Posts

Os estudantes de família simples e batalhadoras não querem favores. Querem condições de igualdade para competir. Esse é o maior objetivo do meu mandato: levar oportunidade para eles.

E isso está presente no discurso que fiz para a formatura do programa Goiás sem Fronteiras, na Universidade de New Jersey City, nos Estados Unidos. Mas eu dedico, também, estas palavras a todos que sonham em vencer. Meu pedido é que estudem sempre mais. Porque, quando chegarem lá, arrastarão uma multidão com esse exemplo. A educação os levará cada vez mais longe!

#BSF #GSF #Oportunidade #EducaçãoGlobal #Educação

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
25K Views

Chegamos ao fim de mais um ano e é inevitável o clima de retrospectiva. A gente olha para trás e consegue contemplar de forma clara o ano de 2017. Com mais respeito e mais gratidão por tudo que trilhamos até aqui.

Fecho o último dia do ano cheio de orgulho por ter levado oportunidades a tantos jovens. Estive à frente de muitas ações para que eles - assim como na minha própria trajetória - possam vencer por meio da educação! Algo que me possibilitou compartilhar, mais uma vez..., esta experiência com o mundo.

Agora, já vejo despontar um novo ano e, por aqui, sou puro entusiasmo e vontade de continuar fazendo a diferença! E essa é a energia que desejo a todos vocês: que tenham ainda mais força para conquistar vitórias e seus sonhos em 2018. Que vocês aproveitem as 365 novas oportunidades para ser feliz!

#2017bestnine #felizanonovo #2018

See More
Image may contain: 10 people, people smiling, people standing
Videos
Gente, este vídeo transmite a emoção que foi o #BoraVencer. Quatro aulões com conteúdo, muita vontade de aprender e ser aprovado no vestibular. Foi lindo! Semestre que vem tem mais, galera!! :D #Boraestudar #Boravencer
443
63
Avançamos muito, aqui em Brasília, para a regulamentação dos aplicativos de transporte individual de passageiros, como #Uber, #Cabify, #99Pop... Mas agora está em discussão no Senado o projeto de lei que passará a valer para todo o País. Um verdadeiro retrocesso, pois vai burocratizar e inviabilizar de vez a prestação de serviços. É praticamente transformar o modelo que precisa ser moderno em algo ultrapassado. :/ #juntospelamobilidade
183
141
Pessoal, começa agora aquela live que a gente respeita do #BoraEstudar! Todo mundo atento às dicas para o PAS/UNB, hein? E compartilha o vídeo com os amigos que é para todo mundo se dar bem 😂 #voupassarnaunb
206
200
Photos
Posts

Tempo de Natal é o período que o amor transborda! E cá estou eu, tão longe da minha família e das pessoas que amo, mas com o coração preenchido por uma imensa gratidão. 🙌 E na cabeça passa um filme, pois esse mesmo amor que recebo a cada dia é o que me faz agradecido por tudo que trilhei até aqui. É algo que me move e faz ir além!

A todos vocês, fica o meu desejo que o Natal possa aquecer seus corações com a certeza de que vale a pena, sim, estar cercado por este amor e comp...artilhá-lo com todos. Essa é força capaz de transformar verdadeiramente o nosso mundo.

Um feliz #Natal!

* *Foto de Odilon Frazao

See More
Image may contain: 1 person, smiling, standing, snow and outdoor

Como me assusta a humanidade. O seu poder de destruição é impressionante.

Toda vez que coloca o poder e ambição acima de tudo, que ignora a diversidade para construir e impor verdades, ela é tomada de uma cegueira, uma indiferença que e a transforma em uma máquina de esmagar seres humanos, de destruir de vidas e sonhos.

Aqui na minha frente uma homenagem aos milhares que morreram no 11 de setembro, no World Trade Center. Mas não posso esquecer dos tantos outros que morreram... em Hiroshima e Nagasaki, nas guerras do Vietnã e da Coreia, nos conflitos na África, na Guerra da Síria, no Iraque, nos ataques terroristas na Europa, na Primavera Árabe e as vítimas da fome, da miséria e da violência urbana. O nosso progresso será a principal causa da nossa destruição? Não podemos viver, sobreviver, com a perspectiva de um futuro obscuro.

O mundo carece, mais do que nunca, de tolerância e paz.

Foto de Odilon Frazao

#11desetembro #WorldTradeCenter

See More
Image may contain: 1 person, outdoor

Hoje chega ao fim a minha temporada na New Jersey City University, Estados Unidos. E que honra estar aqui na formatura do #GoiásSemFronteiras, a convite da comunidade acadêmica. Pude acompanhar de perto, mais uma vez, este momento transformador na vida de cada um desses jovens. Nada mais será igual a partir de agora.

Sinto que estou cumprindo a missão de ampliar os horizontes para uma juventude que clama por oportunidades e levar o debate da Educação Global para o Mundo. Poi...s acredito que se o filho do rico pode aprender outros idiomas, estudar no exterior, entrar na universidade e ter sucesso na vida profissional, temos que garantir que o filho do pobre tenha essas mesmas oportunidades. É essa a minha tese! É essa a minha própria história de vida.

