamento da #TochaOlímpica em Diamantina/MG.
É emoção que transborda!
Hoje completamos 10 dias de Tour da Tocha! E muita gente bacana já participou desse revezamento tão especial.
Um deles foi o tenista paraolímpico, Pedro Paulo Fernandes, indicado pelo CVI Rio que conduziu a tocha na última sexta-feira, em Goiás. Ele pratica tênis desde criança e hoje, com 18 anos, é um exemplo para as crianças da sua cidade e contou como foi a experiência de representar o Brasil em um evento como esse. “Foi fantástico! Parecia um sonho. Era como seu eu estivesse nas Olimpíadas com os atletas. Isso só me deu mais força para continuar treinando para participar, um dia, dos Jogos Paralímpicos”. E o momento mais marcante para o jovem de apenas 18 anos? “Com certeza, quando eu acendi a tocha. Neste momento me senti um felizardo por fazer parte de algo tão grande para o país”.
Hoje completamos 10 dias de Tour da Tocha! E muita gente bacana já participou desse revezamento tão especial.
Os condutores da Tocha Olímpica são pessoas que se destacam no esporte ou que fazem a diferença de alguma maneira em suas comunidades. Um deles foi Augusto Fernandes, que promove a discussão e os conceitos de acessibilidade nas cidades. Ele participou do revezamento em Aparecida de Goiânia, no dia 06.

Hoje completamos 10 dias de Tour da Tocha! E muita gente bacana já participou desse revezamento tão especial.
Francisco Correa da Mota, é da Comunidade Quilombola da Onça e foi um dos condutores da Tocha em Montes Claros, MG. Seu Chico da Onça, como é conhecido, trabalha com o extrativismo vegetal sustentável da favela e também coordena uma unidade demonstrativa de agrofloresta em parceria com o Programa Água Brasil, executado pelo WWF-Brasil

Hoje completamos 10 dias de Tour da Tocha! E muita gente bacana já participou desse revezamento tão especial.
Francisca Inês participou do primeiro dia de revezamento, em Brasília. Ela veio do Nordeste com seu marido em busca de uma melhor condição de vida. Já trabalhou em grandes propriedades rurais no cultivo de grãos, mas quando conquistou seu pedaço de terra instituiu práticas sustentáveis de produção agrícola e, em parceria com a WWF-Brasil, através do Programa Água Brasil, tem inspirado a muitos de seus vizinhos, que buscam cada vez mais o plantio de alimentos em harmonia com a natureza.

Esta semana a #ChamaOlimpica está em Minas Gerais – terra do pão de queijo, de cenários históricos e de muitas belezas naturais!
Uma delas é o Circuito das Grutas, pertinho de BH! Aí vai a sugestão de roteiro do Passaporte Verde para você conhecer de perto: http://bit.ly/circuitodasgrutas
Rafting é sempre uma aventura, mas no Sul da Bahia, na região de Itacaré e Taboquinhas, a experiência é ainda mais sensitiva. Isso porque a Ativa Rafting Itacaré - Taboquinhas apoia – e pratica – a acessibilidade, organizando tours com grupos de portadores de deficiência visual. Com eles, a alegria contagia e o imaginário flui no mergulho de cada descida. Os sons da natureza são como os olhos deste grupo tão especial.
São 5km de carro até a entrada do rio de Contas, onde a a...ventura começa. O percurso dura 2 horas entre as Corredeiras do Carrossel da Cachoeira do Fumo. Tudo em total segurança, pois além do guia condutor do bote, mais dois guias acompanham a descida em caiaque convencional, à frente do bote.
Os turistas sempre querem mais emoção e ficam atentos a cada comando do condutor. A adrenalina vai a mil! Cada remada deles engrandece a alma – que é invisível aos olhos.