Photos
Reviews
4.4
41 Reviews
Tell people what you think
Ana Patricia de Oliveira
· July 25, 2017
Mostre-nos o caminho que devemos seguir e, nós seguiremos com você.
Mas não siga sem nós o caminho correto.
Ele é sem nós o mais errado....
Não se afaste de nós.
Podemos errar e você ter razão, portanto não se afaste de nós!
Que o caminho curto é melhor do que o longo, ninguém nega.
Mas quando alguém o conhece e não é capaz de mostrá-lo a nós,
de que serve a sua sabedoria?
Seja sábio conosco!
Não se afaste de nós!
(Bertold Brecht)
See More
Maria Verginia Godoi
· June 10, 2014
O sindicato somos nós. Enquanto os sindicalizados nao entenderem isso, não seremos fortes o bastante para enfrentar os desmandos e as injustiças de governos que, na realidade, não se importam com a e...ducação infantil e fingem se importar com escolas e professores porque isso dá bons resultados nas urnas. É uma pena que tenham escolhido esse homem para prefeito. Ele ja provou, inúmeras vezes, que não é capaz. Bem feito para todos nós, não é? See More
Josline Caroleski Hitner
· July 23, 2016
Sindicato forte é sindicato unido! Quem luta tem força! Força pra lutar nosso sindicato sempre tem!
Jorge Luiz
· September 1, 2017
SINDICATO SEMPRE NAS LUTAS , SEMPRE ESTAMOS JUNTOS A ONDE ESTIVER LUTAS ESTAMOS JUNTOS ,FIRMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Ana Lúcia Kudlavitz
· March 20, 2014
O sindicato é a força e nos da muita força da luta...
Andreia Faustino
· April 27, 2014
saudações pra quem tem coragem!!
Maria Onilda
· January 15, 2014
Temos uma equipe nota dez
Videos
RETIRE O PACOTAÇO! Vereadores tentam aprovar o pacotaço na base do tratoraço, mesmo com toda a manifestação dos servidores, que resistem contra a retirada de direitos. FIRMES!
14
Terceirização NÃO!
25
Votação PL 1999/2017
27
2
Posts

Continuamos mobilizados(as) enquanto não houver uma resposta e abertura de diálogo por parte da prefeitura.

O reconhecimento já passou da hora de ser realidade em Araucária e realizá-lo será um importante passo para a construção de uma Educação Infantil de qualidade!

#reconhecimentojá

Educação Educadores(as) Infantis aprovam estado de greve 20 de fevereiro de 2018 Educadores(as) infantis de Araucária paralisaram suas atividades durante todo o dia de ontem (19), primeiro dia do ano letivo. Na pauta estava o reconhecimento enquanto professores(as) da educação infantil e melh....
sifar.org.br

Perdeu o O GRITO DO SERVIDOR de ontem na rádio Iguassu? Agora você pode escutar os últimos programas em nosso site: ttp://www.sifar.org.br/programas-de-radio/

Programas de Rádio O GRITO DO SERVIDOR. O nosso programa semanal na rádio Iguassu. Não deixe de acompanhar as principais questões dos servidores municipais de Araucária. Às 13h, sintonize na AM 830 ou ouça no www.radioiguassu.com.br Escute os últimos programas:
sifar.org.br
Posts

O auxiliar de enfermagem e diretor do SIFAR, Jean Carlo dos Anjos Rosa, durante a Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Araucária no dia 25 de janeiro, falou da situação precária que se encontram as unidades de saúde do município e da urgência de chamamento de concurso público. Confira!

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
624 Views

Hoje é dia de O GRITO DO SERVIDOR! Daqui a pouco, às 13h, estaremos AO VIVO na rádio Iguassu.

Não deixe de acompanhar as principais questões dos servidores municipais de Araucária.

Sintonize na AM 830 ou ouça no www.radioiguassu.com.br.

No automatic alt text available.

Coluna do SIFAR publicada nesta quinta-feira (22) no jornal O Popular do Paraná. Confira!

O Popular Educadores(as) Infantis mostram sua força em busca do reconhecimento 22 de fevereiro de 2018 Coluna SIFAR, O Popular do Paraná, 22/02/2018 No primeiro dia de aula, segunda-feira (19), os(as) educadores(as) infantis de Araucária paralisaram suas atividades durante todo o dia e foram pa....
sifar.org.br

Nota do SIFAR sobre a resposta do governo

A Secretaria Municipal de Governo (SMGO) enviou uma resposta na tarde de ontem (21) às pautas de reivindicações dos (as) educadores (as) infantis. Confira no link:

Educação Nota do SIFAR sobre a resposta do governo 22 de fevereiro de 201822 de fevereiro de 2018 A Secretaria Municipal de Governo (SMGO) enviou uma resposta na tarde de ontem (21) às pautas de reivindicações dos (as) educadores (as) infantis. Quanto ao dia paralisado, conquistamos que NÃO ....
sifar.org.br

Só a luta muda a vida!

Educadores(as) Infantis realizam paralisação no primeiro dia de aula por valorização e melhores condições de trabalho.

Saiba mais aqui: https://goo.gl/7rzY9e

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
185 Views

Atenção representantes dos CMEIs!

De acordo com o que foi definido em nossa Assembleia ontem(19), amanhã faremos uma reunião dos(as) representantes dos(as) CMEIs para analisar a resposta da prefeitura quanto às nossas reivindicações e definir as próximas ações do movimento. Participem!

