Photos
Videos
Dias 30/09 e 01/10 o nosso querido Diálogo de Cinema vai estar de volta, dessa vez na Cinemateca Capitolio! Como, infelizmente, não vai rolar o modelo tradicional do festival esse ano, resolvemos fazer uma mostra de 2 dias com vários curtas que rodaram os principais festivais e são inéditos em Porto Alegre =D ➤ Mostra Diálogo de Cinema E nessa sexta 22/09 vai rolar a festança pra financiar a mostra o/ ➤ Festa do Diálogo de Cinema 22/09 na Casa de Teatro Chega junto!
7
Posts

Dias 30/09 e 01/10 o nosso querido Diálogo de Cinema vai estar de volta, dessa vez na Cinemateca Capitolio! Como, infelizmente, não vai rolar o modelo tradicional do festival esse ano, resolvemos fazer uma mostra de 2 dias com vários curtas que rodaram os principais festivais e são inéditos em Porto Alegre

➤ Mostra Diálogo de Cinema

E nessa sexta 22/09 vai rolar a festança pra financiar a mostra o/

... See More
Days 30/09 and 01/10 our dear cinema dialogue will be back, this time at @[744449192335249:274:Cinemateca Capitolio]! How, unfortunately, will not roll the traditional model of the festival this year, we decided to do a 2-day show with several shorts that drove the main festivals and are unpublished in Porto Alegre =D ➤ @[2008332086067715:844:Mostra Diálogo de Cinema] And this Friday 22/09 will roll the party to finance the show o / ➤ @[331349860622964:844:Festa do Diálogo de Cinema 22/09 na Casa de Teatro] Come along!
Translated
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
109 Views
109 Views

Hoje foi homologado o resultado do edital SEDAC 17/2016 - FAC de Produção Audiovisual e estamos felizes em informar que a série VIA PÚBLICA, dirigida por Gabriel Motta, é uma das contempladas.
Via Pública é uma série de televisão multi-plataformas criada por Gabriel Motta e Vitória Monteiro, e que já teve sua primeira fase, constituída por uma série de foto-estórias, publicada na página do projeto.
Parabenizamos também todos os outros contemplados e que saiam bons frutos de todos os projetos.
\o/

Posts

Ontem foi dia de premiação da Mostra Gaúcha do Festival de Gramado e o curta-metragem "Sob águas claras e inocentes", dirigido por Emiliano Cunha e coprodução da Sofá Verde Filmes com a Ausgang e Gogó ganhou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Produção, Prêmio da Crítica e ainda uma Menção Honrosa pelo elenco do filme.
Parabéns a todos os premiados!

Image may contain: one or more people, people standing and outdoor

Amanhã tem o Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul, dirigido pelo Daniel de Bem, coprodução nossa e da Filmes do Deserto.
Passa na Cinemateca Capitolio às 18h!
\o\

Image may contain: 1 person, beard
Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul is with Alecrim Alecrim.

Esse sábado, dia 15 de julho, às 18h, vai ter sessão do nosso "Eles Vieram e Roubaram sua Alma" na Cinemateca Capitolio! A sessão é gratuita e as senhas começam... a ser distribuídas meia hora antes. E após a exibição tem debate com a gente! Ou seja, oportunidade perfeita pra quem é de Porto Alegre e ainda não assistiu, então apareçam e nos façam companhia nesse fim de tarde de sábado!

Sábado - 15/07 | 18h
Entrada gratuita
Cinemateca Capitólio
Demetrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico - Porto Alegre

E confiram a programação completa da mostra que tem muita coisa legal que não teve muita circulação na cidade: http://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/?noticia=622763

See More

Nesta semana tá rolando a Mostra Sesc de Cinema, na Sala Redenção.
Nosso "O Corpo", dirigido por Lucas Cassales, terá sessões em conjunto com outros belos curtas.

