Posts

Alcains: Núcleo do Sporting vive situação crítica.

http://www.reconquista.pt/…/-alcains-crise-diretiva-pode-di…

O Núcleo está a ser gerido por uma comissão administrativa e se não aparecer uma lista no dia 20 pode ser decidida a sua dissolução.
reconquista.pt

Última Hora: Acidente com atropelamento na descida da Mina

Acidente envolvealgumas viaturas e causa tambématropelamento.
reconquista.pt
Photos
Reviews
4.3
579 Reviews
Tell people what you think
Ana Durão Efad
· November 2, 2017
Sempre na frente! Parabéns pela divulgação de todo o distrito. O caminho faz-se caminhando, e o vosso já é longo!
Vaz Mateus
· October 4, 2017
O melhor jornal regional do país... grande profissionalismo.
João Mendes
· November 2, 2017
Indispensável.
Grande Semanário, bons profissionais, muito bom.
Fernandes Luis Carlos
· January 13, 2018
Jornal minha cidade castelo branco beira baixa
Luís Carlos Ramos
· January 21, 2018
Jornal minha cidade castelo branco
Nuno Faritas Lobo
· June 16, 2017
O meu Jornal da Beira Interior há 15 anos. Sou assinante há 10 anos e sempre sem problemas!
David Barata
· January 13, 2017
Uma edição pouco liberal, com demasiado reporte sobre a vida autárquica e pouca voz a opinião dos leitores. Os títulos tendem a ser pouco pragmáticos e o estilo de escrita muito dependente de notas in...formativas veiculadas pelos interessados (o que pode prejudicar a independência). Ainda assim e um excelente veiculo de informação regional, com cobertura alargada sobre o que se passa. Maior cobertura a temas nacionais poderia ser um contributo para uma visão mais global, e ajudar a colocar em perspectiva problemas locais. See More
Dulce Gabriel
May 29, 2013
É já no próximo domingo, dia 2 de Junho, que a Associação de Socorros Mútuos da Covilhã realiza uma caminhada à volta da memória das grandes fábricas de lanifícios da Covilhã. Com início previsto para... as 8 horas da manhã, no Centro Comunitário de Apoio ao Idoso, a marcha pedestre será dinamizada por António Garcia Borges e Fátima Sá Pessoa, conhecedores do património associado à memória dos lanifícios. O passeio decorrerá entre o núcleo urbano e os extremos da Covilhã. Os participantes serão convidados a saber mais sobre a história dos lanifícios associada às grandes fábricas Mota Veiga, Pereira Nina ou ao Bairro da Alegria. Estão previstas passagens pelo Sineiro, Poldras, Goldra, Museu de Lanifícios, Fonte Santa ou Rotunda do Rato. Além de breves explicações sobre o universo da indústria têxtil, a caminhada terminará na Associação de Socorros Mútuos com a exibição de um documentário baseado na obra “A lã e a Neve” de Ferreira de Castro. Uma sessão que será dinamizada pela ASTA- Associação de Teatro e outras Artes. Inscrições através do e-mail mutualistacovilhanense@gmail.com ou do telefone 275310870 See More
Luís Leitão
February 8, 2013
Comprei ante-ontem à noite um fato de Carnaval ao meu filho Tiaguinho no Continente da Covilhã, como lhe fica pequeno fui ontem troca-lo, recusaram porque segundo eles só aceitavam trocas de fatos de ...Carnaval até ao dia 06 de Fevereiro, ou seja até ao dia em que eu o comprei.

Cópia da minha reclamação à ASAE:

