Depois de quatro meses de agonia: Solta empresária Sheinaz Gani!
Foi solta este domingo a empresária Sheinaz Gani, de 47 anos de idade, proprietária de uma indústria de confecção de roupas, denominada Sabina. Ela havia sido raptada numa manhã longínqua na cidade de Maputo e permaneceu no cativeiro quatro meses e nove dias.
Os raptores exigiam um resgate milionário presumindo que a sua empresa tinha ganho um concurso com o Estado. Na verdade, não foi a indústria Sabina que g...anhou o concurso, mas uma outra empresa. A Sabina só foi sub-contrada para confeccionar fardamentos. Fontes familiares disseram que durante esses quatro meses falavam com alguma frequência com os raptores. E disseram-lhes que não tinham como pagar o valor exigido como resgate.
No domingo, os raptores preferiram soltar a vítima já que se encontrava doente. Está agora a recuperar junto da família.
Em finais de Agosto, o SERNIC, por via do seu porta-voz Hilário Lolé, veio a público informar que capturou um dos indiciados pelo rapto. A Policia disse ainda que o grupo que raptou Sheinaz era da Beira mas também era integrado por alguns indivíduos da província de Gaza. Acredita-se também que alguém da família da raptada pode estar envolvido.
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)