Quando:
Hoje - quinta - 08/07 - 19h ...
Amanhã - sexta - 09/07 - 16h

Onde:
Sala Redenção - UFRGS - Avenida Paulo Gama, 110

"O Corpo" é uma obra financiada através do Fumproarte.

See More
Image may contain: text

Hoje tem Sessão "Eles Vieram e Roubaram sua Alma" em Porto Alegre, primeiro longa do Daniel de Bem, em uma coprodução entre a Filmes do Deserto e a Sofá Verde Filmes. É na Sala P. F. Gastal, às 19h, seguida de debate com o diretor, a equipe presente e o crítico Daniel Feix. Nos vemos lá!

Image may contain: one or more people and text

Hoje, às 15h30, no Cine Brasília, teremos a primeira sessão do nosso Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul dentro do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O diretor Daniel de Bem, a produtora Alice Castiel Ruas, e os desenhistas de som Tiago Bello e Marcos Lopes da Silva estão presentes no festival. O filme é uma coprodução da Sofá Verde Filmes e da Filmes do Deserto.
Após a sessão haverá debate com o crítico Marcus Mello.

Image may contain: 1 person, beard and text
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro is with Alecrim Alecrim.

CINEMA AGORA! inclui Eles vieram e roubaram sua alma, primeiro longa de Daniel de Bem, um filme poético que aborda os próprios anseios do diretor de encontrar u...ma identidade como cineasta.

------------------

ELES VIERAM E ROUBARAM SUA ALMA

Direção Daniel de Bem
ficção, 77min, 2016, RS

Com uma velha câmera VHS e a ajuda de um amigo que o apoia incondicionalmente, Mateus registra todos os tipos de imagens para um filme caseiro. Com seus 20 e poucos anos e vivendo em um subúrbio industrial, Mateus tenta encontrar alguma ligação entre as coisas que ele filma e as pessoas em sua vida. Um pequeno conto de amizade, impregnado por uma obsessão por registrar imagens.

See More

"O Corpo", dirigido por Lucas Cassales, é um dos curtas selecionados para a 10a edição do Brasilcine, festival de cinema brasileiro que acontece em Estocolmo, na Suécia.
O filme se junta a uma bela seleção de curtas e longas que serão exibidos entre 3 e 9 de outubro.
Där!

"the body", directed by @[100000482978480:2048:Lucas Cassales], is one of the shorts selected for the 10th edition of @[54584188522:274:Brasilcine], Brazilian film festival that takes place in Stockholm, Sweden. The film joins a beautiful selection of short and long shorts that will be displayed between 3 AND 9 October. There!
Translated
Brasilcine updated their status.

We are proud to announce the official selection for the #10thBrasilCine! Check out the list! Stay tuned, we have surprises in store for you!

Feature films:
Aqua...rius, Kleber Mendonça Filho
Chato - The king of Brazil, Guilherme Fontes
Darn Good, Deby Brennand
Dionti’s family, Alan Minas
Kill me Please, Anita Rocha da Silveira
Olmo and the Seagull, Petra Costa och Lea Glob
The History of Eternity, Camilo Cavalcante
The Last Drive-in Theater, Iberê Carvalho
The Staple of News, 94 min, Jorge Furtado
Xingu Cariri Caruaru Carioca, Beth Formaggini

