


A roupa que eu visto, a fantasia que eu uso é pra Curtir, pra me divertir. Isso não é um convite pra você avançar o sinal! Bora curtir o carnaval com diversão e respeito!
Curtir o carnaval pode e muito! O que não pode é desrespeitar quando uma mulher fala NÃO! Não é NÃO, mores!
O mercado da moda tem poucas oportunidades para mulheres negras. Pensa só que em 61 anos de Miss Brasil, por exemplo, até hoje apenas 3 mulheres negras se tornaram Miss Brasil. Muito pouco, né? Por isso, a cidade de Feira de Santana, na Bahia, criou no ano passado o Miss Afro, pra exaltar a beleza da mulher negra e para o concurso deste ano as inscrições já estão abertas.
Se você é daquelas que gosta de curtir o carnaval em casa, como os amigos, a gente tem algumas dicas incríveis pra você preparar o ambiente pra receber a galera pra aproveitar a folia!
"Lutamos pela equidade de gênero, por condições igualitárias na sociedade, no mercado de trabalho, na vida! Nossos avanços têm acontecido a passos lentos, mas não significa que eles não sejam importantes, pelo contrário, são grandes passos para uma grande mudança no futuro para nossas meninas."
Livro explica a Síndrome Cornélia D’Lange, que é raríssima e afeta o desenvolvimento físico, motor e intelectual e mostra às crianças a importância de respeitar as diferenças. ![]()
Hoje em dia é muito comum as pessoas não precisarem ir até o escritório pra trabalhar. Mas e pra você, o que funciona melhor, home office ou coworking? Conheça as vantagens de cada uma delas pra escolher onde você terá mais produtividade.
Têm muitas mulheres gamers no Brasil e no mundo. E claro, elas sofrem com o assédio e o machismo o tempo todo. Frases como "Cala a boca, você é uma menina. Mulheres não podem falar", entre outras muito piores são ouvidas por elas o tempo todo. Agora, uma campanha chamada #MyGameMyName quer expor esses assédios e cobrar atitudes para que elas acabem. Vamos juntas!
Tem sim, mulheres que conseguem continuar suas profissões e terem os mesmos direitos dos pais, mas na realidade essa mulher é criticada a todo tempo. Conheço filhos que culpam seus traumas, seus insucessos, somente à mãe! A mãe não teve tempo de dar amor! A mãe não dedicou seu tempo à educação! Mas me pergunto, e o pai? Por que o pai nunca é culpado? Nunca entendi onde está escrito que a responsabilidade é só da mãe, que o peso maior é a mulher que deve carregar – isso excluindo o fato dos nove meses que carregamos, literalmente, o peso sozinhas."
Vem ver o artigo incrível da Leda Morais de Oliveira sobre os grandes desafios da maternidade.
Todo início de ano, tem aquelas liquidações que fica difícil resistir, né? Quando a gente fala de liquida da AMARO aí é que não dá pra resistir mesmo!
Juntas somos mais fortes!
Falamos ontem sobre a música que faz apologia ao estupro e o fato de ela ser uma das mais ouvidas no Brasil e o Spotify teve inúmeras denúncias e, graças às nossas forças, a música será retirada da plataforma de streaming. Veja o comunicado do Spotify:
“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo cont...eúdo que entregam.
Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.
A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”
"O ato do racismo dói, mas o sentimento de impotência diante dele dói mais ainda."
O post de hoje da nossa colunista Stephanie Ribeiro, é um texto cheio de dor, que nos deixou com um nó na garganta e com vergonha do fato de o racismo existir e ferir tanta gente de uma forma que a maioria das pessoas é incapaz de imaginar.
"Sonho mesmo em me vingar de todos que me fizeram acreditar que por ser negra eu não tinha valor, que zoaram meu cabelo, que me deram apelidos racistas, que... infernizaram minha vida na universidade, que me chamaram de macaca, que me mandaram voltar para África, já que eu era uma “macaca”, que me disseram que eu era uma “preta feia”, que me mandaram abandonar a universidade “porque ninguém gostava de mim lá”, que me disseram que negros fedem, mas até que eu era cheirosa."
See MoreHoje em dia a mulherada se relaciona com um homem pensando que ele deve ser o machão e provedor do lar? Confira o artigo da nossa articulista Daniele Rodrigues Globo .





