"No dia 06-02-2013 à noite comprei no continente da Covilhã um fato de Carnaval numero 3-4 anos, para o meu filho de 3 anos percentil 50 na altura e no peso, como não havia na loja nada que indicasse que não havia trocas, tomei como certa a política habitual do continente segundo a qual trocam os artigos no prazo de 15 dias.
Chegado a casa experimentei o fato ao meu filho, verificando então que não lhe servia, decidi então que o trocaria no dia seguinte.
Hoje dia 07-02 2013, a minha esposa assim que saiu do trabalho passou no continente para trocar o fato, tal foi-lhe recusado, foi-lhe alegado que só trocavam os fatos de Carnaval até ao dia 06-02-2013, exatamente a data em que fora comprado.
Fui desta vez eu à loja para trocar o fato, foi-me também recusado, pelo que preenchi a reclamação nº 15698174 .
Voltei novamente à loja, desta vez acompanhado pela minha esposa e pelo meu filho, desta vez com o intuito de comprar um novo fato desta vez com o tamanho seguinte 4-6 anos, solicitei na caixa central que queria que o meu filho provasse o fato, a senhora abriu o blister e ao olhar para o fato disse imediatamente que não lhe ia servir, comentando que os fatos estavam com as etiquetas mal marcadas segundo ela “vestiam demasiado pequeno”, insisti que queria que o meu filho provasse o fato, pelo que solicitei um gabinete de provas ou algo similar para esse efeito, foi-me recusado, quis então entregar os meus cartões de cliente, solicitando que me dessem um comprovativo de que estes eram cancelados, foi-me também recusado pelo responsável de loja, disse-me este que “se eu queria cancelá-los o que devia fazer era parti-los”. Solicitei novamente o livro de reclamações e apresentei a queixa nº 15698175 .
Considero que o fato tinha defeito, pois a etiqueta é um elemento fundamental e como se comprova estava mal marcada, pois indicava uma idade errada. Ora com as etiquetas erradas e sem forma de experimentar o fato, verifica-se que comprar o fato adequado é uma tarefa aleatória ou mesmo quase impossível."
See More
Tiago Afonso
December 11, 2012
https://www.facebook.com/pages/Fogueira-de-Natal-de-Sobral-do-Campo/136712456480510?ref=hl

Convido a reconquista a "gostar", ler a descrição da pagina e ver as fotos e os videos da Fogueira de Natal ...de Sobral do Campo. Uma fogueira digna de se ver e ser notificada pela sua dimensão que, arisco-me a dizer, é a fogueira de Natal mais alta do país. See More
Luís Pires
February 19, 2013
É a lentidão Estúpido!
Talvez nunca como hoje as pessoas desconfiaram da justiça... Tal descrença deve-se essencialmente a 2 motivos: (1) às notícias sobre justiça diariamente veiculadas na comunicaçã...o social, sobre os (impunes) Isaltinos, BPNs, Freeports, Face Oculta, etc. mas também a notícias como esta:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/02/19/tribunal-esteve-duas-horas-a-julgar-furto-de-comida-para-cao-e-gato

dando conta da condenação de uma meliante que furtou 2 embalagens de comida para animais, no valor de € 0,98... mas, e sobretudo, também (2) pela própria experiência vivenciada pelas pessoas que tiveram de recorrer aos n/ tribunais, ficando anos à espera de uma sentença que (não obstante estar irrepreensível), passado tanto tempo, apenas serve para emoldurar numa qualquer parede da casa de banho...porquanto perdeu o seu efeito útil. Se recorremos ao Tribunal para condenar a empresa Vai Chatear Outro Lda. a pagar-nos € 50.000,00 e temos uma decisão passados 3 anos, quando a empresa já dissipou todos os bens e está pronta para fechar as portas, então mais valia termos ficado quietos ou então, violando o art. 1.º do CPC que prescreve "A ninguém é lícito o recurso à força com o fim de realizar ou assegurar o próprio direito (...)", contratar uns tipos musculados para darem uns açoites ao mau pagador...

Desta descrença grave nos Tribunais e nos magistrados avultam perigos que a classe política não deve/pode ignorar. Desde logo, como já referi, esta ineficácia apela ao recurso à vindicta privada por parte dos lesados... A justiça pelas próprias mãos é inimiga jurada do Estado de Direito. O Estado não pode abdicar daquela que é a maior demonstração da sua força - o poder de punir os cidadãos que violem a lei...

Por outro lado, quando as pessoas vêm uma justiça mole, que demora anos e anos a decidir e que põe na rua um criminoso da pior estirpe devido a um erro processual (que os advogados mais argutos sempre aproveitam), são convidadas a enveredar pela via do crime (mormente numa época de crise como a que vivemos). Ao contrário do que alguns ainda acreditam, não é a gravidade/medida da pena (e cada vez se vêm mais partidários da pena de morte) que desviam as pessoas da actividade criminosa mas antes a certeza e a celeridade da pena... Um criminoso, antes de partir para um assalto à mão armada, não pensa 2 vezes apenas pelo facto desse crime ser punido com 10 ou 20 anos de prisão, todavia, se tiver no subconsciente que em Portugal 90% dos assaltantes são apanhados, condenados e presos em menos de um ano, de certeza que pensa muito bem se vale a pena cometer o crime. E não sou eu que o digo, esta tese, gizada por Montesquieu, tem quase 300 anos...

