𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐅𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐂𝐥𝐮𝐛𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐚𝐥𝐢𝐜𝐚̃𝐨
O Futebol Clube Famalicão teve conhecimento na tarde desta quinta-feira, dia 4 de Setembro, do teor de duas decisões do Tribunal Arbitral do Desporto, que, não obstante não tenham caráter definitivo, têm como efeito prático a manutenção da formação do Damaiense na Liga BPI.
A decisão surpreende, até porque o Futebol Clube Famalicão foi informado pela Federação Portuguesa de Futebol do não cumprimento dos requisitos de inscr...ição do citado clube, por parte da Comissão de Licenciamento da FPF, que então decidiu a não atribuição de Licença para participação no Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão (2025/2026) por não estar evidenciado o cumprimento de um conjunto de critérios.
Nessa ocasião, o Futebol Clube Famalicão foi convidado pela FPF a integrar a Liga BPI, e preparou-se para nela participar, não lhe havendo sido dada informação contrária até à data de hoje.
O Futebol Clube Famalicão constituiu-se como contrainteressado, arguindo e fazendo valer os seus direitos e argumentos, ao longo de todo o processo, lembrando que todo o seu projeto desportivo foi formulado em função da informação da FPF da sua integração em 2025-26 na Liga BPI.
A direção do Futebol Clube Famalicão e o seu departamento jurídico encontram-se a analisar o teor desta decisão e agirão em conformidade, na defesa dos seus legítimos direitos e interesses.