Quero também aqui dizer publicamente o que aconteceu no dia do funeral do meu querido pai.... o meu pai morava em areosa mas foi sepultado em Afife, ele era de lá e também já lá se encontra o meu irmãozinho.
No dia do funeral o senhor padre da igreja de Afife não acompanhou o corpo do meu pai da capela fúnebre até à igreja, assim que o carro fúnebre chegou à igreja o senhor padre de Afife não se encontrava à espera do meu pai e nem na igreja se encontrava, tivemos de esperar ...por ele.
Apesar disso, o senhor padre de Afife só celebrou a missa de funeral do meu pai após eu e o meu marido pagarmos 320€, caso contrário a missa não era celebrada.
Ainda perguntei se o pagamento poderia ser feito na missa de 7°dia, visto que o momento era de muita dor... a resposta que obtivemos do senhor padre de Afife foi que o pagamento tinha de ser feito naquele momento..... ainda deu a desculpa de que muita gente diz que paga depois e não paga e então é exigido pagamento antes do funeral, caso não seja pago não à missa....
Pela primeira vez na minha vida ouvi um absurdo destes... pagar até posso concordar, o meu pai apesar de ser de Afife não morava lá, mas 320€ e dizer que não celebra missa.... cada vez mais a igreja fica bem vista com estas atitudes...