E essa visão nos levou a feitos inéditos, como a realização do Programa Brasília Sem Fronteiras, que enviou mais de 1000 estudantes de escolas públicas para a experiência do intercâmbio aqui nos Estados Unidos e em outros países. Tenho orgulho de dizer também que sou o idealizador do Programa Bora Vencer, o maior preparatório público para vestibulares do Brasil. Neste ano, atingimos a marca de 45 mil jovens preparados para entrar na universidade, passar em um concurso ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Creio que estamos mudando a história de uma geração! É isso que me move e o que me faz estar aqui hoje! A educação é o caminho mais seguro para mudar o curso da própria vida. E o caminho mais sólido para transformar o mundo!

#educação #educaçãoglobal #GSF #BSF

See More
Image may contain: night, screen and indoor

Nota de hoje na coluna do Marcelo Chaves, no Jornal de Brasília, sobre minha viagem a convite da Universidade de New Jersey City.
Que experiência incrível tem sido esses dias por aqui! Pude contribuir de várias formas e levarei para o Brasil muita inspiração para seguir transformando realidades por meio de educação.

#educação #educaçãoglobal #NewJerseyCityUniversity

Image may contain: 1 person, smiling, text

Estive na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Foi um momento muito especial pra mim! Pude conhecer as instalações e presenciar debates interessantes. Por aqui as pautas estão em torno do reconhecimento dos Estados Unidos de que Jerusalém é a capital de Israel. E, também, sobre a transferência da Embaixada Americana – algo que a ONU não concorda.

Além disso, preciso compartilhar com vocês: o prédio é maravilhoso! Fiquei impressionado, pois a construção... é de Oscar Niemeyer, com a leveza que a gente conhece das construções de Brasília. Eles têm muito respeito pela nossa arquitetura! Sem falar nos belíssimos painéis do pintor brasileiro Cândido Portinari - chamados “Guerra e Paz” - que também encontrei na minha visita.

*Fotos de Odilon Frazao

#ONU #EducaçãoGlobal #NY #Niemeyer

See More
Image may contain: 1 person, standing, suit and outdoor

Estes dias aqui na New Jersey City University me fizeram perceber que nossas escolas ainda estão no século 19. Uma realidade que mudou muito pouco de lá para cá. Mas o nosso mundo, do século 21, é muito complexo!

As pessoas têm formas diferentes de aprender e, por isso, precisam de processos que favoreçam a construção do saber nessa perspectiva, de respeito à individualidade. E vivenciando algumas aulas aqui, vejo o quanto eles estão preparados para criar métodos de ensino e... valorizar essas possibilidades.

No Brasil ainda temos muita dificuldade, pois não privilegiamos isso. As aulas expositivas valorizam a audição do aluno e ele é visto apenas como um elemento passivo no processo educativo.

É a pluralidade de metodologias de aula que me chama muita atenção! Aqui, o que eu percebo, é que o estudante é um construtor do próprio conhecimento. Isso mostra que ainda temos muito o que avançar!

*Fotos de Odilon Frazao

#educação #educaçãoglobal

See More

Hoje foi dia de palestrar! Trouxe para a Universidade de New Jersey City a minha experiência de 18 anos na área de educação, voltada para o desenvolvimento de talentos. Falei para os estudantes sobre o que venho me dedicando: inteligência funcional - técnicas de como aumentar a capacidade cerebral e os pilares para o sucesso. Conteúdo que, em breve, apresentarei em um novo livro (aguardem!).

Sou só gratidão por ter recebido este convite ! Dar aula - algo que eu amo fazer - ne...ssa instituição respeitada me deixa feliz! Estou levando muita experiência boa na bagagem!

See More
Image may contain: 1 person, standing, night, suit and indoor

O mundo acadêmico proporciona debates interessantes. E hoje tive um diálogo muito franco e aberto com o chefe do Departamento de Estudos Latino-Americanos da Universidade de New Jersey City, o professor Dr. David Blackmore. Ele, que é bem familiarizado com o Brasil – já morou aqui por duas vezes – reconhece que o maior desafio do País e da América Latina é o desequilíbrio social.

Obviamente que falamos de superação desse quadro na perspectiva da educação. Apresentei a ele as... ações de políticas públicas que desenvolvemos no mandato, para levar oportunidade e oferecer aos jovens mais pobres condições de competir em pé de igualdade com os ricos, seja na disputa pela vaga na universidade ou por um espaço no mercado de trabalho. Citei por exemplo o Brasília Sem Fronteiras, o Qualificopa, a ampliação do número de Centros de Línguas e o Bora Vencer, que atendeu, só este ano, mais de 40 mil alunos no maior preparatório público de vestibulares do Brasil.