Short films:
Argentina, Forvige-me (BA), Leandro Afonso
Body (RS), Lucas Cassales
Button Eyes (PE), Marlom Meirelles
Dias did not become night (MG), Nilmar Lage
Equinophobia (PR), Bruno Surian
Granpa's Razor (SP), Pedro Jorge
Intervention (PE), Pedro Maia de Brito
La Duda (RJ), Philippe Noguchi
Lucid (SP), Fábio Rodrigo
Matias (SP), Ricardo Martensen, Felipe Tomazelli
Mr Alfredo (RJ), Vitor Souza Lima, Marcelo Santos, Venâncio Batalhone
Nightmare Park (PR), Aly Muritiba, Francisco Gusso, Pedro Giongo
Radar (RJ), Beth Formaggini
RJ Sovereignty (RJ), Gabriel de Moura
Rosinha (DF), Gui Campos
Samba is Wood (RJ), Fernanda Vogas, Xabier Monreal
Short Memory (MG), Arthur B Senra
Tango (PR), Francisco Gusso, Pedro Giongo
Tarik's puzzle (MG), Maria Leite
The Amazing Stories of a Ghost Ship (SP), André Bomfim, Gustavo Rosa de Moura
The Flight (SP), Manoela Ziggiatti
To Save Beth (SP), Alan Medina, Theodoro Cochrane
Walls (BA), Camele Queiroz, Fabricio Ramos

See More

Muito felizes com a participação do "Eles vieram e roubaram sua alma" no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, dentro da mostra "CINEMA AGORA!".
O filme é uma coprodução nossa com a Filmes do Deserto e dirigido pelo talentoso Daniel de Bem.
Em breve mais informações.
Adelante!

Hoje foi divulgada mais uma parte dos longas que farão parte do 49° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e estamos muito felizes em anunciar que estaremos ...na programação do festival, dentro da mostra "Cinema Agora!".

http://www.festbrasilia.com.br/…/mostras-paralelas-injet…/13

O filme é uma co-produção entre Sofá Verde Filmes e Filmes do Deserto e foi filmado em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

See More
Além dos 21 filmes que integram as mostras competitivas de longas e curtas-metragens, o 49º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO está programando uma série de exibições que prometem provocar debates e reflexões sobre alguns dos temas mais pungentes da realidade brasileira. São mostras paralelas...
festbrasilia.com.br

Hoje tem Pele de Concreto da TVE, às 23h, seguida de entrevista com o diretor e ruivo Daniel de Bem. Se liguem aí!

Hoje o nosso Pele de Concreto passa na TVE-RS, as 23h no programa Curta TVE! E além do filme, tem uma conversa com o Daniel de Bem. É a primeira vez do Pele na ...TV

Sendo uma produção independente, existe uma série de pessoas que se esforçaram para fazer com que o filme acontecesse, pessoas que contribuíram de diversas formas diferentes para que as nossas ideias se realizassem:

Pele de Concreto é uma co-produção Filmes do Deserto / Sofá Verde Filmes

Direção / Roteiro / Fotografia: Daniel de Bem
Diretora assistente: Daiane Marcon
Montagem: Daiane Marcon e Daniel de Bem
Assistente de direção: Cristian Verardi
Produção executiva: Lucas Cassales
Direção de produção: Laura Kleinpaul
Direção de arte: Richard Tavares
Desenho, captação e edição de som: Ivan Lemos
Elenco: Marcio Reolon, Filipe Matzembacher e Francisco Dos Santos Gick.

+ Alice Castiel, Henrique Schaefer, Daniel Eizirik, Andre Medeiros, Bianca Prunes, Marcos Lopes da Silva, Tyrell Spencer, Casa de Cinema de Porto Alegre.

https://www.youtube.com/watch?v=PkyGbzud8CI

See More
O Curta TVE desta semana exibe o filme Pele de Concreto, a partir das 23h30 deste domingo (17). Uma produção de apenas R$ 2.014,00, que mostra a atitude de d...
youtube.com

A estreia do nosso querido longa Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul no Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival rendeu uma bela repercussão e ainda por cima dois prêmios para o filme, com direção de Daniel de Bem e uma co-produção nossa com a Filmes do Deserto:

- Prêmio de Contribuição Artística na Mostra Competitiva;

- Menção Especial do Júri no Prêmio Olhares Brasil

...

São só os primeiros passos desse longa afetivíssimo.
Adelante!

