Photos
Posts
Anônima updated their profile picture.
Image may contain: 1 person, smiling

E, antes de que totalmente "deixe" essa página, gostaria de agradecer a todas as pessoas que curtiram, comentaram e outros nessa página. Fiquei radiante com a ideia que talvez pudéssemos chegar a 1000 curtidas, sendo que hoje a página contém 1340! A possibilidade de tamanha popularidade me assombrou mas ao mesmo tempo, me deixou feliz. Espero que continuem curtindo a página, pois apesar de hoje não fazer mais publicações como as antigas, a Anônima de dois anos atrás ainda pre...valece. Ora, soterremos o baú! Em breve também, divulgarei meu blog, com vídeos e textos. Apesar de estar começando agora, ela já contei seu 1° texto, chamado "Um Breve Olá"!. Não percam.
E por fim gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por derivadas vezes me ausentar com o posto de escritora nessa página mas as vezes, gostamos somente do nosso velho e bom caderno (e não um texto público!)
Obrigada mais uma vez.
Sentirei saudades de todos!
Com amor,
Anônima

See More
No automatic alt text available.
Posts

Caros amigos,

é em meio a essa época natalina que escrevo por e com vocês uma última vez. Sei que provavelmente muito de vocês irão perguntar se a Anônima será "morta" ou "sairá fora do ar", mas a questão ou o por quê da história não é essa. A questão é que a pessoa ao qual escreve a personagem Anônima, nomeada Camille Gallo decidiu encerrar de vez esse maravilhoso paraíso ao qual aqui se era redigido. Por motivos próprios e pessoais, essa página do facebook não será mais esc...rita por nós (Camille e Anônima). A deixarei aqui, colhendo seus poucos frutos e valores. E é em meio a essas palavras e atitudes que decidi criar meu primeiro e verdadeiro blog. Uma outra página, fora do facebook, não mais com o anonimato ao qual se era posto aqui, mas como boas e claras palavras da adolescente, amadora de livros e animais, Camille Gallo. Lá, escrevo como aqui escrevia antes, porém com o acréscimo de vídeos, fotos e outros meios como as redes socias.
Logo, a personagem Anônima foi um importante ponto para mim como pessoa, pois foi dentre os anos de 2012 á 2014 que ela prevaleceu, através de suas fotos, opiniões e poesias. Mas como toda e velha história acaba, Anônima também decidiu chegar ao fim.
De Anônima para Camille.
Grata por todo carinho, apoio e anos com vocês, caros leitores.

See More
Image may contain: drawing and text
Anônima updated their cover photo.
Image may contain: 1 person

Renata era uma criança. Daquelas que achava que desenhar no paint é um grande feitio. Pois ela estava certa. Não que ela se inspirasse naqueles ursinhos de pelúcia ali, amontoados em sua cama, congruentes quanto a sua imaginação. E não que Renata não tivesse uma ideia do que ela gostaria de ser. Pois para ela, quando finalmente as 3 horas prediletas do seu dia chegava, ela deixava tudo para lá. O que seria futuramente? Deixemos para lá. E Renata desenvolvia-se e inspirava-se ...na tela do computador. Forma, desenhos, ursos, dragões e mariposas apareciam para entretê-la. Seus pais não achavam muita coisa, só apreciavam ou julgavam-na diante de seu preferido talento. Contudo questionavam-se se filha de quem eram (médico e uma terapeuta, eu diria), detinham de tal talento. Onde surgira, quando, por quê? A vida gostava de pregar-lhes pressas.
E lá ia Renata, digitando e movendo o mouse, diante da tela do computador a sorrir e a ressurgir seu passatempo preferido.

See More
Image may contain: one or more people and indoor

Fui esperar o meu pai trazer o pão. Já havia retornado para casa, a minha novela preferida passava e eu ali. O relógio tocava, meus cachorros descansavam no chão, meus olhos cansavam-se. A novela acaba, decido subir, hora de começar a ler, afinal tenho de devolver o bendito livro. Vermelho Amargo é seu nome e sou embebida por suas palavras. Entro na história, sou o próprio personagem, penso como o ator e esqueço-me de mim mesma. O cabelo vai caindo, a mente divagando, voa com... medo da altura. Divago. Associação entre real ou não perde o foco e vejo-me caindo. Embebida. As palavras são como mel. e interrompem meu sono. Sinto frio, vou buscar a coberta, mas ela não me esquenta. Meu corpo irradia, minha alma é um pobre necessitado.
Faminto.
Acordo, decido ligar o computador, vejo vídeos da Disney que suprem minha necessidade mais pessoal e interna. A Lorde toca. É aquele sensação de ser estranha de novo, foda-se. O instagram aparece na tela, 8 curtidas. Volto, o facebook presente. Postagens, cantadas, indiretas. A música reverbera. A lorde continua.
Meu pai chega, posso saciar minha fome.