Face às consequências nesfastas que o descrédito na Justiça acarretam, urge pois uma reforma profunda, sobretudo do Código de Processo Civil, que privilegie a substância em detrimento da forma, que reduza os articulados, o número de testemunhas, os incidentes, etc. mas mais do que isso é necessário uma reforma de mentalidades dos vários operadores judiciários (juízes, MP, advogados, solicitadores, oficiais de justiça, etc.) que têm que fazer mais com as ferramentas de que dispoêm... De contrário podem fazer as alterações legislativas que quiserem que não sairemos da cepa torta... pois "a terra continuou a girar à volta do Sol, apesar de Ptolomeu ter convertido em lei o contrário..." (Kirchmann).

LP

www.locupletar.blogspot.pt
See More
Adélia de Almeida
· January 15, 2015
Boa noite amigos da minha terraNo pssssdo fis 8 fui a Policia de Castelo Branco e nao é k por algum engano alguem pegou uma tablet SAMSUNG GALAXI 10.1 branco e estsva dentro de uma bolsinha c riscas ...pretas c fecho.
A quem o encontrou na rececçao da Policia eu prometo dar a tablet mas peço k me deixem tirar a informaçao k ela continha pois por acaso e minha.
EU DOU A TABLET CONTACTEM ME para o n 919427345.
Adelia de Almeida
See More
Armando Torrao
· May 19, 2017
RECONQUISTA faz parte da minha família.
Guilherme Serra
· February 3, 2015
gostava que os sr,dessem mais informação sobre o P.N.R. pois o partido nacional renovador tem no destrito de c,branco um dos maiores núcleos de nacionalistas de Portugal e a informação sobre o P.N.R....muitas ves e escaço,e nos mereçemos um tratamento igual,o meu obrigado. See More
Jorge Santos
June 14, 2012
De 17 de Junho a 14 de Julho, Roteiro Gastronómico na Vila da Sertã, atividade promovida pelo Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã!
José Sanches Svb
June 15, 2012
No âmbito do projeto Missão Up – Unidos Pelo Planeta, o trabalho desenvolvido na escola do 1º Ciclo de Escalos de Cima, do Agrupamento José Sanches de Alcains foi distinguido, entre 2300 escolas que c...oncorreram a nível nacional, com uma Menção Honrosa. No dia 12 de junho de 2012 os alunos e as professoras estiveram no Pavilhão de Portugal em Lisboa para participar na festa / cerimónia de entrega dos prémios. See More
Armanda Patricio
December 12, 2012
O último dos concertos de Natal do CRCB, este ano é em Idanha-a-Nova, com a participação dos coros Voximix e Voximini que estiveram no sábado passado no Forum Castelo Branco. Façam um pequeno passeio ...até terras raianas e oiça música natalícia de qualidade! :D See More
Maria Alves
· April 3, 2014
Sei sempre as notícias da minha terra? Ja sou assinante há, muito anos! !!!!
Jorge Dias
May 25, 2012
https://www.facebook.com/#!/oladonegrodobomnome. Um livro de receitas de como ter bom nome através da fraudulêncial. A justiça decorativa, os nossos valores, como lidar com tudo isto sem ficar doente ...e manter a sanidade mental. À venda. Dia 2 na Feira do Livro do Porto, a 3 na de Viseu com apresentação See More
Ricardo Fernandes
November 29, 2012
7º Festival de Teatro de Alpedrinha, dia 1 de Dezembro, pelas 21h30, com "A DAMA DAS CAMÉLIAS", um drama de Alexandre Dumas, filho.