See More
The premiere of our dear long @[1634469316825930:274:Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul] at @[236845492996269:274:Olhar de Cinema-Curitiba Int'l Film Festival] yielded a beautiful repercussion and on top two awards for the film, directed by @[100001576352935:2048:Daniel de Bem] And our co-production with @[1429454630612823:274:Filmes do Deserto]: - artistic contribution award in the competitive display; - special mention of the jury in the award looks brazil It's just the first steps of this long afetivíssimo. Go!
Translated
Image may contain: one or more people and text
Eles Vieram e Roubaram Sua Alma / They Came and Stole His Soul

Ótimas notícias por aqui!

Eles Vieram e Roubaram sua Alma foi duplamente premiado hoje no Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival!

Ganhamos o prêmio de C...ontribuição Artística na mostra competitiva principal e Menção Especial do Júri no Prêmio Olhares Brasil.

Aproveitamos o momento para postar por aqui pela primeira vez o pôster do filme, que tem pintura de Gabriel Pessoto e design de André Medeiros.

Todos agradecimentos do mundo a nosso elenco e equipe super afetivos:

Ross Fil
Hiozer Rezoi
Renato Paredes Alves
Fernanda Feltes
Michele Mabelle
Cris Eifler

Roteiro: Daiane Marcon e Daniel de Bem
Direção: Daniel de Bem
Co-Direção: Daiane Marcon

Produção Filmes do Deserto e Sofá Verde Filmes
Produção Executiva: Alice Castiel, Daiane Marcon, Daniel de Bem e Lucas Cassales
Produtora Associada: Jessica Luz
Coordenação de finalização: Alice Castiel e Lucas Cassales
DIreção de fotografia: Daniel de Bem e Filipe Rossato
Montagem: Daniel de Bem e Germano de Oliveira
Desenho de Som: Tiago Bello
Edição de efeitos sonoros: Marcos Lopes da Silva
Foley: Sergio Kalil e Ivan Lemos
Som Direto: Ivan Lemos e Marcos Lopes
Trilha Musical: Daniel de Bem e Ivan Lemos
Estúdio de edição e mixagem de som: Gogó Conteúdo Sonoro
Colorimetria: Daiane Marcon
Material Gráfico: Andre Medeiros
Arte do Pôster: Gabriel Pessoto
Assistência de câmera adicional: Henrique Schaefer
Assistência de produção adicional: Laura Kleinpaul
Tradução para o inglês: Felipe Guarnieri
Tradução para o espanhol: Eleonora Loner

See More

Restam poucas vagas. Te garante e dialoga.

There are few vacancies left. He assures you and talks.
Translated
No automatic alt text available.
Diálogo de Cinema

Temos o prazer de contar na programação deste ano com a OFICINA DE ROTEIRO ADAPTADO, ministrada pela incrível Francine Barbosa.
A oficina se dará nos dias 25 e... 26 de junho, na sala multimídia da Cinemateca Capitolio. A oficina conta com um investimento de 20 reais e 8 horas de carga horária (14h às 18h). O número de participantes é limitado a 15 pessoas.

Para inscrições e programa detalhado, entrem em contato através do email: sofa@sofaverde.com

Descrição
A Oficina de criação de roteiro adaptado propõe exercícios práticos para criação de roteiros audiovisuais a partir do uso de diversas linguagens como estímulo criativo: contos literários, fotografias, relatos orais, trechos de filmes, etc.

Os participantes receberão materiais específicos que serão utilizados como gatilho para o desenvolvimento de suas estórias audiovisuais. Serão exploradas as possibilidades de criação de personagens, locações, conflitos, cenas e diálogos a partir de diversos estímulos, tendo como base a experimentação e o diálogo coletivo. A ideia principal é que o participante treine a liberdade na criação e a prontidão para a escrita, e também exercite como identificar, adaptar, recriar e modular elementos de diversas linguagens artísticas para a forma audiovisual.