E sabe o que me encheu de orgulho? Foi ouvir do professor Dr. David Blackmore que somos exemplo de boas práticas a serem disseminadas por toda a América Latina 💪

Crédito da foto: Odilon Frazao

See More
Image may contain: 2 people, people smiling, people standing and indoor

Hoje foi dia de agenda oficial do #GoiásSemFronteiras aqui na New Jersey City University, EUA. Fui recebido na NJCU para falar sobre as iniciativas de preparação de estudantes para Educação Global. Estive com eles compartilhando a minha experiência nos projetos que geram oportunidade na vida dos jovens.

Um deles foi o Brasília Sem Fronteiras, que continua rendendo bons frutos e agora o mesmo modelo é realizado pelo Governo do Estado de Goiás. Um imenso orgulho pra mim!

Por... isso fiz questão de entregar ao Tayrone Di Martino, Secretário de Governo de Goiás, um exemplar do meu livro “VENCER”. Porque sei que as muitas histórias de sucesso dos nossos estudantes de Brasília vão se multiplicar neste novo projeto.

A NJCU demonstrou interesse em apoiar iniciativas similares em outros estados do Brasil, especialmente Brasília. E inclusive outras oportunidades acadêmicas, como mestrado e doutorado.

See More
Image may contain: 2 people, people smiling, people standing, suit and night

Todo mundo é livre para escolher como se locomover pela cidade! Essa é a premissa básica que acredito e defendo. E vocês podem conferir isso no filme "#UberXTáxis", do diretor Maurício Alves da Costa. Um documentário super interessante em que levei para o debate a importância do uso dos aplicativos de transporte individual de passageiros coexistindo com os táxis.
Quanto mais opção, melhor para o consumidor!

A pré-estreia é hoje (18), às 20h, no Cine Brasília (EQS 106/107).

#UberXTáxis discute a chegada do aplicativo Uber e de seus concorrentes em Brasília e no Brasil como plataforma de debate para a mudança provocada no mundo p...
youtube.com

Já estou nos Estados Unidos, para uma palestra que farei na New Jersey City University. Compartilhei aqui em outro post como fiquei honrado com o convite deles!

Ainda farei uma visita oficial à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras agendas. Muito frio por aqui!
#BSF #EducaçãoGlobal #GSF

Image may contain: 1 person, smiling, standing, sky, outdoor and closeup

Cavalheiros, senhoras e senhoritas, estou muito honrado por ter sido convidado a palestrar sobre Educação Global nos Estados Unidos! A New Jersey City University me chamou para falar sobre a minha luta para que estudantes pobres tenham as mesmas oportunidades que estudantes ricos para entrar na universidade e no mercado de trabalho.

Minha experiência em Educação Global foi testada quando idealizei o programa Brasília Sem Fronteiras, juntamente com meu amigo, Odilon Frazão. F...oi emocionante mandar mais de 1000 estudantes de escolas públicas para fazerem intercâmbio em diversos países do mundo. Se o filho do rico pode estudar no exterior, temos que garantir que o filho do pobre tenha a mesma oportunidade. Agora, este programa inspira o Goiás Sem Fronteiras, que já é um sucesso no estado vizinho.

A luta por igualdade de condições de competição entre estudantes de todas as classes sociais sempre foi tema das minhas palestras, textos e projetos. Está presente no livro “Vencer”, que lancei recentemente, e no programa Bora Vencer, que ajuda estudantes a entrar nas universidades e no mercado de trabalho.

Uma honra pra mim poder levar minha luta de Brasília para o Mundo!

#intercâmbio #educaçãoglobal #GSF #BSF #línguaestrangeira #boraestudarboravencer #BrasíliaSemFronteiras

See More
No automatic alt text available.

Mais um benefício para o consumidor: #NotaSaúdeLegal. Nesta modalidade, defendida pelo senador REGUFFE - Oficial. o contribuinte receberá a devolução dos créditos na compra de medicamentos. Vale já a partir de 1º de janeiro de 2018!

Sou um entusiasta do #NotaLegal. Há 5 anos fui autor da lei que ampliou o benefício para quem não tem carro ou casa, o #NotaLegalemDinheiro . Agora o programa vai democratizar e levar justiça especialmente a idosos e doentes crônicos, que realizam gastos elevados com medicamentos. Para saber mais: https://goo.gl/NfSS5T

#DireitodoConsumidor #NotaLegal #NotaLegalemDinheiro #NotaSaúdeLegal

Image may contain: 1 person

É um verdadeiro absurdo ler uma notícia como essa! A escola deve ser o local onde prevaleça a paz e a reverência ao conhecimento. A Lei de Proteção ao Professor, criada por mim, foi feita para proteger todos os servidores da educação e precisa ser estendida para todo Brasil.

#ProfessorMereceRespeito #LeideProteçãoaoProfessor

Um estudante de 15 anos agrediu pelas costas, com chute, um inspetor de alunos da Escola Estadual Zélia Lourdes Zacarelli Lopes, em Pontalinda, cidade a 58...
noticias.uol.com.br