O próximo encontro para o debate do Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB) será nesta terça (24) às 19h, na Escola Clidio Nigro em Salgadinho. Estão convidados também os moradores das comunidades de Ponte Preta, Sítio Novo, Santa Tereza e Ilha do Maruim. A Prefeitura de Olinda espera que a implantação do PLAMOB colabore para a redução dos problemas que afligem a sociedade olindense, com a melhoria da circulação e acessibilidade do dia a dia, menos acidentes de trânsito e maio...r proteção ao patrimônio histórico e arquitetônico, propiciando uma acentuada melhoria na qualidade de vida.
"Esse processo de construção do Plano de Mobilidade é maravilhoso. Deveria sempre existir. A população deveria comparecer mais, porque é muito importante essa participação popular. Acredito que todos que vivem aqui, devem pensar em todos e não apenas no próprio benefício. É o cadeirante, o deficiente visual, e os equipamentos que atendam essa população, como a melhoria das calçadas, por exemplo", disse Adaura Buarque Barreto, líder comunitária e jornalista, durante uma das reuniões de debate do PLAMOB, realizada em Bairro Novo.
Durante as reuniões, são discutidos os seguintes temas:
1. Os serviços de transporte público coletivo;
2. Os serviços dos transportes não motorizados (modos a pé e bicicleta);
3. Os serviços do transporte público individual (táxi e transporte escolar);
4. As infraestruturas do sistema de mobilidade urbana (sistema viário, terminais, estações, etc);
5. A acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade;
6. A integração dos modos de transporte público, e destes com os privados e os não motorizados;
7. A operação e o disciplinamento do transporte de carga urbana na infraestrutura viária;
8. Os espaços públicos;
9. As áreas de estacionamentos públicos e privados, pagos ou gratuitos.
A gestão pública é mais eficiente quando ocorre a participação popular na elaboração dos projetos, por isso não deixe de comparecer. Seja um agente da mudança. Contamos com você.
#Olinda, melhor de se viver.
Fotos: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda