Barcelos é uma cidade única. Conhecida mundialmente pelo seu Galo, símbolo de Portugal, é também marcada pelo rio Cávado, que lhe confere uma entrada majestosa quando atravessada pela sua antiga ponte — um momento que convida à calma e à memória. A cidade é muito mais do que tradição. É dinâmica, com uma forte indústria têxtil que exporta para o mundo, um artesanato de excelência que tem na Feira Semanal o seu maior palco, e um centro histórico que atrai cada vez mais visitan...tes.
Hoje, visitámos a obra do fecho da Circular Urbana, o Nó de Gamil, que permite assim que esta circular termine ao fim de 20 anos. Uma obra cuja dimensão física não reflete a utilidade para a população. A título de exemplo permite reduzir de 14 para 7 quilómetros a distância entre os dois polos industriais do concelho e permite ligação direta à autoestrada.
Tempo ainda para ouvir de perto as legítimas preocupações e necessidades da cidade minhota, sobre mobilidade, acessibilidades e investimentos rodoviários prioritários. Está em marcha um projeto que prevê a supressão de 13 passagens de nível, a automatização de uma e a reclassificação de outra, aumentando a segurança e fluidez do trânsito. Também as concessões rodoviárias e novas ligações estiveram em cima da mesa.
Trabalhamos para que Barcelos — e todas as cidades portuguesas — tenham melhores infraestruturas, mais segurança e mais qualidade de vida.
#MIH #MinistériodasInfraestruturaseHabitação #Infraestruturas #Mobilidade #SegurançaRodoviária #Barcelos #Minho #Portugal #GovernodePortugal #Proximidade #InvestimentoPúblico #QualidadedeVida
📷 Diogo Lima | MIH