Cada exercício da oficina é composto por três momentos:1. leitura e análise do material disparador daquele encontro (conto, imagem, relato oral, cena de filme, música, etc.)2. exercício prático de escrita de roteiro audiovisual3. leitura e discussão dos exercícios realizados pelos participantes

Público alvo: Público geral interessado em criação de roteiros de audiovisual, com idade a partir de 16 anos. Não é necessária experiência em roteiro, mas espera-se que o participante tenha interesse por audiovisual (cinema, televisão, vídeo), por literatura e pela atividade da escrita.

Sobre a ministrante:
Francine Barbosa é roteirista e educadora de audiovisual. Ministrou oficinas de cinema nos programas Fábricas de Cultura, CulturAção, Programa VAI e Oficinas Tela Brasil, nos quais orientou mais de 70 projetos de curtas metragens produzidos por crianças, adolescentes e adultos.
Dirigiu o curta metragem Cerimônia, exibido em festivais nacionais e em mostras de cinema brasileiro em Taiwan e Toronto. Foi corroteirista do curta metragem A Navalha Do Avô, vencedor do kikito de melhor roteiro de curta-metragem brasileiro no Festival de Gramado. Atualmente desenvolve projetos para televisão e atua como parecerista em editais de seleção de audiovisual, além de ministrar aulas de roteiro.

See More

Já está online o clipe de "A Lei", de Nei Lisboa e que foi realizado pela gente. A gravação teve uma equipe incrível trabalhando:
Produção: Alice Castiel
Assistência de Produção: Laura Kleinpaul
Direção: Lucas Cassales
Assistência de direção: Henrique Schaefer...
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Operadores de câmera: Lucas Cunha, Henrique Schaefer, Antonio Ternura, Guilherme Santos, Daniel de Bem e Lucas Carneiro Neves
Técnico de som direto: Marcos Lopes da Silva
Logger: Gabriel Pessoto
Edição: Bruno Carboni Gödecke

See More
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
Posted by Nei Lisboa
26,919 Views
26,919 Views
Nei Lisboa

Nei Lisboa na gravação ao vivo de Telas, tramas & trapaças do novo mundo. Com Paulinho Supekovia na guitarra, Luiz Mauro Filho e Vini Tonello nos teclados, Alex...andre Rosa no sax soprano, Edu Martins no baixo, Marquinhos Fê na bateria, Giovanni Berti na percussão e Nani Medeiros e Maitê Cunha nos vocais.

See More

O longa "Eles vieram e roubaram sua alma", dirigido por Daniel de Bem e coprodução nossa com a Filmes do Deserto vai ter sua estreia mundial dentro da mostra competitiva do Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival. Muito animados com a premiere em um festival tão prestigiado como o Olhar. Em junho, em Curitiba!
Direção: Daniel de Bem
Codireção: Daiane Marcon
Produção Executiva: Alice Castiel, Daiane Marcon, Daniel de Bem e Lucas Cassales
Coordenação de finalização: Ali...ce Castiel e Lucas Cassales
Roteiro e produção: Daniel de Bem e Daiane Marcon
Elenco: Filipe Rossato, Hiozer da Silva, Renato Paredes, Fernanda Feltes, Michele Dallas, Cris Eifler e Daniel de Bem.
Montagem: Germano de Oliveira e Daniel de Bem
Fotografia: Daniel de Bem e Filipe Rossato
Desenho de som e Mixagem: Tiago Bello
Som direto: Marcos Lopes da Silva e Ivan Lemos
Edição de efeitos sonoros: Marcos Lopes da Silva
Foley: Sergio Guidoux e Ivan Lemos
Estúdio de edição e mixagem de som: Gogó Conteúdo Sonoro
Colorimetria: Daiane Marcon
Arte do pôster: Gabriel Pessoto
Material Gráfico: Andre Medeiros
Assistência de câmera adicional: Henrique Schaefer
Assistência de produção adicional: Laura Kleinpaul
Tradução para Inglês: Felipe Guarnieri
Tradução para Espanhol: Eleonora Loner

See More
Image may contain: 3 people
Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival

***Longas e Curtas Brasileiros***

Neste ano, o #5olhardecinema apresenta 29 títulos nacionais, entre longas e curtas-metragens, com variedade temática e de gêne...ro e vindos de várias partes do Brasil. Todos eles são inéditos no Brasil.

