PRAIAS ABERTAS, CERVEJAS NA MÃO E MÁSCARAS NO BOLSO
Ontem (20) a tarde, na cidade da Matola, um grupo de banhistas provenientes de vários pontos da província de Maputo, aglomerou-se num rio (prainha da Matola, Mangal), no Godinho para buscar um refúgio contra o calor de 34°, que se fez sentir naquela região sul do país.
Sem observar as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19, estavam próximos um ao outro e com máscaras guardadas nos bolsos, alguns entrevistados em ...anonimato pela nossa equipa de reportagem, disseram que já estava mais do que na hora para abertura das praias.
"Abriram as praias, estamos felizes sim, mas faltam os bares e barracas, essa cena é verão, queremos curtir boa cena, e as máscaras não são confortáveis" disse a nossa fonte, no local da diversão.
Recorde que na última comunicação à nação feita pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, orientou para que as praias fossem abertas no dia 15 do mês corrente, e assim sucedeu de forma gradual, um pouco por todo o país.
O ambiente foi de muita festa ao som dos reprodutores dos carros, bebidas alcoólicas, churrasco, poucos mergulhos, fumo no ar e muita dança
#Mozinternacional
Sigam-nos


