𝐃𝐨𝐦 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐭𝐬𝐢𝐧𝐡𝐞 𝐥𝐚𝐧ç𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚çã𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐝𝐢𝐝𝐚𝐭𝐨𝐬 à 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐌𝐌𝐕𝐬

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Sua Excia Dom Carlos Matsinhe, iniciou esta quarta-feira (11.09), uma visita aos Orégãos de Apoio da CNE com vista a se inteirar do andamento das actividades preparatórios ruma às Sétimas Eleições Gerais e Quartas Eleições para as Assembleias Provinciais, agendadas para 9 de Outubro.
A ponta de entrada do Presidente da Comissão Nacional de Eleições foi... a província de Maputo, numa visita de três dias onde se espera venha, esta quinta-feira (12/09), a fazer abertura de formação de candidatos à formadores provinciais de Membros de Mesa de Voto (MMVs) para as Eleições Gerais de 09 de Outubro próximo.

Durante a sua estadia naquela província, Sua Excelência Dom Carlos Matsinhe, alem de supervisionar a formação dos Membros das Mesas de Voto vai realizará visitas à vários distritos da província de Maputo, incluindo Manhiça e Matutuine.
No seu primeiro dia na provincia de Maputo, o Presidente da CNE afirmou que o objectivo dessas visitas é encorajar os agentes eleitorais e diferentes actores envolvidos no processo eleitoral, sobre a importância do trabalho que estão a realizar em prol da democratização genuína do país.
Matsinhe também ressaltou a necessidade de observar a nova legislação eleitoral, que introduziu significativas mudanças, especialmente no que diz respeito à penalização para aqueles que se desviarem das normas estabelecidas.
Além das reuniões com as autoridades locais, Matsinhe participou de uma sessão extraordinária onde lhe foi apresentado um informe detalhado sobre as actividades realizadas no âmbito do sufrágio. O encontro contou com a presença dos membros da Comissão Provincial de Eleições, que discutiram o andamento das preparações e as estratégias para assegurar uma eleição livre, justa e transparente em todo o território nacional.
Matsinhe também mencionou que os membros da CNE estão já preparados para a supervisão da formação dos MMV, e que alguns já se encontram fora do país realizando a supervisão dos materiais de votação para o dia da eleição, tanto em Moçambique quanto na diáspora.
A visita de Carlos Matsinhe reflecte o empenho da CNE em garantir que todas as fases do processo eleitoral corram sem contratempos e com total conformidade com as normas estabelecidas.

ပိုမိုကြည့်ရှုရန်
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
၁၀၀
၄၄