A Cidade do Futuro (BRA, 2016, 75 min.)
Dir.: Cláudio Marque e Marília Hughes

A Grande Nuvem Cinza (2016, BRA, 72 min.)
Dir.: Marcelo Munoz

Carnívora (BRA, 2016, 63 min.)
Dir.: Arthur Tuoto

Eles Vieram e Roubaram sua Alma (BRA, 2016, 76 min.)
Dir.: Daniel de Bem

O Estranho Caso de Ezequiel (BRA, 2016, 71 min.)
Dir.: Guto Parente

Os Pássaros Estão Distraídos (2016, BRA, 73 min.)
Dir.: João Torres e Diogo Oliveira

Talvez Deserto, Talvez Universo (2016, BRA/POR, 100 min.)
Dir.: Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes

Confira mais informações dos longas e todos os curtas selecionados em: http://bit.ly/1T1HwM2

Programe-se, participe, compartilhe!
www.olhardecinema.com.br | #5olhardecinema

See More

Hoje, 23h30 na Tv Brasil, matéria e entrevista realizada com o diretor Lucas Cassales, durante o Festival de Brasília, sobre o curta "O Corpo".

Image may contain: one or more people, people sitting and outdoor
Image may contain: 1 person, closeup
Image may contain: 1 person, sitting, beard, eyeglasses, night, indoor and closeup
Revista do Cinema Brasileiro added 3 new photos.

UM CORPO SURGE NO MEIO DA MATA. UM MENINO PRESENCIA ALGO SOBRENATURAL. VOCÊ ASSISTE TUDO DA SUA CASA.

>> "O CORPO", de Lucas Cassales: Quarta-Feira, às 23h30, ...TV Brasil e mais, muito mais http://bit.ly/1qCDGhp

Com direção de Lucas Cassales, O Corpo conta a história de um menino que vive com o seu pai, severo, e sua mãe, obediente, numa fazenda aparentemente isolada. Ao encontrarem, no meio da mata, uma jovem mulher aparentemente desmaiada, a família socorre a moça e passa a tratá-la, sempre sob os auspícios de que algo muito estranho está ocorrendo, até que, em uma sequência inexperada, o menino presencia a macabra experiência que norteia os demais personagens.

O Corpo é um curta vencedor de vários prêmios em festivais, incluindo Gramado 2015, o filme tem muito de sua força calcada na fotografia e na direção de arte, que criam um clima e uma atmosfera propícias para que a história tenha veracidade ao mesmo tempo que possui uma atmosfera sobrenatural.

> O melhor do seu audiovisual você vê aqui. Revista do Cinema Brasileiro, agora às Quartas-Feiras, às 23h30, com Natália Lage no comando <<

> Acesse a @TVBrasil no face http://on.fb.me/1Iy0J3B, no twitter http://bit.ly/1CusvHa, no site http://bit.ly/1B5EK1L e saiba como sintonizar http://bit.ly/1nd1w

See More

"O Corpo" fará sua estreia alemã no Lakino Berlin - Latin America Short Film Festival Berlin, que ocorre no mês de Abril, em Berlim.
Segue a lista com todos os selecionados para a Competência Oficial
http://www.lakino.com/…/festival-de-corto…/list-short-films/

"the body" will make its German debut at @[175699325799171:274:Lakino Berlin]-Latin America short film festival Berlin, which takes place in April in Berlin. Follow the list with all selected for official competence http://www.lakino.com/espanol/festival-de-cortometrajes/list-short-films/
Translated