𝐂𝐄𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐋 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀 𝐒𝐄𝐑𝐕𝐈Ç𝐎𝐒 𝐏𝐑𝐈𝐌Á𝐑𝐈𝐎𝐒
O Centro de Saúde Municipal inaugurado nesta terça-feira, 6 de Fevereiro, vem reforçar a prestação de serviços de saúde primários de qualidade e alargar o número de unidades sanitárias da capital. O facto foi defendido pelo Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, na cerimónia de inauguração da infra-estrutura que, entre vários compartimentos, possui laboratório, sala raio-x, farmácia, gabinete de estomato...logia, esterilização e gabinetes médicos.
“Com este centro de saúde, o Município de Maputo passa a contar com 31 unidades sanitárias deste nível; e de mais uma infra-estrutura para prestar serviços de saúde primários de qualidade aos seus utentes”, disse Eneas Comiche.
O Presidente do Conselho Municipal também disse que espera que o Centro de Saúde Municipal “se constitua num lugar privilegiado de comunicação com os munícipes que buscam serviços de saúde” e que os profissionais que lá trabalham “devem cumprir o seu papel educativo, procurando divulgar da melhor maneira informações, conhecimentos e procedimentos sobre prevenção e controlo de doenças”.
O Edil da capital do país aproveitou a ocasião para referir que o Centro de Saúde Municipal “rege-se por padrões e normas emanadas do Ministério da Saúde”, um facto que orgulha a si e seu elenco, tendo em conta que fica cumprida a promessa de reforçar a ligação e o acesso dos munícipes aos serviços de saúde, fortalecer o sistema de referência e contra-referência.
Refira-se que, para além do munícipes, no geral, o Centro de Saúde Municipal vai beneficiar directamente os funcionários do Conselho Municipal de Maputo e suas respectivas famílias.
A infra-estrutura localizada ao longo da Avenida Fernão Magalhães nasceu da requalificação de um antigo armazém existente naquele ponto geográfico do Município de Maputo.
𝑴𝒂𝒑𝒖𝒕𝒐, 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒃𝒆𝒍𝒂, 𝒍𝒊𝒎𝒑𝒂, 𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆𝒆𝒏𝒅𝒆𝒅𝒐𝒓𝒂 𝒆 𝒑𝒓ó𝒔𝒑𝒆𝒓𝒂
#conselhomunicipaldemaputo #centrodesaúdemunicipal #eneascomiche #serviços #inauguração




