12.05.2023

EM NACALA

POPULAÇÃO DE QUISSIMAJULO QUEIMA INFRAESTRUTURAS PÚBLICAS , E CASAS DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS.

...

É mais um caso de desinformação sobre a suposta distribuição da cólera que tem matado muitas pessoas nesta zona, e Nacala-Porto em geral!

Tudo começou no Bairro Quissimajulo por volta das 06 horas do dia 11 do mês em curso, onde a comunidade acusa lideranças comunitárias, agentes de saúde, e activistas locais, em espalhar cólera que está tirando vidas humanas!

Como consequência, os moradores envolvidos no acto, queimaram e destruiram casas do secretário do bairro, o posto policial, e uma parte do centro de Saúde de Quissimajulo.

Os profissionais de saúde afetos no posto de saúde de Quissimajulo sentiram-se obrigados a fugir do local, por temer a fúria da população.

Aliás a comunidade envolvida na acção assim dizia: "São vocês Enfermeiros, secretários dos bairros responsáveis na distribuição da cólera, estamos cansados de enterrar os nossos filhos, mães, Pais, e irmãs por vossa causa, por isso vamos queimar e destruir as vossas casas, para que sintam o mesmo que nós sentimos".

Era notável nas ruas a colação de barrigadas de modo a impedir a passagem da PRM.

Horas depois a polícia fez-se ao local para garantir a ordem e segurança, mas ainda o cenário continuava violento, Os agentes da lei e ordem viram-se obrigados a usar a força de modo a acalmar os ânimos da população. A saúde pública ainda não se pronunciou sobre o assunto!

Até ao fecho da nossa edição, mais de 3 pessoas encontravam-se em estado grave, onde aposterior foram evacuadas para o hospital distrital de Nacala.

ပိုမိုကြည့်ရှုရန်
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
ဓာတ်ပုံရှင်းလင်းဖော်ပြချက်ကို ကြည့်၍မရနိုင်ပါ။
၁၂
၁၀