See More
Image may contain: one or more people and sky

Não há como esconder, não há como negar; pois tudo irá voltar para o seu verdadeiro eu. -

No automatic alt text available.

-E se as pessoas soubessem o seu verdadeiro eu?

Anônima updated their cover photo.
No automatic alt text available.

"Paz, eu quero paz
Já me cansei de ser a última a saber de ti
Se todo mundo sabe quem te faz chegar mais tarde
Eu já cansei de imaginar você com ela
Diz pra mim se vale a pena, amor...
A gente ria tanto desses nossos desencontros
Mas você passou do ponto e agora eu já não sei mais...

Eu quero paz
Quero dançar com outro par pra variar, amor
Não dá mais pra fingir que ainda não vi
As cicatrizes que ela fez
Se desta vez ela é senhora deste amor
Pois vá embora, por favor
Que não demora pra essa dor... sangrar" - Los Hermanos

E assim como eles, como Carlos Drummond e como tantos e outros escritores, artistas, sonhadores, românticos. Só quero paz em um mundo de guerra. Talvez seja pedir demais, mas o que poderia perder?
Não espere sangrar para ver o machucado. Só cure-o. Só modifica-se.
Só queira um pouco de Paz.

See More
No automatic alt text available.
It looks like you may be having problems playing this video. If so, please try restarting your browser.
Close
If I Stay

Sometimes you make choices in life, and sometimes choices make you...

The new trailer for #IfIStay is here!

É escutando "Mulher de fases" (Raimundos) que venho escrever aqui p/ dizer que assim como as fases que a música retrata, venho nessa páginas retratá-las. Muitas vezes quando a gente diz "fases", conseguimos embargar naquela boa e nostálgica viagem cerebral, lembrando-nos de nós mesmos, quando éramos crianças, tínhamos x idades, beijávamos y pessoas etc. As fases também podem ser nomeadas com a nossa querida e eterna amante Satélite Lua. Que o Sol fale por si só. As fases da ...adolescência, da juventude, da velhice.
Ora e vamos embargar novamente e que o dicionário responda por nós.
" Fase sf 1Cada um dos diferentes aspectos que a Lua e os planetas apresentam enquanto descrevem a sua órbita. 2 Modificação de aspecto que as coisas vão apresentando sucessivamente. 3 Estágio, etapa."
E mais uma vez agradecemos a razão e o sentimento é embargado. Vejo que, muitas vezes, somos complexados em uma estranho combinação entre essas fases. Estágios passageiros, etapas promissoras. Cada qual com a sua, e a sua com cada um.
Chegamos portanto em uma fase final e -graças a deus- as mãos podem descansar.
Devo dizer, portanto que logo mudaremos de etapa. Pularemos para mais uma não tanto escondida mas oculta nas mentes de cada. Talvez eu não esteja sendo clara o suficiente no momento, mas por hora é o bastante.
Fiquemos com nossas fases/
Etapas/
Estágios que a vida (pode) [ e muitas vezes]
nos oferece.

See More
No automatic alt text available.

Tudo bem, sem querer ser chata mas já sendo, eu não vejo motivos para comemorações. Quero dizer, não que eu não seja patriota e tudo o mais mas é só que as vezes as pessoas parecem colocar aquela viseira de burro, entende? Não conseguem enxergar para os lados mas só andam e andam. Olha, devo dizer que acho maravilhoso a vibração, o esporte em si. Quem não quer fazer algo que melhora a sua saúde? Porém muitas vezes as mesmas tem essa dificuldade.
E bem, hoje enquanto acompanha...va o "sufocante" jogo brasileiro, naquela ansiedade que irradiava da pele, me vi locomovendo-me de um lado para o outro. Ia e vinha e etc etc etc. Até que parei e olhei para alguns pássaros. 2 cocotas, 1 periquito. Pareciam tão tranquilos...E aí que me toquei do quão idiota estava sendo. Afinal, se os próprios seres que nos advém estavam tão tranquilos quanto qualquer um, por que eu estava tão nervosa?
Assim cheguei na conclusão de que muitas vezes perdemos nosso tempo preocupando e ansiando por pequenas e inúteis coisas. Fazer o que? Errar é humano, mas corrigir é melhor ainda!

