Só o voto no Bloco de Esquerda não leva a direita ao colo para o governo de Loures
A candidatura do Bloco de Esquerda, desde início, que deixou claro que rejeitaria qualquer tipo de acordo com o PSD e com André Ventura. Desafiámos, diversas vezes, as restantes candidaturas a serem claras sobre o assunto, propondo que, em nome da democracia, se fechasse a porta da governação à extrema-direita laranja no concelho de Loures.
Hoje, ficámos a saber que as candidaturas da CDU e d...o PS não rejeitam coligar-se com o PSD e com André Ventura, admitem-no. A candidata do PS, Sónia Paixão, chega mesmo ao ponto de dizer que André Ventura daria um bom vereador (!). Mas algum cidadão democrático ou de esquerda se sente confortável com a ideia de poder ter um militante de extrema-direita a integrar o governo do seu concelho? Com um profeta do ódio, defensor da pena de morte? Não aprendemos nada com Trump e Le Pen?
Mas, por outro lado, hoje fica também claro, para todos os cidadãos do concelho de Loures, que só o voto no Bloco de Esquerda não leva a direita ao colo para a governação do município. É à esquerda que resolvemos os velhos problemas e vencemos os desafios do futuro. Nunca pactuando com a direita autoritária.