Image may contain: one or more people and text

..:: SISMMAR :: Educadoras infantis param pelo reconhecimento profissional ::..

Desde os anos 1990 a Educação Infantil vem mudando seu caráter assistencial (de creche) para unidade educacional. Novas exigências para a formação e atividades pedagógicas foram requeridas, sem a contrapartida na valorização profissional

As educadoras infantis de Araucária paralisaram as atividades por um dia nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Elas se concentraram pela manhã na frente da Secret...aria de Educação e saíram em passeata até a Prefeitura Municipal.

O motivo da mobilização é a luta pelo reconhecimento profissional. O governo exige dessas profissionais a formação e os deveres cobrados dos professores, sem que lhes seja garantida a isonomia de direitos.

Uma das reivindicações é a adoção da hora-atividade de um terço da jornada. Hoje, o tempo para planejar o trabalho educacional é escasso e é organizado a critério da direção da unidade quando há a possibilidade.

Outros direitos em pauta são a aposentadoria especial e o respeito ao calendário escolar aplicado aos professores.

Desde a aprovação da atual LDB, em 1996, a Educação Infantil perdeu seu caráter assistencial e passou a assumir atividade educativa. Assim como, as carreiras dos profissionais que atuavam nestas creches passaram também progressivamente a ser reestruturadas, de acordo com as novas exigências da função.

Vários municípios brasileiros já adequaram esta realidade aos planos de carreira. Alguns deles são Belo Horizonte, São Bernardo do Campo, Campo Grande e Curitiba, além de outros.

Além de apoiar a pauta de luta dessas trabalhadoras, o Sismmar defende a qualidade para a educação pública. Isto só é possível com investimentos na valorização profissional e nas condições de trabalho.

Estamos juntos no apoio a esta luta porque entendemos que a pauta é legítima.

See More
Desde os anos 1990 a Educação Infantil vem mudando seu caráter assistencial (de creche) para unidade educacional. Novas exigências para a formação e atividades pedagógicas foram requeridas, sem a contrapartida na valorização profissional
sismmar.com.br

Nota do SISMMAC de apoio à mobilização das educadoras infantis de Araucária

As educadoras infantis do município de Araucária estão em luta pelo reconhecimento enquanto profissionais do magistério. Essa é uma antiga reivindicação da categoria, entretanto, a Prefeitura de Araucária sempre se esquiva de suas responsabilidades.

No dia a dia do trabalho, as educadoras atuam como profissionais do magistério, isso inclui, por exemplo, o planejamento das atividades aplicadas. Entreta...nto, essas profissionais não têm direito à hora-atividade. Como planejar sem ter tempo destinado para isso?

As educadoras são trabalhadoras comprometidas com a educação infantil, fase de extrema importância no desenvolvimento humano, que estão se desdobrando para realizar seu trabalho sem nenhuma estrutura. Outros municípios já reconheceram estas profissionais como trabalhadoras do magistério, dando-lhes o que é de direito, porém, Araucária segue atrasada na valorização dos profissionais da educação.

Após várias tentativas e nenhuma resposta efetiva do prefeito, a categoria em luta aprovou uma paralisação para hoje, dia 19 de fevereiro. Em resposta, a administração segue intransigente e, agora, adota práticas antissindicais e perseguição política.

Na sexta-feira (16), já no fim do expediente, a Prefeitura de Araucária entrou em contato com a direção do Sindicato dos Funcionários e/ou Servidores Públicos do Município de Araucária (Sifar) e informou o cancelamento da liberação de uma dirigente sindical, justamente uma educadora infantil.

Para frear o movimento, o prefeito usa da perseguição política, na tentativa de desmobilizar. Porém, a categoria segue firme em busca de seus direitos, melhores condições de trabalho e na luta por uma educação pública de qualidade.

O SISMMAC se solidariza à luta das educadoras infantis do município de Araucária e participa ativamente da mobilização travada pela categoria. A direção do SISMMAC também repudia a prática antissindical do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS).

Firmes e junto com as educadoras infantis de Araucária!

See More
Categoria faz paralisação nesta segunda-feira (19) e reivindica equiparação com as professoras e professores da rede
sismmac.org.br

Nota do Coletivo Outros Outubros Virão em apoio às educadoras infantis de Araucária!

As educadoras infantis do município de Araucária estão em luta pelo reconhecimento enquanto profissionais do magistério. Essa é uma pauta antiga demandada por essa categoria, porém as gestões do município desde sempre se esquivam das reivindicações.

As educadoras infantis atuam como profissionais do magistério no dia-a-dia do trabalho, tendo que realizar planejamento das atividades aplicadas,...

Continue Reading
No automatic alt text available.

Após insistência dos(as) educadores(as) Infantis Prefeitura conversa com a categoria. Parte 2.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
326 Views

Após insistência dos(as) educadores(as) Infantis Prefeitura conversa com a categoria. Parte 1.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
717 Views

Educadores (as) ocupam Prefeitura para exigir diálogo #reconhecimentojá

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
397 Views

Educadores(as) seguem em marcha até a Prefeitura informando a população de Araucária a situação precária da Educação infantil.

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
1.7K Views

Prefeitura quer revogar a nossa liberação sindical do SIFAR e se recusa a conversar com os(as) educadores(as). Mais um desrespeito com os(as) trabalhadores!!

It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
380 Views