See More
No automatic alt text available.

Mais um pensamento. Liberdade. Quem nunca pensou ou se questionou sobre ela? Uma palavra tão destemida e perspicaz ao mesmo tempo. O que dizer sobre as batidas das asas dos pássaros? Da sensação de voar ou de navegar pelas nuvens?
Liberdade.
Como será essa tal liberdade? Assim questionaram-me a pouco tempo atrás. Afinal, a temos? Ela está presente entre nós? Pois não, eu não tenho certeza. E acho que não, na verdade. Para mim quando falamos de liberdade, mencionamos do mais ...simples como o voar dos pássaros, a liberdade de expressão e opinião individual. É poder se expressar em um jornal e não ser criticado. É poder falar e falar e ser escutado. É poder pregar cartazes e não ser almejado. É poder sentir o que quer e não o que lhe é imposto. É poder escrever e escrever, ler e ler e ser livre, livre, livre.
Uma liberdade que até então nós é retirada dos exemplos cotidianos aos mais absurdos. É desde aquela inflação ali, uma corrupção aqui, uma mentira acolá. É cortar a liberdade de imaginação do filhos, de sobrevoar no paralama da fantasia. É não se importar com o dinheiro e o fazer uma plano secundário.
Meu deus, como somos idiotas! Liberdade é fazer o que gosta, é poder se divertir em seu tempo, amadurecer com os seus erros. Tal liberdade oprimida pela elite e pela opinião correta.
Será?

See More
No automatic alt text available.
Anônima updated their cover photo.
June 6, 2014
No automatic alt text available.

Eu não sei se eu sou a única neste pequeno e finito mundo que pensa o que penso. Eu não tenho certeza se sou a única dona deste pensamento, a repressão em massa e pela opinião comum. Não sei se ainda existe humanos. Humanos que sabem os seus limites e suas crenças. Tais humanos que conhecem a sua natureza e que a fazem dela sua fonte de limitação. Talvez seja por eu ser "desatualizada", "estranha". Não me importo. Essas palavras não vão ferir-me, muito menos colocar-me abaixo.... Afinal sou muito mais do que isso mas mesmo assim me pego pensando em minha essência, nas minhas características.
Talvez eu esteja sendo egoísta o suficiente ou até mesmo audaciosa para ter tais pensamentos e ousa-los escrevê-los aqui. Porém o mundo é uma massa conflituosa, as guerras são mais evidentes, a tecnologia cada vez mais opressora e a opinião comum cada vez mais fragilizada.
Pois me desculpem, eu não o serei. Talvez esteja acima do meu tempo ou abaixo de suas devidas condições. Mas devemos ser sensatos e com tal tirar nosso maior e precioso proveito.
O conhecimento.

See More
No automatic alt text available.

Mulher Perfeita

A primeira vez que a vislumbrei
Parecia um fantasma encantador.
Adorável aparição, enviada...
Para ser ornamento passageiro.
Os olhos, belas estrelas do crepúsculo,
Também como o crepúsculo os cabelos escuros.
Mas todas as coisas em volta dela emanavam
Do mês de maio e da festiva aurora.
Forma saltitante, imagem jovial,
Para assombrar, sobressaltar e atacar de surpresa.

Eu a vi mais de perto,
Espírito, mas Mulher também!
Os movimentos familiares, leves e livres
E passos de virginal liberdade.
Um semblante onde se encontravam
Doces lembranças e promessas também doces.
Criatura nem alegre nem boa demais,
Para o alimento cotidiano da natureza humana;
Para mágoas transitórias, simples lábia,
Louvor, censura, amor, beijos, lágrimas e sorrisos.

E agora vejo com olhar sereno
A própria vibração da máquina.
Um ser que inspira profundo alento,
Viajante entre a vida e a morte.
A razão firme, a vontade comedida,
Resignação, previdência, força e tato.
Mulher perfeita, esplendidamente planejada,
Para admoestar, consolar e comandar.
E, no entanto, Espírito glorioso,
Com um pouco de luz angelical.

William Wordsworth

See More
Image may contain: 1 person