Na França de 1848, Margarida Gautier é mais cobiçada cortesã parisi...ense.
Rodeada pelo luxo e fausto dos mais ricos burgueses de Paris que a sustentam, Margarida esconde porém uma irremediável melancolia e tristeza, assim como uma doença que lhe consome lentamente as forças. Mas uma esperança surge quando conhece o jovem Armando Duval, com quem vive uma intensa paixão.
Ainda que afastada dos hábitos que até então levava, as origens nobres de Armando, porém, trazem a ambos o preconceito social e a intolerância familiar. Será o amor de ambos suficiente para redimir toda a vida de Margarida e enfrentar, assim, os revés que os esperam, ou cederá ela às riquezas do mundo em seu redor?
“A Dama das Camélias” é o novo drama da companhia de teatro A.Com.Te.Ser., com encenação de Zélia Machado.
Para maiores de 12.

http://www.facebook.com/events/378839552204713/
See More
Videos
O Reconquista em números
1
Assalto ao castelo nos Dias Templários
58
1
Volta a Portugal está a caminho de Castelo Branco. A oitava etapa partiu esta manhã do Sabugal
35
1
Posts

Agricultura: Idanha é a primeira bio região portuguesa
http://www.reconquista.pt/…/agricultura-idanha-e-a-primeira…

SOM Ajudar os produtores locais a venderem os seus produtos no concelho é um dos objetivos do projeto, cuja adesão é formalizada na próxima semana.
reconquista.pt

Solicitadores: Edna Nabais toma posse no Conselho Regional de Coimbra
http://www.reconquista.pt/…/solicitadores-edna-nabais-toma-…

A solicitadora albicastrense tomou posse como vogal do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE).
reconquista.pt

Penamacor: Prova internacional de orientação entre sexta-feira e domingo

http://www.reconquista.pt/…/-penamacor-piom-traz-o-melhor-d…

Entre sexta-feira e domingo o concelho de Penamacor recebe um dos mais importantes eventos de orientação pedestre que se realizam no nosso país.
reconquista.pt

Fratel: 115 anos de banda e de uma grande obra social
http://www.reconquista.pt/…/fratel-115-anos-de-banda-e-de-u…

De 1903 para cá tudo mudou. De uma simples banda filarmónica que ainda hoje existe, a sociedade transformou-se na principal instituição da freguesia.
reconquista.pt

Navegações: A nova rubrica cultural do Reconquista online

http://www.reconquista.pt/…/navegacoes-a-nova-rubrica-cultu…

Navegações pela cultura e pelas artes é o mote da nova rubrica cultural do jornal Reconquista. Este é um projeto online de jornalismo cultural, assinado por Jaime Lourenço
reconquista.pt

Futsal: Prof. José Luís Mendes e enf. António Fonseca estão entre os campeões europeus.

http://www.reconquista.pt/…/futsal-ha-dois-beiroes-nos-camp…

Nos novos campeões da Europa encontram-se dois beirões. O professor José Luís Mendes e o enfermeiro António Fonseca.
reconquista.pt

A primeira página do Reconquista de 15 de fevereiro de 2018

Image may contain: 1 person, smiling

Ciclismo: BTT de Cebolais de Cima é a primeira prova do calendário da Associação da Beira Interior.

http://www.reconquista.pt/…/ciclismo-associacao-da-beira-in…

s

Cebolais de Cima vai abrir, mais uma vez, o Troféu de Maratonas da Beira Interior, na disciplina ciclística de BTT (XCM).
reconquista.pt

Lentiscais: "Joaquim da Ana" celebra 102 anos
http://www.reconquista.pt/…/lentiscais-joaquim-da-ana-celeb…

Joaquim Gonçalves comemorou 102 anos no passado dia 4 de fevereiro. Nasceu nos Lentiscais, em 1916, e de muito novo foi residir e trabalhar para Alfrívida
reconquista.pt

Castelo Branco: História do último moleiro do Ocreza vai ao Brasil
http://www.reconquista.pt/…/castelo-branco-historia-do-ulti…

A curta metragemda autoria de Carlos Matos e Paulo Vinhas Moreirafoi selecionada para o Fórum Mundial da Água.
reconquista.pt

Penamacor: Junta de freguesia está a construir sede
http://www.reconquista.pt/…/penamacor-junta-de-freguesia-es…

Freguesia da sede de concelho está confinada a uma sala e aguarda há vários mandatos por um novo espaço, que custará cerca de 140 mil euros.
reconquista.pt